Tiger Club Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Site para motociclistas proprietários da moto modelo Tiger da Triumph
 
RegistarInícioPortalÚltimas imagensProcurarEntrar

 

 PROBLEMAS NA EMBREAGEM

Ir para baixo 
+7
Japoneis
Pierre.1975
Guilherme
Ferrarezi
Nairo 1050
Pelingrino
JMello
11 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Eric slp

Eric slp


Mensagens : 127
Data de inscrição : 23/05/2013
Idade : 46
Localização : S.L.P / SP

PROBLEMAS NA EMBREAGEM Empty
MensagemAssunto: Re: PROBLEMAS NA EMBREAGEM   PROBLEMAS NA EMBREAGEM EmptySáb 8 Jul - 18:43

tem alternativos
mais na jacklilli vc importa tudo
Ir para o topo Ir para baixo
OSMAR




Mensagens : 19
Data de inscrição : 18/01/2017
Idade : 68
Localização : campo grande ms

PROBLEMAS NA EMBREAGEM Empty
MensagemAssunto: Re: PROBLEMAS NA EMBREAGEM   PROBLEMAS NA EMBREAGEM EmptyQui 29 Jun - 13:39

Caros Tigreiros, alguém pode me informar onde compro o jogo de discos e os separadores da embreagem da Tiger 955i 2006? Vi no Ebay os discos da EBC, mas os separadores não consegui visualizar. Abcs. Osmar
Ir para o topo Ir para baixo
Nivaldo




Mensagens : 3
Data de inscrição : 07/07/2013
Idade : 59
Localização : Campinas - SP

PROBLEMAS NA EMBREAGEM Empty
MensagemAssunto: PROBLEMAS NA EMBREAGEM   PROBLEMAS NA EMBREAGEM EmptyDom 29 Set - 20:16

E aí galera, blz?
Estou com um probleminha e gostaria de uma ajuda.
Levei minha 1050 na sexta feira pra trocar o óleo e colocar o Motul 5100 (foi minha primeira troca desde que comprei a moto), mas na hora de pegar o óleo, o cara só tinha 1 litro no estoque e já não dava mais tempo de buscar em outro lugar.
Ele tinha o original Honda 10W-30, também semi-sintético, e depois de muita conversa acabei colocando este mesmo.
O meu problema mesmo começou ontem, quando saí com a moto, e percebi que mantendo a aceleração e uma velocidade constante, eu tenho a impressão que a embreagem está patinando.
Alguém do fórum já usou este óleo da Honda ou similar ?
Será que isso pode ser a causa do problema ?

abraço a todos
Ir para o topo Ir para baixo
MACARINI

MACARINI


Mensagens : 124
Data de inscrição : 26/09/2009
Localização : GOIANIA

PROBLEMAS NA EMBREAGEM Empty
MensagemAssunto: Re: PROBLEMAS NA EMBREAGEM   PROBLEMAS NA EMBREAGEM EmptyDom 29 Set - 18:18

A minha faz este barulho também . Só apertar a embreagem que ele para . Já perguntei para vários mecânicos e eles falaram que é uma característica da moto .
Ir para o topo Ir para baixo
Pierre.1975

Pierre.1975


Mensagens : 71
Data de inscrição : 11/06/2013
Idade : 48
Localização : São Paulo - ZN

PROBLEMAS NA EMBREAGEM Empty
MensagemAssunto: Re: PROBLEMAS NA EMBREAGEM   PROBLEMAS NA EMBREAGEM EmptyQua 25 Set - 12:03

Nairo 1050 escreveu:
Pierre, difícil falar sem ouvir.
Consegue gravar o ruído com o celular ou máquina fotográfica e postar no Youtube?
Depois passa o link
Vou tentar NAIRO... ai te passo... o engraçado é que dei um role neste FDS e tinha vezes q fazia, outras não... Qdo eu estiver cm o LINK te passo, Vlw
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.aquamaxsp.com.br
Nairo 1050
Admin
Nairo 1050


Mensagens : 1239
Data de inscrição : 21/04/2009
Idade : 58
Localização : São Paulo

PROBLEMAS NA EMBREAGEM Empty
MensagemAssunto: Re: PROBLEMAS NA EMBREAGEM   PROBLEMAS NA EMBREAGEM EmptyQui 19 Set - 20:09

Pierre, difícil falar sem ouvir.
Consegue gravar o ruído com o celular ou máquina fotográfica e postar no Youtube?
Depois passa o link
Ir para o topo Ir para baixo
Japoneis




Mensagens : 301
Data de inscrição : 16/12/2012
Idade : 49
Localização : Barra Bonita-SP

PROBLEMAS NA EMBREAGEM Empty
MensagemAssunto: Re: PROBLEMAS NA EMBREAGEM   PROBLEMAS NA EMBREAGEM EmptyQui 19 Set - 1:15

Provavelmente é a carcaça da embreagem, e a maioria das motos fazem esse barulho. Sempre fez esse barulho, talvez vc tenha percebido melhor agora que ficou 2 semans sem andar.
Ir para o topo Ir para baixo
Pierre.1975

Pierre.1975


Mensagens : 71
Data de inscrição : 11/06/2013
Idade : 48
Localização : São Paulo - ZN

PROBLEMAS NA EMBREAGEM Empty
MensagemAssunto: Re: PROBLEMAS NA EMBREAGEM   PROBLEMAS NA EMBREAGEM EmptyTer 17 Set - 23:29

Olá PESSOAL, BLZA !!!

Preciso de uma orientação dos AMIGOS EXPERTS, rs rs Não pegava a tigresa a 2 semanas e fui andar neste FDS cm ela e percebi qdo ao ligar q ela estava fazendo um barulho estranho, por sinal bem estranho... dei umas aceleradas cm ela parada mesmo e não parou, e automaticamente ao puxar a embreagem para o engate PAROU ehhhhhh, mas ao soltar comecou de novo...

O que poderia ser ?! Cm ela puxada ZERO BARULHO, LINDA, rs rs, é só soltar a mão e comeca de novo...
Andei com ela o DOMINGO pela TARDE e o BARULHO nao PAROU :-( só qdo puxa o MANETE :-)

HELP HELP HELP
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.aquamaxsp.com.br
JMello




Mensagens : 97
Data de inscrição : 29/03/2010
Idade : 57
Localização : São Paulo

PROBLEMAS NA EMBREAGEM Empty
MensagemAssunto: Re: PROBLEMAS NA EMBREAGEM   PROBLEMAS NA EMBREAGEM EmptyQui 22 Abr - 9:29

Nairo,

Tô procurando o melhor ajuste da embregam (cabo), e a coisa já deu uma melhorada.
No final de semana pretendo tirar o cabo e lubrificar, pois cada vez mais concordo contigo...27.000km não seria caso de discos.

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.bikeswash.com.br
Nairo 1050
Admin
Nairo 1050


Mensagens : 1239
Data de inscrição : 21/04/2009
Idade : 58
Localização : São Paulo

PROBLEMAS NA EMBREAGEM Empty
MensagemAssunto: Re: PROBLEMAS NA EMBREAGEM   PROBLEMAS NA EMBREAGEM EmptyTer 20 Abr - 18:34

Jean,

A Tiger tem sistema de embreagem por banho de óleo, ou seja, o mesmo óleo lubrifica o motor e a transmissão, consequentemente a embreagem.

Não vou entrar no mérito se seu mecânico fez o diagnóstico correto, mas com 27000km não seria o caso da embreagem dar problema, a não ser que o antigo dono da sua moto empinasse a danada a toda hora ou algo a mais esta ocorrendo ( ex: cabo enforcado) e o efeito recai na embreagem.
Precisa atacar a causa. Trazer a embreagem e no final não ser este o problema......
Outra coisa, se for trocar a embreagem lembre de pedir a junta da carcaça para não usar a mesma, que normalmente rasga na remoção.

As BMW e Ducatti tem embreagens secas, portanto não requerem lubrificação e o óleo pode ser o de motor de carro.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
JMello




Mensagens : 97
Data de inscrição : 29/03/2010
Idade : 57
Localização : São Paulo

PROBLEMAS NA EMBREAGEM Empty
MensagemAssunto: Re: PROBLEMAS NA EMBREAGEM   PROBLEMAS NA EMBREAGEM EmptyTer 20 Abr - 17:04

Grande Nairo,

Cara, fiquei bem puto com o mecânico, pois cheguei lá e ele sequer tinha aberto o motor, disse que tinha dado uma volta na moto e diagnosticou. KCT, o cara é chico xavier agora?
Bom, pelo menos a cotação eu já tenho..mas pra falar a verdade, acho 27.000 Km muito cedo pra desgaste de disco. Vou levar em outra mecânica pois a confiança que tinha nesse ai tá ficando fraquinha...rs
Me diz uma coisa, se eu não estiver errado, a lubrificação da Tiger é o mesmo sistema da FAlcon, ou seja: o mesmo óleo do motor serve pra lubrificar a transmissão e a embreagem, estou certo? ou existe óleo de câmbio pra tiger, a exemplo das BMW.
Quando troquei o óleo e o filtro coloquei o 5100, com filtro Fran especificado aqui no fórum.

Abração cara e mais uma vez, obrigado pela força.

Jean
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.bikeswash.com.br
Nairo 1050
Admin
Nairo 1050


Mensagens : 1239
Data de inscrição : 21/04/2009
Idade : 58
Localização : São Paulo

PROBLEMAS NA EMBREAGEM Empty
MensagemAssunto: Re: PROBLEMAS NA EMBREAGEM   PROBLEMAS NA EMBREAGEM EmptyTer 20 Abr - 13:04

Jean,

o quê a Kath te ofereceu é o pacote completo de embreagem, todos os discos. Se quiser trocar tudo é isso mesmo.

Outras opções veja no ebay que tem jogos completos para a Tiger, mas de fabricantes americanos, bons também, mas se preferir o original.....

Porém, volto a te perguntar se o seu mecânico mediu a espessura dos discos e o problema é esse mesmo, senão não adianta nada.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
JMello




Mensagens : 97
Data de inscrição : 29/03/2010
Idade : 57
Localização : São Paulo

PROBLEMAS NA EMBREAGEM Empty
MensagemAssunto: Re: PROBLEMAS NA EMBREAGEM   PROBLEMAS NA EMBREAGEM EmptyTer 20 Abr - 9:14

Pessoal, recebi a seguinte resposta da Kath:

Dear Jean Carlos

#12 T1170714 Clutch plate £8.81 (8 needed)
#13 T1170713 Disc, Friction, Clutch, A £13.09 each (7 needed) (Triumph
are out of stock of these until the 25th May)
#11 T1170716 Friction disc £13.09 (2 needed)

I hope this is of help
Kind regards
Kath

Agora, ela mandou três itens e eu pergunto ao nosso caro Master consulter:

Nairo, sabe se trata de um conjunto completo? Pq se for, tô inclinado a trocar tudo e voltar a me preocupar com isso só daqui mais 6 anos..rsrsrs
Ela disse que o disco de frição só vai ter após 25 de maio...o que me deixará nessa situação de troca seca e barulhenta e com tranco até meados de junho, será que não tem perigo isso...pq deixar a moto parada é que não vou deixar...rs
Rodo em Sp, trechos curtos (até 30 Km) e final de semana é estrada direto (enre 200 e 300km).

Ah, e o meu irmão, que tem uma GS, depois que deu uma volta de tiger já foi até a Triumph sondar preço...rsrs
ja já estará por aqui tb, aposto.

Abração

Jean
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.bikeswash.com.br
Nairo 1050
Admin
Nairo 1050


Mensagens : 1239
Data de inscrição : 21/04/2009
Idade : 58
Localização : São Paulo

PROBLEMAS NA EMBREAGEM Empty
MensagemAssunto: Re: PROBLEMAS NA EMBREAGEM   PROBLEMAS NA EMBREAGEM EmptySeg 19 Abr - 18:11

Guilherme,

a vantagem é só do fabricante, pois sem dúvida é bem mais barato colocar a embreagem a cabo do que hidráulica.

Do ponto de vista do usuário a hidráulica é bem mais macia e não endurece com o tempo, embora requeira a troca do flúido de tempos em tempos.

Normalmente os fabricantes acabam adotando a hidráulica nos casos em que a mecânica gera um esforço muito grande.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
Pelingrino
Admin
Pelingrino


Mensagens : 1133
Data de inscrição : 16/10/2008
Idade : 47
Localização : BH

PROBLEMAS NA EMBREAGEM Empty
MensagemAssunto: Re: PROBLEMAS NA EMBREAGEM   PROBLEMAS NA EMBREAGEM EmptySeg 19 Abr - 17:24

Guilherme escreveu:
Alguém sabe me responder porque a Tryunph parou de equipar as Tigers com a embreagem hidráulica ?
Qual a vantagem da mecânica em relação à hidráulica ??
Será que foi somente redução de custo ? Manutenção ? Desempenho ?
Alguém já se perguntou isto ??
abração
Guilherme

Guilherme acho que o custo e o principal motivo. mas logico que a embragem hidraulica quando da problema e mais dificil de resolver mas isso e Quando, Quando!!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.vetcarebh.com.br
Guilherme

Guilherme


Mensagens : 170
Data de inscrição : 06/04/2010
Idade : 58
Localização : Americana

PROBLEMAS NA EMBREAGEM Empty
MensagemAssunto: Embreagem hidráulica   PROBLEMAS NA EMBREAGEM EmptySeg 19 Abr - 16:00

Alguém sabe me responder porque a Tryunph parou de equipar as Tigers com a embreagem hidráulica ?
Qual a vantagem da mecânica em relação à hidráulica ??
Será que foi somente redução de custo ? Manutenção ? Desempenho ?
Alguém já se perguntou isto ??
abração
Guilherme
Ir para o topo Ir para baixo
Nairo 1050
Admin
Nairo 1050


Mensagens : 1239
Data de inscrição : 21/04/2009
Idade : 58
Localização : São Paulo

PROBLEMAS NA EMBREAGEM Empty
MensagemAssunto: Re: PROBLEMAS NA EMBREAGEM   PROBLEMAS NA EMBREAGEM EmptySeg 19 Abr - 12:59

Jean,

Tá batendo com aquilo que havia falado, se os discos estão gastos(???) a embreagem começa a colar discos e o tranco passa a ser mais representativo.

Você sentia a embreagem patinar? precisa ver o que provocou isso. Este pode ser o efeito e não a causa.

A minha esta com 53 mil KM e a embreagem esta nova.

Dica: o limite de desgaste dos discos (com material de atrito) é de 3,6 mm, se medindo com um paquímetro a espessura for menor que isso, realmente a embreagem está gasta.

O que pode ter ocorrido foi sua embreagem trabalhar " enforcada", ou seja, mesmo que o manete totalmente desacionado, o "pacote" da embreagem no motor ainda estava parcialmente acionada, gerando patinação.

Se isso ocorreu a probabilidade dos discos estarem "queimados" é maior.

Peça a seu mecânico medir a espessura dos discos com material de atrito e o estado dos separadores ( discos totalmente metálicos) quanto a azulamento e deformações.

Boa sorte

nairo
Ir para o topo Ir para baixo
JMello




Mensagens : 97
Data de inscrição : 29/03/2010
Idade : 57
Localização : São Paulo

PROBLEMAS NA EMBREAGEM Empty
MensagemAssunto: Re: PROBLEMAS NA EMBREAGEM   PROBLEMAS NA EMBREAGEM EmptySeg 19 Abr - 11:54

Pessoal,

Regulei o manete de embreagem, a coisa deu uma melhorada, mas....acho que os trancos pra engatar estão acima do normal.
Assim, hoje de manhã coloquei a moto numa oficina de confiança e agora veio o veredito...discos de embreagem meio gastos...estão cotando.
Já escrevi pra Kath pedindo orçamento pra comparar com o que irão me passar na oficina.
Alguém aqui já passou por algo parecido?

Abração

Jean
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.bikeswash.com.br
Pelingrino
Admin
Pelingrino


Mensagens : 1133
Data de inscrição : 16/10/2008
Idade : 47
Localização : BH

PROBLEMAS NA EMBREAGEM Empty
MensagemAssunto: Re: PROBLEMAS NA EMBREAGEM   PROBLEMAS NA EMBREAGEM EmptySáb 17 Abr - 22:46

Ferrarezi escreveu:
A 955i é um pouco mais forte, salvo engano cerca de 20 cavalos e 2 mkgf de torque a mais pra 955i em relação à 900. Isso não é pouco e aliado a um sistema de injeção exemplar, dá mais progressividade à moto. Ela é muito suave de se pilotar e, ao mesmo tempo, muito bruta, se você pedir. Ou seja, você pode ir dos 50 aos 220 em sexta com ela carregada sem o motor trancar, mas pode esticar a primeira enrolando o cabo e vendo a roda dianteira subindo do chão mesmo com o corpo enclinado pra frente, o que também acontece em 2ª ou em 3ª. O corte acontece em 9500 rpm. Na 1050, pelo que li, são 115 cv e o corte acontece ainda mais acima, perto de 10.000 ou 10.500 rpm, não tenho certeza. Mas, já li em três ou quatro lugares que a 1050 não é dócil em baixa. Não sei se é verdade (com a palavra os tigreiros de 1050), mas a 955i é muito dócil em baixa. Passeio com minha filhinha por kms a fio, a 20 ou 30 por hora, sem problema algum, sem tranco, sem estupidez da máquina.
A ciclística da 955i, porém, é o que mais me impressiona. O peso da moto simplesmente some debaixo de você quando ela começa a andar. A 5 km/h a moto sumiu! Pode estar com bagagem, garupa, tanto faz. A 180 km/h (nunca tive coragem de passar disso, até por falta de estrada...) parece que a moto está num trilho. Não balança, não treme, não flutua. Já fiz isso com e sem bagagem. Usando-se as regulares de pré-carga e retorno do amortecedor traseiro, a estabilidade é a mesma.
Mas, o fato é que não sou adpeto de superesportivas... Sou muito calmo na pilotagem, gosto de conforto, da sensação de prazer e silêncio que a Tiger oferece, com a certeza de força e repostas brutais se for preciso. E nunca pilotei outra moto que oferecesse isso que a 955i me dá, que combine tanto com minha forma de pilotar, com minhas expectativas sobre o que seja uma moto. Como já disse aqui, não gostei da BMW GS, não gostei da V-Strom, a XT660 seria uma das minha últimas opções, não suporto motos tipo custom nem esportivas. Gostei bastante da XTZ 750 Supertenere, mas não se compara à Tiger 955i. Enfim: sempre gostei de trail/maxitrail e nunca achei em outra mais do que na Tiger. Pode até ser uma questão de compatibilidade, de gosto. Mas, pra mim, essas questão basta.
É isso, Pelingrino. Agora, no encontro nacional, você está convidado a dar umas voltas na Tigresa pra matar sua curiosidade.
Abraço,


PROBLEMAS NA EMBREAGEM 883276 PROBLEMAS NA EMBREAGEM 883276 PROBLEMAS NA EMBREAGEM 883276 PROBLEMAS NA EMBREAGEM 883276
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.vetcarebh.com.br
Ferrarezi
Moderador
Ferrarezi


Mensagens : 1203
Data de inscrição : 24/08/2009
Idade : 56
Localização : Ferrarezi

PROBLEMAS NA EMBREAGEM Empty
MensagemAssunto: Re: PROBLEMAS NA EMBREAGEM   PROBLEMAS NA EMBREAGEM EmptySáb 17 Abr - 22:18

A 955i é um pouco mais forte, salvo engano cerca de 20 cavalos e 2 mkgf de torque a mais pra 955i em relação à 900. Isso não é pouco e aliado a um sistema de injeção exemplar, dá mais progressividade à moto. Ela é muito suave de se pilotar e, ao mesmo tempo, muito bruta, se você pedir. Ou seja, você pode ir dos 50 aos 220 em sexta com ela carregada sem o motor trancar, mas pode esticar a primeira enrolando o cabo e vendo a roda dianteira subindo do chão mesmo com o corpo enclinado pra frente, o que também acontece em 2ª ou em 3ª. O corte acontece em 9500 rpm. Na 1050, pelo que li, são 115 cv e o corte acontece ainda mais acima, perto de 10.000 ou 10.500 rpm, não tenho certeza. Mas, já li em três ou quatro lugares que a 1050 não é dócil em baixa. Não sei se é verdade (com a palavra os tigreiros de 1050), mas a 955i é muito dócil em baixa. Passeio com minha filhinha por kms a fio, a 20 ou 30 por hora, sem problema algum, sem tranco, sem estupidez da máquina.
A ciclística da 955i, porém, é o que mais me impressiona. O peso da moto simplesmente some debaixo de você quando ela começa a andar. A 5 km/h a moto sumiu! Pode estar com bagagem, garupa, tanto faz. A 180 km/h (nunca tive coragem de passar disso, até por falta de estrada...) parece que a moto está num trilho. Não balança, não treme, não flutua. Já fiz isso com e sem bagagem. Usando-se as regulares de pré-carga e retorno do amortecedor traseiro, a estabilidade é a mesma.
Mas, o fato é que não sou adpeto de superesportivas... Sou muito calmo na pilotagem, gosto de conforto, da sensação de prazer e silêncio que a Tiger oferece, com a certeza de força e repostas brutais se for preciso. E nunca pilotei outra moto que oferecesse isso que a 955i me dá, que combine tanto com minha forma de pilotar, com minhas expectativas sobre o que seja uma moto. Como já disse aqui, não gostei da BMW GS, não gostei da V-Strom, a XT660 seria uma das minha últimas opções, não suporto motos tipo custom nem esportivas. Gostei bastante da XTZ 750 Supertenere, mas não se compara à Tiger 955i. Enfim: sempre gostei de trail/maxitrail e nunca achei em outra mais do que na Tiger. Pode até ser uma questão de compatibilidade, de gosto. Mas, pra mim, essas questão basta.
É isso, Pelingrino. Agora, no encontro nacional, você está convidado a dar umas voltas na Tigresa pra matar sua curiosidade.
Abraço,
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.cferrarezi.com
Pelingrino
Admin
Pelingrino


Mensagens : 1133
Data de inscrição : 16/10/2008
Idade : 47
Localização : BH

PROBLEMAS NA EMBREAGEM Empty
MensagemAssunto: Re: PROBLEMAS NA EMBREAGEM   PROBLEMAS NA EMBREAGEM EmptySáb 17 Abr - 21:23

Ferrarezi escreveu:
Na verdade, Jean, subir o giro significa apenas aproveitar melhor o curso de cada marcha. Isso não significa correr ou acelerar bruscamente mas permitir que a marcha vá até essa rotação, mesmo que acelerando progressivamente e de forma comedida. Na verdade, você verá que haverá muito menos troca de marchas se você usar a marcha até a faixa de torque ideal, que nas nossas motos está por volta das 4 mil rpm. O fato prático é que a gente se empolga e quer dar marcha na bichona... mas não precisa. Segure mais a marcha; acelere com calma, mas segure. Muitas vezes você chegará à velocidade que deseja em uma marcha menor e manterá essa velocidade com o motor trabalhando na faixa de 3,5 a 4 mil sem problema algum. Se você lembrar que a faixa de corte desse motor da 955i é 9.500 rpm, verá que estará andando com o motor a menos da metade da capacidade de giro. Experimenta. Você vai ver como funciona.
Aqui na minha cidadezinha de interior, tudo é calminho e não dá pra correr dentro da cidade de jeito nenhum. Tive que reaprender a pilotar motos pra poder usar a Tiger. Hoje, troco muito menos de marcha, aproveito melhor o torque do motor e não tenho mais problemas com o câmbio. É uma questão de prática. Wink

Ferrarezi, Estou vendo você falar da forma de pilotagem da 955i e tenho uma duvida!

A minha corta o giro em 8mil rpm e as marchas são mais curtas até a sexta, pois ai a coisa muda totalmente, a 900 e capaz de passar um quebra-mola de sexta a 50km e ir acelerando gradualmente sem dar trancos e solavancos (no motor mesmo) até o final 220km porque ai ja corta o giro!!

Como é a 955i, e assim também? Fiquei curioso!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.vetcarebh.com.br
Ferrarezi
Moderador
Ferrarezi


Mensagens : 1203
Data de inscrição : 24/08/2009
Idade : 56
Localização : Ferrarezi

PROBLEMAS NA EMBREAGEM Empty
MensagemAssunto: Re: PROBLEMAS NA EMBREAGEM   PROBLEMAS NA EMBREAGEM EmptySáb 17 Abr - 17:05

Na verdade, Jean, subir o giro significa apenas aproveitar melhor o curso de cada marcha. Isso não significa correr ou acelerar bruscamente mas permitir que a marcha vá até essa rotação, mesmo que acelerando progressivamente e de forma comedida. Na verdade, você verá que haverá muito menos troca de marchas se você usar a marcha até a faixa de torque ideal, que nas nossas motos está por volta das 4 mil rpm. O fato prático é que a gente se empolga e quer dar marcha na bichona... mas não precisa. Segure mais a marcha; acelere com calma, mas segure. Muitas vezes você chegará à velocidade que deseja em uma marcha menor e manterá essa velocidade com o motor trabalhando na faixa de 3,5 a 4 mil sem problema algum. Se você lembrar que a faixa de corte desse motor da 955i é 9.500 rpm, verá que estará andando com o motor a menos da metade da capacidade de giro. Experimenta. Você vai ver como funciona.
Aqui na minha cidadezinha de interior, tudo é calminho e não dá pra correr dentro da cidade de jeito nenhum. Tive que reaprender a pilotar motos pra poder usar a Tiger. Hoje, troco muito menos de marcha, aproveito melhor o torque do motor e não tenho mais problemas com o câmbio. É uma questão de prática. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.cferrarezi.com
JMello




Mensagens : 97
Data de inscrição : 29/03/2010
Idade : 57
Localização : São Paulo

PROBLEMAS NA EMBREAGEM Empty
MensagemAssunto: Re: PROBLEMAS NA EMBREAGEM   PROBLEMAS NA EMBREAGEM EmptySáb 17 Abr - 14:27

Ferrarezi, Nairo,

Mais uma vez obrigado pelo socorro.
Ajustei a regulagem do cabo da embreagem e melhorou muito, ainda dá tranco na primeira, mas nada comparado ao que estava..A besta aqui tinha soltado o cabo pra embreagem ficar mais mole...
Quanto a troca de marchas acima de 4.000 rpm, vcs tem toda a razão, realmente, trocando acima desse giro as marchas entram que nem manteiga...o único problema é subir o giro numa cidade como são Paulo, dá pra atropelar um monte de carros...KKK

Brigadão moçada.

Jean
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.bikeswash.com.br
Nairo 1050
Admin
Nairo 1050


Mensagens : 1239
Data de inscrição : 21/04/2009
Idade : 58
Localização : São Paulo

PROBLEMAS NA EMBREAGEM Empty
MensagemAssunto: Re: PROBLEMAS NA EMBREAGEM   PROBLEMAS NA EMBREAGEM EmptySex 16 Abr - 23:42

Óh o cara meu....

PROBLEMAS NA EMBREAGEM 618723
Ir para o topo Ir para baixo
Ferrarezi
Moderador
Ferrarezi


Mensagens : 1203
Data de inscrição : 24/08/2009
Idade : 56
Localização : Ferrarezi

PROBLEMAS NA EMBREAGEM Empty
MensagemAssunto: Re: PROBLEMAS NA EMBREAGEM   PROBLEMAS NA EMBREAGEM EmptySex 16 Abr - 20:39

Rapaz... acho que tô virando fã do Nairo... cheers cheers cheers cheers Vai explicar bonito assim lá na oficina do Valentino... Não é não Jean?! O problema é quando ele resolver começar a cobrar... scratch scratch scratch scratch
Olha, Jean: uma experiência pessoal, que não sei se é a sua, mas tem a ver com o que o Nairo falou: quando comprei a Tigresa, achei a embreagem dela meio dura de acionar e achei que ela não estava desacoplando legal, pois dava tranco nas trocas. Conversei com meu mecânico e ele retirou o cabo da embreagem. Deu uma olhada, uma esticada legal, recolocou com calma conferindo a posição, regulou o manete e, bingo!, ficou legal! Macia, trocando marchas na boa.
Mas, tem mais uma coisa que eu tive que aprender nessa moto e que, depois, conversando com amigos tigreiros, eles confirmaram. Quando a gente anda de Tiger, como a moto é muito forte, tem a tendência de querer trocar de marcha cedo demais, por volta de 2 a 3 mil/rpm. Ela não gosta disso não! Fica brava! A marcha fica mais dura e dá mais tranco. Um colega que é piloto de motos me explicou que o próprio "peso" do torque de um motor desse tamanho sobre o sistema de embreagem causa isso. Assim, ele me aconselhou a trocar de marchas por volta de 4 mil/rpm que o peso do torque diminui sobre o sistema de embreagem uma vez que o próprio sistema vai entrando no "tempo" dele. Bingo de novo! Fica muito mais macio e a marcha entra "amanteigada". De repente, uma das duas coisas pode te ajudar. Pra mim fez toda a diferença.
Abraço,

PS.: Vê se não vai ficar metido a besta com os elogios, ein Nairo! geek geek geek geek geek
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.cferrarezi.com
Conteúdo patrocinado





PROBLEMAS NA EMBREAGEM Empty
MensagemAssunto: Re: PROBLEMAS NA EMBREAGEM   PROBLEMAS NA EMBREAGEM Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
PROBLEMAS NA EMBREAGEM
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Alternador com problemas
» REGULAGEM DA FOLGA DA EMBREAGEM.
» Embreagem
» Barulho na embreagem
» Embreagem vibrando

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Tiger Club Brasil :: Tiger 1050 :: Motor, Embreagem e Transmissão-
Ir para: