Site para motociclistas proprietários da moto modelo Tiger da Triumph |
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| PROBLEMAS NA EMBREAGEM | |
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+7Japoneis Pierre.1975 Guilherme Ferrarezi Nairo 1050 Pelingrino JMello 11 participantes | |
Autor | Mensagem |
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Eric slp
Mensagens : 127 Data de inscrição : 23/05/2013 Idade : 46 Localização : S.L.P / SP
| Assunto: Re: PROBLEMAS NA EMBREAGEM Sáb 8 Jul - 18:43 | |
| tem alternativos mais na jacklilli vc importa tudo | |
| | | OSMAR
Mensagens : 19 Data de inscrição : 18/01/2017 Idade : 69 Localização : campo grande ms
| Assunto: Re: PROBLEMAS NA EMBREAGEM Qui 29 Jun - 13:39 | |
| Caros Tigreiros, alguém pode me informar onde compro o jogo de discos e os separadores da embreagem da Tiger 955i 2006? Vi no Ebay os discos da EBC, mas os separadores não consegui visualizar. Abcs. Osmar | |
| | | Nivaldo
Mensagens : 3 Data de inscrição : 07/07/2013 Idade : 60 Localização : Campinas - SP
| Assunto: PROBLEMAS NA EMBREAGEM Dom 29 Set - 20:16 | |
| E aí galera, blz? Estou com um probleminha e gostaria de uma ajuda. Levei minha 1050 na sexta feira pra trocar o óleo e colocar o Motul 5100 (foi minha primeira troca desde que comprei a moto), mas na hora de pegar o óleo, o cara só tinha 1 litro no estoque e já não dava mais tempo de buscar em outro lugar. Ele tinha o original Honda 10W-30, também semi-sintético, e depois de muita conversa acabei colocando este mesmo. O meu problema mesmo começou ontem, quando saí com a moto, e percebi que mantendo a aceleração e uma velocidade constante, eu tenho a impressão que a embreagem está patinando. Alguém do fórum já usou este óleo da Honda ou similar ? Será que isso pode ser a causa do problema ?
abraço a todos | |
| | | MACARINI
Mensagens : 124 Data de inscrição : 26/09/2009 Localização : GOIANIA
| Assunto: Re: PROBLEMAS NA EMBREAGEM Dom 29 Set - 18:18 | |
| A minha faz este barulho também . Só apertar a embreagem que ele para . Já perguntei para vários mecânicos e eles falaram que é uma característica da moto . | |
| | | Pierre.1975
Mensagens : 71 Data de inscrição : 11/06/2013 Idade : 49 Localização : São Paulo - ZN
| Assunto: Re: PROBLEMAS NA EMBREAGEM Qua 25 Set - 12:03 | |
| - Nairo 1050 escreveu:
- Pierre, difícil falar sem ouvir.
Consegue gravar o ruído com o celular ou máquina fotográfica e postar no Youtube? Depois passa o link Vou tentar NAIRO... ai te passo... o engraçado é que dei um role neste FDS e tinha vezes q fazia, outras não... Qdo eu estiver cm o LINK te passo, Vlw | |
| | | Nairo 1050 Admin
Mensagens : 1239 Data de inscrição : 21/04/2009 Idade : 59 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: PROBLEMAS NA EMBREAGEM Qui 19 Set - 20:09 | |
| Pierre, difícil falar sem ouvir. Consegue gravar o ruído com o celular ou máquina fotográfica e postar no Youtube? Depois passa o link | |
| | | Japoneis
Mensagens : 301 Data de inscrição : 16/12/2012 Idade : 50 Localização : Barra Bonita-SP
| Assunto: Re: PROBLEMAS NA EMBREAGEM Qui 19 Set - 1:15 | |
| Provavelmente é a carcaça da embreagem, e a maioria das motos fazem esse barulho. Sempre fez esse barulho, talvez vc tenha percebido melhor agora que ficou 2 semans sem andar. | |
| | | Pierre.1975
Mensagens : 71 Data de inscrição : 11/06/2013 Idade : 49 Localização : São Paulo - ZN
| Assunto: Re: PROBLEMAS NA EMBREAGEM Ter 17 Set - 23:29 | |
| Olá PESSOAL, BLZA !!!
Preciso de uma orientação dos AMIGOS EXPERTS, rs rs Não pegava a tigresa a 2 semanas e fui andar neste FDS cm ela e percebi qdo ao ligar q ela estava fazendo um barulho estranho, por sinal bem estranho... dei umas aceleradas cm ela parada mesmo e não parou, e automaticamente ao puxar a embreagem para o engate PAROU ehhhhhh, mas ao soltar comecou de novo...
O que poderia ser ?! Cm ela puxada ZERO BARULHO, LINDA, rs rs, é só soltar a mão e comeca de novo... Andei com ela o DOMINGO pela TARDE e o BARULHO nao PAROU :-( só qdo puxa o MANETE :-)
HELP HELP HELP | |
| | | JMello
Mensagens : 97 Data de inscrição : 29/03/2010 Idade : 58 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: PROBLEMAS NA EMBREAGEM Qui 22 Abr - 9:29 | |
| Nairo,
Tô procurando o melhor ajuste da embregam (cabo), e a coisa já deu uma melhorada. No final de semana pretendo tirar o cabo e lubrificar, pois cada vez mais concordo contigo...27.000km não seria caso de discos.
Abraço | |
| | | Nairo 1050 Admin
Mensagens : 1239 Data de inscrição : 21/04/2009 Idade : 59 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: PROBLEMAS NA EMBREAGEM Ter 20 Abr - 18:34 | |
| Jean, A Tiger tem sistema de embreagem por banho de óleo, ou seja, o mesmo óleo lubrifica o motor e a transmissão, consequentemente a embreagem. Não vou entrar no mérito se seu mecânico fez o diagnóstico correto, mas com 27000km não seria o caso da embreagem dar problema, a não ser que o antigo dono da sua moto empinasse a danada a toda hora ou algo a mais esta ocorrendo ( ex: cabo enforcado) e o efeito recai na embreagem. Precisa atacar a causa. Trazer a embreagem e no final não ser este o problema...... Outra coisa, se for trocar a embreagem lembre de pedir a junta da carcaça para não usar a mesma, que normalmente rasga na remoção. As BMW e Ducatti tem embreagens secas, portanto não requerem lubrificação e o óleo pode ser o de motor de carro. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] | |
| | | JMello
Mensagens : 97 Data de inscrição : 29/03/2010 Idade : 58 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: PROBLEMAS NA EMBREAGEM Ter 20 Abr - 17:04 | |
| Grande Nairo,
Cara, fiquei bem puto com o mecânico, pois cheguei lá e ele sequer tinha aberto o motor, disse que tinha dado uma volta na moto e diagnosticou. KCT, o cara é chico xavier agora? Bom, pelo menos a cotação eu já tenho..mas pra falar a verdade, acho 27.000 Km muito cedo pra desgaste de disco. Vou levar em outra mecânica pois a confiança que tinha nesse ai tá ficando fraquinha...rs Me diz uma coisa, se eu não estiver errado, a lubrificação da Tiger é o mesmo sistema da FAlcon, ou seja: o mesmo óleo do motor serve pra lubrificar a transmissão e a embreagem, estou certo? ou existe óleo de câmbio pra tiger, a exemplo das BMW. Quando troquei o óleo e o filtro coloquei o 5100, com filtro Fran especificado aqui no fórum.
Abração cara e mais uma vez, obrigado pela força.
Jean | |
| | | Nairo 1050 Admin
Mensagens : 1239 Data de inscrição : 21/04/2009 Idade : 59 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: PROBLEMAS NA EMBREAGEM Ter 20 Abr - 13:04 | |
| Jean, o quê a Kath te ofereceu é o pacote completo de embreagem, todos os discos. Se quiser trocar tudo é isso mesmo. Outras opções veja no ebay que tem jogos completos para a Tiger, mas de fabricantes americanos, bons também, mas se preferir o original..... Porém, volto a te perguntar se o seu mecânico mediu a espessura dos discos e o problema é esse mesmo, senão não adianta nada. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] | |
| | | JMello
Mensagens : 97 Data de inscrição : 29/03/2010 Idade : 58 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: PROBLEMAS NA EMBREAGEM Ter 20 Abr - 9:14 | |
| Pessoal, recebi a seguinte resposta da Kath:
Dear Jean Carlos
#12 T1170714 Clutch plate £8.81 (8 needed) #13 T1170713 Disc, Friction, Clutch, A £13.09 each (7 needed) (Triumph are out of stock of these until the 25th May) #11 T1170716 Friction disc £13.09 (2 needed)
I hope this is of help Kind regards Kath
Agora, ela mandou três itens e eu pergunto ao nosso caro Master consulter:
Nairo, sabe se trata de um conjunto completo? Pq se for, tô inclinado a trocar tudo e voltar a me preocupar com isso só daqui mais 6 anos..rsrsrs Ela disse que o disco de frição só vai ter após 25 de maio...o que me deixará nessa situação de troca seca e barulhenta e com tranco até meados de junho, será que não tem perigo isso...pq deixar a moto parada é que não vou deixar...rs Rodo em Sp, trechos curtos (até 30 Km) e final de semana é estrada direto (enre 200 e 300km).
Ah, e o meu irmão, que tem uma GS, depois que deu uma volta de tiger já foi até a Triumph sondar preço...rsrs ja já estará por aqui tb, aposto.
Abração
Jean | |
| | | Nairo 1050 Admin
Mensagens : 1239 Data de inscrição : 21/04/2009 Idade : 59 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: PROBLEMAS NA EMBREAGEM Seg 19 Abr - 18:11 | |
| Guilherme, a vantagem é só do fabricante, pois sem dúvida é bem mais barato colocar a embreagem a cabo do que hidráulica. Do ponto de vista do usuário a hidráulica é bem mais macia e não endurece com o tempo, embora requeira a troca do flúido de tempos em tempos. Normalmente os fabricantes acabam adotando a hidráulica nos casos em que a mecânica gera um esforço muito grande. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] | |
| | | Pelingrino Admin
Mensagens : 1133 Data de inscrição : 16/10/2008 Idade : 48 Localização : BH
| Assunto: Re: PROBLEMAS NA EMBREAGEM Seg 19 Abr - 17:24 | |
| - Guilherme escreveu:
- Alguém sabe me responder porque a Tryunph parou de equipar as Tigers com a embreagem hidráulica ?
Qual a vantagem da mecânica em relação à hidráulica ?? Será que foi somente redução de custo ? Manutenção ? Desempenho ? Alguém já se perguntou isto ?? abração Guilherme Guilherme acho que o custo e o principal motivo. mas logico que a embragem hidraulica quando da problema e mais dificil de resolver mas isso e Quando, Quando!! | |
| | | Guilherme
Mensagens : 170 Data de inscrição : 06/04/2010 Idade : 58 Localização : Americana
| Assunto: Embreagem hidráulica Seg 19 Abr - 16:00 | |
| Alguém sabe me responder porque a Tryunph parou de equipar as Tigers com a embreagem hidráulica ? Qual a vantagem da mecânica em relação à hidráulica ?? Será que foi somente redução de custo ? Manutenção ? Desempenho ? Alguém já se perguntou isto ?? abração Guilherme | |
| | | Nairo 1050 Admin
Mensagens : 1239 Data de inscrição : 21/04/2009 Idade : 59 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: PROBLEMAS NA EMBREAGEM Seg 19 Abr - 12:59 | |
| Jean, Tá batendo com aquilo que havia falado, se os discos estão gastos(???) a embreagem começa a colar discos e o tranco passa a ser mais representativo. Você sentia a embreagem patinar? precisa ver o que provocou isso. Este pode ser o efeito e não a causa. A minha esta com 53 mil KM e a embreagem esta nova. Dica: o limite de desgaste dos discos (com material de atrito) é de 3,6 mm, se medindo com um paquímetro a espessura for menor que isso, realmente a embreagem está gasta. O que pode ter ocorrido foi sua embreagem trabalhar " enforcada", ou seja, mesmo que o manete totalmente desacionado, o "pacote" da embreagem no motor ainda estava parcialmente acionada, gerando patinação. Se isso ocorreu a probabilidade dos discos estarem "queimados" é maior. Peça a seu mecânico medir a espessura dos discos com material de atrito e o estado dos separadores ( discos totalmente metálicos) quanto a azulamento e deformações. Boa sorte nairo | |
| | | JMello
Mensagens : 97 Data de inscrição : 29/03/2010 Idade : 58 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: PROBLEMAS NA EMBREAGEM Seg 19 Abr - 11:54 | |
| Pessoal,
Regulei o manete de embreagem, a coisa deu uma melhorada, mas....acho que os trancos pra engatar estão acima do normal. Assim, hoje de manhã coloquei a moto numa oficina de confiança e agora veio o veredito...discos de embreagem meio gastos...estão cotando. Já escrevi pra Kath pedindo orçamento pra comparar com o que irão me passar na oficina. Alguém aqui já passou por algo parecido?
Abração
Jean | |
| | | Pelingrino Admin
Mensagens : 1133 Data de inscrição : 16/10/2008 Idade : 48 Localização : BH
| Assunto: Re: PROBLEMAS NA EMBREAGEM Sáb 17 Abr - 22:46 | |
| - Ferrarezi escreveu:
- A 955i é um pouco mais forte, salvo engano cerca de 20 cavalos e 2 mkgf de torque a mais pra 955i em relação à 900. Isso não é pouco e aliado a um sistema de injeção exemplar, dá mais progressividade à moto. Ela é muito suave de se pilotar e, ao mesmo tempo, muito bruta, se você pedir. Ou seja, você pode ir dos 50 aos 220 em sexta com ela carregada sem o motor trancar, mas pode esticar a primeira enrolando o cabo e vendo a roda dianteira subindo do chão mesmo com o corpo enclinado pra frente, o que também acontece em 2ª ou em 3ª. O corte acontece em 9500 rpm. Na 1050, pelo que li, são 115 cv e o corte acontece ainda mais acima, perto de 10.000 ou 10.500 rpm, não tenho certeza. Mas, já li em três ou quatro lugares que a 1050 não é dócil em baixa. Não sei se é verdade (com a palavra os tigreiros de 1050), mas a 955i é muito dócil em baixa. Passeio com minha filhinha por kms a fio, a 20 ou 30 por hora, sem problema algum, sem tranco, sem estupidez da máquina.
A ciclística da 955i, porém, é o que mais me impressiona. O peso da moto simplesmente some debaixo de você quando ela começa a andar. A 5 km/h a moto sumiu! Pode estar com bagagem, garupa, tanto faz. A 180 km/h (nunca tive coragem de passar disso, até por falta de estrada...) parece que a moto está num trilho. Não balança, não treme, não flutua. Já fiz isso com e sem bagagem. Usando-se as regulares de pré-carga e retorno do amortecedor traseiro, a estabilidade é a mesma. Mas, o fato é que não sou adpeto de superesportivas... Sou muito calmo na pilotagem, gosto de conforto, da sensação de prazer e silêncio que a Tiger oferece, com a certeza de força e repostas brutais se for preciso. E nunca pilotei outra moto que oferecesse isso que a 955i me dá, que combine tanto com minha forma de pilotar, com minhas expectativas sobre o que seja uma moto. Como já disse aqui, não gostei da BMW GS, não gostei da V-Strom, a XT660 seria uma das minha últimas opções, não suporto motos tipo custom nem esportivas. Gostei bastante da XTZ 750 Supertenere, mas não se compara à Tiger 955i. Enfim: sempre gostei de trail/maxitrail e nunca achei em outra mais do que na Tiger. Pode até ser uma questão de compatibilidade, de gosto. Mas, pra mim, essas questão basta. É isso, Pelingrino. Agora, no encontro nacional, você está convidado a dar umas voltas na Tigresa pra matar sua curiosidade. Abraço, | |
| | | Ferrarezi Moderador
Mensagens : 1203 Data de inscrição : 24/08/2009 Idade : 56 Localização : Ferrarezi
| Assunto: Re: PROBLEMAS NA EMBREAGEM Sáb 17 Abr - 22:18 | |
| A 955i é um pouco mais forte, salvo engano cerca de 20 cavalos e 2 mkgf de torque a mais pra 955i em relação à 900. Isso não é pouco e aliado a um sistema de injeção exemplar, dá mais progressividade à moto. Ela é muito suave de se pilotar e, ao mesmo tempo, muito bruta, se você pedir. Ou seja, você pode ir dos 50 aos 220 em sexta com ela carregada sem o motor trancar, mas pode esticar a primeira enrolando o cabo e vendo a roda dianteira subindo do chão mesmo com o corpo enclinado pra frente, o que também acontece em 2ª ou em 3ª. O corte acontece em 9500 rpm. Na 1050, pelo que li, são 115 cv e o corte acontece ainda mais acima, perto de 10.000 ou 10.500 rpm, não tenho certeza. Mas, já li em três ou quatro lugares que a 1050 não é dócil em baixa. Não sei se é verdade (com a palavra os tigreiros de 1050), mas a 955i é muito dócil em baixa. Passeio com minha filhinha por kms a fio, a 20 ou 30 por hora, sem problema algum, sem tranco, sem estupidez da máquina. A ciclística da 955i, porém, é o que mais me impressiona. O peso da moto simplesmente some debaixo de você quando ela começa a andar. A 5 km/h a moto sumiu! Pode estar com bagagem, garupa, tanto faz. A 180 km/h (nunca tive coragem de passar disso, até por falta de estrada...) parece que a moto está num trilho. Não balança, não treme, não flutua. Já fiz isso com e sem bagagem. Usando-se as regulares de pré-carga e retorno do amortecedor traseiro, a estabilidade é a mesma. Mas, o fato é que não sou adpeto de superesportivas... Sou muito calmo na pilotagem, gosto de conforto, da sensação de prazer e silêncio que a Tiger oferece, com a certeza de força e repostas brutais se for preciso. E nunca pilotei outra moto que oferecesse isso que a 955i me dá, que combine tanto com minha forma de pilotar, com minhas expectativas sobre o que seja uma moto. Como já disse aqui, não gostei da BMW GS, não gostei da V-Strom, a XT660 seria uma das minha últimas opções, não suporto motos tipo custom nem esportivas. Gostei bastante da XTZ 750 Supertenere, mas não se compara à Tiger 955i. Enfim: sempre gostei de trail/maxitrail e nunca achei em outra mais do que na Tiger. Pode até ser uma questão de compatibilidade, de gosto. Mas, pra mim, essas questão basta. É isso, Pelingrino. Agora, no encontro nacional, você está convidado a dar umas voltas na Tigresa pra matar sua curiosidade. Abraço, | |
| | | Pelingrino Admin
Mensagens : 1133 Data de inscrição : 16/10/2008 Idade : 48 Localização : BH
| Assunto: Re: PROBLEMAS NA EMBREAGEM Sáb 17 Abr - 21:23 | |
| - Ferrarezi escreveu:
- Na verdade, Jean, subir o giro significa apenas aproveitar melhor o curso de cada marcha. Isso não significa correr ou acelerar bruscamente mas permitir que a marcha vá até essa rotação, mesmo que acelerando progressivamente e de forma comedida. Na verdade, você verá que haverá muito menos troca de marchas se você usar a marcha até a faixa de torque ideal, que nas nossas motos está por volta das 4 mil rpm. O fato prático é que a gente se empolga e quer dar marcha na bichona... mas não precisa. Segure mais a marcha; acelere com calma, mas segure. Muitas vezes você chegará à velocidade que deseja em uma marcha menor e manterá essa velocidade com o motor trabalhando na faixa de 3,5 a 4 mil sem problema algum. Se você lembrar que a faixa de corte desse motor da 955i é 9.500 rpm, verá que estará andando com o motor a menos da metade da capacidade de giro. Experimenta. Você vai ver como funciona.
Aqui na minha cidadezinha de interior, tudo é calminho e não dá pra correr dentro da cidade de jeito nenhum. Tive que reaprender a pilotar motos pra poder usar a Tiger. Hoje, troco muito menos de marcha, aproveito melhor o torque do motor e não tenho mais problemas com o câmbio. É uma questão de prática. Ferrarezi, Estou vendo você falar da forma de pilotagem da 955i e tenho uma duvida! A minha corta o giro em 8mil rpm e as marchas são mais curtas até a sexta, pois ai a coisa muda totalmente, a 900 e capaz de passar um quebra-mola de sexta a 50km e ir acelerando gradualmente sem dar trancos e solavancos (no motor mesmo) até o final 220km porque ai ja corta o giro!! Como é a 955i, e assim também? Fiquei curioso! | |
| | | Ferrarezi Moderador
Mensagens : 1203 Data de inscrição : 24/08/2009 Idade : 56 Localização : Ferrarezi
| Assunto: Re: PROBLEMAS NA EMBREAGEM Sáb 17 Abr - 17:05 | |
| Na verdade, Jean, subir o giro significa apenas aproveitar melhor o curso de cada marcha. Isso não significa correr ou acelerar bruscamente mas permitir que a marcha vá até essa rotação, mesmo que acelerando progressivamente e de forma comedida. Na verdade, você verá que haverá muito menos troca de marchas se você usar a marcha até a faixa de torque ideal, que nas nossas motos está por volta das 4 mil rpm. O fato prático é que a gente se empolga e quer dar marcha na bichona... mas não precisa. Segure mais a marcha; acelere com calma, mas segure. Muitas vezes você chegará à velocidade que deseja em uma marcha menor e manterá essa velocidade com o motor trabalhando na faixa de 3,5 a 4 mil sem problema algum. Se você lembrar que a faixa de corte desse motor da 955i é 9.500 rpm, verá que estará andando com o motor a menos da metade da capacidade de giro. Experimenta. Você vai ver como funciona. Aqui na minha cidadezinha de interior, tudo é calminho e não dá pra correr dentro da cidade de jeito nenhum. Tive que reaprender a pilotar motos pra poder usar a Tiger. Hoje, troco muito menos de marcha, aproveito melhor o torque do motor e não tenho mais problemas com o câmbio. É uma questão de prática. | |
| | | JMello
Mensagens : 97 Data de inscrição : 29/03/2010 Idade : 58 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: PROBLEMAS NA EMBREAGEM Sáb 17 Abr - 14:27 | |
| Ferrarezi, Nairo,
Mais uma vez obrigado pelo socorro. Ajustei a regulagem do cabo da embreagem e melhorou muito, ainda dá tranco na primeira, mas nada comparado ao que estava..A besta aqui tinha soltado o cabo pra embreagem ficar mais mole... Quanto a troca de marchas acima de 4.000 rpm, vcs tem toda a razão, realmente, trocando acima desse giro as marchas entram que nem manteiga...o único problema é subir o giro numa cidade como são Paulo, dá pra atropelar um monte de carros...KKK
Brigadão moçada.
Jean | |
| | | Nairo 1050 Admin
Mensagens : 1239 Data de inscrição : 21/04/2009 Idade : 59 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: PROBLEMAS NA EMBREAGEM Sex 16 Abr - 23:42 | |
| Óh o cara meu.... | |
| | | Ferrarezi Moderador
Mensagens : 1203 Data de inscrição : 24/08/2009 Idade : 56 Localização : Ferrarezi
| Assunto: Re: PROBLEMAS NA EMBREAGEM Sex 16 Abr - 20:39 | |
| Rapaz... acho que tô virando fã do Nairo... Vai explicar bonito assim lá na oficina do Valentino... Não é não Jean?! O problema é quando ele resolver começar a cobrar... Olha, Jean: uma experiência pessoal, que não sei se é a sua, mas tem a ver com o que o Nairo falou: quando comprei a Tigresa, achei a embreagem dela meio dura de acionar e achei que ela não estava desacoplando legal, pois dava tranco nas trocas. Conversei com meu mecânico e ele retirou o cabo da embreagem. Deu uma olhada, uma esticada legal, recolocou com calma conferindo a posição, regulou o manete e, bingo!, ficou legal! Macia, trocando marchas na boa. Mas, tem mais uma coisa que eu tive que aprender nessa moto e que, depois, conversando com amigos tigreiros, eles confirmaram. Quando a gente anda de Tiger, como a moto é muito forte, tem a tendência de querer trocar de marcha cedo demais, por volta de 2 a 3 mil/rpm. Ela não gosta disso não! Fica brava! A marcha fica mais dura e dá mais tranco. Um colega que é piloto de motos me explicou que o próprio "peso" do torque de um motor desse tamanho sobre o sistema de embreagem causa isso. Assim, ele me aconselhou a trocar de marchas por volta de 4 mil/rpm que o peso do torque diminui sobre o sistema de embreagem uma vez que o próprio sistema vai entrando no "tempo" dele. Bingo de novo! Fica muito mais macio e a marcha entra "amanteigada". De repente, uma das duas coisas pode te ajudar. Pra mim fez toda a diferença. Abraço, PS.: Vê se não vai ficar metido a besta com os elogios, ein Nairo! | |
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