Site para motociclistas proprietários da moto modelo Tiger da Triumph |
| | melhorando a 1050 | |
| | Autor | Mensagem |
---|
Braga
Mensagens : 148 Data de inscrição : 27/04/2009 Idade : 69
| Assunto: Re: melhorando a 1050 Qui 16 maio - 8:51 | |
| Será que é o mesmo que acontece com a 800 xc, "assoviam" muito?? | |
| | | Nairo 1050 Admin
Mensagens : 1239 Data de inscrição : 21/04/2009 Idade : 58 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: melhorando a 1050 Qua 15 maio - 21:03 | |
| Braga, a troca de informações e experiências é sempre positiva e bem vinda, mesmo que não se confirme integralmente.
No caso reportado pelo Lopes, relacionado ao tal tubo dentro da caixa de ar, a finalidade deste tubo é reduzir o ruído de indução de ar com o motor ligado. Esse ruído parece aquele de aspirador de pó. Só que ao adicionar este tubo, que ainda por cima tem uma das extremidades tampadas, cria-se certa restrição na admissão de ar prejudicando um pouco a performance. | |
| | | Braga
Mensagens : 148 Data de inscrição : 27/04/2009 Idade : 69
| Assunto: Re: melhorando a 1050 Qua 15 maio - 9:06 | |
| Só achei curioso assim como o Nairo e coloquei para nossos "especialistas" se manifestarem ... penso que as fábricas com todos os técnicos (engenheiros, etc) procuram a melhor adequação possível para lançar no mercado seus produtos. abs | |
| | | Nairo 1050 Admin
Mensagens : 1239 Data de inscrição : 21/04/2009 Idade : 58 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: melhorando a 1050 Ter 14 maio - 23:53 | |
| Olá JW, na verdade não se trata do tubo do SAI que é fino, o tubo a que se referem fica dentro da caixa de ar.
No site do Adrian Molloy tem as fotos e o procedimento. O texto original não fala exatamente que se ganha 20 cv com esta alteração, mas sim que fica parecida com a S3 que tem 20cv a mais. Contudo é exagero, pois fiz a tal modificação na minha e também coloquei um KN. De fato fica melhor, mas não com 20cv a mais. | |
| | | Johnnie Walker
Mensagens : 188 Data de inscrição : 10/06/2010 Idade : 48 Localização : São Paulo/Vinhedo
| Assunto: Re: melhorando a 1050 Ter 14 maio - 23:06 | |
| Não quero parecer rude, mas será que se tirar um tubo de borrachaI, ganha 20 HP?
Se esse tubo que é ligado ao SAI, é da parte limpa da caixa de ar. Deixando-o aberto, pode entrar ar contaminado. Falo isso pela da S3. quem já abriu a caixa de ar da Tiger, pode dizer com propriedade.
Fazendo o teste com a S3 no dinamômetro, simplesmente desabilitando o SAI não deu nem 0,5 HP de diferença. | |
| | | Braga
Mensagens : 148 Data de inscrição : 27/04/2009 Idade : 69
| Assunto: melhorando a 1050 Ter 14 maio - 19:05 | |
| vejam esta....publicada no fb e autorizada pelo Carlos Lopes Carlos Lopes PARA QUEM TEM TIGER 1050 Boas quem tem e quer dar uma boa melhorada no seu comportamento(potencia, economia, respostas) pode me dar um toque q tenho algumas dicas interessantes(f-011-991021213).abcs - Uma delas é: retire o tubo de borracha q fica dentro da caixa de ar, embaixo do filtro. Ele libera a 2ª entrada de ar da caixa e a deixa com um comportamento quase igual ao de uma speedtriple q tem 20hp a mais. | |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: melhorando a 1050 | |
| |
| | | | melhorando a 1050 | |
|
Tópicos semelhantes | |
|
| Permissões neste sub-fórum | Não podes responder a tópicos
| |
| |
| |
|