Tiger Club Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Site para motociclistas proprietários da moto modelo Tiger da Triumph
 
RegistarInícioPortalÚltimas imagensProcurarEntrar

 

 Mais um de Aracaju

Ir para baixo 
+2
Nairo 1050
Caruru
6 participantes
AutorMensagem
Caruru




Mensagens : 7
Data de inscrição : 10/03/2013
Idade : 55
Localização : Aracaju-SE

Mais um de Aracaju Empty
MensagemAssunto: Re: Mais um de Aracaju   Mais um de Aracaju EmptyTer 5 Nov - 8:48

De qualquer forma a moto estava ruim mesmo. Só ficou este acerto final que ainda nao foi descoberto...
Voces tem o contato do Villa Motos? A moto está lá deixada elo Madeira. Mas ele nao me passou o contato e tentei buscar na internet e nao achei.

Vou entrar em contato com o Éder. Obrigado, Japoneis!
Ir para o topo Ir para baixo
Japoneis




Mensagens : 301
Data de inscrição : 16/12/2012
Idade : 49
Localização : Barra Bonita-SP

Mais um de Aracaju Empty
MensagemAssunto: Re: Mais um de Aracaju   Mais um de Aracaju EmptyTer 5 Nov - 0:59

A gente sempre pensa no pior, motor, cabeçote, etc...
Pode ser o contato da embreagem mesmo (talvez isola-lo pra testar), e me ocorreu agora o botão corta corrente (engine stop). Converse tbm com o Eder Soriano:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
ele pode dar alguma dica, ou vc pode mandar a moto pra la tbm.
Vou pensar melhor tbm.
Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Caruru




Mensagens : 7
Data de inscrição : 10/03/2013
Idade : 55
Localização : Aracaju-SE

Mais um de Aracaju Empty
MensagemAssunto: Re: Mais um de Aracaju   Mais um de Aracaju EmptySeg 4 Nov - 18:38

Segue relato do que foi feito na motocicleta aqui em Aracaju:

- Foi feito assentamento, pastilhamento e troca de retentores de válvulas;
- Troca de velas;
- Feita a limpeza do sensor de embreagem que estava com os contatos oxidados e gerando mau contato;
- Limpeza e teste de bicos injetores;
- Revisão eletrica e checagem eletronica com scanner, usando o software Tune ECU Triumph Versão 2.5.3. Foram verificados os valores informados pelos sensores e feitos todos os testes e ajustes dos atuadores disponibilizados pelo software;
- Todos os dados foram comparados com uma outra motocicleta exatamente igual (Triumph Tiger 1050) e em perfeitas condições de funcionamento. Testamos a ECU da moto defeituosa na moto boa e fizemos testes exaustivos. Em nenhum momento a moto apresentou quaisquer falha. No entanto, com a ECU da moto boa instalada na moto defeituosa, a falha se repetiu;- foi feita a comparação do mapa das duas motos e foi verificado que eram iguais;
- Nesta altura dos testes, já levantou-se suspeitas de algum problema mecânico na parte inferior do motor.

A moto foi, então, enviada para São Paulo (Target Race).

Na target Race foi feita uma revisão geral de 35mil e acharam um problema no sensor MAP. Ou seira o sensor ou mangueira entupida. Foi a mangueira e voltou para Aracaju...


A moto voltou e estava falhando...em baixa. Não podia parar num farol que a moto morria... fiquei sem confiança na moto prestes a acontecer algum acidente

Demos uma boa volta, pegamos uma estrada e esticamos a moto para ela "compensar" a altitude (aqui é nivel do mar). Melhorou (nao morria mais em marcha lenta) e fiz até uma viagem com ela.
Mesmo assim a moto continuava falhando na partida. era de lua: partia ora bem, ora nem a pau!
Mandamos de volta a Sampa para o MAdeira. Segue Relato:


Todos estes defeitos foram percebidos na moto.
Desmontamos todos equipamentos eletronicos e fizemos os testes, como bicos
injetores, bobinas, velas, sensores etc, e todos estavam OK, com valores
dentro dos paramentros pedidos pela Triumph.
O Mapa de Injeção tambem acertamos para o o mapa correto para nossa
gasolina, pois o que estava na moto era um mapa para gasolina e cliam
Europeu.
Ao montarmos tudo, a moto funcionou perfeita, sem falhas, pegou fácil, mas
após algumas partidas, ela voltou a apresentar os mesmos defeitos.
Inclusive a partida era interrompida algumas vezes....ou seja, com o dedo no
botão de partida o motor começa a virar e parava, chegando a fazer isso até
4 vezes na mesma partida. Este defeito é típico do relê da ECU (modulo),
porem retiramos este rele e substituimos por um novo que temos lá, mas o
defeito continuava.
Infelizmente eu não tinha nenhuma outra Tiger lá na loja enquanto sua Tiger
estava lá, pois isso torna tudo mais fácil! Fazemos os testes cruzados...
Diante de todos estes testes, desconfiamos se tratar de problemas no Eprom
do Módulo.
Devido estes diagnósticos e nossa falta de tempo em continuar os testes em
virtude desta viagem de treinamento, optamos em mandar a moto para o Marcelo
Villa da Villa Motos, pois o Sr Faro disse estar com pressa da moto, e eu só
poderia voltar a mexer nela após dia 18/11, e sabe-se quanto tempo mais
levaríamos para detectar o problema.
Independente do diagnóstico, seja eletronico ou mesmo mecânico, o Marcelo da
Villa Motos tambem tem condições de sana-lo.....só resta saber quanto tempo
isto levará.
Abraço
Madeira


O interessante é que fizemos o teste com a ECU (vejam relato inicial). To com medo que esta moto volte com o mesmo problema...

Lembro de mais um detalhe: o sensor da embreagem foi trocado mas parece que tinha um mal contato "fisico" (um desgaste no manete...). Não sei se isso seria a causa...sei que o pessoal que me vendeu (pra enrolar ou não) disse que tinha que ajustar a puxada do mante na posição correta para ter um bom contato...
Entretanto esse mesmo pessoal tentou fazer este "ajuste" tipo tentativa-e-erro e tambem nao conseugiu ligar a moto...

Desculpem a Dissertação mas foram 8 meses de espera e nada...
Ir para o topo Ir para baixo
Caruru




Mensagens : 7
Data de inscrição : 10/03/2013
Idade : 55
Localização : Aracaju-SE

Mais um de Aracaju Empty
MensagemAssunto: Re: Mais um de Aracaju   Mais um de Aracaju EmptySeg 4 Nov - 18:26

Japoneis,

NO inicio, qundo a moto pegava ela desligava algumsa vezes quando estava quente. Já fiz uma viagem e quando parei em um posto pra relaxar a moto morreu e foi mais de 10 tentativas para pegar...
Quando mexemos na moto ela começou a falhar fria (quente não falhava mais).
Vou postar a conversa que tive com os pessoal daqui e com o Madeira para ver se alguem dá mais alguma luz.

Abraço,
Ir para o topo Ir para baixo
Japoneis




Mensagens : 301
Data de inscrição : 16/12/2012
Idade : 49
Localização : Barra Bonita-SP

Mais um de Aracaju Empty
MensagemAssunto: Re: Mais um de Aracaju   Mais um de Aracaju EmptySeg 4 Nov - 18:20

Qdo a moto pegava, vc andava com ela e sentia ela normal? tipo, ela respondia bem ou parecia meio xoxa?
Ir para o topo Ir para baixo
Caruru




Mensagens : 7
Data de inscrição : 10/03/2013
Idade : 55
Localização : Aracaju-SE

Mais um de Aracaju Empty
MensagemAssunto: Re: Mais um de Aracaju   Mais um de Aracaju EmptySeg 4 Nov - 14:24

Prezados,

Aiiiinnnndaaa estou com problemas na moto...

Ela foi para a target race onde foi feita revisão geral de 35mil e alguns ajustes ... Mas voltou ainda com problemas na partida...
Retornou para Sampa desta vez para o Madeira. O Madeira fez tudo que ė teste e sugeriu que o problema era no rele da ECU! Sugerindo troca.
Como ele não está lá esses dias e vai para Itália nos próximos, entregou a moto para Villa motos ( alguém sabe o contato? Não consegui achar na internet...)

Acontece que testamos uma ECU de outra 1050 e o problema continuava. Testamos a da minha moto na outra moto e funcionou normal...

Mistério,.. E eu sem moto há meses.
Ir para o topo Ir para baixo
Nairo 1050
Admin
Nairo 1050


Mensagens : 1239
Data de inscrição : 21/04/2009
Idade : 58
Localização : São Paulo

Mais um de Aracaju Empty
MensagemAssunto: Re: Mais um de Aracaju   Mais um de Aracaju EmptyQua 13 Mar - 15:27

Caruru escreveu:
Obrigado ao Nairo e Paulo Very Happy

Nairo, O problema também acontecia com a moto quente. Após alguns ajustes já citados, a moto já está partindo bem melhor a quente mas a "frio" (temperatura média de 25 graus...) ele ainda sofre.
Melhorou bastante: Já tive que empurrar a moto até o mecânico (ainda bem que estava perto) pois ela nao quis partir de jeito nehum... e olha que tinha acabado de desligar ...
A nossa suspeita é de cabeçote pensando na possibilidade da válvula se moldar no calor ... isto procede?
Devo estar falando algumas besteiras aqui, mas confesso que, de moto, só sei encher pneu Embarassed

Vou enviar sua resposta para o mecânico. Certamente vai ajudar bastante no disgnóstico final.

Abraço,
André


André, antes de mexer no cabeçote, peça a seu mecânico medir a compressão dos cilíndros, se houver algum problema de assentamento de válvulas, isso será detectado neste teste.

As válvulas não se deformam com o calor em condição normal, mas podem "queimar" junto ao assentamento com a sede que fica no cabeçote. Isso ocorre quando a folga de válvula é insuficiente e a válvula não veda perfeitamente e parte da mistura ar/combustível vai para o escapamento. No momento da ignição o combustível vazado para o escapamento também queimará provocando pontos quentes na região de assentamento da válvula, chegando a fundir o materia da região do pé da válvula e sede, por isso o termo "queimar" válvula. Essa é a pior situação, pois tem que retificar cabeçote e trocar válvulas queimadas.

Mantenha-nos informado dos progressos.

Um abraço e boa sorte
Ir para o topo Ir para baixo
Ivan de Camargo

Ivan de Camargo


Mensagens : 75
Data de inscrição : 07/02/2013
Idade : 57
Localização : SP

Mais um de Aracaju Empty
MensagemAssunto: Re: Mais um de Aracaju   Mais um de Aracaju EmptyTer 12 Mar - 21:24

Bem vindo !
Ir para o topo Ir para baixo
robson sampaio

robson sampaio


Mensagens : 75
Data de inscrição : 04/10/2012
Idade : 52
Localização : londrina

Mais um de Aracaju Empty
MensagemAssunto: Re: Mais um de Aracaju   Mais um de Aracaju EmptySeg 11 Mar - 22:20

Caruru escreveu:
Olá, pessoal!

Sou o Andre, proprietário de uma 1050 2009. A mesma que o colega Celso ( de Aracaju) se apaixonou...
Vim de uma Boulevard M800 e dizia que só trocaria de moto se fosse uma Tiger. Eis que vi um anuncio aqui em Aracaju, fui lá e apaixonei também..
Conversando com o Celso sobre um problema de partida de minha tiger, ele me citou este site para trocar idéias e tentar descobrir por que a "bichona" fica vacilando pra pegar no frio... Trocamos bateria, olhamos motor de partida, buchas..ao que parece pode ser problema de cabeçote...?

Bem, é um prazer estar aqui!

Abraço,

Andre Caruru



Seja bem vindo amigo Caruru,
estando em Londrina no Paraná sinta-se em casa.
Grande abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
Caruru




Mensagens : 7
Data de inscrição : 10/03/2013
Idade : 55
Localização : Aracaju-SE

Mais um de Aracaju Empty
MensagemAssunto: Re: Mais um de Aracaju   Mais um de Aracaju EmptySeg 11 Mar - 16:30

Obrigado ao Nairo e Paulo Very Happy

Nairo, O problema também acontecia com a moto quente. Após alguns ajustes já citados, a moto já está partindo bem melhor a quente mas a "frio" (temperatura média de 25 graus...) ele ainda sofre.
Melhorou bastante: Já tive que empurrar a moto até o mecânico (ainda bem que estava perto) pois ela nao quis partir de jeito nehum... e olha que tinha acabado de desligar ...
A nossa suspeita é de cabeçote pensando na possibilidade da válvula se moldar no calor ... isto procede?
Devo estar falando algumas besteiras aqui, mas confesso que, de moto, só sei encher pneu Embarassed

Vou enviar sua resposta para o mecânico. Certamente vai ajudar bastante no disgnóstico final.

Abraço,
André
Ir para o topo Ir para baixo
paulo filipin

paulo filipin


Mensagens : 218
Data de inscrição : 26/01/2012
Idade : 48
Localização : cascavel PR

Mais um de Aracaju Empty
MensagemAssunto: Re: Mais um de Aracaju   Mais um de Aracaju EmptySeg 11 Mar - 14:27

Depois deste texto do Nairo fiquei assim: Shocked

Parabéns pela paciencia e detalhamento dos problemas que nós, reles mortais temos Mais um de Aracaju 28649

Depois deste texto, nem precisa dizer Seja benvindo André! Laughing Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
Nairo 1050
Admin
Nairo 1050


Mensagens : 1239
Data de inscrição : 21/04/2009
Idade : 58
Localização : São Paulo

Mais um de Aracaju Empty
MensagemAssunto: Re: Mais um de Aracaju   Mais um de Aracaju EmptySeg 11 Mar - 14:12

Olá André,

seja bem vindo ao fórum do TBC e parabéns pela aquisição.

Fala sério....faz frio em Aracaju? Razz Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing

Bom antes de começar a desmontar a moto toda, vai aí algumas sugestões do quê pode ser o problema.

Na sua narrativa deu para entender que o problema só ocorre ao ligar a moto na primeira vez do dia, sendo assim, suponho que se você ligar a moto quente, o problema não existe, correto? Ou também a quente o problema acontece?

Você notou se a luz da injeção esta acesa? ( Luz amarela com um símbolo de motor)
Verificou a qualidade da gasolina no tanque? Fez a troca por gasolina mais nova?

Iniciando do mais simples ao mais complexo, verifique se a bomba de combustível esta funcionando bem, ao acionar a ignição e o botão vermelho no punho direito, ouve-se a bomba funcionando por uns 3 segundos, depois ela para. Isso é só para pressurizar o sistema de alimentaçãao. Ao se acionar o botão de partida ela aciona ininteruptamente. Um bom mecânico e com equipamentos adequados poderá te ajudar nisso. Depois de verificar o funcionamento da bomba, o ideal é media a pressão de linha, que deverá estar em aproximadamente 3 BAR. Se a pressão estiver baixa, pode ser um problema interno na bomba, obstrução do "pescador" que faz a captação da gasolina no tanque ou um ou mais bicos injetores com problema de vedação, aí tem que ver um a um. Se for necessário remova o tanque e retire a bomba para ver em detalhes se há algo obstruíndo a captação do percador.
Com o tanque retirado, verifique se as borboletas estão com funcionamento livre, não enroscam no início de movimento e não estão "estrangulando" a passagem de ar para a marcha lenta, pois na Tiger 1050 o ar de marcha lenta entra no motor pelas frestas das borboletas que é controlado por um motor de passo, chamado IACV, esse motor faz o batente do eixo das borboletas.
Depois retire as velas e veja o desgaste das mesmas, se estiverem com folga superior o 1,3 mm regule ou substitua as velas (mesmas da Bandit) e por fim e mais importante, com as velas removidas, meça a compressão de cada cilindro com um manômetro especial para esta finalidade. Peça ajuda a um mecânico, pois tem técnica para fazer esta medição.
O normal é que a compressão de cada cilisndro fique em torno de 180 PSI, variando em no máximo 5% em cada cilindro.
Se a compressão em um ou todos os cilindros for inferior a 150 PSI, essa poderá ser a causa da dificuldade de partida a frio e aí tem várias possibilidades de causa, desde válvula presa ou queimada até desgaste de anéis ou junta do cabeçote.

Mas não quero te apavorar com isso, comece pelo primeiro item e depois vá seguindo mais a fundo.

Boa sorte, escolha um bom mecânico para te ajudar e precisando estaremos aqui.

Um abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Caruru




Mensagens : 7
Data de inscrição : 10/03/2013
Idade : 55
Localização : Aracaju-SE

Mais um de Aracaju Empty
MensagemAssunto: Mais um de Aracaju   Mais um de Aracaju EmptyDom 10 Mar - 23:18

Olá, pessoal!

Sou o Andre, proprietário de uma 1050 2009. A mesma que o colega Celso ( de Aracaju) se apaixonou...
Vim de uma Boulevard M800 e dizia que só trocaria de moto se fosse uma Tiger. Eis que vi um anuncio aqui em Aracaju, fui lá e apaixonei também..
Conversando com o Celso sobre um problema de partida de minha tiger, ele me citou este site para trocar idéias e tentar descobrir por que a "bichona" fica vacilando pra pegar no frio... Trocamos bateria, olhamos motor de partida, buchas..ao que parece pode ser problema de cabeçote...?

Bem, é um prazer estar aqui!

Abraço,

Andre Caruru
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Mais um de Aracaju Empty
MensagemAssunto: Re: Mais um de Aracaju   Mais um de Aracaju Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Mais um de Aracaju
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Mais um feliz
» NOVA TIGER EM ARACAJU
» mais um!!!
» Mais um Triumpheiro
» mais 1 na área

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Tiger Club Brasil :: APRESENTAÇÃO DE NOVOS INSCRITOS-
Ir para: