Tiger Club Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Site para motociclistas proprietários da moto modelo Tiger da Triumph
 
RegistarInícioPortalÚltimas imagensProcurarEntrar

 

 Ajuda na leitura Vacuômetro

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
fabio.silva

fabio.silva


Mensagens : 40
Data de inscrição : 25/09/2010
Idade : 56
Localização : Leme/SP

Ajuda na leitura Vacuômetro Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na leitura Vacuômetro   Ajuda na leitura Vacuômetro EmptySex 12 Abr - 21:10

Nairo 1050 escreveu:

Fábio, saberia dizer se os riscos encontrados pelo Madeira foram nos 3 cilindros ou apenas no cilindro central (nº 2)?

As Tigers 955 tiveram um período meio conturbado e confuso quanto ao mapa de injeção mais adequado para nossa gasolina e algumas motos apresentaram problemas onde posteriormente foi verificado sinais de superaquecimento no 2º cilindro (central).

Olá Nairo,

Foram nos 3 cilindros e pistões. Crying or Very sad Por isso ele identificou que a origem tenha sido o filtro de ar.
Ir para o topo Ir para baixo
fabio.silva

fabio.silva


Mensagens : 40
Data de inscrição : 25/09/2010
Idade : 56
Localização : Leme/SP

Ajuda na leitura Vacuômetro Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na leitura Vacuômetro   Ajuda na leitura Vacuômetro EmptySex 12 Abr - 21:08

MACARINI escreveu:

Fabio , quanto ficou esta brincadeira ? Só para me preparar para abrir o motor .

Olá Macarini,

Comprei as peças direto nos EUA, ficaram em aproximadamente R$ 3.600.00 + R$ 1.750,00 de MO, incluindo abertura, fechamento do motor e assentamento de válvulas do cabeçote.
Ir para o topo Ir para baixo
Nairo 1050
Admin
Nairo 1050


Mensagens : 1239
Data de inscrição : 21/04/2009
Idade : 58
Localização : São Paulo

Ajuda na leitura Vacuômetro Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na leitura Vacuômetro   Ajuda na leitura Vacuômetro EmptySáb 6 Abr - 11:17

fabio.silva escreveu:
Olá pessoal,

Vou relatar o que ocorreu com minha Tiger 2006, no final do ano passado comecei a notar que o consumo do óleo aumentou consideravelmente, algo como na moto do Macarini, 1l a cada 3.000 km e nas acelerações mais fortes começou a queimar óleo. Levei ao Madeira em SP e foi diagnosticado que os cilindros e pistões estavam riscados. O restante do motor estava zero, tudo muito novo, a moto estava com 59.200 km. Pelo diagnóstico do Madeira o proprietário anterior não foi muito cuidadoso com a manutenção e os riscos podem ter sido originados pela entrada de ar contaminado pela falta de troca do filtro de ar. Peguei a moto a uns 20 dias atrás e agora estou amaciando ela.

Um abraço

Fabio


Fábio, saberia dizer se os riscos encontrados pelo Madeira foram nos 3 cilindros ou apenas no cilindro central (nº 2)?

As Tigers 955 tiveram um período meio conturbado e confuso quanto ao mapa de injeção mais adequado para nossa gasolina e algumas motos apresentaram problemas onde posteriormente foi verificado sinais de superaquecimento no 2º cilindro (central).
Ir para o topo Ir para baixo
MACARINI

MACARINI


Mensagens : 124
Data de inscrição : 26/09/2009
Localização : GOIANIA

Ajuda na leitura Vacuômetro Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na leitura Vacuômetro   Ajuda na leitura Vacuômetro EmptySáb 6 Abr - 9:43

fabio.silva escreveu:
Olá pessoal,

Vou relatar o que ocorreu com minha Tiger 2006, no final do ano passado comecei a notar que o consumo do óleo aumentou consideravelmente, algo como na moto do Macarini, 1l a cada 3.000 km e nas acelerações mais fortes começou a queimar óleo. Levei ao Madeira em SP e foi diagnosticado que os cilindros e pistões estavam riscados. O restante do motor estava zero, tudo muito novo, a moto estava com 59.200 km. Pelo diagnóstico do Madeira o proprietário anterior não foi muito cuidadoso com a manutenção e os riscos podem ter sido originados pela entrada de ar contaminado pela falta de troca do filtro de ar. Peguei a moto a uns 20 dias atrás e agora estou amaciando ela.

Um abraço

Fabio

Fabio , quanto ficou esta brincadeira ? Só para me preparar para abrir o motor .
Ir para o topo Ir para baixo
fabio.silva

fabio.silva


Mensagens : 40
Data de inscrição : 25/09/2010
Idade : 56
Localização : Leme/SP

Ajuda na leitura Vacuômetro Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na leitura Vacuômetro   Ajuda na leitura Vacuômetro EmptySáb 6 Abr - 8:21

Olá pessoal,

Vou relatar o que ocorreu com minha Tiger 2006, no final do ano passado comecei a notar que o consumo do óleo aumentou consideravelmente, algo como na moto do Macarini, 1l a cada 3.000 km e nas acelerações mais fortes começou a queimar óleo. Levei ao Madeira em SP e foi diagnosticado que os cilindros e pistões estavam riscados. O restante do motor estava zero, tudo muito novo, a moto estava com 59.200 km. Pelo diagnóstico do Madeira o proprietário anterior não foi muito cuidadoso com a manutenção e os riscos podem ter sido originados pela entrada de ar contaminado pela falta de troca do filtro de ar. Peguei a moto a uns 20 dias atrás e agora estou amaciando ela.

Um abraço

Fabio
Ir para o topo Ir para baixo
Nairo 1050
Admin
Nairo 1050


Mensagens : 1239
Data de inscrição : 21/04/2009
Idade : 58
Localização : São Paulo

Ajuda na leitura Vacuômetro Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na leitura Vacuômetro   Ajuda na leitura Vacuômetro EmptySex 15 Fev - 15:47

Todo motor, se bem tratado, tem boa durabilidade.
85k km é uma quilometragem respeitável, mas não dá para considerá-la a responsável pelo consumo de óleo.
De fato 1L a cada 2000 km ou o equivalente a 500 ml a cada 1000 km é elevado, mas se perguntarmos à Triumph ela possívelmente vai dizer o limite é de 800ml/1000 km, sendo assim ainda estaria dentro da "tolerância".

Consumo de óleo neste nível normalmente é deficiência de vedação entre pistão/cilindro, mas pode ser anéis gastos, ovalização da camisa, riscos na camisa, etc ou seja, só quando abrir o motor vai dar para ver exatamente o que esta ocorrendo.

Retentores ou guias de válvulas também costumam ser responsáveis por consumo de óleo, mas não à este nível, mas na dúvida é melhor checar este item também.

Não dá para ter certeza que apenas um brunimento e novos anés já resolvem o problema, precisa analisar as peças antes.

Se houver ovalização de cilindro ou riscos, tem-se que trocar as camisas e novos pistões/anéis, não tem peças sobre-medida, teria que trocar por peças standard novas.

O teste de compressão já vai te dar um bom indicativo se os anéis estão bons ou não.

Abs
Ir para o topo Ir para baixo
Japoneis




Mensagens : 301
Data de inscrição : 16/12/2012
Idade : 49
Localização : Barra Bonita-SP

Ajuda na leitura Vacuômetro Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na leitura Vacuômetro   Ajuda na leitura Vacuômetro EmptyQui 14 Fev - 23:05

1 L a cada 2k km é alto mesmo...
85.000 km, é uma km alta, mas dizem esse motor ser muito duravel... Antes de vc ela era bem tratada?
As vezes sóo uma troca de aneis e brunimento do cil. resolve.
Ir para o topo Ir para baixo
MACARINI

MACARINI


Mensagens : 124
Data de inscrição : 26/09/2009
Localização : GOIANIA

Ajuda na leitura Vacuômetro Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na leitura Vacuômetro   Ajuda na leitura Vacuômetro EmptyQui 14 Fev - 22:54

Japoneis escreveu:
com qtos km esta a moto???
85.000 km .
Ir para o topo Ir para baixo
Japoneis




Mensagens : 301
Data de inscrição : 16/12/2012
Idade : 49
Localização : Barra Bonita-SP

Ajuda na leitura Vacuômetro Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na leitura Vacuômetro   Ajuda na leitura Vacuômetro EmptyQui 14 Fev - 21:02

com qtos km esta a moto???
Ir para o topo Ir para baixo
MACARINI

MACARINI


Mensagens : 124
Data de inscrição : 26/09/2009
Localização : GOIANIA

Ajuda na leitura Vacuômetro Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na leitura Vacuômetro   Ajuda na leitura Vacuômetro EmptyQui 14 Fev - 18:01

Nairo , o consumo está na casa de 1 litro a cada 2.000 km . Simplesmente altissimo affraid affraid affraid
Você esqueceu de mandar as fotos do equalizador do TBI .
Ir para o topo Ir para baixo
Nairo 1050
Admin
Nairo 1050


Mensagens : 1239
Data de inscrição : 21/04/2009
Idade : 58
Localização : São Paulo

Ajuda na leitura Vacuômetro Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na leitura Vacuômetro   Ajuda na leitura Vacuômetro EmptyQui 14 Fev - 17:20

Macarini,

compressão se mede sempre com motor quente.
Aproveite que você vai equalizar as borboletas e esquente o motor.
Retire todas as velas e instale o manometro de compressão em cada cilindro, abra 100% a borboleta e dê partida até que o ponteiro do manômetro não suba mais. Repita esta operação umas 3 vezes por cilindro.

Já que tem o Manual Original e o Haynes, não te mando por e-mail, OK?

Você mediu o consumo de óleo da sua moto? Consumindo muito....mas quanto?

A minha 955 2004 consumia 1 Litro a cada 5000 km, ao desmontar o motor medi folga entre pontas dos anéis e estavam OK.

Ja a minha 955 2006, no qual fiz a viagem ao Chile não consumiu nem 100 ml com 10.000 km rodados. (Na viagem usei o Motul 7100)

Veja a diferença de consumo entre uma moto e outra!!! Técnicamente as duas não tinham desgaste acentuado. (no caso a 2004).
Ir para o topo Ir para baixo
MACARINI

MACARINI


Mensagens : 124
Data de inscrição : 26/09/2009
Localização : GOIANIA

Ajuda na leitura Vacuômetro Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na leitura Vacuômetro   Ajuda na leitura Vacuômetro EmptyQui 14 Fev - 16:44

Nairo 1050 escreveu:
Macarini, vou mandar novamente, o arquivo do Manual de Serviço tem 25M e deve estar travando seu e-mail. Você tem este manual?

Em relação às válvulas de escape, se a lâmina de 0,20 já entrou forçada é porque a folga real deve ser de 0,19 ou 0,18mm eu não recomendo mexer nisso, esta dentro do especificado.

Quanto a compressão, o valor de referência é 180 PSI, veja se os 3 pistões tem a mesma compressão ou são bem próximas.
O ideal é deferença de até 5% de pistão a pistão. O limite inferior de valor de compressão é 150/160 PSI, abaixo deste valor pode indicar anéis gastos. Sua moto consome óleo?
Lembrando que para medir a compressão deve-se girar o motor com o motor de partida e a borboleta totalmente aberta, OK?

Abs
Nairo eu tenho o manual e também comprei o Haynes . A minha moto está consumindo muito óleo por isto quero fazer uma analise mais profunda . Se der algum problema na medição da compressão , vou abrir o motor .Senão vou mexer nele no segundo semestre . O motor também tem que estar na temperatura de funcionamento ? Pode dar alguma diferença medindo com ele frio ou quente ?
Ir para o topo Ir para baixo
Nairo 1050
Admin
Nairo 1050


Mensagens : 1239
Data de inscrição : 21/04/2009
Idade : 58
Localização : São Paulo

Ajuda na leitura Vacuômetro Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na leitura Vacuômetro   Ajuda na leitura Vacuômetro EmptyQui 14 Fev - 16:02

Macarini, vou mandar novamente, o arquivo do Manual de Serviço tem 25M e deve estar travando seu e-mail. Você tem este manual?

Em relação às válvulas de escape, se a lâmina de 0,20 já entrou forçada é porque a folga real deve ser de 0,19 ou 0,18mm eu não recomendo mexer nisso, esta dentro do especificado.

Quanto a compressão, o valor de referência é 180 PSI, veja se os 3 pistões tem a mesma compressão ou são bem próximas.
O ideal é deferença de até 5% de pistão a pistão. O limite inferior de valor de compressão é 150/160 PSI, abaixo deste valor pode indicar anéis gastos. Sua moto consome óleo?
Lembrando que para medir a compressão deve-se girar o motor com o motor de partida e a borboleta totalmente aberta, OK?

Abs
Ir para o topo Ir para baixo
MACARINI

MACARINI


Mensagens : 124
Data de inscrição : 26/09/2009
Localização : GOIANIA

Ajuda na leitura Vacuômetro Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na leitura Vacuômetro   Ajuda na leitura Vacuômetro EmptyQui 14 Fev - 14:42

Nairo 1050 escreveu:
Macarini, eu te encaminhei neste e-mail as fotos e arquivos do manual. Não recebeu?

As pastilhas da 955 são de 25 mm de largura, iguais aos do motor AP600 ou AP800 da VW, só precisa ver a espessura necessária.

Você diz que tem duas válvulas com mais de 0,20 mm de folga, se for 0,20 até 0,22 mm eu não mexeria no ajuste, principalmente sendo de escapamento, pois é melhor uma folga um pouco maior do que uma folga muito pequena ou quase nula. Há o risco de "queimar" a válvula nestes casos.

No meu caso, o problema que tive foi um rolamento de agulha do eixo balanceador que estava desgastado, fazendo com que houvesse um ruído tipo TOC TOC à quente.

Tive que abrir o motor completo, pois este rolamento fica bem na junção das carcaças.
Nairo não recebi o seu email , pode ser que tenha sido barrado pelo tamanho , mande no [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] .
Boa dica de nao mexer na do escape . As laminas do calibre que eu tenho são 0,20 , 0,25 assim por diante . A do 0,20 entrou meio apertado então não vou mexer por enquanto .
Vou fazer amanhã o teste de compressão , qual o valor minimo que tem que dar ?
Ir para o topo Ir para baixo
Nairo 1050
Admin
Nairo 1050


Mensagens : 1239
Data de inscrição : 21/04/2009
Idade : 58
Localização : São Paulo

Ajuda na leitura Vacuômetro Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na leitura Vacuômetro   Ajuda na leitura Vacuômetro EmptyQui 14 Fev - 14:02

Macarini, eu te encaminhei neste e-mail as fotos e arquivos do manual. Não recebeu?

As pastilhas da 955 são de 25 mm de largura, iguais aos do motor AP600 ou AP800 da VW, só precisa ver a espessura necessária.

Você diz que tem duas válvulas com mais de 0,20 mm de folga, se for 0,20 até 0,22 mm eu não mexeria no ajuste, principalmente sendo de escapamento, pois é melhor uma folga um pouco maior do que uma folga muito pequena ou quase nula. Há o risco de "queimar" a válvula nestes casos.

No meu caso, o problema que tive foi um rolamento de agulha do eixo balanceador que estava desgastado, fazendo com que houvesse um ruído tipo TOC TOC à quente.

Tive que abrir o motor completo, pois este rolamento fica bem na junção das carcaças.
Ir para o topo Ir para baixo
Pelingrino
Admin
Pelingrino


Mensagens : 1133
Data de inscrição : 16/10/2008
Idade : 47
Localização : BH

Ajuda na leitura Vacuômetro Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na leitura Vacuômetro   Ajuda na leitura Vacuômetro EmptyQui 14 Fev - 9:35

Normalmente as retificas fazem estas pastilhas na medida que voce quizer e so levar uma de modelo e passar a espessura que voce quer.

Nao me lembro se era 25mm
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.vetcarebh.com.br
MACARINI

MACARINI


Mensagens : 124
Data de inscrição : 26/09/2009
Localização : GOIANIA

Ajuda na leitura Vacuômetro Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na leitura Vacuômetro   Ajuda na leitura Vacuômetro EmptyQui 14 Fev - 8:22

Pelingrino escreveu:
Há eu nao conferi a informação porém em uma retifica fui informado que as pastilhas de motores do gol antigo e igual a da Tiger 900 nao sei se isso procede e se serviria para os outros modelos.
Pelegrino você lembra o valor da circunferência da pastilha ? O da 955 é de 25 mm .
Ir para o topo Ir para baixo
MACARINI

MACARINI


Mensagens : 124
Data de inscrição : 26/09/2009
Localização : GOIANIA

Ajuda na leitura Vacuômetro Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na leitura Vacuômetro   Ajuda na leitura Vacuômetro EmptyQui 14 Fev - 8:19

Nairo 1050 escreveu:
Macarini, te mandei uma MP para você me passar seu e-mail, assim te mando as fotos do Vacuômetro que fiz para ver o lance do registro. Pra variar não consigo botar fotos no fórum.

Quanto a verificação de folga das válvulas a operação é relativamente simples, porém, se precisar regular a folga o procedimento começa a complicar, pois vai precisar remover os comandos de válvulas e mexer com o sincronismo do virabrequim através da corrente do comando.

Se você tiver alguma habilidade é tranquilo, mas se não tiver...... uma montagem do sincronismo incorreta pode estragar o motor, por isso, esta operação requer muita atenção.

Você vai achar na internet uma ferramenta que pressiona o tucho com os comandos montados para que possa remover a pastilha de ajuste e trocar por outra de espessura correta. O fato é que a ferramenta não funciona e fica mais fácil retirar os comandos.

Essa operação você também vai ter que fazer em duas fases, ou seja, primeiro você faz a leitura de folga de todas as válvulas, faz os cálculos das espessuras de calços necessárias, faz o pedido dos calços e quando chegarem, faz a troca.

Abs
Nairo o meu email é [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] . Vou medir a compressão para ter uma ideia do estado geral do motor , eu verifiquei as válvulas e vi que tenho duas de escape com folga maior que 0,20 mm . Oque você fez no seu motor e por qual motivo ?
As pastilhas você pediu na Jack ou usou alguma similar ? Vou verificar qual carro ou moto que usa a de 25 mm .
Ir para o topo Ir para baixo
Pelingrino
Admin
Pelingrino


Mensagens : 1133
Data de inscrição : 16/10/2008
Idade : 47
Localização : BH

Ajuda na leitura Vacuômetro Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na leitura Vacuômetro   Ajuda na leitura Vacuômetro EmptyQui 14 Fev - 1:21

Há eu nao conferi a informação porém em uma retifica fui informado que as pastilhas de motores do gol antigo e igual a da Tiger 900 nao sei se isso procede e se serviria para os outros modelos.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.vetcarebh.com.br
Pelingrino
Admin
Pelingrino


Mensagens : 1133
Data de inscrição : 16/10/2008
Idade : 47
Localização : BH

Ajuda na leitura Vacuômetro Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na leitura Vacuômetro   Ajuda na leitura Vacuômetro EmptyQui 14 Fev - 1:19

Exatamente isso Nairo o registro funciona que e uma beleza e nao precisa de 3 manômetros basta um so e fazer o circuito fechar nele ai e so abrir cada registro e anotar a leitura.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.vetcarebh.com.br
Nairo 1050
Admin
Nairo 1050


Mensagens : 1239
Data de inscrição : 21/04/2009
Idade : 58
Localização : São Paulo

Ajuda na leitura Vacuômetro Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na leitura Vacuômetro   Ajuda na leitura Vacuômetro EmptySeg 11 Fev - 13:59

Macarini, te mandei uma MP para você me passar seu e-mail, assim te mando as fotos do Vacuômetro que fiz para ver o lance do registro. Pra variar não consigo botar fotos no fórum.

Quanto a verificação de folga das válvulas a operação é relativamente simples, porém, se precisar regular a folga o procedimento começa a complicar, pois vai precisar remover os comandos de válvulas e mexer com o sincronismo do virabrequim através da corrente do comando.

Se você tiver alguma habilidade é tranquilo, mas se não tiver...... uma montagem do sincronismo incorreta pode estragar o motor, por isso, esta operação requer muita atenção.

Você vai achar na internet uma ferramenta que pressiona o tucho com os comandos montados para que possa remover a pastilha de ajuste e trocar por outra de espessura correta. O fato é que a ferramenta não funciona e fica mais fácil retirar os comandos.

Essa operação você também vai ter que fazer em duas fases, ou seja, primeiro você faz a leitura de folga de todas as válvulas, faz os cálculos das espessuras de calços necessárias, faz o pedido dos calços e quando chegarem, faz a troca.

Abs
Ir para o topo Ir para baixo
Nairo 1050
Admin
Nairo 1050


Mensagens : 1239
Data de inscrição : 21/04/2009
Idade : 58
Localização : São Paulo

Ajuda na leitura Vacuômetro Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na leitura Vacuômetro   Ajuda na leitura Vacuômetro EmptySeg 11 Fev - 13:27

Olá Macarini, fique tranquilo que resolver essa oscilação do ponteiro é bem fácil.
Isso já aconteceu comigo quando fiz a manutenção da minha Tiger preta 2004 (Morena).
Essa oscilação do ponteiro ocorre devido a borboleta estar fechada e o vacuômetro "sofrer" toda ação de bombeamento do pistão, sendo impossível de ler o valor registrado.
Os vacuômetros de coluna de mercúrio são mais estáveis para essa leitura.
Para resolver esta oscilação você precisa colocar um registro entre a ponta da mangueira no coletor e o vacuômetro e conforme for fechando o registro o ponteiro diminui a oscvilação até ficar estável e aí você consegue fazer a leitura. Se preferir, tente estrangular a mangueira no meio dela até que a oscilação estabilize. O registro facilita a oporação e torna a leitura mais exata.

Equalizar as borboletas, significa que a quantidade de ar que passa por elas em marcha lenta é a mesma nas 3 e o ajuste se faz nos parafusos laterais entre cada corpo de borboleta. Um motor bem equalizado tem a marcha lenta bem estável e redonda.

Ao acelerar você aumenta a velocidade do ar e a frequencia também aumenta, devido a rotação maior, e aí o ponteiro também estabiliza, mas sem efeito prático para a equalização, pois as borboletas estão abertas.

Vou ver se filmei quando fiz a minha e posto neste tópico.

Abs
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
MACARINI

MACARINI


Mensagens : 124
Data de inscrição : 26/09/2009
Localização : GOIANIA

Ajuda na leitura Vacuômetro Empty
MensagemAssunto: Ajuda na leitura Vacuômetro   Ajuda na leitura Vacuômetro EmptyDom 10 Fev - 20:13

Pessoal , cansei de mexânicos daqui de Goiânia e estou botando a mão na massa na manutenção da Tigresa .Vou verificar a folga de válvulas ,mas antes coloquei o vacuômetro para verificar o estado do motor . Neste vídeo abaixo eu filmei o teste e preciso da ajuda de vocês para interpretar a leitura .
- Em marcha lenta ele oscila da pressão positiva até a negativa .
- Acelerando estabiliza , mas em um valor baixo , 200 mm Hg .

Para quem não conhece esta ferramenta segue um resumo de como interpretar o resultado
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Ajuda na leitura Vacuômetro Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na leitura Vacuômetro   Ajuda na leitura Vacuômetro Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Ajuda na leitura Vacuômetro
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Ajuda Urgente!!!
» Ajuda - Referência
» Calibrando o velocímetro da sua Tiger
» AJUDA E DICAS TIGER 1050

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Tiger Club Brasil :: Tiger 955i :: Motor, Embreagem, Transmissão-
Ir para: