Tiger Club Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Site para motociclistas proprietários da moto modelo Tiger da Triumph
 
RegistarInícioPortalÚltimas imagensProcurarEntrar

 

 Sistema de arrefecimento

Ir para baixo 
+8
Johnnie Walker
brito
VABER
dmreinert
Nairo 1050
MACARINI
Mirarchi_955
Carlyle Dourado
12 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
Nairo 1050
Admin
Nairo 1050


Mensagens : 1239
Data de inscrição : 21/04/2009
Idade : 58
Localização : São Paulo

Sistema de arrefecimento - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Sistema de arrefecimento   Sistema de arrefecimento - Página 2 EmptySeg 12 Nov - 10:04

O problema esta na tampa do radiador, que não consegue manter a pressão de trabalho do sistema de arrefecimento e retorna fluido ao reservatório, fazendo aquela lambança.

A solução será trocar a tampa do radiador e de quebra troque também todo o fluido de arrefefimento, caso não saiba quanto tempo esta na moto.

Lembre-se de misturar 50% de aditivo de boa procedência a 50% de água desmineralizada.

Eu faço como o Macarini, coloco 100% de aditivo (sem água) e nunca tive problemas.

Boa sorte

Nairo
Ir para o topo Ir para baixo
MACARINI

MACARINI


Mensagens : 124
Data de inscrição : 26/09/2009
Localização : GOIANIA

Sistema de arrefecimento - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Sistema de arrefecimento   Sistema de arrefecimento - Página 2 EmptyDom 11 Nov - 20:55

Eu uso o Motul Inugel , não tenho nenhum problema com aquecimento . Tem que ser puro pois se diluir é jogar dinheiro fora . Veja neste link [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
Mirarchi_955
Admin
Mirarchi_955


Mensagens : 838
Data de inscrição : 06/06/2011
Idade : 49
Localização : São Paulo

Sistema de arrefecimento - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Sistema de arrefecimento   Sistema de arrefecimento - Página 2 EmptyDom 11 Nov - 10:15

Carlyle, não é normal não.

Ando com a minha aqui em Sampa (nem preciso falar que aqui o trânsito é infernal e aquece bastante também) e a temperatura não passa da metade do marcador. Nunca tive problema de sair o líquido pelo respiro.

Seria legal você fazer uma limpeza do sistema e colocar outro líquido específico de arrefecimento.

Abraço!
Ir para o topo Ir para baixo
Carlyle Dourado




Mensagens : 29
Data de inscrição : 22/12/2011
Idade : 58
Localização : Natal-RN - Brasil

Sistema de arrefecimento - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Sistema de arrefecimento   Sistema de arrefecimento - Página 2 EmptySáb 10 Nov - 19:57

Olá amigos, após uma viagem de Natal as Minas Gerais, etc, rodados 6.600 km aprovei na prática a Tiger 955i 2006 que mantenho como a nº 1. Só tenho a relatar que após sair da estrada e entrar nas grandes cidades pegando trânsito notei que a moto aquecia bastante chegando sair água do sistema pelo suspiro. Será que é problema do aditivo ou é normal? Um abraço a todos.
Carlyle
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Sistema de arrefecimento - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Sistema de arrefecimento   Sistema de arrefecimento - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Sistema de arrefecimento
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos semelhantes
-
» Sistema de arrefecimento
» Revisão Sistema de Arrefecimento
» Troca do líquido de arrefecimento da Tiger 1200

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Tiger Club Brasil :: Tiger 955i :: Motor, Embreagem, Transmissão-
Ir para: