Tiger Club Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Site para motociclistas proprietários da moto modelo Tiger da Triumph
 
RegistarInícioPortalÚltimas imagensProcurarEntrar

 

 bateria x injeçao eletronica

Ir para baixo 
+3
Fabiol1978
Ferrarezi
sampaio
7 participantes
AutorMensagem
sampaio

sampaio


Mensagens : 64
Data de inscrição : 08/07/2012
Idade : 52
Localização : londrina - Pr

bateria x injeçao eletronica Empty
MensagemAssunto: bateria x injeçao eletronica   bateria x injeçao eletronica EmptyQua 11 Jul - 11:15

[b]me digam se desligar a bateria afeta a injeçao eletronica? E necessario resetar??
Ir para o topo Ir para baixo
Ferrarezi
Moderador
Ferrarezi


Mensagens : 1203
Data de inscrição : 24/08/2009
Idade : 56
Localização : Ferrarezi

bateria x injeçao eletronica Empty
MensagemAssunto: Re: bateria x injeçao eletronica   bateria x injeçao eletronica EmptyQua 11 Jul - 11:21

sampaio escreveu:
[b]me digam se desligar a bateria afeta a injeçao eletronica? E necessario resetar??

Normalmente não, pois a ECU guarda os dados importantes do mapeamento. Não sei se isso se aplica a todo tipo de injeção (veja que TODO é uma palavra grande demais...), mas, nos modelos Tiger, a injeção mantém os dados em caso de desligamento. Aliás, o desligamento da bateria por 20 minutos é até recomendado, em alguns casos, como forma de limpeza de erros da memória da ECU.
Abraço, bateria x injeçao eletronica 883276
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.cferrarezi.com
sampaio

sampaio


Mensagens : 64
Data de inscrição : 08/07/2012
Idade : 52
Localização : londrina - Pr

bateria x injeçao eletronica Empty
MensagemAssunto: Re: bateria x injeçao eletronica   bateria x injeçao eletronica EmptyQua 11 Jul - 11:22

Valeu Ferrarezi, sempre pronto para sanar duvidas aos menos experientes....
grande abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
Ferrarezi
Moderador
Ferrarezi


Mensagens : 1203
Data de inscrição : 24/08/2009
Idade : 56
Localização : Ferrarezi

bateria x injeçao eletronica Empty
MensagemAssunto: Re: bateria x injeçao eletronica   bateria x injeçao eletronica EmptyQua 11 Jul - 12:21

sampaio escreveu:
Valeu Ferrarezi, sempre pronto para sanar duvidas aos menos experientes....
grande abraço.

Bem... quando eu sei... e eu sei muito pouco... sou professor de português, não mecânico What a Face What a Face What a Face Mas, às vezes, dá pra ajudar com alegria...
Abraço, bateria x injeçao eletronica 883276
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.cferrarezi.com
sampaio

sampaio


Mensagens : 64
Data de inscrição : 08/07/2012
Idade : 52
Localização : londrina - Pr

bateria x injeçao eletronica Empty
MensagemAssunto: Re: bateria x injeçao eletronica   bateria x injeçao eletronica EmptyQui 12 Jul - 16:33

Smile Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Fabiol1978




Mensagens : 15
Data de inscrição : 03/02/2014
Idade : 45
Localização : São Paulo - SP

bateria x injeçao eletronica Empty
MensagemAssunto: Re: bateria x injeçao eletronica   bateria x injeçao eletronica EmptySáb 22 Fev - 18:44

Boa noite galera...
Cara, tô cahateado,  bateria x injeçao eletronica 76351  bateria x injeçao eletronica 76351  bateria x injeçao eletronica 76351  bateria x injeçao eletronica 76351  bateria x injeçao eletronica 76351 ontem a Tiger me deixou na mão na Rod. Ayrton Senna.
Eu percebi que quando liguei ela, acendeu apenas um farol, o outro que deveria estar aceso como de costume só acendeu quando acionei o farol alto... bem, rodei pela Jacu-Pêssego e até aí tudo bem, mas quando entrei na rodovia percebi que a luz do painel estava meio fraca, sem graça... depois o odômetro, conta-giros e velocímetro pararam de funcionar, somente a temperatura e combustível funcionando, depois ela começou a falhar, como se estivesse faltando gasolina... "tanque cheio". acelerava e ela ficava fraca, aliviava o acelerador, ela parecia responder, até que ela simplesmente parou, sem luz no painel, sem seta, sem nada... perdi partida, luz, tudo... gastei R$ 150,00 de guincho e muito puto da vida deixei a moto na loja que comprei, ela está na garantia da loja ainda... enfim, oque será que aconteceu pessoal??? há, o rapaz da loja falou que deu uma carga na bateria e a moto funcionou mas a luz da injeção permeneceu acesa... será que estragou algo da injeção, não deixaram eu ir embora hoje com ela pq falaram que poderiam até me dar uma bateria nova, mas por causa da luz de injeção estar acesa a bateria iria logo acabar e me deixar na mão de novo.  Sad  Sad  Sad  por favor, alguma alma generosa pra ajudar esse novato de 955i
Ir para o topo Ir para baixo
Eric slp

Eric slp


Mensagens : 127
Data de inscrição : 23/05/2013
Idade : 46
Localização : S.L.P / SP

bateria x injeçao eletronica Empty
MensagemAssunto: Re: bateria x injeçao eletronica   bateria x injeçao eletronica EmptySáb 22 Fev - 19:21

Fica tranquilo pode ser a bateria so , mais pede pro mecanico medir se ta carregando direito se tiver e so trocar a bateria e ver se nao tem nada roubando corrente dela como alarme ou rastreador senao tiver carrecando ai pode ser regulador ou estator
Ir para o topo Ir para baixo
Nairo 1050
Admin
Nairo 1050


Mensagens : 1239
Data de inscrição : 21/04/2009
Idade : 58
Localização : São Paulo

bateria x injeçao eletronica Empty
MensagemAssunto: Re: bateria x injeçao eletronica   bateria x injeçao eletronica EmptyDom 23 Fev - 21:08

Fabio, que chato que este tipo de coisa aconteça com a gente, ainda mais na Jacu-Pêssego, local não muito seguro de dia, imagine à noite.
É como o Eric já adiantou, o mais provável é algo com a bateria ou a falta de carga.
O ideal é pedir para um bom eletricista dar uma geral na parte elétrica.
Quanto a luz amarela de injeção, não se preocupe, certamente algum código de falha foi registrado na ECU quando isso aconteceu, mas pode-se ler o código com um scaner Triumph ou o Tune ECU e depois apaga-lo, se não tiver estes equipamentos/software a luz deverá apagar depois de 20 vezes que a ignição é ligada, mas se o problema percistir, procure o Eder Soriano que poderá te ajudar, ele conhece bem as 955.

Abs e boa sorte.
Ir para o topo Ir para baixo
Fabiol1978




Mensagens : 15
Data de inscrição : 03/02/2014
Idade : 45
Localização : São Paulo - SP

bateria x injeçao eletronica Empty
MensagemAssunto: Re: bateria x injeçao eletronica   bateria x injeçao eletronica EmptySeg 24 Fev - 8:40

Novamente a galera do Clube me socorrendo...  Smile Smile Smile 
Valeu!!!! há, quando terá um encontro aqui em Sampa, gostaria de conhecer essa rapaziada gente boa!  bateria x injeçao eletronica 883276 bateria x injeçao eletronica 883276 bateria x injeçao eletronica 883276 bateria x injeçao eletronica 883276 
Ir para o topo Ir para baixo
Eric slp

Eric slp


Mensagens : 127
Data de inscrição : 23/05/2013
Idade : 46
Localização : S.L.P / SP

bateria x injeçao eletronica Empty
MensagemAssunto: Re: bateria x injeçao eletronica   bateria x injeçao eletronica EmptySeg 24 Fev - 9:41

Esse ano o encontro vai ser em setembro em paraty tem um topico falando disso abç
Ir para o topo Ir para baixo
Fabiol1978




Mensagens : 15
Data de inscrição : 03/02/2014
Idade : 45
Localização : São Paulo - SP

bateria x injeçao eletronica Empty
MensagemAssunto: Re: bateria x injeçao eletronica   bateria x injeçao eletronica EmptyQui 6 Mar - 9:19

Então galera, era o estator mesmo que estava queimado... ele foi enrolado e está tudo bem agora. fiz uma viagem pra Olímpia e ela se comportou bem...  Very Happy  e muita chuva na volta, do portão do meu pai até o portão aqui de casa... 510 Km de muita chuva.... rsrsrsrs
Ir para o topo Ir para baixo
Japoneis




Mensagens : 301
Data de inscrição : 16/12/2012
Idade : 49
Localização : Barra Bonita-SP

bateria x injeçao eletronica Empty
MensagemAssunto: Re: bateria x injeçao eletronica   bateria x injeçao eletronica EmptyQui 6 Mar - 22:31

Fabio, quem fez o serviço pra vc?
Ir para o topo Ir para baixo
Pelingrino
Admin
Pelingrino


Mensagens : 1133
Data de inscrição : 16/10/2008
Idade : 47
Localização : BH

bateria x injeçao eletronica Empty
MensagemAssunto: Re: bateria x injeçao eletronica   bateria x injeçao eletronica EmptySex 7 Mar - 5:39

E bom depois desligar deixar a mesma funcionar uns 10 minutos na lenta para ela ir fazendo os ajustes novamente!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.vetcarebh.com.br
Conteúdo patrocinado





bateria x injeçao eletronica Empty
MensagemAssunto: Re: bateria x injeçao eletronica   bateria x injeçao eletronica Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
bateria x injeçao eletronica
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Ferramenta diagnóstico da injeção eletrônica
» Perda total da carga da bateria com a moto ligada
» MAPAS DE INJEÇÃO ELETRÕNICA - QUAL O CORRETO?
» Bateria X Retificador
» Bateria é qualquer 12v 10ah?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Tiger Club Brasil :: Tiger 955i :: Alimentação e Elétrica-
Ir para: