Tiger Club Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Site para motociclistas proprietários da moto modelo Tiger da Triumph
 
RegistarInícioPortalÚltimas imagensProcurarEntrar

 

 Cavalete Central

Ir para baixo 
+6
Haroldo
Guilherme
cristo
Pelingrino
Ferrarezi
Nairo 1050
10 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
cristo




Mensagens : 82
Data de inscrição : 19/11/2009
Idade : 54
Localização : sapucaia do sul

Cavalete Central - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Cavalete Central   Cavalete Central - Página 2 EmptyQua 16 Fev - 23:50

Pelingrino escreveu:
cristo escreveu:
Exemplo direto de um produto do manivela.
http://www.manivela.com.br/produto/grupo/codigo/5

Quando tinha XT tinha produtos dele!

eu tb tinha produtos dele na tenere,agora terei de procura-lo para manufaturar o cavalete central para a tiger.
Ir para o topo Ir para baixo
Pelingrino
Admin
Pelingrino


Mensagens : 1133
Data de inscrição : 16/10/2008
Idade : 47
Localização : BH

Cavalete Central - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Cavalete Central   Cavalete Central - Página 2 EmptyQua 16 Fev - 6:11

cristo escreveu:
Exemplo direto de um produto do manivela.
http://www.manivela.com.br/produto/grupo/codigo/5

Quando tinha XT tinha produtos dele!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.vetcarebh.com.br
cristo




Mensagens : 82
Data de inscrição : 19/11/2009
Idade : 54
Localização : sapucaia do sul

Cavalete Central - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Cavalete Central   Cavalete Central - Página 2 EmptyQua 16 Fev - 0:09

Exemplo direto de um produto do manivela.
http://www.manivela.com.br/produto/grupo/codigo/5
Ir para o topo Ir para baixo
cristo




Mensagens : 82
Data de inscrição : 19/11/2009
Idade : 54
Localização : sapucaia do sul

Cavalete Central - Página 2 Empty
MensagemAssunto: cavaletes   Cavalete Central - Página 2 EmptyQua 16 Fev - 0:06

Esse cara aqui é conhecidissimo do pessoal do xt600 aqui do sul,do qual eu tb faço parte.
www.manivela.com.br se alguem enviasse um orinal a ele,puts com certeza ele faria para todos por um preço muito abaixo disso e com qualidade isso eu garanto pois ele fez um cavalete especial para as teneres e xt´s que so vendo.Inclusive ja estou pensando em ir na oficina dele pois sem cavalete fica dificil.
Ir para o topo Ir para baixo
Pelingrino
Admin
Pelingrino


Mensagens : 1133
Data de inscrição : 16/10/2008
Idade : 47
Localização : BH

Cavalete Central - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Cavalete Central   Cavalete Central - Página 2 EmptyDom 2 maio - 20:11

Ferrarezi escreveu:
Nairo 955 escreveu:
Porque você não aproveita o Branco e faz um saltinho nas pernas do cavalete? Laughing

Assim ficaria mais alto e a roda subiria... Razz

cheers

Pensamos nisso e conversamos, mas achamos que poderia ficar muito comprido e/ou pesado. Uma vez que o meu é do "original", tenho adotado uma solução bem caseira: atravesso uma "taubinha" de madeira de uns 2 cm de altura por baixo do cavalete e armo a moto em cima dela. Fica no ponto e não arranha o chão da patroa... Se precisar na estrada, vou ter que arrumar a uma "taubinha" emprestada... Laughing Laughing Laughing Laughing
Aliás, perguntei ao Branco se ele faria o cavalete central pra quem não tem aqui no fórum. Ele disse que faz sim, mas precisaria encontrar o material certo, mais especificamente as chapas temperadas que vão conectadas ao quadro, que não podem dobrar de jeito nenhum. Mas, agora que vocês têm o emeio dele, de repente, conversando, entram num acordo e conseguem um cavalete mais em conta e de boa qualidade. Ele pode tirar o da Tigresa pra fazer de modelo.
Abraço,

Podia ser o mesmo da 900!!!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.vetcarebh.com.br
Ferrarezi
Moderador
Ferrarezi


Mensagens : 1203
Data de inscrição : 24/08/2009
Idade : 56
Localização : Ferrarezi

Cavalete Central - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Cavalete Central   Cavalete Central - Página 2 EmptyDom 2 maio - 17:22

Nairo 955 escreveu:
Porque você não aproveita o Branco e faz um saltinho nas pernas do cavalete? Laughing

Assim ficaria mais alto e a roda subiria... Razz

cheers

Pensamos nisso e conversamos, mas achamos que poderia ficar muito comprido e/ou pesado. Uma vez que o meu é do "original", tenho adotado uma solução bem caseira: atravesso uma "taubinha" de madeira de uns 2 cm de altura por baixo do cavalete e armo a moto em cima dela. Fica no ponto e não arranha o chão da patroa... Se precisar na estrada, vou ter que arrumar a uma "taubinha" emprestada... Laughing Laughing Laughing Laughing
Aliás, perguntei ao Branco se ele faria o cavalete central pra quem não tem aqui no fórum. Ele disse que faz sim, mas precisaria encontrar o material certo, mais especificamente as chapas temperadas que vão conectadas ao quadro, que não podem dobrar de jeito nenhum. Mas, agora que vocês têm o emeio dele, de repente, conversando, entram num acordo e conseguem um cavalete mais em conta e de boa qualidade. Ele pode tirar o da Tigresa pra fazer de modelo.
Abraço,
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.cferrarezi.com
Pelingrino
Admin
Pelingrino


Mensagens : 1133
Data de inscrição : 16/10/2008
Idade : 47
Localização : BH

Cavalete Central - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Cavalete Central   Cavalete Central - Página 2 EmptyDom 2 maio - 16:37

A minha tambem não tem o cavalete! Só que quando quero levantar a roda da frente ou a de trás eu tenho um banquinho de Madeira da Vo da patroa que e a medida certa! Levanto a frete ou a traseira do chão e apatrãoa já sabe onde e os apoios. Aí eu já faço uma musculação. Rsrsrsrs.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.vetcarebh.com.br
Nairo 1050
Admin
Nairo 1050


Mensagens : 1239
Data de inscrição : 21/04/2009
Idade : 58
Localização : São Paulo

Cavalete Central - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Cavalete Central   Cavalete Central - Página 2 EmptyDom 2 maio - 14:10

Porque você não aproveita o Branco e faz um saltinho nas pernas do cavalete? Laughing

Assim ficaria mais alto e a roda subiria... Razz

cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Ferrarezi
Moderador
Ferrarezi


Mensagens : 1203
Data de inscrição : 24/08/2009
Idade : 56
Localização : Ferrarezi

Cavalete Central - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Cavalete Central   Cavalete Central - Página 2 EmptyDom 2 maio - 12:47

Nairo 955 escreveu:
Ferrarezi,

seu cavalete é o original sim e relamente é estranho, na foto dá para ver a roda no ar.

Como você menciona que a roda precisa estar no ar para a lavagem, sugiro colocar um calço de madeira sob o cavalete, como se fosse uma base mais alta, a roda ficaria suspensa.

Fica aos demais amigos que pretenderem comprar este cavalete a possibilidade da roda ainda tocar o chão e não permitir um giro livre.

Alguém mais que tenha este cavalete notou o mesmo que o Ferrarezi? Manifestem-se

Um abraço


Nairo

Depois de um curso por correspondência e dois meses de estágio na fábrica da Triumph, aprendi a colocar a moto no cavalete central... sozinho!.. e não é que é relativamente fácil... Embarassed Embarassed Embarassed Embarassed Embarassed é só uma questão de "djeito"cheers . Já não preciso mais de 3 pessoas pra colocar a máquina em pé... Mas a roda traseira continua no chão... Mad Mad Mad Mad Mad
Abraço,
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.cferrarezi.com
Nairo 1050
Admin
Nairo 1050


Mensagens : 1239
Data de inscrição : 21/04/2009
Idade : 58
Localização : São Paulo

Cavalete Central - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Cavalete Central   Cavalete Central - Página 2 EmptyQua 17 Fev - 23:00

Ferrarezi,

seu cavalete é o original sim e relamente é estranho, na foto dá para ver a roda no ar.

Como você menciona que a roda precisa estar no ar para a lavagem, sugiro colocar um calço de madeira sob o cavalete, como se fosse uma base mais alta, a roda ficaria suspensa.

Fica aos demais amigos que pretenderem comprar este cavalete a possibilidade da roda ainda tocar o chão e não permitir um giro livre.

Alguém mais que tenha este cavalete notou o mesmo que o Ferrarezi? Manifestem-se

Um abraço

Nairo
Ir para o topo Ir para baixo
Ferrarezi
Moderador
Ferrarezi


Mensagens : 1203
Data de inscrição : 24/08/2009
Idade : 56
Localização : Ferrarezi

Cavalete Central - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Cavalete Central   Cavalete Central - Página 2 EmptyQua 17 Fev - 22:17

Nairo,
O cavalete central de minha moto é este aqui:

http://www.jacklilley.com/view_part.asp?category_id=15&category_type_id=165&part_id=154

Na foto, parece que levanta a roda traseira, mas de fato, não levanta.
Abraço,
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.cferrarezi.com
Ferrarezi
Moderador
Ferrarezi


Mensagens : 1203
Data de inscrição : 24/08/2009
Idade : 56
Localização : Ferrarezi

Cavalete Central - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Cavalete Central   Cavalete Central - Página 2 EmptyQua 17 Fev - 19:23

Oi, Nairo,
Agora você me apertou sem me abraçar... se é original?... sei não... só sei que é muito bem feitinho. Que parece original, parece. AHAHAHAHAHA... Mas, de toda forma, sendo ou não, deve ter custado caro pra caramba! AHAHAHAHAHA.
Pra lubrificação de corrente, não me preocupo muito, pois minha moto tem instalado o lubrificador elétrico, daqueles que a gente aciona com a moto em movimento e ele vai pingando óleo. Funciona legal. A corrente fica realmente bem lubrificada e dá pra fazer sempre que a gente lembra... ou seja, quando está andando. Mas, na hora de lavar, a gente quer a roda solta e a danada está colada no chão... E haja força pra girar a roda... Bem... no fundo, nada demais pelo prazer que a máquina oferece.
Abraço,
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.cferrarezi.com
Nairo 1050
Admin
Nairo 1050


Mensagens : 1239
Data de inscrição : 21/04/2009
Idade : 58
Localização : São Paulo

Cavalete Central - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Cavalete Central   Cavalete Central - Página 2 EmptyTer 16 Fev - 19:35

Olá Ferrarezi,

será que o seu cavalete é o original? Vi algumas fotos de motos montadas com ele e a roda traseira fica suspensa, ótimo para lubrificar a corrente e lavar a roda para tirar excesso de óleo, etc...

O ponto de fixação no chassi parece ser o mesmo para todos, seja original ou outra marca. Basicamente no final da trave central atrás das pedaleiras.

Quando eu havia postado esse tóíco e intenção era comprar o cavalete, mas por 850 reais achei muito caro, daí veio a idéia de comprar estes cavaletes universais que apoiam pela balança traseira. Maravilha, gastei 150 reais e usos apenas para manutenções ou dar aquela lubrificada caprichada na corrente, mas precisa ficar esperto, pois a balança fica muito inclinada e a moto escorrega do cavalete. Resolvi o problema fazendo umas cintas de camara de ar e amarro a balança no cavalete.

Mas também tenho o problema de não conseguir levantar a frente. Paciência, fazer o quê!!!

Um abraço

Nairo
Ir para o topo Ir para baixo
Ferrarezi
Moderador
Ferrarezi


Mensagens : 1203
Data de inscrição : 24/08/2009
Idade : 56
Localização : Ferrarezi

Cavalete Central - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Cavalete Central   Cavalete Central - Página 2 EmptyTer 16 Fev - 18:01

Oi, Nairo,

A minha, quando comprei, já tinha um cavalete central desses adquiridos na net, muito bonito e bem-feito, por sinal. Mas, dois "detalhes" pesam na história. Como o local em que o cavalete é apoiado é muito alto em relação ao comprimento possível do cavalete, quando apoiada sobre o tal, a moto fica equilibrada, mas não levanta a roda traseira, que continua apoiada no chão, bem como a dianteira. Ou seja, o cavalete não proporciona aquele "efeito gangorra" e, assim, não ajuda muito para manutenções... Outra, embora tenha 1,95 e não seja exatamente "fraco"... pelo contrário... simplesmente sozinho eu não consigo colocar a moto sobre o cavalete, nem tanto pelo peso da moto, mas especialmente pelo desenho do cavalete e sua posição no chassi. Nem com malabarismo se segura o cavalete com o pé direito e se consegue algum lugar de apoio para puxar a moto. Por isso, meu filho tem que me ajudar sempre que resolvo colocar a danada no cavalete, especialmente quando vou dar um banho na moça. Ou seja, sabendo disso tudo, vale a pena pesar o custo x benefício de se gastar 850,00 nesse acessório.
Espero ter ajudado.
Ferrarezi
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.cferrarezi.com
Nairo 1050
Admin
Nairo 1050


Mensagens : 1239
Data de inscrição : 21/04/2009
Idade : 58
Localização : São Paulo

Cavalete Central - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Cavalete Central   Cavalete Central - Página 2 EmptyQua 17 Jun - 10:13

Olá Amigos

Minha moto, assim como a grande maioria das Tiger, não vem com o cavalete central.

Algum de vocês já experimentou colocar o original ou dos importados que encontramos na Web?

A Moto Atacama tem do importado por R$850,00, o mesmo preço da Adão Metais.

Acho que trazer de fora fica mais barato.

Mandem sugestões.

Um abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Cavalete Central - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Cavalete Central   Cavalete Central - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Cavalete Central
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos semelhantes
-
» CAVALETE CENTRAL TIGER 800 XC
» CAVALETE CENTRAL TIGER 800 XC
» Cavalete central da Tiger 800 XC

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Tiger Club Brasil :: GAMBITECHS - RESOLVENDO PROBLEMAS, MELHORANDO A MOTO-
Ir para: