Site para motociclistas proprietários da moto modelo Tiger da Triumph |
| | Corrente de comando | |
| | Autor | Mensagem |
---|
Guilherme
Mensagens : 170 Data de inscrição : 06/04/2010 Idade : 58 Localização : Americana
| Assunto: Re: Corrente de comando Ter 11 Out - 10:24 | |
| É isto mesmo Pelegrino !!
| |
| | | Haroldo
Mensagens : 267 Data de inscrição : 29/11/2010 Idade : 58 Localização : Osasco
| | | | Pelingrino Admin
Mensagens : 1133 Data de inscrição : 16/10/2008 Idade : 47 Localização : BH
| Assunto: Re: Corrente de comando Sex 7 Out - 21:09 | |
| Na realidade este dispositivo (tensionador) exerce uma pressão a um guia de plástico e metal ( tensor) onde na sua canaleta a corrente corre. O dispositivo ( tensionador ) exerce uma pressão neste guia ( tensor )e este por sua vez pressiona a corrente, deixando a mesma tensa. Quando a corrente vai se desgastando com o tempo A sua folga e reduzida através desta pressão. Existe também mais dois guias da corrente de comando, um que fica entre as duas engrenagens dos eixos de admissão e exaustão do cabeçote e outro que fica contralateral ao tensor da corrente de comando mantendo a sua posição ate a engrenagem que leva ao disco aciona o pulsador de iguinacao das bubinas. Mantendo assim o ponto de iguinicao sincronizado com a abertura e fechamento das válvulas dos cilindros.
Acho que e isso!! | |
| | | Haroldo
Mensagens : 267 Data de inscrição : 29/11/2010 Idade : 58 Localização : Osasco
| Assunto: Re: Corrente de comando Sex 7 Out - 20:25 | |
| Ai ele estica a corrente? | |
| | | Guilherme
Mensagens : 170 Data de inscrição : 06/04/2010 Idade : 58 Localização : Americana
| Assunto: Re: Corrente de comando Qui 6 Out - 8:45 | |
| Haroldo,
Você chegou a tira o dispositivo de regulagem ?? pois se removeu, para reclocar vc precisa "armar" uma espécie de gatilho que tem entre esta cremalheira e o "pino" ou patin como o Nairo falou, antes de colocar de volta no local.
| |
| | | Pelingrino Admin
Mensagens : 1133 Data de inscrição : 16/10/2008 Idade : 47 Localização : BH
| Assunto: Re: Corrente de comando Qui 6 Out - 5:16 | |
| | |
| | | Haroldo
Mensagens : 267 Data de inscrição : 29/11/2010 Idade : 58 Localização : Osasco
| Assunto: Re: Corrente de comando Qua 5 Out - 3:58 | |
| Por isso que o manual não fala nada. Valeu obrigado Nairo. | |
| | | Nairo 1050 Admin
Mensagens : 1239 Data de inscrição : 21/04/2009 Idade : 58 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: Corrente de comando Ter 4 Out - 13:18 | |
| Haroldo, a regulagem da corrente de comando da 955 é automática, do tipo mola e cremalheira, não precisa regular. Conforme a corrente e engrenagens se "desgastam" a mola do regulador empurra uma espe´cie de cremalheira dentada que avança o patin móvel que tensiona a corrente e assim surge a compensação e eliminação de folgas. Se esta cremalheira chegar no último dente de regulagem´, a partir deste ponto poderá surgir folga na corrente. mais isso só com 1 milhão de KM | |
| | | Haroldo
Mensagens : 267 Data de inscrição : 29/11/2010 Idade : 58 Localização : Osasco
| Assunto: Corrente de comando Ter 4 Out - 9:56 | |
| Bom dia amigos, mais uma vez necessito da experiencia de vocês. A Tiger 955I precisa de regulagem periodica da corrente de comando? Se precisa, como regulo? Andei olhando superficilmente o manual de oficina e não encontrei como regular, ai cheguei a conclusão que a regulagem é automatica. Abraço a todos. Haroldo | |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Corrente de comando | |
| |
| | | | Corrente de comando | |
|
Tópicos semelhantes | |
|
| Permissões neste sub-fórum | Não podes responder a tópicos
| |
| |
| |
|