Tiger Club Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Site para motociclistas proprietários da moto modelo Tiger da Triumph

RegistrarInícioPortalÚltimas imagensProcurarEntrar

Triumph Tiger 955i - Opinião dos donos

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
cicero.schmid

cicero.schmid

Triumph Tiger 955i - Opinião dos donos Empty
MensagemAssunto: Re: Triumph Tiger 955i - Opinião dos donos   Triumph Tiger 955i - Opinião dos donos EmptySeg 21 Set - 21:02

Carlão escreveu:
Boa noite galera, saudações a todos. Gente, minha Tiger começou a espirrar água pelo reservatório e tambem as vezes, junto, por baixo do tanque, creio que pela tampa do radiador. Neste fim de semana passado, fiz eu mesmo a troca do líquido de arrefecimento (Motul Inugel Optimal) e quando liguei a moto para sentir a reação ao novo produto, ela continuou com o problema. Desliguei a moto e deixei ela na garagem parada por 4 dias. Hoje eu saí com ela e aparentemente ela manteve a temperatura mais baixa. Porém, eu senti aquele cheiro de aguá quente que sai do radiador. Na limpeza inicial que fiz, tanto o líquido antigo (rosa) quanto o "detergente" que usei para limpar, saíram bem limpos, o que leva a crer que a moto não tem problema de oxidação interna do radiador. Menos mal. Mas, tenho receio que a moto possa ter algum problema maior como a tampa do radiador ineficiente ou a válvula termostática ruim. Vocês sabem como eu poderia fazer pra verificar isso e quais são os parâmetros da fábrica? abraço, Carlão.
scratch .
se for o que estou pensando e só colocar agua sempre no mínimo no bujão de arrefecimento e acelerar a bizorrona
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.hipnodontia.com.br
Carlão

Carlão

MensagemAssunto: Re: Triumph Tiger 955i - Opinião dos donos   Triumph Tiger 955i - Opinião dos donos EmptyQua 3 Abr - 19:40

Boa noite galera, saudações a todos. Gente, minha Tiger começou a espirrar água pelo reservatório e tambem as vezes, junto, por baixo do tanque, creio que pela tampa do radiador. Neste fim de semana passado, fiz eu mesmo a troca do líquido de arrefecimento (Motul Inugel Optimal) e quando liguei a moto para sentir a reação ao novo produto, ela continuou com o problema. Desliguei a moto e deixei ela na garagem parada por 4 dias. Hoje eu saí com ela e aparentemente ela manteve a temperatura mais baixa. Porém, eu senti aquele cheiro de aguá quente que sai do radiador. Na limpeza inicial que fiz, tanto o líquido antigo (rosa) quanto o "detergente" que usei para limpar, saíram bem limpos, o que leva a crer que a moto não tem problema de oxidação interna do radiador. Menos mal. Mas, tenho receio que a moto possa ter algum problema maior como a tampa do radiador ineficiente ou a válvula termostática ruim. Vocês sabem como eu poderia fazer pra verificar isso e quais são os parâmetros da fábrica? abraço, Carlão.
scratch .

cicero.schmid gosta desta mensagem

Carlão

Carlão

MensagemAssunto: Re: Triumph Tiger 955i - Opinião dos donos   Triumph Tiger 955i - Opinião dos donos EmptyDom 30 Set - 12:56

Fala Galera, boa tarde.

Até aqui tudo está indo bem com a minha Tiger, acabei de trocar o óleo e o filtro de óleo e fiz a opção por produtos mais top. Nas próximas verei como farei. Uma coisa que eu não tenho gostado é que o câmbio dela é bem duro, e é bem difícil achar o ponto morto quando paro em semáforos. Já ouvi que é assim mesmo e que não muda. Estou procurando um protetor de motor/tanque mas qualquer anúncio que eu clico me direciona para anúncios de peças para as Tiger 800. se algum de vocês puder me dar indicações de ojas que vendem esse artigo, fico muito grato. Se vierem para o ABC, mandem uma mensagem que marcamos pra tomarmos uma breja. Abraço a todos, Carlão.
Alex0312

MensagemAssunto: Re: Triumph Tiger 955i - Opinião dos donos   Triumph Tiger 955i - Opinião dos donos EmptyQua 8 Ago - 18:40

Boa noite pessoal,

Me chamo Alexandre de Campo Grande MS, comprei uma Tiger 955i 2006 faz um mês, a única do estado hehehehe estou muito feliz pois já rodei 3000km nesse mês sem nenhum problema na estrada. O meu mecânico está estudando a mecânica dela para poder mexer qdo precisar, o antigo dono dono deixava na concessionária da Suzuki aqui mas não gostei do atendimento e descobri um monte de burradas na parte elétrica qdo parei para revisá-la com o meu mecânico.

Estou um probleminha nela na verdade, a troca de marchas está difícil, endurece ou não troca, alguém poderia me dar uma luz do que pode ser? Quais peças e onde posso comprar?

Abraços Sulmatogrossenses
Alexandre Ferreira.'.
Carlão

Carlão

MensagemAssunto: Re: Triumph Tiger 955i - Opinião dos donos   Triumph Tiger 955i - Opinião dos donos EmptyDom 29 Jul - 23:38

Ok Lucas e Wagner. Já estou com a moto. Ela está muito bem conservada e o que ela tem são apenas pequenos detalhes que qualquer moto tem com o uso. Inicialmente vou tentar dar um trato na bolha dela e ver se consigo alguém que dê um polimento e a deixe quase como nova. Depois é só por um filme fumê nela e pronto. Já transferi e agora estou curtindo ela aqui, por enquanto na cidade e em avenidas que dá pra dar uma 'pisadinha" leve no gás. Anda muito, anda bem e é sim silenciosa por ser uma 900. Vamos nos falando e trocando as experiências. Agradeço os contatos e dicas. Grande abraço, Carlão.
Carlão

Carlão

MensagemAssunto: Re: Triumph Tiger 955i - Opinião dos donos   Triumph Tiger 955i - Opinião dos donos EmptyQua 18 Jul - 21:51

Bom pessoal, em primeiro lugar obrigado pelas respostas e sugestões. Não aguentei esperar as respostas e eté fiquei triste por achar que ninguém daria bola pra pergunta, e mandei bala. Comprei a minha Tiger 955i. Tirando pequeninos detalhes de estética, ela veio muito boa, bem conservada e bem cuidada pelo antigo dono. Porém, percebi que ela "sua" óleo pela tampa de válvulas e pela tampa do magneto (estator). Estou tentanto encontrar essas juntas na net, bem como um protetor de corrente, pois a minha veio sem ele. Mas tá difícil, e as pessoas que responderam não me deixaram seguro. Caso os senhores tenham as referências de catálogo dessas peças e ou alguém confiável que possa vender essas peças, por gentileza, me passem o contato. No mais, a moto é realmente aquilo que vocês dizem. Ótimo custo benefício pelo valor atual de mercado dela. Assim que der, mando umas fotos da danada. Abraços, Carlão.
wagner.fischer

wagner.fischer

MensagemAssunto: Re: Triumph Tiger 955i - Opinião dos donos   Triumph Tiger 955i - Opinião dos donos EmptyQua 18 Jul - 19:41

Boa noite Carlão e Lucas...
Acho q o Lucas disse bastante coisa. Tenho uma 2006 tb em Brasília. Aqui devem ter umas 10 no máximo. Eu conheço 5 motos e uma delas andei e comprei. Preço atrativo, custo benefício ótimo. Tenho desde 2015. Viagem bem, confortável e estável. Um míssil. E o melhor, silenciosa. Média de 15 km/l. Marca em milhas. O que fiz foi trocar a transmissão por Correia na m3 em limeira. Paguei 2mil kit desenvolvido exclusivo e agora eles tem o modelo lá. É só levar e trocar em limeira. Ficou melhor o desempenho, o silêncio e nunca mais precisei ficar lubrificando corrente e levando óleo na viagem.

Duas coisas caras que fiz nela no início. Estator queimou mas em Brasília tem quem retifique. E pode acontecer de queimar o retificador que em Ribeirão Preto tem um cara bom que forneça. Quando comprei desmontei ela inteira para zerar a manutenção. O resto é óleo pneu e pastilha de freio dianteiro.

Outro problema que pra gente ainda é vantagem. Moramos em cidades que tem mecânicos que conhecem a moto e tem o software de manutenção. Saiu disso vc está ferrado. Ninguém quer por a mão na moto e as concessionárias querem te explorar. A triple em SP só fez burrada, não soube mexer e meteu 2.mil na conta do antigo dono para dizer que era melhor mandar de volta pra Brasília... sou de Piracicaba e levei ela na triple de Campinas. Não souberam mexer. Foi pra SP e nada. Precisei rebocar pra Brasília antes de comprar, a minha sorte. Era o estator.

Enfim, concessionárias são fracasso. Creio que em Sampa tenha bons mecânicos preparados que não assustam nem esfaqueiam... Brasília tem só 2 assim... e fica difícil negociar mas em geral eles sabem que quem tem essa é pq não é milionário, mas apenas amante de ótimas big trails estradeiras... então não costumam cobrar caro.

Peças vc acha no mercado livre, eBay ou jackliley...

Tive problemas com ressecamento da Borracha das setas.. comprei uma outra da triumph pelo mercado livre. Jogo de 4 300paus. Preço bom.

Calor. Fui morar 2 anos em MS e viajei pra Miranda e Corumbá pantanal... quente demais. Ela nao foi feita pra calor extremo ou o estator era mal feito. Em 2 anos ele derreteu tive que trocar novamente. Mil reais colocado. Aqui em Brasilia pois em MS passei todo esse tempo sem nenhum mecânico se atrever a mexer nela. Eu que fui fazendo manutenções e adaptando as coisas, a correia eu recomendo demais. Vale cada centavo. No YouTube tem mtos vídeos sobre manutenção básica, maioria em inglês mas vale entender da moto pois nunca se sabe onde vamos parar com ela... Ela só pede estrada estrada estrada... pra quem gosta, a moto é ótima... E assim vamos...

Forte abraço, sigo à disposição... boas viagens, a tigresa é fera!

Valeu! Wagner
Lucas Deschain

Lucas Deschain

MensagemAssunto: Re: Triumph Tiger 955i - Opinião dos donos   Triumph Tiger 955i - Opinião dos donos EmptyQua 18 Jul - 9:54

Olá Carlos.

Sou dono e praticamente apaixonado por uma Tiger 955i ano 2006.

A comprei faz exatamente um ano e já realizei as seguinte manutenções:
Troca de fluido de radiador.
Troca de óleo.
Troca das pastilhas de freio.
Troca das lampadas convencionais por led.
Retirada de ruídos do protetor de cárter.
Troca do filtro de óleo.

A partir disso eu consigo chegar a algumas conclusões. A manutenção da Tiger é relativamente simples, todas as peças e itens mais comuns são encontrados facilmente. Na internet você encontra praticamente tudo para ela.
Na primeira troca de óleo, levei ao mecânico e ele cobrou um valor alto na mão de obra e uma sobre tava nos litros de óleo. depois disso fiz todas as manutenções dela... desde as novas trocas de óleo, fluidos de radiador, pastilhas e farei todas as outras.
Só não irei me atrever a mexer na embreagem, mas não a farei por falta de experiência.

ENtão, se vc pode pagar 40 reais em um litro de óleo 10W40 sintético castrol, por que pagar 60? entende?

O consumo da moto não é muito favorável na cidade, faz em torno de 15,5km/l.
na estrada, mantendo uma velocidade de cruzeiro média de 110km/l eu fiz quase 20km/l.
Claro que maneirando muito no acelerador. e acho essas médias excelentes...

quando a conforto em viagens eu sou suspeito para fizer, fiz uma viagem para o em que rodei em média 600 km por dia... e voltei muito bem da viagem mesmo no último dia eu ter rodado 780km.

Quanto a manutenção de itens mais específicos eu não tenho o conhecimento. Contudo tem o site world of triumph, que tem quase 100% das peças da moto. Então, no caso de uma peça muito específica nada que 10x no cartão não resolva por que ai será um pouco mais caro.

Tenho um colega que comprou a relação parte por parte, pois é comum de outras motos, não foi caro.
O que acontece é que as pessoas crescem os olhos quando imaginam uma moto importada, ou olham o logo Triumph, então o preço aumenta.

Para uma moto que gira em torno de 18mil reais eu encontrei nela o melhor custo benefício possível.

Demorei para ver a mensagem. mas acredito que seja isso...

Carlão

Carlão

MensagemAssunto: Triumph Tiger 955i - Opinião dos donos   Triumph Tiger 955i - Opinião dos donos EmptyQua 30 maio - 22:17

Boa noite caros colegas.

Gostaria que vocês me  ajudassem como essa decisão que pretendo tomar. Desejo adquirir uma Tiger 955i 2006, de um proprietário de São Paulo. A moto está bem conservada, com pouco mais de 50 mil Km rodados e pelo coração e pela emoção eu já teria comprado a moto. A utilização será urbana e em passeios nas estradas do litoral, principalmente. Já pesquisei outras motos, modelos e os respectivos seguros e nada é favorável devido a nossa realidade social. Porém, tudo o que li aqui é mais antigo, dos anos 2003 a 2010 +/-, por exemplo. Gostaria de opiniões mais atuais, de proprietários atuais, se possível. Nunca vi uma Tiger 955i passando nas ruas, e fui ver pessoalmente 2 motos em Sampa. A que eu gostei mesmo ainda está a venda. Pelo o que os senhores tem de conhecimento e experiência com ela, quanto vai doer no bolso quando for fazer a manutenção da motona? Dá pra encontrar tudo aqui em São Paulo? Agradeço qualquer ajuda que puderem prestar. Grande abraço a todos.
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Triumph Tiger 955i - Opinião dos donos   Triumph Tiger 955i - Opinião dos donos Empty

Triumph Tiger 955i - Opinião dos donos
Ir para o topo 
Página 1 de 1