nelsonbad32
Mensagens : 2 Data de inscrição : 29/07/2015 Idade : 52 Localização : Ibiúna-SP
| Assunto: NelsonBad32 e Rainha Esmeralda - Tiger 800XC Verde 2013 Qui 30 Jul - 12:33 | |
| Beleza Galera.
Muita gente aqui já deve me conhecer de outros fóruns, faço parte do Clube XT 600 desde 2005, do Tornadeiros desde seu início em 2006 e de outros fóruns de motos trail como Falcon On Line, XRE On Line, XT660.net, G650GS.net, Bigtrails, Highlanders, Suzuki on Line, Tenere Club, etc.
Tenho 44 anos e ando de moto desde os 14, sempre fui um apaixonado por viagens e rodei quase todos estados do Brasil (exceto Amazonas, Amapá e Roraima), já fiz quatro viagens internacionais, em 2008 fui até o Salar do Uyuni, passando por Bolívia e Argentina, em 2009 fui para Ushuaia passando por Uruguai, Argentina e Chile, em 2010 fui para o Atacama, passando por Paraguai, Argentina, Chile, Peru e Bolívia e em 2012 fiz minha maior viagem, indo e voltando aos Estados Unidos de moto, rodando 44.960 km em 88 dias, percorrendo 13 países.
Bom, segue a saga da compra da minha atual moto...
Vendi a Nega Gorda (Suzuki Bandit 1250S Preta 2009) na sexta-feira passada (22/05/2015) e no mesmo dia já estava a procura da minha Tiger. Após duas decepções com anúncios do moto.com.br (anúncios fake, com moto na Europa, maior lorota para tapear trouxa), consegui marcar de ver uma moto em São Paulo no sábado.
O cara estaria o dia inteiro em curso, mas marcamos no seu horário de almoço, gostei da moto, teria outra pessoa interessada que tinha agendado para vê-la no final da tarde, mas fiz uma proposta para ele comprei na hora por R$ 30.000,00. Dei R$ 500,00 de sinal para segurar o negócio e combinamos de um transferir o restante na segunda-feira e buscar a motoca no mesmo dia.
Deixei com minha mãe os dados para fazer a transferência assim que abrisse o banco e segui para São Paulo de carro. Já tinha passado os dados para o vendedor reconhecer firma do documento na parte da manhã e só aguardasse a transferência se efetivar para me entregar a moto.
Chamei o seguro do carro, pedindo um guincho, alegando problemas mecânicos, em 20 minutos o guincho (ou reboque, em outros estados do país) chegou, embarcou o carro e voltei para pegar o restante das coisas da moto (manual, chave reserva, etc). Ainda conversei um pouco com o vendedor (gente boa para caramba) e peguei estrada. Ainda parei em Cotia para comer um lanche e cheguei em casa uns 15 minutos antes do guincho. rsrsrsrsrs
A motoca está com 22.000 km rodados, o antigo dono (2º dono) rodou apenas 2.000 km nos últimos 8 meses (desde que comprou a moto) e só rodou na cidade (a moto ainda está meio amarrada, com certeza vai melhorar em breve).
Na vinda para casa já mantive velocidade na faixa de 150 km/h sem problema algum e peguei um top speed de 195 km/h, com a moto totalmente na mão, sem sustos.
Ela veio com riser no guidão (para deixar ele um pouco mais alto), cavalete central, baú Givi de 47 litros e GPS marca Orange com transmissão de voz via Bluetooth.
No caminho de casa ainda faturei mais um desafio de fotos. rsrsrsrsrs
Ficha Técnica
Motor
tricilíndrico em linha / 12 válvulas / comando DOHC / 799 cc / refrigeração a líquido
Alimentação: injeção eletrônica sequencial multiponto
Ignição: eletrônica digital
Partida: elétrica
Diâmetro/curso (mm): 74 x 61,9
Taxa de compressão: n/d
Potência (cv a rpm): 95 cv a 9300
Torque (mkgf a rpm): 8 a 7850
Câmbio
6 marchas, transmissão final por corrente selada
Chassi
Quadro: treliça de tubos de aço
Suspensão
Dianteira: telescópica hidráulica invertida Showa, com 45 mm de diâmetro e 22 cm de curso
Traseira: monoamortecedor Showa regulável em pré-carga, compressão e extensão, com 21,5 cm de curso
Freios
Dianteiro: 2 discos de 308 mm de diâmetro e pinças de 2 pistões
Traseiro: disco simples de 255 mm de diâmetro e pinça de 1 pistão
Pneus
Dianteiro: 90/90-21
Traseiro: 150/70-17
Dimensões
Comprimento (cm) 221,5
Altura/largura (cm) 139 / 86,5
Entre-eixos (cm) 154,5
Peso em ordem de marcha (kg) 215
Vão-livre (cm) n/d
Altura do assento (cm) 84,5 / 86,5
Tanque (l) 19
Desempenho
0-100 km/h (s) 4,6
0-200 km/h (s) n/d
De 40 a 70 km/h em 3ª (s) 2,3
De 60 a 90 km/h em 4ª (s) 3
De 80 a 110 km/h em 5ª (s) 3,7
De 100 a 130 km/h em 5ª (s) 5,1
Máxima na pista de testes (km/h) n/d
Velocidade real a 100 km/h (km/h) 95,5
Consumo esportivo (km/l) 10,5
Consumo econômico (km/l) 26,2
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