Tiger Club Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Site para motociclistas proprietários da moto modelo Tiger da Triumph
 
RegistarInícioPortalÚltimas imagensProcurarEntrar

 

 Isolamento térmico da mala direita

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
Nairo 1050
Admin
Nairo 1050


Mensagens : 1239
Data de inscrição : 21/04/2009
Idade : 58
Localização : São Paulo

Isolamento térmico da mala direita Empty
MensagemAssunto: Re: Isolamento térmico da mala direita   Isolamento térmico da mala direita EmptySeg 10 maio - 12:42

Realmente a foto esta horrível, mas o resultado do experimento esta 100%

Parabéns

nairo
Ir para o topo Ir para baixo
Ferrarezi
Moderador
Ferrarezi


Mensagens : 1203
Data de inscrição : 24/08/2009
Idade : 56
Localização : Ferrarezi

Isolamento térmico da mala direita Empty
MensagemAssunto: Re: Isolamento térmico da mala direita   Isolamento térmico da mala direita EmptyDom 9 maio - 22:35

Conforme prometido, depois de mil e poucos km de estrada, muito calor e chuva, posso atestar que a proteção FUNCIONOU PERFEITAMENTE!!!! Isolamento térmico da mala direita 28649 Isolamento térmico da mala direita 28649 Isolamento térmico da mala direita 28649 Isolamento térmico da mala direita 28649 Isolamento térmico da mala direita 28649 Isolamento térmico da mala direita 28649
Além de não permitir que a mala esquentasse, se manteve em perfeito estado. Vai aí uma fotografia (horrível!!) pra se ter uma idéia de como ficou. A manta que usei (proteção térmica, dupla face) foi comprada em um depósito de material para construção a R$ 5,60 o m2.

Isolamento térmico da mala direita DSC02709

Abraço,
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.cferrarezi.com
Ferrarezi
Moderador
Ferrarezi


Mensagens : 1203
Data de inscrição : 24/08/2009
Idade : 56
Localização : Ferrarezi

Isolamento térmico da mala direita Empty
MensagemAssunto: Re: Isolamento térmico da mala direita   Isolamento térmico da mala direita EmptyTer 4 maio - 9:03

Pelingrino escreveu:
Eu Tê mando um atestado! Rsrsrs... Isolamento térmico da mala direita 956216 Isolamento térmico da mala direita 956216 Isolamento térmico da mala direita 956216

Bem, levando em consideração esse povo que trabalha nas universidades brasileiras... scratch scratch scratch scratch não salva quase nenhum que não seja anormal... acho que um atestado de veterinário deve servir mesmo... Mas, pra quinze dias exigem de "junta médica". Vai ter que vir assinado por mais alguns colegas... Isolamento térmico da mala direita 883276 Isolamento térmico da mala direita 883276 Isolamento térmico da mala direita 883276 Isolamento térmico da mala direita 883276 Isolamento térmico da mala direita 883276
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.cferrarezi.com
Pelingrino
Admin
Pelingrino


Mensagens : 1133
Data de inscrição : 16/10/2008
Idade : 47
Localização : BH

Isolamento térmico da mala direita Empty
MensagemAssunto: Re: Isolamento térmico da mala direita   Isolamento térmico da mala direita EmptyTer 4 maio - 5:37

Eu Tê mando um atestado! Rsrsrs... Isolamento térmico da mala direita 956216 Isolamento térmico da mala direita 956216 Isolamento térmico da mala direita 956216
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.vetcarebh.com.br
Ferrarezi
Moderador
Ferrarezi


Mensagens : 1203
Data de inscrição : 24/08/2009
Idade : 56
Localização : Ferrarezi

Isolamento térmico da mala direita Empty
MensagemAssunto: Re: Isolamento térmico da mala direita   Isolamento térmico da mala direita EmptySeg 3 maio - 21:42

Pelingrino escreveu:
Nairo 955 escreveu:
Hehehe Ferrarezi,

se 1100 km é voltinha para você, então vai ser fácil para vir no encontro de Tiger que a moçada quer organizar....

Não tem mais desculpas para dizer que é longe hein...

Pelingrino, vamos ficar na cola do Ferrarezi para ele não pular fora.... Isolamento térmico da mala direita Icon_twisted

Um abraço

Nairo

isso, isso, isso!!!

Aqui na Amazônia medimos distância em dias: dias de barco, dias de estrada, dias de cavalo, dias de canoa, dias de voadeira... E - por que não? - dias de moto?!!!
O difícil é o tempo! Precisamos de tantos dias pra dar uma voltinha que só podems fazer isso em certas épocas ou finais de semana... Aí vocês me marcam um encontro na casa da Zigue-Zira (olhando daqui, é claro...) e eu preciso de 15 dias pra ir e voltar... Assim só com patrocínio, já que vão cortar meu ponto e abrir um processo por abandono de emprego Isolamento térmico da mala direita 364821 Isolamento térmico da mala direita 364821 Isolamento térmico da mala direita 364821
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.cferrarezi.com
Pelingrino
Admin
Pelingrino


Mensagens : 1133
Data de inscrição : 16/10/2008
Idade : 47
Localização : BH

Isolamento térmico da mala direita Empty
MensagemAssunto: Re: Isolamento térmico da mala direita   Isolamento térmico da mala direita EmptySeg 3 maio - 19:35

Nairo 955 escreveu:
Hehehe Ferrarezi,

se 1100 km é voltinha para você, então vai ser fácil para vir no encontro de Tiger que a moçada quer organizar....

Não tem mais desculpas para dizer que é longe hein...

Pelingrino, vamos ficar na cola do Ferrarezi para ele não pular fora.... Isolamento térmico da mala direita Icon_twisted

Um abraço

Nairo

isso, isso, isso!!!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.vetcarebh.com.br
Nairo 1050
Admin
Nairo 1050


Mensagens : 1239
Data de inscrição : 21/04/2009
Idade : 58
Localização : São Paulo

Isolamento térmico da mala direita Empty
MensagemAssunto: Re: Isolamento térmico da mala direita   Isolamento térmico da mala direita EmptySeg 3 maio - 12:46

Hehehe Ferrarezi,

se 1100 km é voltinha para você, então vai ser fácil para vir no encontro de Tiger que a moçada quer organizar....

Não tem mais desculpas para dizer que é longe hein...

Pelingrino, vamos ficar na cola do Ferrarezi para ele não pular fora.... Isolamento térmico da mala direita Icon_twisted

Um abraço

Nairo
Ir para o topo Ir para baixo
Ferrarezi
Moderador
Ferrarezi


Mensagens : 1203
Data de inscrição : 24/08/2009
Idade : 56
Localização : Ferrarezi

Isolamento térmico da mala direita Empty
MensagemAssunto: Re: Isolamento térmico da mala direita   Isolamento térmico da mala direita EmptyDom 2 maio - 21:53

Fiz uns passeios curtos, de poucos quilômetros. Por enquanto, a proteção esá aguentando, não derreteu e a mala não esquentou por dentro... Isolamento térmico da mala direita 28649 Isolamento térmico da mala direita 28649 Isolamento térmico da mala direita 28649 Mas ainda é cedo pra conclusões definitivas... No final dessa semana vou dar uma voltinha de 1100 km com a patroa e as malas vão (lotadas, é claro)... Se a proteção aguentar, se a mala não esquentar por dentro, coloco aqui a foto do negócio e a especificação da manta...
Abraço,
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.cferrarezi.com
Ferrarezi
Moderador
Ferrarezi


Mensagens : 1203
Data de inscrição : 24/08/2009
Idade : 56
Localização : Ferrarezi

Isolamento térmico da mala direita Empty
MensagemAssunto: Re: Isolamento térmico da mala direita   Isolamento térmico da mala direita EmptySex 30 Abr - 10:06

Pelingrino escreveu:
Rapaz eu não vi este tópico!
Mas quando comecei a ler já fui logo pensando naquela manta de alumínio que a XLX tem do lado de dentro da carenagem que fica do lado do escapamento. A XT também tem a mesma manta!

Foi mal aí ferrarezi mas acha que você acertou na escolha do material!

Foi mal nada! Eu só estava enchendo o saco... geek geek geek geek geek geek
Se der certo, ou seja, se a manta suportar o calor e não esquentar a mala, aviso aqui.
Abraços cheers
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.cferrarezi.com
Pelingrino
Admin
Pelingrino


Mensagens : 1133
Data de inscrição : 16/10/2008
Idade : 47
Localização : BH

Isolamento térmico da mala direita Empty
MensagemAssunto: Re: Isolamento térmico da mala direita   Isolamento térmico da mala direita EmptySex 30 Abr - 5:44

Rapaz eu não vi este tópico!
Mas quando comecei a ler já fui logo pensando naquela manta de alumínio que a XLX tem do lado de dentro da carenagem que fica do lado do escapamento. A XT também tem a mesma manta!

Foi mal aí ferrarezi mas acha que você acertou na escolha do material!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.vetcarebh.com.br
Nairo 1050
Admin
Nairo 1050


Mensagens : 1239
Data de inscrição : 21/04/2009
Idade : 58
Localização : São Paulo

Isolamento térmico da mala direita Empty
MensagemAssunto: Re: Isolamento térmico da mala direita   Isolamento térmico da mala direita EmptyQui 29 Abr - 22:37

Ferrarezi,

nós demos um tempo pois sabíamos que você encontraria a resposta sozinho ( gafanhoto)

Agora que já tem as respostas passe o resultado do seu teste aos amigos. Razz Razz

A minha não tem esta forração, mas até hoje nunca usei as malas laterais.

What a Face
Ir para o topo Ir para baixo
Ferrarezi
Moderador
Ferrarezi


Mensagens : 1203
Data de inscrição : 24/08/2009
Idade : 56
Localização : Ferrarezi

Isolamento térmico da mala direita Empty
MensagemAssunto: Re: Isolamento térmico da mala direita   Isolamento térmico da mala direita EmptyQui 29 Abr - 22:08

Fiquei meio confuso e indeciso com a quantidade de sugestões que recebi neste tópico, geek geek geek geek geek geek mas acabei optando por uma manta de isolamento térmico de dupla camada parecida com a que a Honda utiliza para proteger a parte interna dos plásticos próximos ao escapamento. Dobrei em dois (ficou, então, com 4 camadas de alumínio e duas camadas de isolante) o que a deixa ainda bastante fina, e colei na parte externa do baú, na região próxima ao escapamento, recortando no formato exato - ou quase. Usei cola de contato, a única que consegui.
Na especificação técnica da manta diz que a refletividade de calor está na faixa de 95%... Acreditar mesmo, não acredito, mas vamos ver... Se vai prestar, não sei, mas na teoria, deve prestar... Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing... "Prestar", aqui, significa que, se diminuir o calor dentro da mala, já ficou bom. Só falta pegar fogo, derreter, explodir... affraid affraid affraid affraid affraid
Vou testar no final de semana e depois eu conto os resultados...
Abraço,

PS.: Ainda não tentem fazer isso em casa sem a supervisão dos pais... bom bom bom bom bom
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.cferrarezi.com
Ferrarezi
Moderador
Ferrarezi


Mensagens : 1203
Data de inscrição : 24/08/2009
Idade : 56
Localização : Ferrarezi

Isolamento térmico da mala direita Empty
MensagemAssunto: Isolamento térmico da mala direita   Isolamento térmico da mala direita EmptySeg 26 Abr - 0:51

Gostaria de saber dos companheiros que têm Tiger com as malas originais se a mala direita, que fica do lado do escapamento, serve de forno para assar pão como a minha... Depois de uma viagem longa, tudo na mala está quente. Creio que, com o tempo, o próprio plástico da mala vai deteriorar por causa disso...affraid affraid affraid
Assim, pensei em colocar por fora um revestimento térmico adesivo que pudesse ser lavado, etc., mas que protegesse a mala e seu conteúdo. Alguma sugestão por aí??? scratch scratch scratch
Andei fazendo umas pesquisas na net e não achei nada que se encaixasse muito bem no caso. Quando a manta térmica é isolante e aguenta mais de 100 graus, tem mais de 2 cm de espessura e não é adesiva... quando é adesiva e fina não aguenta mais de 60 graus... Isolamento térmico da mala direita 76351 Isolamento térmico da mala direita 76351 Isolamento térmico da mala direita 76351 Isolamento térmico da mala direita 76351 Não achei nada que fosse, ao mesmo tempo, fino, adesivo ou colável e aguentasse a temperatura que passa ali. Alguém conhece algum produto que seja adesivo, tenha espessura de, no máximo, 5 mm e aguente pelo menos 100 graus?? Question Question Question Question
Qualquer ajuda estou agradecendo Isolamento térmico da mala direita 28649 Isolamento térmico da mala direita 28649 Isolamento térmico da mala direita 28649 Isolamento térmico da mala direita 28649
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.cferrarezi.com
Conteúdo patrocinado





Isolamento térmico da mala direita Empty
MensagemAssunto: Re: Isolamento térmico da mala direita   Isolamento térmico da mala direita Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Isolamento térmico da mala direita
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Tiger Club Brasil :: GAMBITECHS - RESOLVENDO PROBLEMAS, MELHORANDO A MOTO-
Ir para: