Tiger Club Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Site para motociclistas proprietários da moto modelo Tiger da Triumph
 
RegistarInícioPortalÚltimas imagensProcurarEntrar

 

 Ferramenta diagnóstico da injeção eletrônica

Ir para baixo 
+3
Pelingrino
Nairo 1050
Ferrarezi
7 participantes
AutorMensagem
Haroldo

Haroldo


Mensagens : 267
Data de inscrição : 29/11/2010
Idade : 58
Localização : Osasco

Ferramenta diagnóstico da injeção eletrônica Empty
MensagemAssunto: Re: Ferramenta diagnóstico da injeção eletrônica   Ferramenta diagnóstico da injeção eletrônica EmptySex 25 maio - 16:20

É uma pena dmreinert.
Realmente quando vamos transferir o programa no Tune ECU, o programa avisa que um mapa errado pode danificar a ECU, no help fala que se usar um Notebook ligar a fonte porque de a bateria acabar durante a transferencia do programa a ECU pode ser danificada.
É melhor tentar com o cabo correto.
Se precisar tenho alguns cabos e se me lembro bem o custo é R$ 110,00.
Um abraço
Ir para o topo Ir para baixo
dmreinert

dmreinert


Mensagens : 85
Data de inscrição : 16/11/2008
Idade : 39

Ferramenta diagnóstico da injeção eletrônica Empty
MensagemAssunto: Re: Ferramenta diagnóstico da injeção eletrônica   Ferramenta diagnóstico da injeção eletrônica EmptySex 25 maio - 14:42

Pessoal, conforme prometido (apesar da demora) testei o TuneECU com o cabo do Dealertool mas não obtive êxito. Como eu entendo muito de computador mas quase nada de ECU, não insisti muito, com medo de estragar a ECU. Melhor partir para um cabo homologado mesmo, destes que o amigo Haroldo tem. Por enquanto não vou comprar um pois tenho outras prioridades e nenhuma queixa do mapa de injeção da minha moto...
Ir para o topo Ir para baixo
Haroldo

Haroldo


Mensagens : 267
Data de inscrição : 29/11/2010
Idade : 58
Localização : Osasco

Ferramenta diagnóstico da injeção eletrônica Empty
MensagemAssunto: Re: Ferramenta diagnóstico da injeção eletrônica   Ferramenta diagnóstico da injeção eletrônica EmptySeg 21 maio - 0:07

É o Tune ECU, espero que o cabo sirva, se não der certo tenho uns 10 cabos deste.
Boa sorte
Ir para o topo Ir para baixo
dmreinert

dmreinert


Mensagens : 85
Data de inscrição : 16/11/2008
Idade : 39

Ferramenta diagnóstico da injeção eletrônica Empty
MensagemAssunto: Re: Ferramenta diagnóstico da injeção eletrônica   Ferramenta diagnóstico da injeção eletrônica EmptySex 18 maio - 16:38

Com certeza. Vou fazer os testes amanhã e logo em seguida postarei os resultados.

Bom final de semana à todos!

abs
Diogo
Ir para o topo Ir para baixo
Ferrarezi
Moderador
Ferrarezi


Mensagens : 1203
Data de inscrição : 24/08/2009
Idade : 56
Localização : Ferrarezi

Ferramenta diagnóstico da injeção eletrônica Empty
MensagemAssunto: Re: Ferramenta diagnóstico da injeção eletrônica   Ferramenta diagnóstico da injeção eletrônica EmptySex 18 maio - 16:33

dmreinert escreveu:
Fala Haroldo!

É...se eu tivesse visto isso antes nem tinha comprado o Dealer, mas paciencia, agora já foi. O software que você está usando é o TuneECU, certo? Se for, já baixei ele e os mapas, só precisaria do cabo mesmo. Será que não dá para usar o proprio cabo Dealertool com o software tuneECU? Vou testar isso amanhã, acho que é só alterar o driver do cabo...

Ai, Diogo,
Se der certo isso, coloca um tutorial aqui de como faz! Isso sim ia ser uma boa pra quem, como eu tambem, tem o Dealer!
Abraco, Ferramenta diagnóstico da injeção eletrônica 883276
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.cferrarezi.com
dmreinert

dmreinert


Mensagens : 85
Data de inscrição : 16/11/2008
Idade : 39

Ferramenta diagnóstico da injeção eletrônica Empty
MensagemAssunto: Re: Ferramenta diagnóstico da injeção eletrônica   Ferramenta diagnóstico da injeção eletrônica EmptySex 18 maio - 11:28

Fala Haroldo!

É...se eu tivesse visto isso antes nem tinha comprado o Dealer, mas paciencia, agora já foi. O software que você está usando é o TuneECU, certo? Se for, já baixei ele e os mapas, só precisaria do cabo mesmo. Será que não dá para usar o proprio cabo Dealertool com o software tuneECU? Vou testar isso amanhã, acho que é só alterar o driver do cabo...
Ir para o topo Ir para baixo
Haroldo

Haroldo


Mensagens : 267
Data de inscrição : 29/11/2010
Idade : 58
Localização : Osasco

Ferramenta diagnóstico da injeção eletrônica Empty
MensagemAssunto: Re: Ferramenta diagnóstico da injeção eletrônica   Ferramenta diagnóstico da injeção eletrônica EmptyQui 17 maio - 21:46

Eu tenho um Dealertool e depois de usar o kit que já ofertei aqui, abandonei.
Infelizmente o Dealertoo reconhece a ECU quando você pluga da primeira vez (e coloca o código) e não pode ser usado com outra ECU.
Meu Dealertool ficou abandonado, e eu vi no site que por mais 25 libras da para liberar o programa para mais uma ECU, e o programa com cabo custa 60 libras.
Se alguém quer o meu vendo por 25 libras, mas eu não aconselho.
Se me lembro bem o Dealertool custou umas 60 Libras, o outro custa R$ 110,00 e permite muita coisa mais que o Dealertool.
Vem com um monte de mapas para linha Triumph e KTM, Aprilia e Benelli, para quando se coloca escapamento esportivo, para as 955 tem mapas para nossa gasolina porcaria.
No Dealertool pelo que me lembro só fazia testes em alguns componentes (ventoinha, bomba Injetora voltagem dos sensores e outros), dava para resetar o TPS (na ECU Sagem) e ler alarmes.
No outro, além disso, e remapear da para:
Ajusta a marcha lenta
Limite de RPM
Afere o velocímetro
Ajusta o ponto de ignição
a marcha lenta pela temperatura do motor
o torque do motor (no mapa)
Fluxo do Injetor
Quando a moto tem ECU da Keyhin da para equalizar as borboletas, (infelizmente a 955 usa Sagem)
a temperatura que entra a ventoinha
Verificar sensor do cavalete e sei lá mais um monte de coisas, cada dia que do uma fuçada acho mais alguma coisa.
Ha também pode ser usado com um numero ilimitado de motos, não apenas 1 como o Dealertool
Tem um conversor de mapas do Power commander para ele (se você tem um mapa do Power Commander baixado no site deles pode ser convertido para a Triumph sem ter o power Commander)
software versão em portugues (infelizmente os manuais não são em português)
Tem também uma cacetada de parâmetros para outras Triumph que a 955 não usa, principalmente a Rocket e a Daytona 675.
O programa e os mapas são atualizados pela internet, isso significa que logo vai ter mapas para a Tiger 1200.
Quem comprou o Dealertool, por favor, não fique chateado com meus comentários, eu também comprei antes de conhecer o outro.
Minha intenção não é ganhar dinheiro, apenas quero desovar os cabos que comprei achando que iria vender e não rolou.
Como o programa é gratuito, vendo os cabos a preço de custo para desempatar e no final só preciso de um para minha Triumph.

Ir para o topo Ir para baixo
Ferrarezi
Moderador
Ferrarezi


Mensagens : 1203
Data de inscrição : 24/08/2009
Idade : 56
Localização : Ferrarezi

Ferramenta diagnóstico da injeção eletrônica Empty
MensagemAssunto: Re: Ferramenta diagnóstico da injeção eletrônica   Ferramenta diagnóstico da injeção eletrônica EmptyQui 17 maio - 19:53

dmreinert escreveu:
Galera...comprei o Dealertool agora no dia 03/05 e pasmem...chegou pra mim no dia 15! Ainda não fiz a leitura na Tigresa, o sábado não chega nunca!!! rs.

Mas olhando o forum hoje achei o tópico sobre o scanner do Haroldo e fiquei puto de não ter visto antes! rs. Quer dizer que o dele faz até o carregamento dos mapas?

abs
Diogo

Diogo, não esqueça que o computador em que você instalar precisa de Internet para fazer a ativação com o nº do VIN da moto na primeira utilização. Pelo menos, foi assim com o meu...
Boa sorte aí com o brinquedo!
Abraço, Ferramenta diagnóstico da injeção eletrônica 883276
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.cferrarezi.com
dmreinert

dmreinert


Mensagens : 85
Data de inscrição : 16/11/2008
Idade : 39

Ferramenta diagnóstico da injeção eletrônica Empty
MensagemAssunto: Re: Ferramenta diagnóstico da injeção eletrônica   Ferramenta diagnóstico da injeção eletrônica EmptyQui 17 maio - 17:54

Galera...comprei o Dealertool agora no dia 03/05 e pasmem...chegou pra mim no dia 15! Ainda não fiz a leitura na Tigresa, o sábado não chega nunca!!! rs.

Mas olhando o forum hoje achei o tópico sobre o scanner do Haroldo e fiquei puto de não ter visto antes! rs. Quer dizer que o dele faz até o carregamento dos mapas?

abs
Diogo
Ir para o topo Ir para baixo
Ferrarezi
Moderador
Ferrarezi


Mensagens : 1203
Data de inscrição : 24/08/2009
Idade : 56
Localização : Ferrarezi

Ferramenta diagnóstico da injeção eletrônica Empty
MensagemAssunto: Re: Ferramenta diagnóstico da injeção eletrônica   Ferramenta diagnóstico da injeção eletrônica EmptyTer 1 maio - 18:29

MACARINI escreveu:
Ferrarezi , beleza ??
Comprei também o Dealertool . Fácil de instalar e me parece adequado para o uso amador ,mas fazendo os primeiros testes vi que no meu só aparece no "Throtlle Balance " a barra em um cilindro e não nos três . O seu é assim também ?
E o nosso tipo de injeção é SAGEM ou KEIHIN ?

Se a sua é uma 955i até 2005 é SAGEM. No sistema SAGEM o programa não faz esse balanço, pois ele é automático nesse sistema. O que você pode fazer é "resetar" o sistema, mas isso também não é necessário, pois também é automática a regulagem. Resetar o sistema é útil quando aparece algum defeito ou peça inadequada é instalada. Não se esqueça: a 955i foi a primeira moto do mundo a ter sistema de injeção eletrônica autoprogramável para qualquer tipo de gasolina do mundo, como descrevi aqui em outro tópico. Isso foi desenvolvido pela SAGEM para que nossa moto fosse, de verdade, uma "transglobal'. Assim, no que mais uso o Dealertool é para diagnosticar o sistema, ver se está tudo legal e, em algum imprevisto, localizar um defeito.
Abraço, Ferramenta diagnóstico da injeção eletrônica 883276
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.cferrarezi.com
MACARINI

MACARINI


Mensagens : 124
Data de inscrição : 26/09/2009
Localização : GOIANIA

Ferramenta diagnóstico da injeção eletrônica Empty
MensagemAssunto: Re: Ferramenta diagnóstico da injeção eletrônica   Ferramenta diagnóstico da injeção eletrônica EmptyTer 1 maio - 17:59

Ferrarezi , beleza ??
Comprei também o Dealertool . Fácil de instalar e me parece adequado para o uso amador ,mas fazendo os primeiros testes vi que no meu só aparece no "Throtlle Balance " a barra em um cilindro e não nos três . O seu é assim também ?
E o nosso tipo de injeção é SAGEM ou KEIHIN ?
Ir para o topo Ir para baixo
Ferrarezi
Moderador
Ferrarezi


Mensagens : 1203
Data de inscrição : 24/08/2009
Idade : 56
Localização : Ferrarezi

Ferramenta diagnóstico da injeção eletrônica Empty
MensagemAssunto: Re: Ferramenta diagnóstico da injeção eletrônica   Ferramenta diagnóstico da injeção eletrônica EmptySáb 1 maio - 21:30

JMello escreveu:
Ferrarezi,

Como faço pra por as mãos num brinquedo desse rapaz?
Como pretendo ficar com a tiger por um tempo, tô querendo aprender tudo sobre.

Abraço

Jean

Jean, se fosse apenas o programa, te mandava uma cópia. Mas tem o aparelho, o scanner, e esse eu não sei duplicar... pirat pirat pirat
Eu comprei o meu diretamente com eles, no site da Dealer Tool. Os caras são muito sérios e atenciosos, enviaram no mesmo dia, só que demorou um pouco pra chegar por causa do correio brasileiro. O uso é muito simples. Paguei com Paypal, sem qualquer dor-de-cabeça. Todas as consultas que fiz por emeio, eles responderam no mesmo dia.
O site é o seguinte: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Boa sorte!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.cferrarezi.com
JMello




Mensagens : 97
Data de inscrição : 29/03/2010
Idade : 57
Localização : São Paulo

Ferramenta diagnóstico da injeção eletrônica Empty
MensagemAssunto: Re: Ferramenta diagnóstico da injeção eletrônica   Ferramenta diagnóstico da injeção eletrônica EmptySex 30 Abr - 16:49

Ferrarezi,

Como faço pra por as mãos num brinquedo desse rapaz?
Como pretendo ficar com a tiger por um tempo, tô querendo aprender tudo sobre.

Abraço

Jean
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.bikeswash.com.br
Pelingrino
Admin
Pelingrino


Mensagens : 1133
Data de inscrição : 16/10/2008
Idade : 47
Localização : BH

Ferramenta diagnóstico da injeção eletrônica Empty
MensagemAssunto: Re: Ferramenta diagnóstico da injeção eletrônica   Ferramenta diagnóstico da injeção eletrônica EmptyDom 18 Abr - 21:28

Ferrarezi escreveu:
Pessoal,
Aplicando o Dealertool na minha moto, as diversas janelas de informações apresentam parâmetros em tempo real que, segundo o programa, estariam regulares, pois caso contrário, haveria um aviso. Mas, como eu posso saber se estão ideais mesmo? Deveria haver uma tabela para isso, com todos os parâmetros. Alguns deles estão no manual de serviço da Tiger, como a rotação em marcha lenta e a temperatura em que a ventoinha deve ligar, mas alguns outros, como as voltagens de cada sensor, pressão barométrica, e volume de injeção de cada bico não aparecem. Escrevi pra Dealertool perguntando sobre esses parâmetros. Eles disseram que não têm, pois trabalham com a programação padrão da Triumph, que não inclui uma tabela de parâmetros adenda, a qual diferiria de modelo pra modelo. Bonitinhos eles... Ferramenta diagnóstico da injeção eletrônica 76351 Ferramenta diagnóstico da injeção eletrônica 76351 Ferramenta diagnóstico da injeção eletrônica 76351 Ferramenta diagnóstico da injeção eletrônica 76351 Ferramenta diagnóstico da injeção eletrônica 76351 vendem o produto mas não informam os parâmetros. E eu estou tentando achar isso na net há alguns dias, sem sucesso. Por acaso alguém aí poderia dar uma sugestão? Ou será que só escrevendo pra fábrica mesmo???
Abraço,

Tenta com o pessoal da Jack Lilley, quem sabe ele tem estes parametros!!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.vetcarebh.com.br
Ferrarezi
Moderador
Ferrarezi


Mensagens : 1203
Data de inscrição : 24/08/2009
Idade : 56
Localização : Ferrarezi

Ferramenta diagnóstico da injeção eletrônica Empty
MensagemAssunto: Re: Ferramenta diagnóstico da injeção eletrônica   Ferramenta diagnóstico da injeção eletrônica EmptyDom 18 Abr - 19:38

Pessoal,
Aplicando o Dealertool na minha moto, as diversas janelas de informações apresentam parâmetros em tempo real que, segundo o programa, estariam regulares, pois caso contrário, haveria um aviso. Mas, como eu posso saber se estão ideais mesmo? Deveria haver uma tabela para isso, com todos os parâmetros. Alguns deles estão no manual de serviço da Tiger, como a rotação em marcha lenta e a temperatura em que a ventoinha deve ligar, mas alguns outros, como as voltagens de cada sensor, pressão barométrica, e volume de injeção de cada bico não aparecem. Escrevi pra Dealertool perguntando sobre esses parâmetros. Eles disseram que não têm, pois trabalham com a programação padrão da Triumph, que não inclui uma tabela de parâmetros adenda, a qual diferiria de modelo pra modelo. Bonitinhos eles... Ferramenta diagnóstico da injeção eletrônica 76351 Ferramenta diagnóstico da injeção eletrônica 76351 Ferramenta diagnóstico da injeção eletrônica 76351 Ferramenta diagnóstico da injeção eletrônica 76351 Ferramenta diagnóstico da injeção eletrônica 76351 vendem o produto mas não informam os parâmetros. E eu estou tentando achar isso na net há alguns dias, sem sucesso. Por acaso alguém aí poderia dar uma sugestão? Ou será que só escrevendo pra fábrica mesmo???
Abraço,
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.cferrarezi.com
Ferrarezi
Moderador
Ferrarezi


Mensagens : 1203
Data de inscrição : 24/08/2009
Idade : 56
Localização : Ferrarezi

Ferramenta diagnóstico da injeção eletrônica Empty
MensagemAssunto: Re: Ferramenta diagnóstico da injeção eletrônica   Ferramenta diagnóstico da injeção eletrônica EmptyQua 14 Abr - 23:11

Referência? Só se for referência bibliográfica! Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy na minha página na web tem muitas! Ferramenta diagnóstico da injeção eletrônica 28649 Ferramenta diagnóstico da injeção eletrônica 28649 Ferramenta diagnóstico da injeção eletrônica 28649 Ferramenta diagnóstico da injeção eletrônica 28649 Ferramenta diagnóstico da injeção eletrônica 28649 Ferramenta diagnóstico da injeção eletrônica 28649 Ferramenta diagnóstico da injeção eletrônica 28649 Ferramenta diagnóstico da injeção eletrônica 28649
Nada disso... ainda tenho muito o que aprender nessa moto. Agora, uma coisa você tem razão: essa eu comprei pra casar! Nunca uma outra moto que eu tenha tido me deu tanto prazer em pilotagem e tanto conforto ao mesmo tempo. É o meu número! Essa foi amor à primeira, à segunda, à terceira e em todas as vistas subsequentes... Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy
Agora, o que eu puder informar sobre o scanner, isso pode contar comigo! Ferramenta diagnóstico da injeção eletrônica 883276 Ferramenta diagnóstico da injeção eletrônica 883276 Ferramenta diagnóstico da injeção eletrônica 883276 Ferramenta diagnóstico da injeção eletrônica 883276
E, depois que eu "resetei" tudo o que dava, a moto ficou ainda mais redonda. E um tec-tec baixinho, mas chato, que tinha quando o motor funcionava em baixa, sumiu.
Quando fizer a revisão de 20 mil no mês que vem, vamos ver o estado das borboletas, pastilhas de comando, etc. e aí vamos passar o scanner de novo. As novidades eu conto aqui.
E obrigado pela força! Ferramenta diagnóstico da injeção eletrônica 28649 Ferramenta diagnóstico da injeção eletrônica 28649 Ferramenta diagnóstico da injeção eletrônica 28649
Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.cferrarezi.com
Nairo 1050
Admin
Nairo 1050


Mensagens : 1239
Data de inscrição : 21/04/2009
Idade : 58
Localização : São Paulo

Ferramenta diagnóstico da injeção eletrônica Empty
MensagemAssunto: Re: Ferramenta diagnóstico da injeção eletrônica   Ferramenta diagnóstico da injeção eletrônica EmptyQua 14 Abr - 22:50

Aehh Ferrarezi,

bela descrição das qualidades e benefícios do produto, hein.

Acho que deveria se candidatar a ser representante do Dealertool aqui no Brasil.

Eta garoto propaganda. Laughing Laughing

Te falei que o brinquedinho era legal..... mas não fique triste, você pode brincar com ele.

Desconecte algum sensor e veja o código de falha gravado, por exemplo desconecte a bateria ou solte a mangeira de vácuo que liga a caixa de ar até a ECU e verá um código de falha sendo gravado e a luz no painel se acendendo.
Depois é só limpar da memória.
Outra utilidade frequente é dar o reset no TPS, IACV e sonda lambda que faz a leitura de CO2 no escapamento.

Outro detalhe é que você gosta muito da sua moto e pelo visto, vai ficar um bom tempo com ela e fazer este diagnóstico frequente é sempre bom. Coitado do seu mecânico, perdeu um cliente. rsrsrs

Boa sorte e continue mandando suas experiências com o brinquedo, afinal você vai ser nossa referência agora. Se prepare!!!!!

Um abraço

Nairo

Lembra da marcha lenta instável? Então pode-se melhorar com este reset.
Ir para o topo Ir para baixo
Ferrarezi
Moderador
Ferrarezi


Mensagens : 1203
Data de inscrição : 24/08/2009
Idade : 56
Localização : Ferrarezi

Ferramenta diagnóstico da injeção eletrônica Empty
MensagemAssunto: Re: Ferramenta diagnóstico da injeção eletrônica   Ferramenta diagnóstico da injeção eletrônica EmptyQua 14 Abr - 22:42

Pelingrino escreveu:
Ferrarezi escreveu:
Bem, pessoal,
Hoje pela manhã, finalmente consegui um tempo pra trazer meu mecânico aqui em casa e fuçar a injeção eletrônica da Tigresa com o Dealertool. Vamos aos detalhes:
> A instalação do programa é realmente simples. Ao conectar o scanner ao computador (está rodando em um Notebook com Windows 7), logo ele é reconhecido, pede as atualizações de drivers que vêm no CD e começa a funcionar. Conectado à moto, ele faz uma leitura inicial da ECU e retira dela os dados de identificação da moto que são enviados para a Dealertool via emeio (o que tinha feito no dia anterior). Em cerca de 8 horas me devolveram o emeio com a chave de ativação do produto.
> Rodando o programa ativado, ele faz todas as leituras que o scanner de fábrica faz. Pelo que vi no manual de serviço, todas mesmo! Na primeira tela ele informa em tempo real o funcionamento da moto, de todos os sensores, rotação do motor, temperatura do líquido de arrefecimento (para conferir se a ventoinha está ligando na temperatura certa) sondas, injetores, bateria, voltagem de cada sensor, pressão barométrica, etc. etc.. São sete páginas na janela, com todas as informações de funcionamento da injeção e de alguns periféricos. Em minha moto, está tudo funcionando perfeitamente Very Happy;
> Na segunda tela disponível, o programa permite testar diversos itens do motor e periféricos: bomba de combustível, ventoinha, painel de instrumentos, borboletas, entre outras coisas. De novo, tudo perfeito!Very Happy
> Na terceira tela disponível ele verifica todos os registros de erro da ECU com respectivos códigos e descrições, permite limpá-los e, se forem problemas de programação, corrigi-los. Depois de limpos, eles podem ser retestados. O Manual de serviço da 955i apresenta uma relação completa de todos os códigos de erro e das soluções necessárias. Quando a injeção é SAGEM, o programa ainda abre três opções para limpar e recarregar posições de aceleração, de passo e, se a moto não tiver sensor de CO2, regular a quantidade de combustível injetado para acertar as emissões. Mais uma vez, tudo OK! Very Happy
Se a injeção for Keihin (que parece não ser o caso das Tiger 955i), o programa permite equalizar os injetores. Se tiver ABS, permite zerar o ajuste e reajustar o ABS segundo os parâmetros de fábrica.
Conferindo o manual de serviço, o Haynes e o programa, acho que ele oferece tudo o que se precisa em termos de injeção pra minha moto. E ele serve em qualquer Triumph de 4 cilindros pra baixo. É muito intuitivo, fácil de usar e completo. Gostei mesmo!m Imagine se eu entendesse um pouco mais de injeção... Acho que o proveito seria ainda maior... scratch scratch scratch
No final, fiquei feliz por ver que a Tigresa está com a saúde a 100%, mas fiquei triste porque não pude ver o aparelho corrigindo alguma coisa. Paguei a consulta pro médico dizer que não tenho nada... Mas é melhor assim! Bem melhor! What a Face What a Face What a Face What a Face
Abraços,
Ferrarezi

Não fazem mecânicos mais como antigamente!!! ris... ris... ris...

Com esses "brinquedinhos" de hoje, até professor de Semântica resolve... geek geek geek geek geek
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.cferrarezi.com
Pelingrino
Admin
Pelingrino


Mensagens : 1133
Data de inscrição : 16/10/2008
Idade : 47
Localização : BH

Ferramenta diagnóstico da injeção eletrônica Empty
MensagemAssunto: Re: Ferramenta diagnóstico da injeção eletrônica   Ferramenta diagnóstico da injeção eletrônica EmptyQua 14 Abr - 22:15

Ferrarezi escreveu:
Bem, pessoal,
Hoje pela manhã, finalmente consegui um tempo pra trazer meu mecânico aqui em casa e fuçar a injeção eletrônica da Tigresa com o Dealertool. Vamos aos detalhes:
> A instalação do programa é realmente simples. Ao conectar o scanner ao computador (está rodando em um Notebook com Windows 7), logo ele é reconhecido, pede as atualizações de drivers que vêm no CD e começa a funcionar. Conectado à moto, ele faz uma leitura inicial da ECU e retira dela os dados de identificação da moto que são enviados para a Dealertool via emeio (o que tinha feito no dia anterior). Em cerca de 8 horas me devolveram o emeio com a chave de ativação do produto.
> Rodando o programa ativado, ele faz todas as leituras que o scanner de fábrica faz. Pelo que vi no manual de serviço, todas mesmo! Na primeira tela ele informa em tempo real o funcionamento da moto, de todos os sensores, rotação do motor, temperatura do líquido de arrefecimento (para conferir se a ventoinha está ligando na temperatura certa) sondas, injetores, bateria, voltagem de cada sensor, pressão barométrica, etc. etc.. São sete páginas na janela, com todas as informações de funcionamento da injeção e de alguns periféricos. Em minha moto, está tudo funcionando perfeitamente Very Happy;
> Na segunda tela disponível, o programa permite testar diversos itens do motor e periféricos: bomba de combustível, ventoinha, painel de instrumentos, borboletas, entre outras coisas. De novo, tudo perfeito!Very Happy
> Na terceira tela disponível ele verifica todos os registros de erro da ECU com respectivos códigos e descrições, permite limpá-los e, se forem problemas de programação, corrigi-los. Depois de limpos, eles podem ser retestados. O Manual de serviço da 955i apresenta uma relação completa de todos os códigos de erro e das soluções necessárias. Quando a injeção é SAGEM, o programa ainda abre três opções para limpar e recarregar posições de aceleração, de passo e, se a moto não tiver sensor de CO2, regular a quantidade de combustível injetado para acertar as emissões. Mais uma vez, tudo OK! Very Happy
Se a injeção for Keihin (que parece não ser o caso das Tiger 955i), o programa permite equalizar os injetores. Se tiver ABS, permite zerar o ajuste e reajustar o ABS segundo os parâmetros de fábrica.
Conferindo o manual de serviço, o Haynes e o programa, acho que ele oferece tudo o que se precisa em termos de injeção pra minha moto. E ele serve em qualquer Triumph de 4 cilindros pra baixo. É muito intuitivo, fácil de usar e completo. Gostei mesmo!m Imagine se eu entendesse um pouco mais de injeção... Acho que o proveito seria ainda maior... scratch scratch scratch
No final, fiquei feliz por ver que a Tigresa está com a saúde a 100%, mas fiquei triste porque não pude ver o aparelho corrigindo alguma coisa. Paguei a consulta pro médico dizer que não tenho nada... Mas é melhor assim! Bem melhor! What a Face What a Face What a Face What a Face
Abraços,
Ferrarezi

Não fazem mecânicos mais como antigamente!!! ris... ris... ris...
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.vetcarebh.com.br
Ferrarezi
Moderador
Ferrarezi


Mensagens : 1203
Data de inscrição : 24/08/2009
Idade : 56
Localização : Ferrarezi

Ferramenta diagnóstico da injeção eletrônica Empty
MensagemAssunto: Re: Ferramenta diagnóstico da injeção eletrônica   Ferramenta diagnóstico da injeção eletrônica EmptyQua 14 Abr - 21:59

Bem, pessoal,
Hoje pela manhã, finalmente consegui um tempo pra trazer meu mecânico aqui em casa e fuçar a injeção eletrônica da Tigresa com o Dealertool. Vamos aos detalhes:
> A instalação do programa é realmente simples. Ao conectar o scanner ao computador (está rodando em um Notebook com Windows 7), logo ele é reconhecido, pede as atualizações de drivers que vêm no CD e começa a funcionar. Conectado à moto, ele faz uma leitura inicial da ECU e retira dela os dados de identificação da moto que são enviados para a Dealertool via emeio (o que tinha feito no dia anterior). Em cerca de 8 horas me devolveram o emeio com a chave de ativação do produto.
> Rodando o programa ativado, ele faz todas as leituras que o scanner de fábrica faz. Pelo que vi no manual de serviço, todas mesmo! Na primeira tela ele informa em tempo real o funcionamento da moto, de todos os sensores, rotação do motor, temperatura do líquido de arrefecimento (para conferir se a ventoinha está ligando na temperatura certa) sondas, injetores, bateria, voltagem de cada sensor, pressão barométrica, etc. etc.. São sete páginas na janela, com todas as informações de funcionamento da injeção e de alguns periféricos. Em minha moto, está tudo funcionando perfeitamente Very Happy;
> Na segunda tela disponível, o programa permite testar diversos itens do motor e periféricos: bomba de combustível, ventoinha, painel de instrumentos, borboletas, entre outras coisas. De novo, tudo perfeito!Very Happy
> Na terceira tela disponível ele verifica todos os registros de erro da ECU com respectivos códigos e descrições, permite limpá-los e, se forem problemas de programação, corrigi-los. Depois de limpos, eles podem ser retestados. O Manual de serviço da 955i apresenta uma relação completa de todos os códigos de erro e das soluções necessárias. Quando a injeção é SAGEM, o programa ainda abre três opções para limpar e recarregar posições de aceleração, de passo e, se a moto não tiver sensor de CO2, regular a quantidade de combustível injetado para acertar as emissões. Mais uma vez, tudo OK! Very Happy
Se a injeção for Keihin (que parece não ser o caso das Tiger 955i), o programa permite equalizar os injetores. Se tiver ABS, permite zerar o ajuste e reajustar o ABS segundo os parâmetros de fábrica.
Conferindo o manual de serviço, o Haynes e o programa, acho que ele oferece tudo o que se precisa em termos de injeção pra minha moto. E ele serve em qualquer Triumph de 4 cilindros pra baixo. É muito intuitivo, fácil de usar e completo. Gostei mesmo!m Imagine se eu entendesse um pouco mais de injeção... Acho que o proveito seria ainda maior... scratch scratch scratch
No final, fiquei feliz por ver que a Tigresa está com a saúde a 100%, mas fiquei triste porque não pude ver o aparelho corrigindo alguma coisa. Paguei a consulta pro médico dizer que não tenho nada... Mas é melhor assim! Bem melhor! What a Face What a Face What a Face What a Face
Abraços,
Ferrarezi
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.cferrarezi.com
Nairo 1050
Admin
Nairo 1050


Mensagens : 1239
Data de inscrição : 21/04/2009
Idade : 58
Localização : São Paulo

Ferramenta diagnóstico da injeção eletrônica Empty
MensagemAssunto: Re: Ferramenta diagnóstico da injeção eletrônica   Ferramenta diagnóstico da injeção eletrônica EmptySeg 12 Abr - 23:40

Já pedi produtos no Deal Extreme ( China) que levou meros 3 meses para chegar.

Por isso sempre que possível solicito o Tracking Number para rastrear o pedido e sempre ocorre o mesmo, ou seja, chega no Rio de Janeiro rapidamente e depois fica lá esperando sabe lá o quê. Já pensou se fosse para a Bahia. Ops, sem preconceito, apenas o jeito baiano tranquilo de ser.

Bom, vamos ao que interessa, vê se fuça isso de cabo a rabo e depois passa para nós suas impressões deste scanner, em especial na parte dos reset de TPS e outros.

Um abraço

Nairo
Ir para o topo Ir para baixo
Ferrarezi
Moderador
Ferrarezi


Mensagens : 1203
Data de inscrição : 24/08/2009
Idade : 56
Localização : Ferrarezi

Ferramenta diagnóstico da injeção eletrônica Empty
MensagemAssunto: Ferramenta diagnóstico da injeção eletrônica   Ferramenta diagnóstico da injeção eletrônica EmptySeg 12 Abr - 20:41

Pessoal,
Hoje, finalmente, chegou o Dealertool, o programa de diagnóstico e manutenção do sistema de injeção eletrônica para Triumph (produzido pela Dealer Toll da Inglaterra). A alegação dos Correios para demora foi a explosão inesperada (pra eles...) das importações individuais via Correios, para o que eles não têm estrutura e, portanto, quando a coisa chega no Brasil, empaca nos depósitos. Essa ferramenta, por exemplo, demorou mais de um mês pra vir do Rio de Janeiro pra cá. Segundo o gerente da agência local, a previsão pra resolver isso é de "um a dois anos", em função da morosidade burocrática dos Correios... afff...
Bem, mas o fato é que vou instalar e amanhã ou depois trazer o mecânico aqui em casa pra gente ver como funciona o negócio. Depois eu posto os resultados.
Abraços,
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.cferrarezi.com
Conteúdo patrocinado





Ferramenta diagnóstico da injeção eletrônica Empty
MensagemAssunto: Re: Ferramenta diagnóstico da injeção eletrônica   Ferramenta diagnóstico da injeção eletrônica Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Ferramenta diagnóstico da injeção eletrônica
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» FERRAMENTA PARA DIAGNÓSTICO DE FALHAS
» bateria x injeçao eletronica
» Preparação eletrônica, injeção, mapas de ECU etc.
» MAPAS DE INJEÇÃO ELETRÕNICA - QUAL O CORRETO?
» Ferramenta de ajuste de válvulas do motor

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Tiger Club Brasil :: Tiger 955i :: Motor, Embreagem, Transmissão-
Ir para: