Tiger Club Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Site para motociclistas proprietários da moto modelo Tiger da Triumph
 
RegistarInícioPortalÚltimas imagensProcurarEntrar

 

 Pneus para a Explorer 1200

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
nelsonbad32




Mensagens : 2
Data de inscrição : 29/07/2015
Idade : 52
Localização : Ibiúna-SP

Pneus para a Explorer 1200 Empty
MensagemAssunto: Re: Pneus para a Explorer 1200   Pneus para a Explorer 1200 EmptyQua 23 Set - 19:48

Alguém já colocou pneu medida 170x60x17 na Tiger 1200? Ficou bom?
Ir para o topo Ir para baixo
Johnnie Walker




Mensagens : 188
Data de inscrição : 10/06/2010
Idade : 48
Localização : São Paulo/Vinhedo

Pneus para a Explorer 1200 Empty
MensagemAssunto: Re: Pneus para a Explorer 1200   Pneus para a Explorer 1200 EmptyDom 1 Dez - 23:14

Dentro de um mesmo fabricante, existem diferentes linhas de pneus. Algumas mais esportivas, com maior grip e menor durabilidade, algumas mais touring, com menor grip e maior durabilidade.

O melhor é escolher o pneu que se adequa ao seu tipo de uso, e respeitar os limites dentro da proposta do pneu. Minha Speed Triple anterior vinha com o Michelin Pilot Power, que durou 9000 Km. O Metzeler que veio na atual, durou só 4500 Km, porém com um grip muito superior.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.triumphonline.com.br
Nairo 1050
Admin
Nairo 1050


Mensagens : 1239
Data de inscrição : 21/04/2009
Idade : 58
Localização : São Paulo

Pneus para a Explorer 1200 Empty
MensagemAssunto: Re: Pneus para a Explorer 1200   Pneus para a Explorer 1200 EmptySex 29 Nov - 14:28

Ricardo Goulart escreveu:
roddrigo escreveu:
Acho que a primeira coisa que vc tem que determinar na hora de decidir sobre pneu é o uso. Pelo seu post vc usa a moto exclusivamente no asfalto né? Em relação a pneus Onroad (de off eu não entendo nada) sempre vai haver a questão aderência x durabilidade. Um pneu com boa aderência tem que ser por natureza mole e aí não tem como durar. Um pneu pra durar tem que ser duro e aí não tem como ter boa aderência. Vc tem que escolher...ou um ou outro!
Uma boa solução pra essa questão são os pneus bicomposto. Eles usam uma borracha mais dura na banda central de rodagem e outra mais macia nas bordas do pneu onde vc precisa de mais aderência na hora de inclinar a moto.
Na minha opinião marca de pneu é questão de gosto. Atualmente todas as grandes fábricas possuem tecnologia e know how muito semelhantes. Eu tb sempre tive muita admiração pela Michellin, mas pra vc ter uma ideia os pneus super esportivos deles são consideravelmente mais lentos do que o Pirelli supercorsa....
Valeu Roddrigo, ajudou bastante. Como estou satisfeito com os Metzeler, acho que não vou mudar um time que está ganhando. Muito obrigado, abraço.
Ricardo, a Metzeler é uma excelente marca de pneu, pertence à Pirelli que optou em não mudar o nome.

Não tem razão nenhuma para você querer trocar na sua moto que é nova, experimente o Metzeler e depois, quando precisar trocar, avalie os resultados e custo/benefício.

A dica que eu te passo é a seguinte, em motos, assim como em alguns modelos de carro, a marca e modelo dos pneus que saem de fábrica foram os mesmos do desenvolvimento de engenharia da moto, sendo assim, no caso da TEX, é muito provável que a Triumph desenvolveu a motocicleta e conseguiu os melhores resultados utilizando os Metzelers. Claro que pode não ser uma verdade absoluta e a escolha da Metzeler foi puramente comercial, no entanto, realmente acredito que a Metzeler foi a maior parceira da Triumph no desenvolvimento desta moto.

Pense nisso quando for trocar os pneus.....

cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Nairo 1050
Admin
Nairo 1050


Mensagens : 1239
Data de inscrição : 21/04/2009
Idade : 58
Localização : São Paulo

Pneus para a Explorer 1200 Empty
MensagemAssunto: Re: Pneus para a Explorer 1200   Pneus para a Explorer 1200 EmptySex 29 Nov - 14:24

Ricardo,

Eu acho que o Rodrigo abordou bem a questão de maciez x durabilidade dos pneus, não que isso seja uma regra sem exceções, mas na grande maioria das vezes é assim, daí a explicação dele sobre os pneus compostos.

Além das marcas que você citou, existem outras que também são de primeira linha para motocicletas, como a Continental, Bridgestone (Moto GP) e Dunlop.

Todas estas marcas produzem pneus de excelente qualidade e a diferença está no tipo de aplicação e também, porque não, no gosto do freguês.

As marcas estão constantemente lançando produtos novos, em tese mais evoluídos que as versões anteriores, no caso da Michelin, já tem no Brasil o Anakee 3, cujo desenho da banda é bem diferente da versão anterior, mas não sei se necessariamente é melhor. Por isso que as revistas nos ajudam a escolher, pois eles tem a possibilidade de testar todos os fabricantes numa mesma moto e aí emitem a opinião, no qual poderemos utilizar como uma referência.

Particularmente eu também gosto muito dos Michelin, não apenas pela qualidade e preço do pneu, mas também pela facilidade em encontrar revendedores.

cheers 
Ir para o topo Ir para baixo
Ricardo Goulart

Ricardo Goulart


Mensagens : 5
Data de inscrição : 14/10/2013
Idade : 71
Localização : Angra dos Reis - RJ

Pneus para a Explorer 1200 Empty
MensagemAssunto: Pneus para a Explorer 1200   Pneus para a Explorer 1200 EmptySex 29 Nov - 14:13

roddrigo escreveu:
Acho que a primeira coisa que vc tem que determinar na hora de decidir sobre pneu é o uso. Pelo seu post vc usa a moto exclusivamente no asfalto né? Em relação a pneus Onroad (de off eu não entendo nada) sempre vai haver a questão aderência x durabilidade. Um pneu com boa aderência tem que ser por natureza mole e aí não tem como durar. Um pneu pra durar tem que ser duro e aí não tem como ter boa aderência. Vc tem que escolher...ou um ou outro!
Uma boa solução pra essa questão são os pneus bicomposto. Eles usam uma borracha mais dura na banda central de rodagem e outra mais macia nas bordas do pneu onde vc precisa de mais aderência na hora de inclinar a moto.
Na minha opinião marca de pneu é questão de gosto. Atualmente todas as grandes fábricas possuem tecnologia e know how muito semelhantes. Eu tb sempre tive muita admiração pela Michellin, mas pra vc ter uma ideia os pneus super esportivos deles são consideravelmente mais lentos do que o Pirelli supercorsa....
Valeu Roddrigo, ajudou bastante. Como estou satisfeito com os Metzeler, acho que não vou mudar um time que está ganhando. Muito obrigado, abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
roddrigo

roddrigo


Mensagens : 34
Data de inscrição : 09/09/2013
Idade : 51
Localização : Jandira, SP

Pneus para a Explorer 1200 Empty
MensagemAssunto: Re: Pneus para a Explorer 1200   Pneus para a Explorer 1200 EmptySex 29 Nov - 13:56

Acho que a primeira coisa que vc tem que determinar na hora de decidir sobre pneu é o uso. Pelo seu post vc usa a moto exclusivamente no asfalto né? Em relação a pneus Onroad (de off eu não entendo nada) sempre vai haver a questão aderência x durabilidade. Um pneu com boa aderência tem que ser por natureza mole e aí não tem como durar. Um pneu pra durar tem que ser duro e aí não tem como ter boa aderência. Vc tem que escolher...ou um ou outro!
Uma boa solução pra essa questão são os pneus bicomposto. Eles usam uma borracha mais dura na banda central de rodagem e outra mais macia nas bordas do pneu onde vc precisa de mais aderência na hora de inclinar a moto.
Na minha opinião marca de pneu é questão de gosto. Atualmente todas as grandes fábricas possuem tecnologia e know how muito semelhantes. Eu tb sempre tive muita admiração pela Michellin, mas pra vc ter uma ideia os pneus super esportivos deles são consideravelmente mais lentos do que o Pirelli supercorsa....
Ir para o topo Ir para baixo
Ricardo Goulart

Ricardo Goulart


Mensagens : 5
Data de inscrição : 14/10/2013
Idade : 71
Localização : Angra dos Reis - RJ

Pneus para a Explorer 1200 Empty
MensagemAssunto: Pneus para a Explorer 1200   Pneus para a Explorer 1200 EmptySex 29 Nov - 11:37

Sempre ouvi falar que os melhores pneus para bigtrail eram Michelin, mas andei lendo a respeito e estão fazendo comparações entre fabricantes e isso deixa a gente confuso sobre o que decidir na hora da troca. Metzeler? Michelin? Pirelli? Os originais são Metzeler e, por sinal, muito macios e bons para a forma como utilizo a moto: ESTRADA! Uns dizem que o Metzeler é macio mas dura pouco, e o Michelin tem o mesmo desempenho e dura quase o dobro em kms. Mas fica sempre a "pulguinha" atrás da orelha sobre o que fazer na hora da troca......... Alguem pode esclarecer essa questão?
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Pneus para a Explorer 1200 Empty
MensagemAssunto: Re: Pneus para a Explorer 1200   Pneus para a Explorer 1200 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Pneus para a Explorer 1200
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Tiger Explorer 1200 - Pastilhas de Freios e Filtro
» VIBRAÇÃO NA TIGER EXPLORER 1200
» PROTETOR DE TANQUE EXPLORER 1200.
» Como nasceu a Tiger 1200 Explorer
» TRIUMPH TIGER 1200 EXPLORER PHANTOMBLACK

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Tiger Club Brasil :: Tiger 1200 :: Freio, Suspensão e Pneus-
Ir para: