Se boa parte dos clientes ou potenciais clientes reclamam deste calor, então isso passa a ser um problema que a Triumph tem que trabalhar para resolver.
Não andei na 800 para ter a minha impressão se o calor é de fato um incômodo, mas isso não importa, pois como no caso do Marcio, deve haver uma porção de "Quase Clientes" que desistiram da compra devido à esse problema.
Seria importante que os proprietários das 800, insatisfeitos com esta condição, se manifestassem formalmente junto as concessionárias onde adquiriram a moto e até mesmo no SAC da Triumph.
Com isso a Triumph Brasil tem argumentos e subsídios para pleitear uma solução junto a Triumph UK, pois a solução vai requerer intervenção de engenharia inglesa.
Parece que o problema esta na direção do fluxo de ar quente quando a ventoinha é acionada, joga para as laterais e direto nas pernas do piloto.
Eu já vi em Fóruns gringos o pessoal colocando um anteparo para desviar o fluxo de ar e com isso "eliminando" o problema, mas é solução paliativa, pode funcionar ou não, além de afetar a aparência.