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 Tiger 900 no veterinario!!

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Toninho Ausenka

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MensagemAssunto: Iniciante Tiger Club Brasil   Sex 7 Maio - 9:47

Bom Dia Senhores!
Estou começando agora no Tiger Club Brasil, e gostaria de falar que sou fanático pela minha "Negona" Tiger. Estive lendo os comentários no forum e as dicas são fantásticas, inclusive estou comprando pela 1ª vez com a Kath.
Abraços,
Toninho.
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Nairo 1050
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MensagemAssunto: Re: Tiger 900 no veterinario!!   Qui 6 Maio - 23:52

Pelingrino escreveu:
Galera hoje peguei o cabeçote e o escapamento!

Montar a moto nada, mas hoje desmontei a maquina de lavar roupa todinha e arrumei a danada!


Cê tem certeza que é Veterinário?

Ou a Patroa é brava e te põe pra fazer essas coisas.. Laughing Laughing Laughing
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Ferrarezi
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MensagemAssunto: Re: Tiger 900 no veterinario!!   Qui 6 Maio - 22:49

Pelingrino escreveu:
Galera hoje peguei o cabeçote e o escapamento!

Montar a moto nada, mas hoje desmontei a maquina de lavar roupa todinha e arrumei a danada!

Sua máquina de lavar roupa faz de 0 a 100 em quantos segundos??? geek geek geek
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Pelingrino
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MensagemAssunto: Re: Tiger 900 no veterinario!!   Qui 6 Maio - 19:01

Galera hoje peguei o cabeçote e o escapamento!

Montar a moto nada, mas hoje desmontei a maquina de lavar roupa todinha e arrumei a danada!
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Nairo 1050
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MensagemAssunto: Re: Tiger 900 no veterinario!!   Qua 5 Maio - 13:11

Pelingrino, não tenho dica.

na minha tirei os pistões, já que a parte de baixo estava aberta.

Se reparar melhor no Haynes, eles usam uma espécie de fuso com uma "bolacha" de borracha para sacar o cilindro, pois o pistão ainda está instalado.

Como te disse, eles são colados e tanto a remoção quanto a colocação são complicados.

Tente improvisar uma ferramenta conforme mostra o manual, se não der...., não mexa.

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Última edição por Nairo 955 em Qui 6 Maio - 23:49, editado 1 vez(es)
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Pelingrino
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MensagemAssunto: Re: Tiger 900 no veterinario!!   Qua 5 Maio - 12:30

Nairo 955 escreveu:
Pelingrino,

Meus parabéns pela iniciativa e coragem em fazer todos estes reparos que certamente são necessários e resultarão em mais segurança, conforto e economia futura, além de valorizar na hora da venda ( Se bem que nunca conseguimos recuperar tudo que foi investido)

O detalhe das pastilhas elas são na medida de 25 mm e os antigos Passat usavem iguais, variando apenas as espessuras.

Bom em relação aos pistões, anéis, etc.. mesmo que não queira trocar, você pode verificar a necessidade da troca.
O problema é que você vai precisar tirar os cilindros ao invés dos pitões e bielas e vai precisar ter cuidados na hora da montagem.

No meu caso, como o motor inteiro esta desmontado, já verifiquei tudo e estou trocando os anéis embora estivessem inferiores aos limites de desgaste.

Se optar por fazer, siga rigorosamente as etapas descritas no Haynes, principalmente na instalação dos cilindros que devem ser colados e não pode haver vazamentos, senão.....

Se a moto não estava baixando óleo ou mesmo queimando, não será agora que isso vai começar, afinal, você nem mexeu neles.

Se fosse eu no seu lugar, verificaria os desgastes comparando os valores com o manual e trocaria ao menos os anéis.

Boa sorte e estamos por aquí

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Nairo, hoje até que tentei tirar os cilindros para dar um olhada nos aneis, mas a caoisa nem mecheu!!! No manual Haynes fala para tirar usando somente a força da mão com muito cuidado e sem utilizar materiais metalicos, mas usando uma marretinha de borracha a coisa nem mecheu!!

Você tem algum manha para tirar os cilindros??

Question
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Nairo 1050
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MensagemAssunto: Re: Tiger 900 no veterinario!!   Qua 5 Maio - 11:40

Pelingrino,

Meus parabéns pela iniciativa e coragem em fazer todos estes reparos que certamente são necessários e resultarão em mais segurança, conforto e economia futura, além de valorizar na hora da venda ( Se bem que nunca conseguimos recuperar tudo que foi investido)

O detalhe das pastilhas elas são na medida de 25 mm e os antigos Passat usavem iguais, variando apenas as espessuras.

Bom em relação aos pistões, anéis, etc.. mesmo que não queira trocar, você pode verificar a necessidade da troca.
O problema é que você vai precisar tirar os cilindros ao invés dos pitões e bielas e vai precisar ter cuidados na hora da montagem.

No meu caso, como o motor inteiro esta desmontado, já verifiquei tudo e estou trocando os anéis embora estivessem inferiores aos limites de desgaste.

Se optar por fazer, siga rigorosamente as etapas descritas no Haynes, principalmente na instalação dos cilindros que devem ser colados e não pode haver vazamentos, senão.....

Se a moto não estava baixando óleo ou mesmo queimando, não será agora que isso vai começar, afinal, você nem mexeu neles.

Se fosse eu no seu lugar, verificaria os desgastes comparando os valores com o manual e trocaria ao menos os anéis.

Boa sorte e estamos por aquí

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Ferrarezi
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MensagemAssunto: Re: Tiger 900 no veterinario!!   Qua 5 Maio - 9:15

Pelingrino escreveu:
Galera, pois bem! As peças chegaram e eu fui, logo verificando se tava tudo OK! Pensei que estava tudo OK mesmo, mas na hora de montar a caixa de ar nova notei que as borrachas que ligam a caixa de ar aos carburadores eram do modelo mais velho! Entrei em contato com a Kath e ela me pediu desculpas pelo erro e me enviou as peças certas. Só que até agora estas também não chegaram devido ao problema do vulcão, e também acho que ela me enviou por uma via mais barata e mais lenta, uma vez que os custos seriam por conta deles! Noticia boa é que na caixa de ar nova que pedi, veio um filtro de ar novinho dentro original.

Tudo bem, isso não tem problema pois não tenho pressa mesmo! Seguindo a recomendação do Nairo peguei o cabeçote e resolvi fazer o assentamento das válvulas, trocar os retentores e já fazer os ajustes das pastilhas. Levei a uma grande e renomada retifica aqui em BH e o problema foi que no dia o dono tinha brigado com dois dos mais experientes funcionários e mandado eles embora, e ele não queria que pessoas com menos experiência trabalhasse no cabeçote. O próprio dono da retifica ficou de trabalhar o cabeçote. Até hoje ele não ficou pronto porque tiveram que fazer três pastilhas novas e o diâmetro dela e totalmente diferente das encontradas no mercado, o material foi pedido e as pastilhas foram confeccionadas somente agora.

No escapamento fiz algumas mudanças e com isso ganhei 5cm para com relação ao solo. Só que percebi que a corrosão já estava pegando e levei para um cara muito bom em solda e acabamento que deixou ele novo novamente. O problema foi a pintura, pois o original vem com um acabamento em níquel escuro e aqui em BH não tem ninguém que faz isso, resolvi cromar e deve ficar bom!!

A suspensão desmontei para trocar a saboneteira, e nesta como já estava com o amortecedor na mão levei para um especialista que o recondicionou e levantou ele 0,5cm, o que me deve levantar a moto mais uns 5cm do chão. OBS (a moto só foi levantada 5cm os outros 5cm foi retirado da parte mais baixa da moto o que não deve influenciar muito na pilotagem).

O guia da corrente de comando, a corrente de comando e o tensor da corrente de comando já estão separados e prontos.

Os carburadores já foram desmontados, descarbonizados, regulados (bóia, agulha e parafuso do ar) segundo o manual Haynes!

O Radiador já foi desmontado, varetado e pintado!

Já troquei a relação (coroa, corrente e pinhão!!)

O sensor da iguinição já esta separado e OK!

Já fiz uma geral na elétrica, colocando todos os cabos nos lugares sertos, passando fita para reorganizar e vedar tudo! A próxima etapa e tirar o alternador e fazer uma inspeção geral!

E agora o dilema e mexer ou não no cilindro, anéis e pistão? A moto não estava soltando fumaça, não abaixava óleo mas já esta com 90 mil rodados. A minha preocupação é de fechar o motor e logo depois ela começar a queimar óleo! Ai desmontar tudo novamente vai dar o maior trabalhão!
Question Question Question

Caramba, que belo trabalho! Shocked Shocked Shocked Shocked
Agora, minha opinião não abalizada: se já tá tudo aberto, se tá tudo na mão e se tem grana pra verificar os cilindros, por que não aproveitar e verificar tudo de uma vez??? Pessoalmente, faria isso... Massss, cada qual com seus cadaquais... como diria minha vó Bia.
Abração e parabéns pela "reconstrução" da Preferida!
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Pelingrino
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MensagemAssunto: Re: Tiger 900 no veterinario!!   Ter 4 Maio - 23:12

Galera, pois bem! As peças chegaram e eu fui, logo verificando se tava tudo OK! Pensei que estava tudo OK mesmo, mas na hora de montar a caixa de ar nova notei que as borrachas que ligam a caixa de ar aos carburadores eram do modelo mais velho! Entrei em contato com a Kath e ela me pediu desculpas pelo erro e me enviou as peças certas. Só que até agora estas também não chegaram devido ao problema do vulcão, e também acho que ela me enviou por uma via mais barata e mais lenta, uma vez que os custos seriam por conta deles! Noticia boa é que na caixa de ar nova que pedi, veio um filtro de ar novinho dentro original.

Tudo bem, isso não tem problema pois não tenho pressa mesmo! Seguindo a recomendação do Nairo peguei o cabeçote e resolvi fazer o assentamento das válvulas, trocar os retentores e já fazer os ajustes das pastilhas. Levei a uma grande e renomada retifica aqui em BH e o problema foi que no dia o dono tinha brigado com dois dos mais experientes funcionários e mandado eles embora, e ele não queria que pessoas com menos experiência trabalhasse no cabeçote. O próprio dono da retifica ficou de trabalhar o cabeçote. Até hoje ele não ficou pronto porque tiveram que fazer três pastilhas novas e o diâmetro dela e totalmente diferente das encontradas no mercado, o material foi pedido e as pastilhas foram confeccionadas somente agora.

No escapamento fiz algumas mudanças e com isso ganhei 5cm para com relação ao solo. Só que percebi que a corrosão já estava pegando e levei para um cara muito bom em solda e acabamento que deixou ele novo novamente. O problema foi a pintura, pois o original vem com um acabamento em níquel escuro e aqui em BH não tem ninguém que faz isso, resolvi cromar e deve ficar bom!!

A suspensão desmontei para trocar a saboneteira, e nesta como já estava com o amortecedor na mão levei para um especialista que o recondicionou e levantou ele 0,5cm, o que me deve levantar a moto mais uns 5cm do chão. OBS (a moto só foi levantada 5cm os outros 5cm foi retirado da parte mais baixa da moto o que não deve influenciar muito na pilotagem).

O guia da corrente de comando, a corrente de comando e o tensor da corrente de comando já estão separados e prontos.

Os carburadores já foram desmontados, descarbonizados, regulados (bóia, agulha e parafuso do ar) segundo o manual Haynes!

O Radiador já foi desmontado, varetado e pintado!

Já troquei a relação (coroa, corrente e pinhão!!)

O sensor da iguinição já esta separado e OK!

Já fiz uma geral na elétrica, colocando todos os cabos nos lugares sertos, passando fita para reorganizar e vedar tudo! A próxima etapa e tirar o alternador e fazer uma inspeção geral!

E agora o dilema e mexer ou não no cilindro, anéis e pistão? A moto não estava soltando fumaça, não abaixava óleo mas já esta com 90 mil rodados. A minha preocupação é de fechar o motor e logo depois ela começar a queimar óleo! Ai desmontar tudo novamente vai dar o maior trabalhão!
Question Question Question
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Nairo 1050
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MensagemAssunto: Re: Tiger 900 no veterinario!!   Ter 6 Abr - 21:25

Jean,

Tá caro.

As velas existem nacionais (mesma especificação da Triumph) por R$20,00 cada ( se quiser sofisticar coloque velas de iridium bem mais caras mas duram bem mais também.
O fitro de ar coloque o K&N, a moto "respira" melhor que os originais e custam US$ 80 com frete incluso.
O filtro de gasolina, veja quanto custa em revenda BMW, pois são os mesmos da Tiger que ficam internos ao tanque.
O líquido de radiador, coloque um nacional de boa qualidade, são muito bons e preço compatível.



Ferrarezi, veja se o pessoal do Dealertool te encaminharam um Tracking Number para rastrear o pedido.

Ainda não pedi o meu Dealertool, quando o seu chegar, passe suas impressões.

Um abraço a ambos

Nairo
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Ferrarezi
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MensagemAssunto: Re: Tiger 900 no veterinario!!   Ter 6 Abr - 21:07

Enquanto o Pelingrino deu sorte de receber tudo em 5 dias, comprei o DealerTool (ferramenta de diagnóstico da injeção eletrônica) na Inglaterra, em 6 dias estava no Brasil (entrou no dia 08 de março) e até agora está preso em algum lugar deste país bagunçado! Ninguém nos Correios sabe dizer o que está acontecendo!!!... Êta azarão! Sad Sad Sad Sad Sad Sad Sad Sad Sad Sad Sad
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JMello



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MensagemAssunto: Re: Tiger 900 no veterinario!!   Ter 6 Abr - 18:37

Pelingrino,

Fico feliz que tua encomenda tenha chegado...olhar esses bichos parados na garagem não deixa ninguém feliz. Espero que brevemente possa estar rodando novamente...boa sorte!

Nairo,

Tenho acompanhado a saga do apartamento desde que conheci o fórum.. :loa:

Se precisar de mais espaço pra serviços rápidos e até lavagem minha garagem está a disposição, inclusive com umas brejas durante o processo...KKKK

Como disse antes, cotei:

Vela, filtro de gasolina, filtro de ar, troca do fluido do radiador, lavagem e mão de obra e tudo ficou por R$ 1.150,00 (em duas vezes)..só nõ me passaram a marca das peças que serão utilizadas e isso faz toda a diferença. No sábado vou lá trocar uma idéia com o dono da oficina e pegar mais detalhes.

Abraço

Jean
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MensagemAssunto: Re: Tiger 900 no veterinario!!   Ter 6 Abr - 18:12

JMello escreveu:
Fala Galera...

Nairo, que lista é essa? rsrsrs
Pô me passa os itens, pq to fazendo uma revisão geral na minha, não que ela precise, mas como peguei agora é sempre bom.

Abraço

Jean


Olá Jean,

Os itens que cotei com a Kath são referentes a "cirurgia coronariana" que estou fazendo na minha moto.

Tive um problema com o rolamento do eixo balanceador do motor.

O problema é simples, mas requer que o motor seja desmontado por completo.

Basicamente estou pedindo um jogo completo de juntas do motor, os referidos rolamentos, aneis dos pistões ( já que esta aberto...) e vedadores de válvulas.

Estou fazendo tudo isso na varanda do meu apartamento em uma bancada de 90x60 cm.

Em breve vou postar as fotos.

Nairo
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Pelingrino
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MensagemAssunto: Re: Tiger 900 no veterinario!!   Ter 6 Abr - 18:10

Estou tentando fechar uma sistema de parceria com a Jack Lilley para facilitar um canal de compras com eles!!
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JMello



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MensagemAssunto: Re: Tiger 900 no veterinario!!   Ter 6 Abr - 18:02

Fala Galera...

Nairo, que lista é essa? rsrsrs
Pô me passa os itens, pq to fazendo uma revisão geral na minha, não que ela precise, mas como peguei agora é sempre bom.

Abraço

Jean
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MensagemAssunto: Re: Tiger 900 no veterinario!!   Ter 6 Abr - 17:59

Pelingrino escreveu:
O natal chegou mais cedo, ou pelo menos é assim que estou me sentindo hoje.

É incrível a felicidade que ficamos quando estamos mexendo em nossos brinquedos de meninos.

Hoje recebi uma ligação da HDL informando que a minha encomenda tinha chegado da Inglaterra e seria entregue na minha residência e que seria preciso um pequeno acerto referente ao imposto de importação. E assim foi feito.

Impressionante a eficiência da Jack Lilley para com relação a compra e envio da mercadoria. Para falar verdade nunca comprei nenhuma peça para as minhas motos com tanta facilidade. Onde no Brasil compramos peças para nossas motocicletas no conforto do lar e estas são entregues em 5 dias contando com o feriado!! affraid

Todas as peças embaladas em saquinhos zip lock com o logo Triumph (peças genuínas). cheers

Outra coisa e o pessoal entender perfeitamente o custo abusivo dos nossos impostos de importação e fazer o possível e o impossível para mandar as peças da forma que o cliente pede.

Sem falar no preço e na qualidade das peças!!
Resumindo o Brasil e lindo mas temos que melhorar muito ainda!!!


He he Pelingrino,

agora você entendeu porque os caras são do 1º mundo, né!!!

A Kath é profissionalíssima, atendendo tudo do jeito qie a gente pede e no prazo determinado.

Parabéns e que bom que ainda tem coisas que funcionam bem.....

Hoje fiz a lista para a Kath fazer o orçamento da minha, acho que amanhã já tenho resposta.

Um abraço

Nairo
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Pelingrino
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MensagemAssunto: Re: Tiger 900 no veterinario!!   Ter 6 Abr - 17:53

O natal chegou mais cedo, ou pelo menos é assim que estou me sentindo hoje.

É incrível a felicidade que ficamos quando estamos mexendo em nossos brinquedos de meninos.

Hoje recebi uma ligação da HDL informando que a minha encomenda tinha chegado da Inglaterra e seria entregue na minha residência e que seria preciso um pequeno acerto referente ao imposto de importação. E assim foi feito.

Impressionante a eficiência da Jack Lilley para com relação a compra e envio da mercadoria. Para falar verdade nunca comprei nenhuma peça para as minhas motos com tanta facilidade. Onde no Brasil compramos peças para nossas motocicletas no conforto do lar e estas são entregues em 5 dias contando com o feriado!! affraid

Todas as peças embaladas em saquinhos zip lock com o logo Triumph (peças genuínas). cheers

Outra coisa e o pessoal entender perfeitamente o custo abusivo dos nossos impostos de importação e fazer o possível e o impossível para mandar as peças da forma que o cliente pede.

Sem falar no preço e na qualidade das peças!!
Resumindo o Brasil e lindo mas temos que melhorar muito ainda!!!
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MensagemAssunto: Re: Tiger 900 no veterinario!!   Qua 24 Mar - 13:52

Acabou de chegar o torquimetro e um jogo de medidas de folga.

A kath ja fez o pedido e esta me mandado as peças acho que na semana que vem devo começar a montar!!
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MensagemAssunto: Re: Tiger 900 no veterinario!!   Seg 15 Mar - 18:16

Pelingrino escreveu:
Nairo 955 escreveu:
Olá Pilingrino,

O melhor investimentos são boas ferramentas. Isso garante bons serviços. Lembre-se o barato sai caro.

Você esta fazendo a coisa certa, seja muito criterioso e cuidadoso na desmontagem, isso garante mais segurança na montagem. O manual Haynes é muito superior ao original, mostrando em detalhes cada operação.

Quanto a carbonização, como você mesmo disse, seus carburadores estavam desregulados o que pode explicar em parte a excessiva carbonização, mas creio que a Tiger, mesmo as injetadas também geram certa carbonização, veja no link abaixo uma 955 desmontada e a carbonização presente. A sua esta igual?

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A forma mais correta para esta limpeza seria remover os pistões e limpa-los. Se não quiser fazer isso, coloque o pistão no Ponto Morto Superior e com uma cunha de madeira remova o excesso de carvão limpando de imediato. Evite a todo custo deixar que a fuligem caia entre o pistão e o cilindro, isso vai criar uma pasta abrasiva que poderá riscar o cilindro e aí, bau-bau, vai comprometer. Em hipótese alguma raspe a cabeça do pistão com chave de fenda ou algo similar. Use madeira ou plástico para fazer isso.

Já que você removeu o cabeçote recomendo trocar os vedadores de válvulas e se necessário (quase sempre é) fazer o assentamento das válvulas. Mas para isso prefira levar a um especialista em cabeçote, pois precisa de prática para assentar válvulas e o serviço não é caro.

Boa sorte e vá nos informando os progressos.

Nairo

Nairo! ta igual a aqueles da foto!!


Pelingrino

Minha dica é, ao montar o motor, acertar bem os carburadores, não somente ajutando a mistura, mas também quanto a equalização e após isso procure abastecer com Podium que deixa muuuito menos resíduos da câmara de combustão.
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MensagemAssunto: Re: Tiger 900 no veterinario!!   Dom 14 Mar - 21:54

Nairo 955 escreveu:
Como você chegou nesta conclusão?

E as engrenagens também são as mesmas?

Very Happy Very Happy Very Happy

O modelo e o mesmo 146L.
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MensagemAssunto: Re: Tiger 900 no veterinario!!   Dom 14 Mar - 20:24

Como você chegou nesta conclusão?

E as engrenagens também são as mesmas?

Very Happy Very Happy Very Happy
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MensagemAssunto: Re: Tiger 900 no veterinario!!   Dom 14 Mar - 6:30

Acabei de descobrir que a corrente de comando da tiger e a mesma da CBX750!!
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MensagemAssunto: Re: Tiger 900 no veterinario!!   Dom 14 Mar - 6:17

Nairo 955 escreveu:
Olá Pilingrino,

O melhor investimentos são boas ferramentas. Isso garante bons serviços. Lembre-se o barato sai caro.

Você esta fazendo a coisa certa, seja muito criterioso e cuidadoso na desmontagem, isso garante mais segurança na montagem. O manual Haynes é muito superior ao original, mostrando em detalhes cada operação.

Quanto a carbonização, como você mesmo disse, seus carburadores estavam desregulados o que pode explicar em parte a excessiva carbonização, mas creio que a Tiger, mesmo as injetadas também geram certa carbonização, veja no link abaixo uma 955 desmontada e a carbonização presente. A sua esta igual?

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A forma mais correta para esta limpeza seria remover os pistões e limpa-los. Se não quiser fazer isso, coloque o pistão no Ponto Morto Superior e com uma cunha de madeira remova o excesso de carvão limpando de imediato. Evite a todo custo deixar que a fuligem caia entre o pistão e o cilindro, isso vai criar uma pasta abrasiva que poderá riscar o cilindro e aí, bau-bau, vai comprometer. Em hipótese alguma raspe a cabeça do pistão com chave de fenda ou algo similar. Use madeira ou plástico para fazer isso.

Já que você removeu o cabeçote recomendo trocar os vedadores de válvulas e se necessário (quase sempre é) fazer o assentamento das válvulas. Mas para isso prefira levar a um especialista em cabeçote, pois precisa de prática para assentar válvulas e o serviço não é caro.

Boa sorte e vá nos informando os progressos.

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MensagemAssunto: Re: Tiger 900 no veterinario!!   Sab 13 Mar - 22:14

Olá Pilingrino,

O melhor investimentos são boas ferramentas. Isso garante bons serviços. Lembre-se o barato sai caro.

Você esta fazendo a coisa certa, seja muito criterioso e cuidadoso na desmontagem, isso garante mais segurança na montagem. O manual Haynes é muito superior ao original, mostrando em detalhes cada operação.

Quanto a carbonização, como você mesmo disse, seus carburadores estavam desregulados o que pode explicar em parte a excessiva carbonização, mas creio que a Tiger, mesmo as injetadas também geram certa carbonização, veja no link abaixo uma 955 desmontada e a carbonização presente. A sua esta igual?

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A forma mais correta para esta limpeza seria remover os pistões e limpa-los. Se não quiser fazer isso, coloque o pistão no Ponto Morto Superior e com uma cunha de madeira remova o excesso de carvão limpando de imediato. Evite a todo custo deixar que a fuligem caia entre o pistão e o cilindro, isso vai criar uma pasta abrasiva que poderá riscar o cilindro e aí, bau-bau, vai comprometer. Em hipótese alguma raspe a cabeça do pistão com chave de fenda ou algo similar. Use madeira ou plástico para fazer isso.

Já que você removeu o cabeçote recomendo trocar os vedadores de válvulas e se necessário (quase sempre é) fazer o assentamento das válvulas. Mas para isso prefira levar a um especialista em cabeçote, pois precisa de prática para assentar válvulas e o serviço não é caro.

Boa sorte e vá nos informando os progressos.

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MensagemAssunto: Tiger 900 no veterinario!!   Sab 13 Mar - 19:35

Ola Nairo e companhia abri este topico para ir discutindo particulariedades sobre o conserto da Tigresa.

Vamos lá do principio então:

Em setembro ela parou de funcionar do nada durante uma viajem ao Sul de Minas, levei ela a um mecanico de uma cidade de 3mil habitantes e começamos a desmontar com suspeita de ser pane eletrica.

Depois de desmontar muita coisa, descobrimos que o defeito foi ocasionado pela corrente de comando, que devido ao seu desgaste acabou quebrando o guia da corrente que quebrou o sensor de iguinição das bobinas.

Colocamos um arame e uma Super Bonder no danado e ela voltou a funcionar mais ou menos (Carburadores desrregulados devido a desmontagem) e distancia do sensor da placa alterada.

Mas andou mais uns 10KM até a fazenda, e la ficou por 3 meses.

Fui buscar a danada e ela pegou de primeira após todo este tempo parada e com os carburadores no mesmo estado. Coloquei dentro da camionete e voltei com ela para BH.

Tentei de todas as formas arrumar o tal do manual de serviço e nada! Tive que comprar o da Haynes.

Agora tomei coragem e comecei a desmontar o motor.

Para trocar a corrente e os dois guias tem que desmontar toda a parte superior e retirar completamente o cabeçote. Devido a troca do Guia, pois somente para a troca da corrente e muito simples, mas facil do que da minha XLX350.

Comecei a desmontar e me deparei com o problema dos parafusos Torks, fui em uma lojinha e comprei um jogo bem safado e imagina o que aconteceu? Torceu tudo e os parafusos ficaram rindo da minha cara.

Tirei o escopião do bolso e comprei um jogo de chave Gedore e um bom alicate de pressão, finalmente acabei de desmontar até onde precisava!! cheers

Fiz uma cotação das peças com a Keth antes de desmontar e ficou em 600 Euros, agora que desmontei acho que vai ficar bem mais barato!! Logico que ja estou aproveitando para comprar relação e outras peças de substituição das quais estou precisando.

estou no aguardo do Orçamento da Kath para ver quando vai custar. Mas fiz o mesmo orçamento em um site nos EUA que ficou 800 reais mais caro com as mesmas peças (fica ai a dica).

Nairo, agora quando desmontei o cabeçote notei uma grande carbonização na cabeça dos pistons, sera que e devido ao defeito da equalização e ajustes errados dos carburadores, pois as cabeças das velas estão carbonizadas também!! como faço para limpar isso sem danificar os cilindros, aneis e pistons?

Vou colocar as fotos!!
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