Tiger Club Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Site para motociclistas proprietários da moto modelo Tiger da Triumph
 
RegistarInícioPortalÚltimas imagensProcurarEntrar

 

 Tiger Explorer XC

Ir para baixo 
+6
coelhorc
Japoneis
HELVECIO HELDER FIDELIS
Mirarchi_955
roddrigo
Ribeiro
10 participantes
AutorMensagem
PCarvalho




Mensagens : 5
Data de inscrição : 23/02/2014
Idade : 67
Localização : Angra

Tiger Explorer XC Empty
MensagemAssunto: Re: Tiger Explorer XC   Tiger Explorer XC EmptyQui 27 Mar - 19:20

Optei por comprar a XC por ela vir mais completa, mas, decepcionei um pouco porque pela diferença de preço ela só veio com protetor de motor alumínio, protetor de mão, protetor de motor e rodas raiadas. Eu achei que ela viria com aquecimento de manoplas (para colocar R$ 1300,00) e o bico com sensor pra informação da pressão dos pneus. (R$ 1280,00). Portanto se eu fosse comprar uma outro hoje levaria a mais barata. Aquecimento de manoplas é item de série em todas as BMW.
Ir para o topo Ir para baixo
Paulo Cesar M. Martins




Mensagens : 14
Data de inscrição : 20/12/2013
Idade : 60
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Tiger Explorer XC Empty
MensagemAssunto: Re: Tiger Explorer XC   Tiger Explorer XC EmptyQui 2 Jan - 15:32

PessoALL,

Acabei de comprar uma Tiger Explorer, e também achei que não valia a pena pagar os R$ 8k a mais, por apenas:
- rodas raiadas (diferente da 800, os tamanhos dos aros e pneus são os mesmos da XC!);
- protetor de punhos;
- protetor de carter de alumínio;
- faróis de neblina.
Obs: na 800 existe diferença das suspenções entre Tiger e Tiger XC, o que não é o caso da 1200!

Tenho 1,83m, e também anda na posição mais baixa do banco. Já me falaram que a 800 é mais alta, mas se comparer as informações dos folhetos da Triumph, a 1200 é um pouco mais alta.

Estou amando a moto! Só vi dois defeitos nela:
a) Precisa comprar um paralama traseiro (daqueles rentes ao pneu), pois a roda traseira suja muito a moto. (http://www.jacklilley.com/buy/Powerbronze-Explorer-Rear-Hugger-/JL300-T106-003#eq1)
b) A ventuinha do radiador joga muita calor para as pernas, quando acionada! Para algumas motos criaram um defletor para tirar o fluxo da direção das pernas, mas ainda não encontrei um para Triumph. Esquenta muito a perna, mas ainda assim, não dá para amar a moto! Fiz o test ride, mas não percebi isto, por que andei na Barra, em velocidade alta. Depois que peguei a minha é que percebi isto no transito. De qualquer modo, da para conviver. Ninguém é perfeito!!!

Um excelente 2014 para todos!

Paulo C. Martins
Ir para o topo Ir para baixo
roddrigo

roddrigo


Mensagens : 34
Data de inscrição : 09/09/2013
Idade : 51
Localização : Jandira, SP

Tiger Explorer XC Empty
MensagemAssunto: Re: Tiger Explorer XC   Tiger Explorer XC EmptyQui 21 Nov - 19:31

Então é mais um motivo pra pegar a Standard! a XC é mais alta! Eu tenho 1,83. Alcanço bem os pés no chão mesmo com o banco na posição mais alta, mas preferi deixar mais baixo pq na hora que a bichona inclinar parada vai precisar muita perna pra segurar... kkkkkk (uma amigo tem a 800 e andou na minha e achou a 1200 mais baixa)
Ir para o topo Ir para baixo
Mauro Mazzutti

Mauro Mazzutti


Mensagens : 8
Data de inscrição : 12/11/2013
Idade : 43
Localização : Carazinho-RS

Tiger Explorer XC Empty
MensagemAssunto: Re: Tiger Explorer XC   Tiger Explorer XC EmptyQui 21 Nov - 19:25

roddrigo escreveu:
Mauro...vai tranquilo que vc vai ficar surpreso com esse motor!!!! é o motor mais macio e liso que eu ja experimentei! O torque é fantástico! A potência eu não senti bem ainda pq esta ainda amaciando então evitei grandes esticadas. Os dois únicos "poréns" que eu senti na moto, e que vc tb deve sentir por vir de moto menor, é o tamanho e peso da bichona...
Eu estava com uma Superduke e tenho tb uma Daytona de pista...ambas na casa de uns 170kgs... a Explorer ja pula para uns 260... kkkkkkk Imagina com garupa e bauletos!!!!
Quanto vc tem de altura?

Ps... minha patroa andou na moto e adorou! o único porém pro graupa é que como ele fica bem mais alto ele fica fora da proteção da bolha.
Te confesso que é meu único porém... O peso da motoca! Não fiz test drive ainda mas aprendo depois... hehehehehehe Tenho 1,76 mas acho que me viro bem na pilotagem. Viu a shadow aí?? Tem susp springer e tb não é tão barbada assim.

Bom falar contigo cara e valeu as dicas!
Ir para o topo Ir para baixo
roddrigo

roddrigo


Mensagens : 34
Data de inscrição : 09/09/2013
Idade : 51
Localização : Jandira, SP

Tiger Explorer XC Empty
MensagemAssunto: Re: Tiger Explorer XC   Tiger Explorer XC EmptyQui 21 Nov - 19:11

Mauro...vai tranquilo que vc vai ficar surpreso com esse motor!!!! é o motor mais macio e liso que eu ja experimentei! O torque é fantástico! A potência eu não senti bem ainda pq esta ainda amaciando então evitei grandes esticadas. Os dois únicos "poréns" que eu senti na moto, e que vc tb deve sentir por vir de moto menor, é o tamanho e peso da bichona...
Eu estava com uma Superduke e tenho tb uma Daytona de pista...ambas na casa de uns 170kgs... a Explorer ja pula para uns 260... kkkkkkk Imagina com garupa e bauletos!!!!
Quanto vc tem de altura?

Ps... minha patroa andou na moto e adorou! o único porém pro graupa é que como ele fica bem mais alto ele fica fora da proteção da bolha.
Ir para o topo Ir para baixo
Mauro Mazzutti

Mauro Mazzutti


Mensagens : 8
Data de inscrição : 12/11/2013
Idade : 43
Localização : Carazinho-RS

Tiger Explorer XC Empty
MensagemAssunto: Re: Tiger Explorer XC   Tiger Explorer XC EmptyQui 21 Nov - 18:47

roddrigo escreveu:
Então Mauro... parece que o negócio ficou assim...
As Tiger EXPLORER 1200 estão saindo por 55.
As Tiger EXPLORER 1200 XC vão sair na casa dos 62.

Por isso que eu falei que a diferença de preço é muito grande. Se vc não pretende usar a moto muito no Off Road ( e se pretende eu acho que a 800 da BMW é uma escolha mais sensata) a Explorer standart pode ser equipada com a perfumaria que vem na XC por muito menos do que os 8 (a não ser as rodas raiadas de diâmetro maior na dianteira).
Entendi...

Na verdade estou saindo de uma esportiva (R6) e tenho medo de sentir falta de motor... Me agrada demais o tricilíndrico da triunph; 136 cv!! Eu e minha esposa queremos fazer uma viagem beem longa e acho que o custo/benefício da Explorer 1200 tá matando a pau!!

Ir para o topo Ir para baixo
roddrigo

roddrigo


Mensagens : 34
Data de inscrição : 09/09/2013
Idade : 51
Localização : Jandira, SP

Tiger Explorer XC Empty
MensagemAssunto: Re: Tiger Explorer XC   Tiger Explorer XC EmptyQui 21 Nov - 17:59

Então Mauro... parece que o negócio ficou assim...
As Tiger EXPLORER 1200 estão saindo por 55.
As Tiger EXPLORER 1200 XC vão sair na casa dos 62.

Por isso que eu falei que a diferença de preço é muito grande. Se vc não pretende usar a moto muito no Off Road ( e se pretende eu acho que a 800 da BMW é uma escolha mais sensata) a Explorer standart pode ser equipada com a perfumaria que vem na XC por muito menos do que os 8 (a não ser as rodas raiadas de diâmetro maior na dianteira).
Ir para o topo Ir para baixo
Mauro Mazzutti

Mauro Mazzutti


Mensagens : 8
Data de inscrição : 12/11/2013
Idade : 43
Localização : Carazinho-RS

Tiger Explorer XC Empty
MensagemAssunto: Re: Tiger Explorer XC   Tiger Explorer XC EmptyQui 21 Nov - 17:52

roddrigo escreveu:
Não sei se é vantagem a XC... a não ser que vc adore a cor verde ou vá fazer tanto offroad que as rodas raiadas sejam necessárias... aparentemente a diferença de preço vai ser na casa dos 8 mil e comprando o modelo mais barato com 8 mil vc equipa ela como desejar... sei lá... a minha ja reservei dessa última leva de importadas mais baratas.
Blz Rodrigo?!

Sabe me dizer se as que vem em 2014 vão subir de preço? Falo da Tiger EXPLORER e não da 800 como muitos mencionaram...

Pq sabia que o preço anunciado da Explorer era de 62.900 ou será que esse preço se refere ao modelo Explorer XC... (?)
Ir para o topo Ir para baixo
Mirarchi_955
Admin
Mirarchi_955


Mensagens : 838
Data de inscrição : 06/06/2011
Idade : 49
Localização : São Paulo

Tiger Explorer XC Empty
MensagemAssunto: Re: Tiger Explorer XC   Tiger Explorer XC EmptyQui 21 Nov - 13:24

A XC merecia rodas raiadas sem necessidade de câmara de ar.....
Ir para o topo Ir para baixo
TIGRE DE ST1200

TIGRE DE ST1200


Mensagens : 63
Data de inscrição : 17/10/2010
Idade : 52
Localização : porto alegre

Tiger Explorer XC Empty
MensagemAssunto: Re: Tiger Explorer XC   Tiger Explorer XC EmptyQui 21 Nov - 12:29

DIAMETRO DA SUSPENSÃO DIANTEIRA NA XC 45MM NA 800 43MM
CURSO DA SUSPENSÃO 220 MM XC , 180 MM 800
PNEUS COM CAMARA NA XC, SEM NA 800.
Ir para o topo Ir para baixo
coelhorc

coelhorc


Mensagens : 15
Data de inscrição : 01/11/2013
Idade : 68
Localização : Petrópolis

Tiger Explorer XC Empty
MensagemAssunto: Re: Tiger Explorer XC   Tiger Explorer XC EmptyQui 7 Nov - 17:02

Japoneis escreveu:
A diferença de preço entre a Tiger 800 e a Tiger Xc é de R$ 4.000,00
Refere-se à:
- rodas de liga leve aro 19 e 17, XC 21 e 17;
- Suspensões com curso um pouco menor, Xc cursos maiores;
- Amortecedor traseiro mais simples, Xc com mais regulagens;
- Tiger 800 sem "bico de pato'
- Tiger 800 sem protetores de mãos

é o que eu lembro agora
A XC é um pouco mais alta e também possui uma regulagem no amortecedor par uso on/off road.
Ir para o topo Ir para baixo
Japoneis




Mensagens : 301
Data de inscrição : 16/12/2012
Idade : 49
Localização : Barra Bonita-SP

Tiger Explorer XC Empty
MensagemAssunto: Re: Tiger Explorer XC   Tiger Explorer XC EmptyQui 7 Nov - 1:23

A diferença de preço entre a Tiger 800 e a Tiger Xc é de R$ 4.000,00
Refere-se à:
- rodas de liga leve aro 19 e 17, XC 21 e 17;
- Suspensões com curso um pouco menor, Xc cursos maiores;
- Amortecedor traseiro mais simples, Xc com mais regulagens;
- Tiger 800 sem "bico de pato'
- Tiger 800 sem protetores de mãos

é o que eu lembro agora
Ir para o topo Ir para baixo
HELVECIO HELDER FIDELIS




Mensagens : 1
Data de inscrição : 06/11/2013
Idade : 62
Localização : BRASILIA

Tiger Explorer XC Empty
MensagemAssunto: Re: Tiger Explorer XC   Tiger Explorer XC EmptyQua 6 Nov - 23:01

AMIGOS FIQUEI SABENDO QUE TIGER 800 STANDER SERÁ R$4.000,00 MAIS BARATA QUE A XC. vIRÁ COM RODAS DE LIGA LEVE. ESTA DIFERENÇA DE PREÇO SE REFERE A FALTA DE ABS, PROTETORES DE MÃOS E O BICO DO FIXO PROXIMO AO FAROL? OU PORQUE AS RODAS RAIADAS SÃO MELHORES PARA O ON ROAD
Ir para o topo Ir para baixo
Mirarchi_955
Admin
Mirarchi_955


Mensagens : 838
Data de inscrição : 06/06/2011
Idade : 49
Localização : São Paulo

Tiger Explorer XC Empty
MensagemAssunto: Re: Tiger Explorer XC   Tiger Explorer XC EmptySáb 5 Out - 13:29

Explorer XC: ADVENTURE'S RULES!!!!Very Happy Tiger Explorer XC 883276 Tiger Explorer XC 883276 
Ir para o topo Ir para baixo
roddrigo

roddrigo


Mensagens : 34
Data de inscrição : 09/09/2013
Idade : 51
Localização : Jandira, SP

Tiger Explorer XC Empty
MensagemAssunto: Re: Tiger Explorer XC   Tiger Explorer XC EmptySex 4 Out - 19:29

Não sei se é vantagem a XC... a não ser que vc adore a cor verde ou vá fazer tanto offroad que as rodas raiadas sejam necessárias... aparentemente a diferença de preço vai ser na casa dos 8 mil e comprando o modelo mais barato com 8 mil vc equipa ela como desejar... sei lá... a minha ja reservei dessa última leva de importadas mais baratas.
Ir para o topo Ir para baixo
Ribeiro




Mensagens : 1
Data de inscrição : 02/10/2013
Idade : 47
Localização : Cabo Frio-RJ

Tiger Explorer XC Empty
MensagemAssunto: Tiger Explorer XC   Tiger Explorer XC EmptyQua 2 Out - 10:33

Amigos, estou esperando a chegada da Explorer xc 2014 para comprar. Estou trocando a minha Ducati multistrada. Espero gostar muito!!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Tiger Explorer XC Empty
MensagemAssunto: Re: Tiger Explorer XC   Tiger Explorer XC Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Tiger Explorer XC
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Dúvida entre as Tiger 800XC, a Tiger 800 e a Explorer
» NOVA TIGER 1050 2013
» Tiger Explorer
» Tiger 955 i X Explorer 1200 ????
» VIBRAÇÃO NA TIGER EXPLORER 1200

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Tiger Club Brasil :: COISAS BOAS SOBRE A TIGER E A TRIUMPH-
Ir para: