Tiger Club Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Site para motociclistas proprietários da moto modelo Tiger da Triumph
 
RegistarInícioPortalÚltimas imagensProcurarEntrar

 

 Conservação dos plásticos

Ir para baixo 
+5
Mirarchi_955
RMPAIXAO
Pelingrino
Nairo 1050
Ferrarezi
9 participantes
AutorMensagem
dmreinert

dmreinert


Mensagens : 85
Data de inscrição : 16/11/2008
Idade : 39

Conservação dos plásticos Empty
MensagemAssunto: Re: Conservação dos plásticos   Conservação dos plásticos EmptySeg 3 Dez - 14:53

Tem sim Nairo, segue o link:
http://www.josenorberto.com.br/robert_pirsig_-_zen_e_a_arte_da_manuten%C3%A7%C3%A3o_de_motocicletas.pdf
Ir para o topo Ir para baixo
Nairo 1050
Admin
Nairo 1050


Mensagens : 1239
Data de inscrição : 21/04/2009
Idade : 58
Localização : São Paulo

Conservação dos plásticos Empty
MensagemAssunto: Re: Conservação dos plásticos   Conservação dos plásticos EmptyDom 2 Dez - 18:06

Eu tenho este livro em casa a anos, mas nunca cheguei a lê-lo.

Voucomeçar agora!!!!

Alguém sabe se dá para baixar da internet?

Abs
Ir para o topo Ir para baixo
selvagem

selvagem


Mensagens : 4
Data de inscrição : 31/07/2012
Idade : 71
Localização : Curitiba parana brasil

Conservação dos plásticos Empty
MensagemAssunto: O ZEN E A ARTE DE MANUTENÇÃO DE MOTOCICLETAS   Conservação dos plásticos EmptyDom 2 Dez - 17:27

Ferrarezi escreveu:
Pelingrino,
Quando o assunto é motocicleta, parece que os "doidos" são os melhores... os que descobrem as coisas, os que curtem as máquinas mais intensamente e os que aproveitam melhor a experiência de possuir uma moto.
Aliás, sobre motociclistas doidos e seu amor pelas máquinas, sugiro a leitura de um livro estupendo chamado " Zen, e a arte da manutenção das motocicletas, de Robert M. Pirsig, editado no Brasil pela Paz e Terra Ficção. Trata-se de um livro internacionalmente premiado, que ganhei de um tio motociclista na minha juventude e que marcou muito minha vida como um todo, além de minha vida como motociclista. Vale a pena ler pela qualidade literária, conteúdo e enredo. E olha que de Literatura eu entendo um pouco...rsrsrsrsrs... Nele se vê como os "doidos" levam vantagem nessa coisa de motocicletas...AHAHAHAHAHAHAHA
Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.chaua.org.br
selvagem

selvagem


Mensagens : 4
Data de inscrição : 31/07/2012
Idade : 71
Localização : Curitiba parana brasil

Conservação dos plásticos Empty
MensagemAssunto: O ZEN E A ARTE DE MANUTENÇÃO DE MOTOCICLETAS   Conservação dos plásticos EmptyDom 2 Dez - 17:18

Ferrarezi escreveu:
Pelingrino,
Quando o assunto é motocicleta, parece que os "doidos" são os melhores... os que descobrem as coisas, os que curtem as máquinas mais intensamente e os que aproveitam melhor a experiência de possuir uma moto.
Aliás, sobre motociclistas doidos e seu amor pelas máquinas, sugiro a leitura de um livro estupendo chamado " Zen, e a arte da manutenção das motocicletas, de Robert M. Pirsig, editado no Brasil pela Paz e Terra Ficção. Trata-se de um livro internacionalmente premiado, que ganhei de um tio motociclista na minha juventude e que marcou muito minha vida como um todo, além de minha vida como motociclista. Vale a pena ler pela qualidade literária, conteúdo e enredo. E olha que de Literatura eu entendo um pouco...rsrsrsrsrs... Nele se vê como os "doidos" levam vantagem nessa coisa de motocicletas...AHAHAHAHAHAHAHA
Abraço
Só agora leio este tópico e devo acrescentar que fiquei anos começando e não terminando este livro, e achando que quem me presenteou era um sem noção.
É que na época eu queria mais era suprir a minha falta de pratica na manutenção da moto.
O livro é muito mais que isso e que bom que consegui rele-lo integralmente na epoca certa. mudando minha atitude para com a vidsa e a motocicleta.
Abrax
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.chaua.org.br
Mirarchi_955
Admin
Mirarchi_955


Mensagens : 838
Data de inscrição : 06/06/2011
Idade : 49
Localização : São Paulo

Conservação dos plásticos Empty
MensagemAssunto: Re: Conservação dos plásticos   Conservação dos plásticos EmptySeg 10 Set - 20:43

A minha é destas que está com as bolhas enormes, quase maiores que o tanque.... Laughing clown

E não adianta eu tirar o ar, basta ficar um tempinho no sol e lá estão elas de volta. Desisti, quando eu voltar da viagem (Uruguai, Argentina, Chile e Bolívia) devo mandar pintar o tanque e chega de adesivos! Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Ferrarezi
Moderador
Ferrarezi


Mensagens : 1203
Data de inscrição : 24/08/2009
Idade : 56
Localização : Ferrarezi

Conservação dos plásticos Empty
MensagemAssunto: Re: Conservação dos plásticos   Conservação dos plásticos EmptySeg 10 Set - 19:55

Ronaldo Cavalcanti escreveu:
Ok muito bom esse procedimento,e vendo sua experiencia, me fala sobre as bolhas encontradas nos adesivos,tem solução.
Sou novo na lista, Moro em Sampa, mais estou em Maceio/AL,com a taiger 955I 2004 e devo me mudar definitivamente para esta cidade,faço parte dos bodes do asfalto.
Se precisarem de algo por essas bandas so,,falar,,Tanbem acho que vou ao encontro em Floripa.

Ronaldo
ronaldo@saopaulorefrigeracao.com.br



Ferrarezi escreveu:
Olá, pessoal,

Como nossas tigresas são "cheias" de plásticos, a começar pelo tanque, vale uma dica de conservação desses componentes. Tenho visto, depois da lavagem, gente que passa cera de automóvel nos plásticos da moto. Terrível! Queima tudo em pouco tempo. Os abrasivos da cera deixam os plásticos opacos e esbranquiçados. Outras pessoas recorrem ao silicone comum de limpar vinil (tipo "Carnu"). Vira uma lambuseira e fica fedendo...
Aprendi, em um fórum de manutenção de motos, há quase uma década, que o melhor produto para esses plásticos é lustra móveis com silicone. No início achei estranho, mas resolvi experimentar. Depois de bem lavada a moto, apliquei o lustra móveis (usei da marca "Poliflor") com um pano seco, depois dei brilho com outro pano macio e fiquei surpreso com os resultados. O fato é que fiquei com minha última moto por 9 anos. Só apliquei esse lustra móveis e quando vendi a moto tive problemas pra fazer o sujeito acreditar que nunca tinha trocado os plásticos originais. O brilho se mantém tal qual o plástico novo e é incrível a capacidade de restauração desses produtos sobre plásticos opacos. Só não passo sobre a capa do banco, pois fica muito escorregadia depois. Cheguei a ensinar isso pra um senhor dono de um lavajato em minha cidade, que passou a usar isso em todas as motos dos clientes (ele usava cera de carro antes) e teve imediato reconhecimento da melhora do serviço. Na minha Tiger só vai o tal "lustramóveis Poliflor com silicone" depois da lavagem (não... eu não sou representante comercial de lustramóveis...rsrsrsrsrs). É incrível como ela fica ainda mais bonita...rsrsrsrsrs
Fica a dica e, quem souber de algo mais, pode contribuir.
Abraços a todos os domadores de tigresas,

Olha, Ronaldo,
O pessoal aqui no fórum tem adotado uma de duas providências possíveis:
1. comprar um jogo novo de adesivos e aplicar;
2. contratar um pintor-de-motos-artista e pintar os gráficos dos adesivos direto no tanque. Este tem se mostrado o procedimento mais duradouro.

A minha moto apresentou bolhas muito pequenas até agora. Fiz um furinho com uma agulha de aplicação de insulina em cada uma, tirei o ar de dentro com a prórpria agulha e depois apertei bem com um pano seco bem liso. Tem resolvido por enquanto. Mas, já vi Tiger com bolhas enormes que merecem mesmo outra providência.
De toda forma, veja aí qual procedimento cai melhor em seu caso.
Abraço, Conservação dos plásticos 883276
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.cferrarezi.com
Ronaldo Cavalcanti




Mensagens : 2
Data de inscrição : 31/01/2012
Idade : 64
Localização : Sao Paulo

Conservação dos plásticos Empty
MensagemAssunto: lustra moveis   Conservação dos plásticos EmptySeg 10 Set - 15:15

Ok muito bom esse procedimento,e vendo sua experiencia, me fala sobre as bolhas encontradas nos adesivos,tem solução.
Sou novo na lista, Moro em Sampa, mais estou em Maceio/AL,com a taiger 955I 2004 e devo me mudar definitivamente para esta cidade,faço parte dos bodes do asfalto.
Se precisarem de algo por essas bandas so,,falar,,Tanbem acho que vou ao encontro em Floripa.

Ronaldo
ronaldo@saopaulorefrigeracao.com.br



Ferrarezi escreveu:
Olá, pessoal,

Como nossas tigresas são "cheias" de plásticos, a começar pelo tanque, vale uma dica de conservação desses componentes. Tenho visto, depois da lavagem, gente que passa cera de automóvel nos plásticos da moto. Terrível! Queima tudo em pouco tempo. Os abrasivos da cera deixam os plásticos opacos e esbranquiçados. Outras pessoas recorrem ao silicone comum de limpar vinil (tipo "Carnu"). Vira uma lambuseira e fica fedendo...
Aprendi, em um fórum de manutenção de motos, há quase uma década, que o melhor produto para esses plásticos é lustra móveis com silicone. No início achei estranho, mas resolvi experimentar. Depois de bem lavada a moto, apliquei o lustra móveis (usei da marca "Poliflor") com um pano seco, depois dei brilho com outro pano macio e fiquei surpreso com os resultados. O fato é que fiquei com minha última moto por 9 anos. Só apliquei esse lustra móveis e quando vendi a moto tive problemas pra fazer o sujeito acreditar que nunca tinha trocado os plásticos originais. O brilho se mantém tal qual o plástico novo e é incrível a capacidade de restauração desses produtos sobre plásticos opacos. Só não passo sobre a capa do banco, pois fica muito escorregadia depois. Cheguei a ensinar isso pra um senhor dono de um lavajato em minha cidade, que passou a usar isso em todas as motos dos clientes (ele usava cera de carro antes) e teve imediato reconhecimento da melhora do serviço. Na minha Tiger só vai o tal "lustramóveis Poliflor com silicone" depois da lavagem (não... eu não sou representante comercial de lustramóveis...rsrsrsrsrs). É incrível como ela fica ainda mais bonita...rsrsrsrsrs
Fica a dica e, quem souber de algo mais, pode contribuir.
Abraços a todos os domadores de tigresas,
Ir para o topo Ir para baixo
Pelingrino
Admin
Pelingrino


Mensagens : 1133
Data de inscrição : 16/10/2008
Idade : 47
Localização : BH

Conservação dos plásticos Empty
MensagemAssunto: Re: Conservação dos plásticos   Conservação dos plásticos EmptyTer 10 Abr - 5:48

http://www.tigerclubbrasil.com/t350-data-para-o-iii-encontro-tiger-club-brasil#4391

Vamos lá pessoal votar bá data!! Preciso da informação ate dia 15
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.vetcarebh.com.br
Mirarchi_955
Admin
Mirarchi_955


Mensagens : 838
Data de inscrição : 06/06/2011
Idade : 49
Localização : São Paulo

Conservação dos plásticos Empty
MensagemAssunto: Re: Conservação dos plásticos   Conservação dos plásticos EmptySeg 9 Abr - 19:13

No motor e nas outras partes de ferro/metal, sempre depois da lavagem, passou aqueles "repelentes de umidade", os famosos WD genéricos. Além de ficar pretinho, evita ferrugem nas soldas e parafusos....
Ir para o topo Ir para baixo
Ferrarezi
Moderador
Ferrarezi


Mensagens : 1203
Data de inscrição : 24/08/2009
Idade : 56
Localização : Ferrarezi

Conservação dos plásticos Empty
MensagemAssunto: Re: Conservação dos plásticos   Conservação dos plásticos EmptyQua 4 Abr - 16:31

Pode ser que essa parafernália toda funciona, mas não abro mão de meu velho e comprovado lustra móveis com silicone da Poliflor... Uso há mais de dez anos e os plásticos das minhas motos (e alguns dos carros) ficam simplesmente perfeitos. Há algum tempo descobri que ele é ótimo para as tampas pretas do motor da 955i. Ficam maravilhosas. Lavo, aplico com o motor frio, tiro bem o excesso com um pano bem macio e fica igual a moto nova... Depois pode usar, pode esquentar o motor o quanto for, que não dá problema algum. Simplesmente perfeito!... Conservação dos plásticos 883276 Conservação dos plásticos 883276 Conservação dos plásticos 883276 Conservação dos plásticos 883276 Mas, sempre tem novas invenções no mercado pra fazer girar o dinheiro do mundo... O negócio é ir testando...
Abraço, Conservação dos plásticos 883276
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.cferrarezi.com
Ricardo

Ricardo


Mensagens : 84
Data de inscrição : 28/10/2009
Idade : 72
Localização : São Paulo

Conservação dos plásticos Empty
MensagemAssunto: Re: Conservação dos plásticos   Conservação dos plásticos EmptyQua 4 Abr - 14:39

Amigos,

Vejam o que encontrei....http://clubextportugal.forumeiro.info/t789-polir-plasticos

Um grande abraço à todos e uma excelente Páscoa. cheers cheers cheers

Ricardo..


Última edição por Ricardo em Qua 4 Abr - 16:34, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Ferrarezi
Moderador
Ferrarezi


Mensagens : 1203
Data de inscrição : 24/08/2009
Idade : 56
Localização : Ferrarezi

Conservação dos plásticos Empty
MensagemAssunto: Re: Conservação dos plásticos   Conservação dos plásticos EmptySeg 4 Jul - 16:51

Ótimo! Fico feliz que tenha gostado da dica. Eu uso há mais de dez anos e a plastiqueira das minhas motocas fica sempre nova. As pessoas pensam que foi substituída, mas na verdade é apenas conservada.
Abraço, Conservação dos plásticos 883276
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.cferrarezi.com
Mirarchi_955
Admin
Mirarchi_955


Mensagens : 838
Data de inscrição : 06/06/2011
Idade : 49
Localização : São Paulo

Conservação dos plásticos Empty
MensagemAssunto: Re: Conservação dos plásticos   Conservação dos plásticos EmptySeg 4 Jul - 11:41

Ferrarezi, testei o lustra móveis e realmente fica bom!
Agora nas partes pretas, sem pintura (painel, parte de trás do paralama dianteiro, parala traseiro, painel) apliquei o protetor Grand Prix UV (http://www.linhagrandprix.com.br/prod_protetor_uv.htm) que eu uso no carro.

Fica tudo parecendo novo!
Ir para o topo Ir para baixo
Ferrarezi
Moderador
Ferrarezi


Mensagens : 1203
Data de inscrição : 24/08/2009
Idade : 56
Localização : Ferrarezi

Conservação dos plásticos Empty
MensagemAssunto: Re: Conservação dos plásticos   Conservação dos plásticos EmptyTer 2 Fev - 10:08

Agora tá chegando na minha praia... cheers cheers cheers
Mas não adianta só abrir o tópico, tem que fazer as primeiras sugestões... Estamos esperando... Razz Razz Razz
Valeu pela idéia!
Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.cferrarezi.com
Pelingrino
Admin
Pelingrino


Mensagens : 1133
Data de inscrição : 16/10/2008
Idade : 47
Localização : BH

Conservação dos plásticos Empty
MensagemAssunto: Re: Conservação dos plásticos   Conservação dos plásticos EmptyTer 2 Fev - 6:14

Nairo 955 escreveu:
Oba, estou vendo que o negócio esta pegando no breu.
Podemos criar um tópico literário, o que acham?
Já li alguns livros de motociclistas e confesso que adoro estas leituras.
Chardô, Guilhermo Godoy......

Revistas?.....Leio todas. hehehehehe

Acabei de abrir uma categoria no forum para discutirmos sobre literatura motociclistica!!! bounce
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.vetcarebh.com.br
Nairo 1050
Admin
Nairo 1050


Mensagens : 1239
Data de inscrição : 21/04/2009
Idade : 58
Localização : São Paulo

Conservação dos plásticos Empty
MensagemAssunto: Re: Conservação dos plásticos   Conservação dos plásticos EmptySeg 1 Fev - 23:46

Oba, estou vendo que o negócio esta pegando no breu.
Podemos criar um tópico literário, o que acham?
Já li alguns livros de motociclistas e confesso que adoro estas leituras.
Chardô, Guilhermo Godoy......

Revistas?.....Leio todas. hehehehehe
Ir para o topo Ir para baixo
Ferrarezi
Moderador
Ferrarezi


Mensagens : 1203
Data de inscrição : 24/08/2009
Idade : 56
Localização : Ferrarezi

Conservação dos plásticos Empty
MensagemAssunto: Re: Conservação dos plásticos   Conservação dos plásticos EmptySeg 1 Fev - 22:02

O tratamento dado aos plásticos (processo de pintura, etc.) é diferente do tratamento dado às partes de aço, como em tanques de aço iguais ao da Tiger 1050, por exemplo. Pra ter uma idéia, os tanques de plástico "respiram", por isso os adesivos formam bolhas; os de aço não "respiram". Assim, a pintura tem que ser diferente. Além disso, na moto existem várias peças em plástico preto sem pintura, (parte posterior do paralama dianteiro, ligações da carenagem, painel e encostos de joelho do tanque, por exemplo). Em todas essas peças plásticas, pintadas ou não, sempre aplico o lustramóveis e nunca cera automotiva. O lustramóveis é muito menos abrasivo, sua química é mais suave e o poder de conservação e restauração dele é enorme. Não saberia explicar isso quimicamente (sou da área de linguagem e não da Química...rsrsrsrs), mas, como disse no início do tópico, usei por 9 anos em uma moto (+ ou - uma vez por mês) e os plásticos se mantiveram impecáveis e, acima de tudo, brilhosos como os originais. Minha dica, portanto, se baseia em uma experiência pessoal mais do que em uma informação técnica, embora tenha aprendido isso em um fórum mais técnico.
De toda forma, dá uma experimentada. Se não gostar do resultado, aborta a idéia. Garanto que uma vez só não vez prejudicar a moto, senão a minha estaria toda descascada...rsrsrsrsrsrsrs
Abraço e bons lustros,
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.cferrarezi.com
RMPAIXAO

RMPAIXAO


Mensagens : 53
Data de inscrição : 26/07/2009
Idade : 68
Localização : Belo Horizonte

Conservação dos plásticos Empty
MensagemAssunto: Re: Conservação dos plásticos   Conservação dos plásticos EmptySeg 1 Fev - 19:45

Prezado Ferrarezi,

Fiquei confuso sobre em qual superfície da moto você passa a cera. O tanque, assim como as carenagens, paralama e rabeta são de material plástico mas recoberto por tinta automotiva envernizada. É sobre esta pintura que você utiliza o Poliflor?

Um abraço,

rmpaixao.
Ir para o topo Ir para baixo
Pelingrino
Admin
Pelingrino


Mensagens : 1133
Data de inscrição : 16/10/2008
Idade : 47
Localização : BH

Conservação dos plásticos Empty
MensagemAssunto: Re: Conservação dos plásticos   Conservação dos plásticos EmptySeg 1 Fev - 18:52

Ferrarezi escreveu:
Pelingrino,
Quando o assunto é motocicleta, parece que os "doidos" são os melhores... os que descobrem as coisas, os que curtem as máquinas mais intensamente e os que aproveitam melhor a experiência de possuir uma moto.
Aliás, sobre motociclistas doidos e seu amor pelas máquinas, sugiro a leitura de um livro estupendo chamado " Zen, e a arte da manutenção das motocicletas, de Robert M. Pirsig, editado no Brasil pela Paz e Terra Ficção. Trata-se de um livro internacionalmente premiado, que ganhei de um tio motociclista na minha juventude e que marcou muito minha vida como um todo, além de minha vida como motociclista. Vale a pena ler pela qualidade literária, conteúdo e enredo. E olha que de Literatura eu entendo um pouco...rsrsrsrsrs... Nele se vê como os "doidos" levam vantagem nessa coisa de motocicletas...AHAHAHAHAHAHAHA
Abraço

Vou procurar para comprar!! cheers
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.vetcarebh.com.br
Ferrarezi
Moderador
Ferrarezi


Mensagens : 1203
Data de inscrição : 24/08/2009
Idade : 56
Localização : Ferrarezi

Conservação dos plásticos Empty
MensagemAssunto: Re: Conservação dos plásticos   Conservação dos plásticos EmptySeg 1 Fev - 18:49

Pelingrino,
Quando o assunto é motocicleta, parece que os "doidos" são os melhores... os que descobrem as coisas, os que curtem as máquinas mais intensamente e os que aproveitam melhor a experiência de possuir uma moto.
Aliás, sobre motociclistas doidos e seu amor pelas máquinas, sugiro a leitura de um livro estupendo chamado " Zen, e a arte da manutenção das motocicletas, de Robert M. Pirsig, editado no Brasil pela Paz e Terra Ficção. Trata-se de um livro internacionalmente premiado, que ganhei de um tio motociclista na minha juventude e que marcou muito minha vida como um todo, além de minha vida como motociclista. Vale a pena ler pela qualidade literária, conteúdo e enredo. E olha que de Literatura eu entendo um pouco...rsrsrsrsrs... Nele se vê como os "doidos" levam vantagem nessa coisa de motocicletas...AHAHAHAHAHAHAHA
Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.cferrarezi.com
Pelingrino
Admin
Pelingrino


Mensagens : 1133
Data de inscrição : 16/10/2008
Idade : 47
Localização : BH

Conservação dos plásticos Empty
MensagemAssunto: Re: Conservação dos plásticos   Conservação dos plásticos EmptySeg 1 Fev - 18:34

Ferrarezi escreveu:
Nairo,
Agora que você falou do escapamento, lembrei de uma coisa. Aqui em casa, as panelas são todas de aço inox. Quando algumas delas mancha, seja porque queimou algo dentro, ou porque alguém esqueceu a panela com o fogo aceso, minha esposa tira todas as manchas (e tira mesmo!) deixando de molho em água com vinagre. Será que funciona no escapamento? Valeria a pena tentar...Se funcionar, é fácil e barato. Qualquer coisa me avisa.
Abraço,

Acabei de crer que encontrei dois motociclistas mais doidos do que eu!!!!!!! Parabens para os dois, to aqui so curtindo e aproveitando as informações!!!

Quando eu terminar de trabalhar a minha 900 passo para todos as mudanças que eu estou tentando fazer, isso de der certom é claro!!! rsrsrs...

Abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.vetcarebh.com.br
Ferrarezi
Moderador
Ferrarezi


Mensagens : 1203
Data de inscrição : 24/08/2009
Idade : 56
Localização : Ferrarezi

Conservação dos plásticos Empty
MensagemAssunto: Re: Conservação dos plásticos   Conservação dos plásticos EmptySeg 1 Fev - 9:13

Nairo,
Agora que você falou do escapamento, lembrei de uma coisa. Aqui em casa, as panelas são todas de aço inox. Quando algumas delas mancha, seja porque queimou algo dentro, ou porque alguém esqueceu a panela com o fogo aceso, minha esposa tira todas as manchas (e tira mesmo!) deixando de molho em água com vinagre. Será que funciona no escapamento? Valeria a pena tentar...Se funcionar, é fácil e barato. Qualquer coisa me avisa.
Abraço,
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.cferrarezi.com
Nairo 1050
Admin
Nairo 1050


Mensagens : 1239
Data de inscrição : 21/04/2009
Idade : 58
Localização : São Paulo

Conservação dos plásticos Empty
MensagemAssunto: Re: Conservação dos plásticos   Conservação dos plásticos EmptyDom 31 Jan - 15:39

Essa eu não conhecia. Boa dica.

Também usava esses lava autos com cera e depois passava uma flanela para dar brilho.

Vou tentar o Poliflor com cilicone para ver o resultado ( Que nem São Tomé) rsrsrsr

Estou procurando um produto ou procedimeto para limpeza do escapamento, que no caso da 955 é de aço inox.

Com o tempo o escapamento vai amarelando e ficando com manchas que poderiam ser removidas com um polimento.

Ja li no TigerTriple que para tirar as manchas deve-se passar uma solução de acido muriático, outros aplicam um produto para limpar forno de cozinha chamado Mr. Muscle. Sinceramente não conheço quem tenha feito isso com bom resultado.


Se alguém tiver uma receita, passe aos amigos.

Um abraço

Nairo 955
Se alguém
Ir para o topo Ir para baixo
Ferrarezi
Moderador
Ferrarezi


Mensagens : 1203
Data de inscrição : 24/08/2009
Idade : 56
Localização : Ferrarezi

Conservação dos plásticos Empty
MensagemAssunto: Conservação dos plásticos   Conservação dos plásticos EmptyDom 31 Jan - 13:09

Olá, pessoal,

Como nossas tigresas são "cheias" de plásticos, a começar pelo tanque, vale uma dica de conservação desses componentes. Tenho visto, depois da lavagem, gente que passa cera de automóvel nos plásticos da moto. Terrível! Queima tudo em pouco tempo. Os abrasivos da cera deixam os plásticos opacos e esbranquiçados. Outras pessoas recorrem ao silicone comum de limpar vinil (tipo "Carnu"). Vira uma lambuseira e fica fedendo...
Aprendi, em um fórum de manutenção de motos, há quase uma década, que o melhor produto para esses plásticos é lustra móveis com silicone. No início achei estranho, mas resolvi experimentar. Depois de bem lavada a moto, apliquei o lustra móveis (usei da marca "Poliflor") com um pano seco, depois dei brilho com outro pano macio e fiquei surpreso com os resultados. O fato é que fiquei com minha última moto por 9 anos. Só apliquei esse lustra móveis e quando vendi a moto tive problemas pra fazer o sujeito acreditar que nunca tinha trocado os plásticos originais. O brilho se mantém tal qual o plástico novo e é incrível a capacidade de restauração desses produtos sobre plásticos opacos. Só não passo sobre a capa do banco, pois fica muito escorregadia depois. Cheguei a ensinar isso pra um senhor dono de um lavajato em minha cidade, que passou a usar isso em todas as motos dos clientes (ele usava cera de carro antes) e teve imediato reconhecimento da melhora do serviço. Na minha Tiger só vai o tal "lustramóveis Poliflor com silicone" depois da lavagem (não... eu não sou representante comercial de lustramóveis...rsrsrsrsrs). É incrível como ela fica ainda mais bonita...rsrsrsrsrs
Fica a dica e, quem souber de algo mais, pode contribuir.
Abraços a todos os domadores de tigresas,
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.cferrarezi.com
Conteúdo patrocinado





Conservação dos plásticos Empty
MensagemAssunto: Re: Conservação dos plásticos   Conservação dos plásticos Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Conservação dos plásticos
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Tiger Club Brasil :: DICAS E UTILIDADES EM GERAL SOBRE A TIGER-
Ir para: