Tiger Club Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Site para motociclistas proprietários da moto modelo Tiger da Triumph
 
RegistarInícioPortalÚltimas imagensProcurarEntrar

 

 Freio Traseiro - ajuste

Ir para baixo 
+5
Japoneis
Gopereira
Pelingrino
Nairo 1050
Ferrarezi
9 participantes
AutorMensagem
Paulo Cesar Palomino

Paulo Cesar Palomino


Mensagens : 70
Data de inscrição : 24/04/2013
Idade : 64
Localização : São Paulo

Freio Traseiro - ajuste Empty
MensagemAssunto: Re: Freio Traseiro - ajuste   Freio Traseiro - ajuste EmptySex 10 maio - 7:46

Mirarchi_955 escreveu:
E na dúvida vai no freio dianteiro, sem sustos e é o que vai parar a tigresa em freadas fortes e sem todas estas emoções! Very Happy


cheers cheers cheers

Abs,
Palomino
Ir para o topo Ir para baixo
Mirarchi_955
Admin
Mirarchi_955


Mensagens : 838
Data de inscrição : 06/06/2011
Idade : 49
Localização : São Paulo

Freio Traseiro - ajuste Empty
MensagemAssunto: Re: Freio Traseiro - ajuste   Freio Traseiro - ajuste EmptyQui 9 maio - 21:25

E na dúvida vai no freio dianteiro, sem sustos e é o que vai parar a tigresa em freadas fortes e sem todas estas emoções! Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Paulo Cesar Palomino

Paulo Cesar Palomino


Mensagens : 70
Data de inscrição : 24/04/2013
Idade : 64
Localização : São Paulo

Freio Traseiro - ajuste Empty
MensagemAssunto: Re: Freio Traseiro - ajuste   Freio Traseiro - ajuste EmptyQui 9 maio - 11:31

Nairo 1050 escreveu:
Palomino,

voce deve ter lido nos posts abaixo que eu levei o maior capote na Marginal por conta do freio traseiro.

Tome muito cuidado com o freio da 955, eu acho ele arisco demais, passei vários sustos e não me acostumei 100%.

Resolvi o problema comprando a 1050 com ABS.

cheers

Nairo tudo bem?
Eu vi seus comentários e os colegas já me avisaram, mas como fiquei em duvida da entrada na Nações Unidas, tirei o foco do freio, mas acho que o maior problema esta sendo pôr utilizar a Tenere no dia a dia as sensibilidades são outras, preciso vender a Tenere para conseguir vestir a Tiger adequadamente.

Abs
Palomino
Ir para o topo Ir para baixo
Nairo 1050
Admin
Nairo 1050


Mensagens : 1239
Data de inscrição : 21/04/2009
Idade : 58
Localização : São Paulo

Freio Traseiro - ajuste Empty
MensagemAssunto: Re: Freio Traseiro - ajuste   Freio Traseiro - ajuste EmptyQua 8 maio - 23:17

Palomino,

voce deve ter lido nos posts abaixo que eu levei o maior capote na Marginal por conta do freio traseiro.

Tome muito cuidado com o freio da 955, eu acho ele arisco demais, passei vários sustos e não me acostumei 100%.

Resolvi o problema comprando a 1050 com ABS.

cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Ivan de Camargo

Ivan de Camargo


Mensagens : 75
Data de inscrição : 07/02/2013
Idade : 57
Localização : SP

Freio Traseiro - ajuste Empty
MensagemAssunto: Re: Freio Traseiro - ajuste   Freio Traseiro - ajuste EmptyQua 8 maio - 20:55

Paulo Cesar Palomino escreveu:
Pessoal,

Caracas estou tremendo ate agora Freio Traseiro - ajuste 76351 , que freio traseiro é este!!! Quase comprei um terreno na Nações Unidas, fiquei na duvida em uma entrada e cutuquei o freio traseiro, PQP a moto fez um S.... Foi pôr milagre que não cai.

Voltei para casa igual a uma Donzela... kakakaka

Ate desistir de passar na Casa Fernandes, tenho que me habituar a não usar mais este freio.

Abs,
Palomino
Tiger 955i


Eu uso muito mais o freio traseiro que o dianteiro... mas estava vendo os posts voce fez um freio diferente ao original e pelo que parece ficou melhor....
mas se acostume com ele nao deixe de usar ... rsrrssrsr
Ir para o topo Ir para baixo
Paulo Cesar Palomino

Paulo Cesar Palomino


Mensagens : 70
Data de inscrição : 24/04/2013
Idade : 64
Localização : São Paulo

Freio Traseiro - ajuste Empty
MensagemAssunto: Re: Freio Traseiro - ajuste   Freio Traseiro - ajuste EmptyQua 8 maio - 19:30

Pessoal,

Caracas estou tremendo ate agora Freio Traseiro - ajuste 76351 , que freio traseiro é este!!! Quase comprei um terreno na Nações Unidas, fiquei na duvida em uma entrada e cutuquei o freio traseiro, PQP a moto fez um S.... Foi pôr milagre que não cai.

Voltei para casa igual a uma Donzela... kakakaka

Ate desistir de passar na Casa Fernandes, tenho que me habituar a não usar mais este freio.

Abs,
Palomino
Tiger 955i
Ir para o topo Ir para baixo
Gopereira

Gopereira


Mensagens : 22
Data de inscrição : 16/10/2008
Idade : 48
Localização : Botafogo - Rio de Janeiro

Freio Traseiro - ajuste Empty
MensagemAssunto: Re: Freio Traseiro - ajuste   Freio Traseiro - ajuste EmptyQui 11 Abr - 20:21

Gopereira escreveu:
Galeu galera... Obrigado pelas respostas...
Já fiz as 3 consultas: Triple, Jack e PowereBreak.
Valeu...

Amigos,
Resolução: Disco de Freio Traseiro (Tiger 900, Ano 98)
A furação é igual a da Twister (mas o diâmetro é maior)..
Solução levei num torneiro, e pedi para cortar com 255mm diâmetro.
Orçamento da Triple = R$ 1000,00
Curto da adaptação= R$ 180,00
Fiz tb um orçamento na Power Breaks = R$ 180,00
Abraço a todos.
Ir para o topo Ir para baixo
Gopereira

Gopereira


Mensagens : 22
Data de inscrição : 16/10/2008
Idade : 48
Localização : Botafogo - Rio de Janeiro

Freio Traseiro - ajuste Empty
MensagemAssunto: Re: Freio Traseiro - ajuste   Freio Traseiro - ajuste EmptyQui 21 Mar - 19:48

Galeu galera... Obrigado pelas respostas...
Já fiz as 3 consultas: Triple, Jack e PowereBreak.
Valeu...
Ir para o topo Ir para baixo
Johnnie Walker




Mensagens : 188
Data de inscrição : 10/06/2010
Idade : 48
Localização : São Paulo/Vinhedo

Freio Traseiro - ajuste Empty
MensagemAssunto: Re: Freio Traseiro - ajuste   Freio Traseiro - ajuste EmptyQua 20 Mar - 22:49

Para peças, tem a Triple, a T-Parts, e lá fora, o Jack Lilley. Faria uma pesquisa nesses.

Inaugura em Abril/Maio a Triumph no RJ. Tenta dar uma conversada lá na AutoKraft (BMW). Eles que vão representar a Triumph.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.triumphonline.com.br
Japoneis




Mensagens : 301
Data de inscrição : 16/12/2012
Idade : 49
Localização : Barra Bonita-SP

Freio Traseiro - ajuste Empty
MensagemAssunto: Re: Freio Traseiro - ajuste   Freio Traseiro - ajuste EmptyQua 20 Mar - 22:42

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
ou entao;
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Atualizando, certa vez li que na power brakes, se vc mandar as medidas eles fabricam um disco de freio pra vc. Não custa entrar em contato com eles...


Última edição por Japoneis em Qui 21 Mar - 1:40, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Pelingrino
Admin
Pelingrino


Mensagens : 1133
Data de inscrição : 16/10/2008
Idade : 47
Localização : BH

Freio Traseiro - ajuste Empty
MensagemAssunto: Re: Freio Traseiro - ajuste   Freio Traseiro - ajuste EmptyQua 20 Mar - 5:37

Faz um orçamento da Triple!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.vetcarebh.com.br
Gopereira

Gopereira


Mensagens : 22
Data de inscrição : 16/10/2008
Idade : 48
Localização : Botafogo - Rio de Janeiro

Freio Traseiro - ajuste Empty
MensagemAssunto: Re: Freio Traseiro - ajuste   Freio Traseiro - ajuste EmptyTer 19 Mar - 18:10

Amigos,
Estou precisando trocar o disco de freio traseiro da minha Tiger 900, ano 1998.
Alguém sabe me dar a dica de algum disco compatível?

Abraços,
Ir para o topo Ir para baixo
Nairo 1050
Admin
Nairo 1050


Mensagens : 1239
Data de inscrição : 21/04/2009
Idade : 58
Localização : São Paulo

Freio Traseiro - ajuste Empty
MensagemAssunto: Re: Freio Traseiro - ajuste   Freio Traseiro - ajuste EmptyDom 20 Jun - 14:31

Desculpem

mas considero um dos fatores principais da minha queda no último dia 15 de junho o fato do freio ter travado e a moto derrapado, fazendo com que tivesse que tentar controlar.

Não tem jeito, pensei que em situação crítica eu pudesse ter a frieza de me concentrar nisso e em toda a dinâmica em minha volta.

Esquece, talvez quando estava na "ativa" nas trilhas desse, já que também andamos em motos beeeem mais leves.

Na Tiver com seus 207kg a seco mais eu encima, não deu....

Cuidado, sintam bem o ponto em que o freio trava, tentem gravar este ponto na memória pra quando precisar chamar o freio no limite, isso não aconteça.

Boa sorte

Nairo
Ir para o topo Ir para baixo
Ferrarezi
Moderador
Ferrarezi


Mensagens : 1203
Data de inscrição : 24/08/2009
Idade : 56
Localização : Ferrarezi

Freio Traseiro - ajuste Empty
MensagemAssunto: Re: Freio Traseiro - ajuste   Freio Traseiro - ajuste EmptySex 29 Jan - 9:48

Olá, Pelingrino,

Em relação a trocas as peças originais, sinceramente eu sou meio "quadrado" em relação a isso. Prefiro o projeto como foi desenvolvido. Não que os engenheiros da fábrica não errem nunca, mas deve ter havido alguma razão pra esse tubo estar aí dessa forma, principalmente em uma fábrica como a Triumph. Acho que é mais uma questão de se acostumar como a moto mesmo. Pra mim, adaptação só em último caso. De toda forma, cada um v~e a coisa de uma perspectiva diferente.
Abraço,
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.cferrarezi.com
Pelingrino
Admin
Pelingrino


Mensagens : 1133
Data de inscrição : 16/10/2008
Idade : 47
Localização : BH

Freio Traseiro - ajuste Empty
MensagemAssunto: Re: Freio Traseiro - ajuste   Freio Traseiro - ajuste EmptySex 29 Jan - 5:55

Ola so estou chegando agora!! Mas vou falando o que eu acho!! rsrsrs...

A 900 nao trava facil o trazeiro nao, pode ate ser por conta do tamanho do disco de freio ou outra particulariedade. O que eu percebi muito tambem e que os tubos de fluido de freio da minha moto, nao sei se e o mesmo da 955, possuem trama de aco, o que impede a dilatacao do mesmo quando o freio e acionado, transmitindo assim maior eficiencia hidraulica para o conjunto de frenagem. Sera que se colocar um tubo normal como e o da xt600 nao pode amenizar o travamento, e perder um minimo de eficiencia?

desulpem os erros de digitacao mas to em um netbook minusculo e eta coisa ruim so!! rsrsrs
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.vetcarebh.com.br
Ferrarezi
Moderador
Ferrarezi


Mensagens : 1203
Data de inscrição : 24/08/2009
Idade : 56
Localização : Ferrarezi

Freio Traseiro - ajuste Empty
MensagemAssunto: Re: Freio Traseiro - ajuste   Freio Traseiro - ajuste EmptyQui 28 Jan - 22:53

Nairo,
Também acho que o caminho é esse: informação. A máquina é maravilhosa, mas tem suas peculiaridades. Quem é novato nela tem que se cuidar com esse "detalhes" que podem significar problemas sérios. Pelo menos, essa conversa deixa o alerta pro pessoal.
E, sem pieguices e puxações de saco, um viva a essa máquina: que moto marvilhosa!
Abraço,
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.cferrarezi.com
Nairo 1050
Admin
Nairo 1050


Mensagens : 1239
Data de inscrição : 21/04/2009
Idade : 58
Localização : São Paulo

Freio Traseiro - ajuste Empty
MensagemAssunto: Re: Freio Traseiro - ajuste   Freio Traseiro - ajuste EmptyQui 28 Jan - 18:18

Ferrarezi,

Coincidentemente eu também venho do pessoal da lama, entre 1992 e 2000 fiz muita trilha em Alphaville e Serra do Japi com Agrale 27.5 e Husqvarna 360. Quem já pilotou uma agrale sabe o que é tranqueira. Modéstia a parte, não andava mal, pois era rápido sem comprar terreno.

De fato, eu já me adaptei ao freio mais sensível da Tiger, dei umas derrapadas involuntárias no começo, mas já peguei a manha e não travo mais o freio. Como você mesmo disse, agora já vestí a moto, mas de início eu estranhava tudo, banco, aquele tanque enorme, a posição da pedaleiras e por aí vai, pois a minha moto antes da Tiger era uma Bandit 1200.

Toda esta questão começou quando falamos da aderência dos pneus, lembra, e achei pertinente comentar que o Metzeler me passava certa insegurança ao frear no molhado. No seco o pneu é perfeito.

Bom de qualquer forma vale o alerta aos recém proprietários de Tiger que prestem atenção e sintam o limite do freio traseiro antes de dar aquela alicatada com vontade.

Um abraço

Nairo
Ir para o topo Ir para baixo
Ferrarezi
Moderador
Ferrarezi


Mensagens : 1203
Data de inscrição : 24/08/2009
Idade : 56
Localização : Ferrarezi

Freio Traseiro - ajuste Empty
MensagemAssunto: Re: Freio Traseiro - ajuste   Freio Traseiro - ajuste EmptyQui 28 Jan - 0:01

Sinceramente, eu não tenho tido "problemas de relacionamento" com o freio da minha Tiger. Minha "formação" de motociclista é de cross e trilha por mais de 15 anos... Nessas circunstâncias de baixíssima aderência a gente acaba aprendendo a dosar o pé e a mão pra não "comer terreno", como se diz na gíria dos lameiros. Assim, fica fácil dosar as frenagens tanto em seco como no molhado na Tiger 955i, mesmo com pequenas derrapadas, que eu acho até gostosas.
Mas, é claro que um motocilista com menos experiência e em situações extremas ou de pânico, pode se dar mal. Assim, voltamos sempre àquela máxima do acordo necessário entre piloto e moto. Se a máquina não "veste" em você naturalmente, não adianta: você vai ter que se adaptar a ela ou trocar de máquina antes de se dar mal. Muito diferente de um carro, a moto exige mais adaptação fina, mais sintonia entre piloto e máquina.
Recentemente, assisti a uma entrevista com pilotos de SBK e vi os caras falando que gastam dias e dias de trabalho tentando ajustar detalhes pessoais, idiossincrasias mesmo, entre moto e piloto. Enquanto o piloto não sente a máquina vestir, não está bom e a equipe trabalha duro na busca desses ajustes. Naquelas circunstâncias, um milímetro na altura ou um pequeno detalhe ergonômico podem ser a diferença entre vencer e perder. No nosso caso, esses ajustes têm a ver com prazer e segurança. Nesse caso, não pode haver espera: há mesmo de se correr atrás e buscar esses ajustes finos.
Abraços a todos,
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.cferrarezi.com
Nairo 1050
Admin
Nairo 1050


Mensagens : 1239
Data de inscrição : 21/04/2009
Idade : 58
Localização : São Paulo

Freio Traseiro - ajuste Empty
MensagemAssunto: Re: Freio Traseiro - ajuste   Freio Traseiro - ajuste EmptySeg 25 Jan - 22:16

Prefiro mexer na pastilha do que deixar o pedal mais fundo.

Em uma frenagem de pânico pode ser pior com o pedal muito baixo.

O jeito é se acostumar e ir mais leve no pedal traseiro.

Um abraço

Nairo cyclops
Ir para o topo Ir para baixo
Ferrarezi
Moderador
Ferrarezi


Mensagens : 1203
Data de inscrição : 24/08/2009
Idade : 56
Localização : Ferrarezi

Freio Traseiro - ajuste Empty
MensagemAssunto: Re: Freio Traseiro - ajuste   Freio Traseiro - ajuste EmptySeg 25 Jan - 9:44

Uma solução que um colega sugeriu foi regular o pedal para que ele fique mais "fundo", o que pode ser feito no parafuso do cilindro, o que obriga a uma pisada mais "pesada" para se chegar o potencial todo do freio. O que tenho visto, porém, é que é preciso mesmo fazer um curso intensivo de frenagem traseira da 955i... rsrsrsrsrs
Alguém saberia de outra sugestão que poderia ser adotada para equalizar esse traço marcante dessa moto?
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.cferrarezi.com
Nairo 1050
Admin
Nairo 1050


Mensagens : 1239
Data de inscrição : 21/04/2009
Idade : 58
Localização : São Paulo

Freio Traseiro - ajuste Empty
MensagemAssunto: Re: Freio Traseiro - ajuste   Freio Traseiro - ajuste EmptyDom 24 Jan - 19:27

Ferrarezi, bom tópico este.

Se repararmos bem, veremos que os discos da 900 e 1050 são menores que os da 955, o que na condição que a grande maioria pilota as 955 (sem as malas laterais), parace ser superdimencionado. Isso mesmo, acho que a Triumph precisou dar uma caprichada no freio traseiro, pois as malas lateráis eram de série e não opcionais, salvo casos raros, todos os proprietários de 955 tem suas malas laterais.

Para minimizar o "problema" não se pode diminuir o disco, nem recomendo retrabalhar a pastilha para diminuir a área de contato com o disco, pode ser perigoso se usarmos o freio traseiro intensamente.

Creio que a solução mais prática sem modificações no freio, seja instalar uma pastilha com material de atrito diferente, as pastilhas Orgânicas possuem uma dureza bem menor que as metálicas e isso implica em capacidade de frenagem menor, contudo a durabilidade também é menor.

Veja o comparativo que esta no site da Fischer - [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Não sei se a Fischer tem a pastilha orgânica para as 955 ( o código das 955 é FJ870/FJ875) e a EBC tem apenas a metálica e sinterizada.

Se alguém conhecer uma pastilha de boa marca com as características da Orgânica, nos avisem.

Um abraço a todos

Nairo 955
Ir para o topo Ir para baixo
Ferrarezi
Moderador
Ferrarezi


Mensagens : 1203
Data de inscrição : 24/08/2009
Idade : 56
Localização : Ferrarezi

Freio Traseiro - ajuste Empty
MensagemAssunto: Freio Traseiro - ajuste   Freio Traseiro - ajuste EmptyDom 24 Jan - 0:07

Olá a todos,
No tópico sobre avaliação de pneus, o companheiro Nairo, que tem uma 955i, comentou o fato de que a Tiger dele trava o pneu traseiro com muita facilidade. Achei interessante, pois é o terceiro proprietário de 955i que me relata a mesma coisa. Acho que seria interessante saber se isso ocorre com as 900 e com as 1050 também, ou se é característica da 955i. Além disso, creio que seria interessante saber se alguém recorreu a algum ajuste especial ou outra estratégia para solucionar o problema que, pode não ser do pneu, mas, como o Nairo sugeriu, de um sistema superdimensionado. Que tal trocar informações sobre isso aqui? Afinal, informações precisas sobre como resolver a questão poderão evitar acidentes...
Abraços,
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.cferrarezi.com
Conteúdo patrocinado





Freio Traseiro - ajuste Empty
MensagemAssunto: Re: Freio Traseiro - ajuste   Freio Traseiro - ajuste Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Freio Traseiro - ajuste
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Transmissão ajuste da corrente
» Frequência de Ajuste de corrente
» Ferramenta de ajuste de válvulas do motor
» Lidando com a altura da Tiger
» PNEUS dianteiro e traseiro Tiger800XC 2016

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Tiger Club Brasil :: Tiger 955i :: Freio, Suspensão, Pneus-
Ir para: