Tiger Club Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Site para motociclistas proprietários da moto modelo Tiger da Triumph
 
RegistarInícioPortalÚltimas imagensProcurarEntrar

 

 Qualificação dos Pneus para Tiger

Ir para baixo 
+10
MACARINI
paulo filipin
ALEXTIGER
brito
Haroldo
Mirarchi_955
cristo
Pelingrino
Nairo 1050
Ferrarezi
14 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4
AutorMensagem
Pelingrino
Admin
Pelingrino


Mensagens : 1133
Data de inscrição : 16/10/2008
Idade : 47
Localização : BH

Qualificação dos Pneus para Tiger - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Qualificação dos Pneus para Tiger   Qualificação dos Pneus para Tiger - Página 4 EmptyTer 8 Mar - 5:51

Uai Cristo! Eu uso o anakee na moto e na terra costumo deixar 66 na poeira! Rsrsrsrs...
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.vetcarebh.com.br
cristo




Mensagens : 82
Data de inscrição : 19/11/2009
Idade : 54
Localização : sapucaia do sul

Qualificação dos Pneus para Tiger - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Qualificação dos Pneus para Tiger   Qualificação dos Pneus para Tiger - Página 4 EmptySeg 7 Mar - 22:20

Comprei a moto e ja veio com o anakee praticamente novo,mas vou contar uma coisa pra voces este final de semana fui dar uma volta com a patroa e peguei um trechinho de chão batido,saibro e foi um susto atras do outro. Eu costumava utilizar o mitas na tenere ele era 50% asfalto e 50% para terra existe algo assim para a tiger que alguem ja utilize. Daqui pra frente vou evitar o off road.
Ir para o topo Ir para baixo
Ferrarezi
Moderador
Ferrarezi


Mensagens : 1203
Data de inscrição : 24/08/2009
Idade : 56
Localização : Ferrarezi

Qualificação dos Pneus para Tiger - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Qualificação dos Pneus para Tiger   Qualificação dos Pneus para Tiger - Página 4 EmptyTer 20 Jul - 12:34

Nairo 955 escreveu:
Ferrarezi,

não conheço ninguém que use ou tenha usado este pneu.

Recentemente saiu uma reportagem, acho que na Moto! onde montaram uma Hornet testando este pneu. Parece que é bom, mas não tem nas medidas para a Tiger, ao menos por enquanto.

Vamos aguardar e usando os Michelin, Metzeler, Pirelli, Bridgestone. Já tem opção suficiente. Laughing

cheers

Oi, Nairo,
Eles têm já à venda no Brasil (pelo menos é o que se diz no site em construção deles... mas não encontrei em lugar algum) uma linha de pneus chamada Prenda Detour, com medidas pra Tiger. Pelo que li, ele sai nas V´Strom européias, nas mesmas medidas das nossas Tiger. Li uns comentários de fóruns da Espanha, e tem gente lá que gosta muito desses pneus. Maaaaassssssssss asfalto lá é asfalto... aqui é lixa grossa... Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing
Queria saber algo a mais deles, pois essas marcas grandes quando entram no mercado, geralmente, entram forçando com preços baixos e poderia valer a pena trocar por um deles nessa fase. Em breve, por exemplo, vou ter que trocar o dianteiro da Tigresa e estava pensando... Aliás, vocês sabem o que está acontecendo com a Michelin??? Nas lojas da Internet, em quase todas que abri, não tem Anakee II disponível e o site da Michelin para motos não tinha pneu nenhum essa semana... vixi!!!!!!! scratch scratch scratch scratch scratch scratch
Abraço,
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.cferrarezi.com
Nairo 1050
Admin
Nairo 1050


Mensagens : 1239
Data de inscrição : 21/04/2009
Idade : 58
Localização : São Paulo

Qualificação dos Pneus para Tiger - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Qualificação dos Pneus para Tiger   Qualificação dos Pneus para Tiger - Página 4 EmptyTer 20 Jul - 12:15

Ferrarezi,

não conheço ninguém que use ou tenha usado este pneu.

Recentemente saiu uma reportagem, acho que na Moto! onde montaram uma Hornet testando este pneu. Parece que é bom, mas não tem nas medidas para a Tiger, ao menos por enquanto.

Vamos aguardar e usando os Michelin, Metzeler, Pirelli, Bridgestone. Já tem opção suficiente. Laughing

cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Ferrarezi
Moderador
Ferrarezi


Mensagens : 1203
Data de inscrição : 24/08/2009
Idade : 56
Localização : Ferrarezi

Qualificação dos Pneus para Tiger - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Qualificação dos Pneus para Tiger   Qualificação dos Pneus para Tiger - Página 4 EmptySeg 19 Jul - 19:11

Olá, companheirada!
Alguém aí conhece/usou/ouviu falar desses pneus da Maxxis que chegaram recentemente ao Brasil?? Descobri que se trata da 11ª empresa em fabricação de pneus no mundo e que fornece para diversas montadoras, mas, ao que parece, mais para montadoras chinesas e indianas, embora tenha visto pra vender a bom preço na Europa em várias lojas, especialmente em Portugal e na Espanha. Se alguém tiver notícia, suber de algo, gostaria de conhecer a coisa...
Abraço, cheers
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.cferrarezi.com
Nairo 1050
Admin
Nairo 1050


Mensagens : 1239
Data de inscrição : 21/04/2009
Idade : 58
Localização : São Paulo

Qualificação dos Pneus para Tiger - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Qualificação dos Pneus para Tiger   Qualificação dos Pneus para Tiger - Página 4 EmptyDom 11 Abr - 20:29

Realmente o preço esta campeão.

Quando terminar minha moto vou trocar os pneus e vou por o Anakee II
Ir para o topo Ir para baixo
Ferrarezi
Moderador
Ferrarezi


Mensagens : 1203
Data de inscrição : 24/08/2009
Idade : 56
Localização : Ferrarezi

Qualificação dos Pneus para Tiger - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Qualificação dos Pneus para Tiger   Qualificação dos Pneus para Tiger - Página 4 EmptyDom 11 Abr - 16:56

Pessoal, não sei se alguém está precisando trocar os pneus da motoca agora, mas os caras do link abaixo:

http://www.motoscia.com.br/promocoes.html

estão anunciando (vi na minha Motocilismo deste mês) Anakee II a um preço muito bom: 110/80-19 = R$ 417,00 e 150/70-17 = R$ 487,00, em cinco vezes sem juros no cartão. Nem na loja da Michelin está esse preço e com essas condições...
Fica a dica.
(Será que eles vão me pagar comissão? pirat pirat pirat pirat pirat pirat )
Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.cferrarezi.com
Pelingrino
Admin
Pelingrino


Mensagens : 1133
Data de inscrição : 16/10/2008
Idade : 47
Localização : BH

Qualificação dos Pneus para Tiger - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Qualificação dos Pneus para Tiger   Qualificação dos Pneus para Tiger - Página 4 EmptySex 29 Jan - 6:16

Ola a minha 900 anda de Michelin Anakee 110 na frente e 160 atras:

a. Aderência no seco - 5
b. Aderência no molhado - 5
c. Durabilidade - 5
d. Nível de ruído - 4
e. Custo x benefício - 4

A 900 me parece ser mai pesada na frente que os outros modelos mas pode ser um defeito na minha moto ou a forma como eu piloto, pois uso muito o freio dianteiro e deito muito nas curvas. E o pneu dianteiro gasta junto com o traseiro. O Meu traseiro troquei com 65mil e a moto ja esta com 88mil e ta na hora de trocar e o dianteiro ja deve ir logo em seguida. O problema do descaste do dianteiro e nas laterais, agora o traseiro come por igual! Agora o pessoal fala de furos nos penus, pois incrivel que pareca ja faz um bom tempo que nao sei o que e trocar pneu furado de moto, que eu me lembro uns 5 anos. Acho que a pratica de trocar sempre pneu e camara ajuda muito neste assunto.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.vetcarebh.com.br
Ferrarezi
Moderador
Ferrarezi


Mensagens : 1203
Data de inscrição : 24/08/2009
Idade : 56
Localização : Ferrarezi

Qualificação dos Pneus para Tiger - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Qualificação dos Pneus para Tiger   Qualificação dos Pneus para Tiger - Página 4 EmptyQui 28 Jan - 22:59

Bem, pessoal, propus o tópico e esqueci de avaliar os pneus da minha Tiger... Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes
Então vamos lá: a minha 955i está com pneus Anakee, da Michelin. Minhas notas pra eles são:

a. Aderência no seco - 5
b. Aderência no molhado - 5
c. Durabilidade - 4
d. Nível de ruído - 4
e. Custo x benefício - 4

Acho que esse pneus poderiam receber um pouco mais de borracha. Fiquei sabendo esses dias que existe uma linha nova da Pirelli que está vindo dom 20 % a mais de borracha e, consequentemente, maior durabilidade. Não consegui ainda achar nada em lojas, mas quem me disse foi um revendedor. Se for verdade, vou acabar experimentando. Além disso, acho esses pneus Anakee meio barulhentos. Sei que têm a ver com o perfil deles, mas os Tourance são mais silenciosos. De toda forma, considero os Anakee pneus excelentes e recomendáveis.
É isso.
Agora, gostaria de saber se algum colega do fórum está usando Pirelli em sua Tiger e o que está achando desses pneus.
Abraços a todos
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.cferrarezi.com
Nairo 1050
Admin
Nairo 1050


Mensagens : 1239
Data de inscrição : 21/04/2009
Idade : 58
Localização : São Paulo

Qualificação dos Pneus para Tiger - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Qualificação dos Pneus para Tiger   Qualificação dos Pneus para Tiger - Página 4 EmptySáb 23 Jan - 14:36

Olá Ferrarezi e amigos.

Minha moto já esta com o segundo jogo de Metzeler Tourance e o traseiro já esta na hora de trocar, o dianteiro esta na metade da visa útil.
Não gosto muito da aderência do Metzeler, principalmente no molhado, vocês sabem que o freio traseiro da Tiger é muito sensível e já passei vários sustos. Nunca tive outra moto que me desse tantos sustos de travar a traseira quanto a Tiger, esta difícil de acostumar, Acho o disco muito grande.
Dizem que o Metzeler é o mais durável de todos, mas isso é relativo e depende muito de quem acelera a moto.

O Michelin é o mais barato de todos, tanto o dianteiro quanto o traseiro e também tem a tecnologia do Dual Compond ou composto duplo ( duro no centro e macio nas laterais). Estou bem propenso a trocar pelo Michelin, pois penso ser o melhor custo benecifio e várias lojas em São Paulo dividem em 6x. Mas ao menos aqui esta em falta. Não se acha o pneu em lugar algum.

A Bridgestone/Firestone do Brasil não comercializa pneus de moto, apenas de carros. O importador destes pneus é a Winner Motos, a mesma que traz os capacetes Shark e outros produtos.

Alguém tem os Michelins montados na Tiger, passem suas opiniões. Se souberem que tem para vender avisem também.

Um abraço

Nairo 955

Um abraço

O preço é competitivo aos demais, é uma questão de pesquisar preços.
Ir para o topo Ir para baixo
Ferrarezi
Moderador
Ferrarezi


Mensagens : 1203
Data de inscrição : 24/08/2009
Idade : 56
Localização : Ferrarezi

Qualificação dos Pneus para Tiger - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Qualificação dos Pneus para Tiger   Qualificação dos Pneus para Tiger - Página 4 EmptyQui 14 Jan - 17:48

Basicamente, temos três linhas de pneus disponíveis para Tiger no Brasil:

Para Tiger até 955, salvo engano em relação a algum modelo mais antigo (medidas 110/80-19 e 150/70-17)
1. Michelin Anakee
2. Pirelli Scorpion
3. Metzeler Tourance

Para Tiger 1050 (medidas 120/70-17 e 180/55-17):
1. Michelin Pilot Road
2. Pirelli Diablo
3. Metzeler Roadtec

O site da Bridgestone/Firestone no Brasil sequer contempla uma linha para motos. Se algum logista tiver é por importação independente, creio. Marcas mais baratas como a Rinaldi e a Levorin não apresentam produtos nessas medidas, embora já tenham tecnologia para produzi-los (a Levorin do Brasil é que produz os pneus da Michelin, por exemplo).
Assim, proponho aos nossos companheiros de Fórum uma avaliação dos pneus que tenham experimentado em suas máquinas, utilizando cinco critérios básicos e fáceis de identificar, que podem nos ajudar em compras futuras:

a. Aderência no seco
b. Aderência no molhado
c. Durabilidade
d. Nível de ruído
e. Custo x benefício

Se cada companheiro avaliar os pneus de sua moto dando notas de 0-5 (sendo "0 - muito ruim" e "5 = muito bom") nesses quesitos, podemos montar um quadro interessante de avaliações com experiências reais de uso e balizar nossas escolhas no futuro. Afinal, pneu é item de primeiríssima importância em uma moto, especialmente grandes como as nossas.
E, caso alguém tenha experimentado outra marca, poderia fazer uma avaliação dela - e comentários também - inclusive sobre como e onde adquiriu os pneus.
Fica aí a sugestão.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.cferrarezi.com
Conteúdo patrocinado





Qualificação dos Pneus para Tiger - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Qualificação dos Pneus para Tiger   Qualificação dos Pneus para Tiger - Página 4 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Qualificação dos Pneus para Tiger
Ir para o topo 
Página 4 de 4Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4
 Tópicos semelhantes
-
» Pneus para a Explorer 1200
» Calibragem dos pneus de Tiger
» PNEUS TIGER 1050 / SPORT
» Bagageiro para Tiger 955
» Slider para Tiger

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Tiger Club Brasil :: DICAS E UTILIDADES EM GERAL SOBRE A TIGER-
Ir para: