Tiger Club Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Site para motociclistas proprietários da moto modelo Tiger da Triumph
 
RegistarInícioPortalÚltimas imagensProcurarEntrar

 

 ESCOLHA.

Ir para baixo 
+2
Mirarchi_955
Hélcio Assis
6 participantes
AutorMensagem
TIGRE DE ST1200

TIGRE DE ST1200


Mensagens : 63
Data de inscrição : 17/10/2010
Idade : 52
Localização : porto alegre

ESCOLHA. Empty
MensagemAssunto: Re: ESCOLHA.   ESCOLHA. EmptyQui 25 Abr - 8:19

Eu particularmente adorei a 800 no asfalto e é muito boa na cidade ou em passeios de serra mais truncados devido ao baixo peso, mas com certeza prefiro rodas de liga , sem raios e camara. Mas já me adaptei , o que me preocupou na 1200 foi o tanque de 20 litros, na argentina e chile já fiquei mal devido a falta de nafta nos postos.
Vi em um site australiano que eles fabricam um tanque de 30 litros para a 800 www.safaritanks.com.au , ficando assim como uma gs adv, podendo acelerar sem medo.
ESCOLHA. Triumph_Tiger_80_4ff27c669401d
Ir para o topo Ir para baixo
Johnnie Walker




Mensagens : 188
Data de inscrição : 10/06/2010
Idade : 48
Localização : São Paulo/Vinhedo

ESCOLHA. Empty
MensagemAssunto: Re: ESCOLHA.   ESCOLHA. EmptyQui 25 Abr - 0:18

a Suspensão da 1200 tem curso menor, pois não é a XC. De contra partida, tem pneus sem câmara, rodas de liga leve e cavalete central de série. É mais para viajar mesmo. A XC tem uma proposta de uso misto. Colocando pneus mais off e aumentando o guidão, tá pronta.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.triumphonline.com.br
Hélcio Assis

Hélcio Assis


Mensagens : 60
Data de inscrição : 31/03/2013
Idade : 59
Localização : Contagem - Minas Gerais

ESCOLHA. Empty
MensagemAssunto: ESCOLHA.   ESCOLHA. EmptyQua 24 Abr - 20:45

- Bom saber, pois já vou bolar um geito de amarrar a minha mala que é de couro na traseira, baús de 6.000 mil eu tô fora, rs, rs, rs.....
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.moicanosmc.com.br
TIGRE DE ST1200

TIGRE DE ST1200


Mensagens : 63
Data de inscrição : 17/10/2010
Idade : 52
Localização : porto alegre

ESCOLHA. Empty
MensagemAssunto: Re: ESCOLHA.   ESCOLHA. EmptyQua 24 Abr - 18:12

Respondendo,
a vibração não chega perto da dl 1000, o peso fica parecido pra mais, o banco é bom mais o da 800 é melhor pois molda o tanque, a suspensão poderia estar mais dura que a 800, mas a 800 tem 220 mm de curso e a 1200 tem 180 mm.
compre a 1200 e se vc não gostar troca pela 800 e leva umas balas de troco ainda...kkkk.....
brincadeiras a parte creio que vc esta inclinado a 1200 e deve seguir seu coração, moto é lazer e não razão, senão não pagaríamos absurdos 6 mil reais por um jogo de baus de plastico.
e muito menos 63 mil por uma moto.

Ir para o topo Ir para baixo
Hélcio Assis

Hélcio Assis


Mensagens : 60
Data de inscrição : 31/03/2013
Idade : 59
Localização : Contagem - Minas Gerais

ESCOLHA. Empty
MensagemAssunto: Escolha.   ESCOLHA. EmptyTer 23 Abr - 13:36

- Boa tarde Augusto,

Formulei minha pergunta incorretamente, vamos ver se consigo me expressar melhor agora!

1 - A Vstrom vibra muito também, você achou a vibração da 1200 maior que o da Vstrom?

2 - Com relação ao peso a 1200 é 30 kg mais pesada que a Vstrom, esta diferença de peso fez muita diferença na pilotagem da 1200?

3 - Mesmo com a possibilidade de regulagem do banco da 1200, será que em uma regulagem de altura mais alta do piloto ela ainda reclamaria?

4 - A suspensão da 800 é melhor do que a da1200 ou esta percepção pode ter cido causada por regulagens diferentes?

O meu uso também vai ser quase 100% on da 1200.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.moicanosmc.com.br
TIGRE DE ST1200

TIGRE DE ST1200


Mensagens : 63
Data de inscrição : 17/10/2010
Idade : 52
Localização : porto alegre

ESCOLHA. Empty
MensagemAssunto: Re: ESCOLHA.   ESCOLHA. EmptyTer 23 Abr - 13:20

Sem dúvida gostei mais da tiger principalmente pelo motor, liso, sem vibrações, dócil em baixa e com muito pulmão em alta.
Outro fator melhor na tiger é o peso, a moto é leve e com uma ciclística perfeita.
Eu vendi munha v-strom 1000 pois já não tinha prazer em andar com a moto, me decepcionou em relação a dl 650, pois, a dl 1000 vibrava mais, mais pesada e ciclisticamente pior.
Estava de olho na super tenere e versys 1000, mas acabei com a tiger.
Tudo vai depender do seu uso e bolso, meu uso é quase 100% on ,poucas vezes entro em uma estrada de terra, mas mesmo assim gostei o conforto da suspensão da tiger 800.
ainda não me acostumei com o guidão aberto, me incomoda um pouco o pulso.
mas são detalhes que se ajeita trocando o guidão.
O ideal é fazer o testride e ver se vc se adapta, eu e minha esposa votamos na 800, ela gostou da super teneré , mas eu achei lenta e pesada. No caso da versys adorei andar , mas muito feia.
Ir para o topo Ir para baixo
Hélcio Assis

Hélcio Assis


Mensagens : 60
Data de inscrição : 31/03/2013
Idade : 59
Localização : Contagem - Minas Gerais

ESCOLHA. Empty
MensagemAssunto: Comparação.   ESCOLHA. EmptyTer 23 Abr - 11:29

- Bom dia Augusto,

No geral você notou mais diferenças ruins do que boas em relação a Vstrom 1000?
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.moicanosmc.com.br
TIGRE DE ST1200

TIGRE DE ST1200


Mensagens : 63
Data de inscrição : 17/10/2010
Idade : 52
Localização : porto alegre

ESCOLHA. Empty
MensagemAssunto: Re: ESCOLHA.   ESCOLHA. EmptyTer 23 Abr - 8:01

O peso(centro de gravidade alto) da 1200 me incomodou e a vibração em alta acima de 7 mil rpm. Minha esposa reclamou da altura do banco do carona em relação ao piloto e claro do torque , que em qualquer minima acelerada já jogava ela para trás.
Na 800 foi mais suave e versátil, como uma xre 300 com motorzão.
Na minha escolha foi o custo beneficio, seguro agilidade da moto, podendo tanto vajar a 160km/h ou mais e utilizar em passeios curtos com possíveis incursões em estradas ruins sem perder o conforto. Digo estradas ruins, tendo em vista o péssimo asfalto e ruas de paralelepípedo das cidades próximas a Porto Alegre, as vezes as estradas de terra são melhores.
como tive a v-strom 650 e depois a 1000 considero a tiger 800 mais agil que a 650 e motor mais liso que a 1000. E minha pergunta foi, precisa mais?
Ir para o topo Ir para baixo
Johnnie Walker




Mensagens : 188
Data de inscrição : 10/06/2010
Idade : 48
Localização : São Paulo/Vinhedo

ESCOLHA. Empty
MensagemAssunto: Re: ESCOLHA.   ESCOLHA. EmptyQui 4 Abr - 18:21

Nairo, eu estava entre a Tiger 800XC e a S3. Qdo fui fazer o testride, estava com o tempo curto, e não andei na Explorer. O que faltou na 800 foi o motor que eu já estava habituado. Se tivesse andado na TEX 1200, acho que talvez teria feito uma loucura. Uma pegada de motor parecida com a S3, um conforto e controle fora do comum.

Se nada mudar, e em 2 anos eu tiver condições de fazer esse UP, certamente minha próxima moto. Aí ninguém mais me segura! Rs...
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.triumphonline.com.br
Hélcio Assis

Hélcio Assis


Mensagens : 60
Data de inscrição : 31/03/2013
Idade : 59
Localização : Contagem - Minas Gerais

ESCOLHA. Empty
MensagemAssunto: Re: ESCOLHA.   ESCOLHA. EmptyQui 4 Abr - 8:56

- Será Nairo que ele mudou de ramo e não falou nada para ninguém, rs, rs, rs.....
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.moicanosmc.com.br
Nairo 1050
Admin
Nairo 1050


Mensagens : 1239
Data de inscrição : 21/04/2009
Idade : 58
Localização : São Paulo

ESCOLHA. Empty
MensagemAssunto: Re: ESCOLHA.   ESCOLHA. EmptyQua 3 Abr - 23:02

Parabéns pela decisão Helcio, certamente a melhor escolha.

Tô achando que o JW é vendedor lá na Triple!!!!!

Abs
Ir para o topo Ir para baixo
Hélcio Assis

Hélcio Assis


Mensagens : 60
Data de inscrição : 31/03/2013
Idade : 59
Localização : Contagem - Minas Gerais

ESCOLHA. Empty
MensagemAssunto: Re: ESCOLHA.   ESCOLHA. EmptyQua 3 Abr - 12:25

- Após ler o relato abaixo minhas dúvidas acabaram, pode ser que quando andar na moto alguma coisa mude, porém acho dificil, vou de Explorer 1200! cheers

http://www.triumphonline.com.br/forum/viewtopic.php?f=144&t=3388&p=61803#p61803
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.moicanosmc.com.br
Nairo 1050
Admin
Nairo 1050


Mensagens : 1239
Data de inscrição : 21/04/2009
Idade : 58
Localização : São Paulo

ESCOLHA. Empty
MensagemAssunto: Re: ESCOLHA.   ESCOLHA. EmptyTer 2 Abr - 22:00

Bolisrad escreveu:
Nairo 1050 escreveu:
Helcio,

A Triumph vai trazer a Tiger Sport (antiga Tiger 1050) áqui para o Brasil somente no ano que vem, junto com a Tiger 800 no modelo Trail convencional (não o XC).

Você não falou qual é a sua moto atual? Baseado nisso podemos te dar uma dica melhor, mas se preço não for o problema, pensando somente em máquina e tecnologia, sua moto será a Tiger 1200, mas do ponto de vista custo/benefício, sua moto será a Tiger 800, afinal a diferença entre elas são 23 mil reais.

Se puder vá até a Triple e peça para fazer um Test Ride e tire as dúvidas pilotando cada modelo.

Boa escolha

cheers

Nairo fortes indícios que a 1050 chega ainda este ano em Julho, a fonte é 99% segura vale a pena esperar pra ver.

Pois é...a primeira vez que ouvi falar que a Sport vinha ao Brasil, seria em Junho/Julho.
Depois a informação é que viriam somente ano que vem.

Tomara que você esteja certo, se julho chegar e a moto ainda não tiver vindo, aí sim pode considerar pro ano que vem, embora este ano tem salão duas rodas e certamente a moto estará em exposição no stand da Triumph.

cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Nairo 1050
Admin
Nairo 1050


Mensagens : 1239
Data de inscrição : 21/04/2009
Idade : 58
Localização : São Paulo

ESCOLHA. Empty
MensagemAssunto: Re: ESCOLHA.   ESCOLHA. EmptyTer 2 Abr - 21:56

Johnnie Walker escreveu:
Moicano, vc vai ter na Tiger 800 uma moto muito mais suave, ágil e progressiva que a VSTROM 1000, e com uma pegada muito parecida. Apesar de alguns cavalos a menos, tem também 20 Kg a menos, em uma moto com projeto mais moderno, ótima ciclística e freios fantásticos.

Se dinheiro não é problema, a 1200 tem acabamento ainda mais refinado, e com mais recursos tecnológicos. Acelerador eletrônico, controle de tração com 2 níveis, regulagem hidráulica sem ferramentas da pre-carga traseira, transmissão por cardã (lubrificar correia nunca mais), piloto automático, computador de bordo com botões no punho, e uma gama de acessórios de dar inveja a qualquer moto, isso sem falar no melhor dela, o motor tricilíndrico de 138 HP.

A resposta desse motor é surpreendente! Recomendo fazer o testride, primeiro na 800, e depois na 1200.


Very Happy Very Happy Very Happy Fala aí JW, depois que você fez o Test Ride na 1200 ficou todo derretido por ela. Razz Razz Razz

Se cuida S3, não demora já tem a "outra" na garagem. What a Face

cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Mirarchi_955
Admin
Mirarchi_955


Mensagens : 838
Data de inscrição : 06/06/2011
Idade : 49
Localização : São Paulo

ESCOLHA. Empty
MensagemAssunto: Re: ESCOLHA.   ESCOLHA. EmptyTer 2 Abr - 20:59

Só temos que ressaltar que a 800XC tem finalidade completamente diferente da VStrom. As 2 são excelentes motos, mas com propostas diferentes. A Explorer já é bem mais moderna que a VStrom, e tem um apelo mais aventureiro.

Aqui no Brasil o termo "Big Trail" tem conotação genérica e motos com finalidades distintas são classificadas nesta categoria.

Se sua intenção não é rípio "bravo", estradas de terra ruins, buracos, etc., vá para as motos com apelo mais "on road", como a Tiger Sport (1050) ou a Explorer, que primam mais para o conforto do que pela performance radical/aventureira.

Falou!
Ir para o topo Ir para baixo
Johnnie Walker




Mensagens : 188
Data de inscrição : 10/06/2010
Idade : 48
Localização : São Paulo/Vinhedo

ESCOLHA. Empty
MensagemAssunto: Re: ESCOLHA.   ESCOLHA. EmptyTer 2 Abr - 18:16

Moicano, vc vai ter na Tiger 800 uma moto muito mais suave, ágil e progressiva que a VSTROM 1000, e com uma pegada muito parecida. Apesar de alguns cavalos a menos, tem também 20 Kg a menos, em uma moto com projeto mais moderno, ótima ciclística e freios fantásticos.

Se dinheiro não é problema, a 1200 tem acabamento ainda mais refinado, e com mais recursos tecnológicos. Acelerador eletrônico, controle de tração com 2 níveis, regulagem hidráulica sem ferramentas da pre-carga traseira, transmissão por cardã (lubrificar correia nunca mais), piloto automático, computador de bordo com botões no punho, e uma gama de acessórios de dar inveja a qualquer moto, isso sem falar no melhor dela, o motor tricilíndrico de 138 HP.

A resposta desse motor é surpreendente! Recomendo fazer o testride, primeiro na 800, e depois na 1200.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.triumphonline.com.br
Hélcio Assis

Hélcio Assis


Mensagens : 60
Data de inscrição : 31/03/2013
Idade : 59
Localização : Contagem - Minas Gerais

ESCOLHA. Empty
MensagemAssunto: Re: ESCOLHA.   ESCOLHA. EmptyTer 2 Abr - 8:45

- Bom dia Nairo,

Possuo atualmente uma Vstrom 1000, será que a 800 não vai deixar a desejar e eu vou estranhar!

Quanto ao Test Rider vou ter de aguardar a concessionária se instalar aqui em B.H, coisa que falam que não vai demorar, acho que a escolha vai ter de ser mais ou menos como amor a primeira vista, ver e se apaixonar, sendo que pelos relatos todas as duas são excelentes motos.

Grande abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.moicanosmc.com.br
Bolisrad

Bolisrad


Mensagens : 19
Data de inscrição : 29/01/2013
Idade : 51
Localização : Guarulhos SP

ESCOLHA. Empty
MensagemAssunto: Re: ESCOLHA.   ESCOLHA. EmptyTer 2 Abr - 0:41

Nairo 1050 escreveu:
Helcio,

A Triumph vai trazer a Tiger Sport (antiga Tiger 1050) áqui para o Brasil somente no ano que vem, junto com a Tiger 800 no modelo Trail convencional (não o XC).

Você não falou qual é a sua moto atual? Baseado nisso podemos te dar uma dica melhor, mas se preço não for o problema, pensando somente em máquina e tecnologia, sua moto será a Tiger 1200, mas do ponto de vista custo/benefício, sua moto será a Tiger 800, afinal a diferença entre elas são 23 mil reais.

Se puder vá até a Triple e peça para fazer um Test Ride e tire as dúvidas pilotando cada modelo.

Boa escolha

cheers

Nairo fortes indícios que a 1050 chega ainda este ano em Julho, a fonte é 99% segura vale a pena esperar pra ver.
Ir para o topo Ir para baixo
Nairo 1050
Admin
Nairo 1050


Mensagens : 1239
Data de inscrição : 21/04/2009
Idade : 58
Localização : São Paulo

ESCOLHA. Empty
MensagemAssunto: Re: ESCOLHA.   ESCOLHA. EmptySeg 1 Abr - 21:45

Helcio,

A Triumph vai trazer a Tiger Sport (antiga Tiger 1050) áqui para o Brasil somente no ano que vem, junto com a Tiger 800 no modelo Trail convencional (não o XC).

Você não falou qual é a sua moto atual? Baseado nisso podemos te dar uma dica melhor, mas se preço não for o problema, pensando somente em máquina e tecnologia, sua moto será a Tiger 1200, mas do ponto de vista custo/benefício, sua moto será a Tiger 800, afinal a diferença entre elas são 23 mil reais.

Se puder vá até a Triple e peça para fazer um Test Ride e tire as dúvidas pilotando cada modelo.

Boa escolha

cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Hélcio Assis

Hélcio Assis


Mensagens : 60
Data de inscrição : 31/03/2013
Idade : 59
Localização : Contagem - Minas Gerais

ESCOLHA. Empty
MensagemAssunto: Re: ESCOLHA.   ESCOLHA. EmptySeg 1 Abr - 20:28

- Boa noite amigo Mirarchi,

Existe Tiger 1050 para vender zero km?

Abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.moicanosmc.com.br
Mirarchi_955
Admin
Mirarchi_955


Mensagens : 838
Data de inscrição : 06/06/2011
Idade : 49
Localização : São Paulo

ESCOLHA. Empty
MensagemAssunto: Re: ESCOLHA.   ESCOLHA. EmptySeg 1 Abr - 20:12

Amigo Hélcio,

Se 95% é em lugar pavimentado, ou seja, você não usará a moto para caminhos difíceis, não tem perfil off road, a melhor Tiger é a 1050. Se não gosta deste modelo, vá de 1200 Explorer. A 800XC é a Tiger com perfil mais off road que existe dentro do line up da Triumph.

Minha dica: pesquise qual a diferença de rodas dianteiras aro 21 e aro 19, rodas raiadas e rodas de liga leve, peso da moto, distância livre do solo, etc. Este são alguns itens que definem qual a proposta final da moto.

No seu caso, pelo que escreveu, descarte da 800XC e parta para outro modelo da Triumph.

Abraços,
Mirarchi.
Ir para o topo Ir para baixo
Hélcio Assis

Hélcio Assis


Mensagens : 60
Data de inscrição : 31/03/2013
Idade : 59
Localização : Contagem - Minas Gerais

ESCOLHA. Empty
MensagemAssunto: ESCOLHA.   ESCOLHA. EmptyDom 31 Mar - 19:13

- Boa noite a todos,

Muito bom ter encontrado este fórum, pois assim posso contar com a opinião de todos, dos mais experientes até os menos experientes com relação a dúvida cruel que estou para a troca de minha moto, gostaria de contar com a ajuda de todos.

Deixando de lado a questão preço, para uso urbano e viagens, 80% deste uso sem garupa, 95% deste uso em locais pavimentados (Asfalto), qual destas motos vocês escolheriam e porquê levando também em conta outros aspectos que julguem importante?

Tiger 800 ou Tiger Explorer 1200?

Grande abraço a todos.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.moicanosmc.com.br
Conteúdo patrocinado





ESCOLHA. Empty
MensagemAssunto: Re: ESCOLHA.   ESCOLHA. Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
ESCOLHA.
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Tiger Club Brasil :: DICAS E UTILIDADES EM GERAL SOBRE A TIGER-
Ir para: