Tiger Club Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Site para motociclistas proprietários da moto modelo Tiger da Triumph
 
RegistarInícioPortalÚltimas imagensProcurarEntrar

 

 Luz da Reserva de Combustível

Ir para baixo 
+2
Pelingrino
Mirarchi_955
6 participantes
AutorMensagem
Mirarchi_955
Admin
Mirarchi_955


Mensagens : 838
Data de inscrição : 06/06/2011
Idade : 49
Localização : São Paulo

Luz da Reserva de Combustível Empty
MensagemAssunto: Luz da Reserva de Combustível   Luz da Reserva de Combustível EmptyTer 1 maio - 13:18

Amigos,

Hoje saí para dar uma voltinha de moto, afinal, com as chuvas aqui em SP na última semana, a Tiger ficou quieta na garagem. Quando saí de casa, o odômetro estava marcando 390km.
Fui andando, só a espera da luz de indicação da reserva acender. 405km e nada dela acender. 410km e nada.
Quando eu menos espero, no meio de uma curva, a moto "apagou". Shocked

Liguei a moto novamente e depois de um quarteirão a moto apagou novamente. Em ponto morto, no embalo, consegui chegar a um posto que, por sorte, estava pertinho, pertinho....

Coloquei 5 litros, só para fazer um teste. Assim que saí do posto, andei um pouco e não é que a danada da luz amarela acendeu! Mad

Ou seja, tinha andado até esgotar a gasolina e a luz não tinha acendido. Não dá para confiar nesta bendita luz indicadora da reserva. (pelo menos na minha moto).

Bom, agora eu sei que a autonomia da Tiger 955i passa, no sufoco, dos 400km. Laughing



Ir para o topo Ir para baixo
Pelingrino
Admin
Pelingrino


Mensagens : 1133
Data de inscrição : 16/10/2008
Idade : 47
Localização : BH

Luz da Reserva de Combustível Empty
MensagemAssunto: Re: Luz da Reserva de Combustível   Luz da Reserva de Combustível EmptyTer 1 maio - 18:26

Estas partes elétricas tem sempre um tal de curto, que uma hora falha!!

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.vetcarebh.com.br
Ferrarezi
Moderador
Ferrarezi


Mensagens : 1203
Data de inscrição : 24/08/2009
Idade : 56
Localização : Ferrarezi

Luz da Reserva de Combustível Empty
MensagemAssunto: Re: Luz da Reserva de Combustível   Luz da Reserva de Combustível EmptyTer 1 maio - 18:36

A luz da minha funciona com perfeição, porém, já testei duas vezes que, com a gasolina na reserva (e com a luz acesa), a moto tem dificuldade de pegar se está apoiada no pezinho lateral. Só ficando em pé, chacoalhando um pouco... Acho que o formato do tanque atrapalha um pouco o pescador da bomba, e isso embora ela fique justamente do lado do pezinho... scratch Por isso, não costumo deixar a gasolina descer até a luz acender...
Abraço, Luz da Reserva de Combustível 883276
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.cferrarezi.com
Mirarchi_955
Admin
Mirarchi_955


Mensagens : 838
Data de inscrição : 06/06/2011
Idade : 49
Localização : São Paulo

Luz da Reserva de Combustível Empty
MensagemAssunto: Re: Luz da Reserva de Combustível   Luz da Reserva de Combustível EmptyQua 2 maio - 20:26

Aí é que tá Ferrarezi, até hoje a minha também estava funcionando perfeitamente...até que.... Mad Mad

Bom, para quem sempre controlou a gasolina de Virago, Shadow, Harley, tudo no odômetro, não é lá um problema tão grande né? Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Paulo Cesar Palomino

Paulo Cesar Palomino


Mensagens : 70
Data de inscrição : 24/04/2013
Idade : 64
Localização : São Paulo

Luz da Reserva de Combustível Empty
MensagemAssunto: Re: Luz da Reserva de Combustível   Luz da Reserva de Combustível EmptyQui 6 Jun - 18:52

Pessoal,

Hoje conversando com um amigo da empresa, comentei que estava esperando acender a luz de reserva da Tiger, para saber se estava funcionando, ainda brincando ele comentou que iria ficar na mão, bingo. O ponteiro do painel entrou no vermelho e o esperto nem ligou, resumindo fiquei na mão, tive que comprar três litros de gasolina, para a danada voltar a funcionar.

Pelo relatos abaixo acho que o melhor e fazer é controlar no odometro, como já fazia com a Tenere ou alguém tem alguma dica pôr onde posso começar verificar?

Abs,
Palomino
Tiger 955i
Ir para o topo Ir para baixo
Nairo 1050
Admin
Nairo 1050


Mensagens : 1239
Data de inscrição : 21/04/2009
Idade : 58
Localização : São Paulo

Luz da Reserva de Combustível Empty
MensagemAssunto: Re: Luz da Reserva de Combustível   Luz da Reserva de Combustível EmptyQui 6 Jun - 20:31

Palomino, só tem dois motivos para isso acontecer, ou a lâmpada no painel queimou ou é a bóia interna ao tanque.

Comece pela lâmpada no painel.
Ir para o topo Ir para baixo
Paulo Cesar Palomino

Paulo Cesar Palomino


Mensagens : 70
Data de inscrição : 24/04/2013
Idade : 64
Localização : São Paulo

Luz da Reserva de Combustível Empty
MensagemAssunto: Re: Luz da Reserva de Combustível   Luz da Reserva de Combustível EmptyQui 6 Jun - 20:52

Nairo 1050 escreveu:
Palomino, só tem dois motivos para isso acontecer, ou a lâmpada no painel queimou ou é a bóia interna ao tanque.

Comece pela lâmpada no painel.

Nairo,

então acho que é a bóia, pois a luz do painel se não me engano quando viro a chave ela acende, qual o sintoma que normalmente acontece com a bóia interna, fura?

Palomino
Ir para o topo Ir para baixo
Paulo Cesar Palomino

Paulo Cesar Palomino


Mensagens : 70
Data de inscrição : 24/04/2013
Idade : 64
Localização : São Paulo

Luz da Reserva de Combustível Empty
MensagemAssunto: Re: Luz da Reserva de Combustível   Luz da Reserva de Combustível EmptySex 7 Jun - 8:08

Pessoal,

Ontem depois que fiquei sem gasolina, coloquei três litros só para hoje cedo conseguir chegar no posto e encher o tanque, e para minha surpresa só consegui colocar 12 litros e deveria colocar 21 litros, resumindo fiquei sem gasolina com 9 litros no tanque.

Que diabos esta acontecendo, autonomia 130 milhas. Boia?, Bomba?

Vou ter que desmontar para verificar, mas temos algum filtro de gasolina equivalente aqui no Brasil?


Abs,
Palomino
Ir para o topo Ir para baixo
Paulo Cesar Palomino

Paulo Cesar Palomino


Mensagens : 70
Data de inscrição : 24/04/2013
Idade : 64
Localização : São Paulo

Luz da Reserva de Combustível Empty
MensagemAssunto: Re: Luz da Reserva de Combustível   Luz da Reserva de Combustível EmptySex 7 Jun - 18:14

Paulo Cesar Palomino escreveu:
Pessoal,

Ontem depois que fiquei sem gasolina, coloquei três litros só para hoje cedo conseguir chegar no posto e encher o tanque, e para minha surpresa só consegui colocar 12 litros e deveria colocar 21 litros, resumindo fiquei sem gasolina com 9 litros no tanque.

Que diabos esta acontecendo, autonomia 130 milhas. Boia?, Bomba?

Vou ter que desmontar para verificar, mas temos algum filtro de gasolina equivalente aqui no Brasil?


Abs,
Palomino

Pessoal,

inconformado pelo corrido passei na Triumph, pedi para fazer um diagnostico, para saber se tinha algum problema, tudo perfeito único problema foi tensão da bateria baixa, pode ser que a bateria não esteja segurando carga e consequentemente tive o problema de falta de gasolina.

Esta semana vou manter a bateria super carregada só para ter certeza.

Achei show o diagnostico, vou providenciar o cabo e o Software.

Abs,
Palomino


Ir para o topo Ir para baixo
Mirarchi_955
Admin
Mirarchi_955


Mensagens : 838
Data de inscrição : 06/06/2011
Idade : 49
Localização : São Paulo

Luz da Reserva de Combustível Empty
MensagemAssunto: Re: Luz da Reserva de Combustível   Luz da Reserva de Combustível EmptySex 7 Jun - 20:29

Na outra Tiger que tive o problema da luz não acender e me deixar na mão aconteceu somente uma vez, nas outras vezes voltou a funcionar normalmente. Agora, por via das dúvidas, acabo controlando no estilo "custom", ou seja, no odômetro... Laughing Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
Paulo Cesar Palomino

Paulo Cesar Palomino


Mensagens : 70
Data de inscrição : 24/04/2013
Idade : 64
Localização : São Paulo

Luz da Reserva de Combustível Empty
MensagemAssunto: Re: Luz da Reserva de Combustível   Luz da Reserva de Combustível EmptyTer 25 Jun - 7:50

Pessoal,

  Ontem fiz nova tentativa de testar a luz de reserva, esperei ate 197 milhas, o ponteiro de gasolina estava no zero, mas não quis arriscar em ficar na rua e desisti.
  Na hora de encher o tanque ainda restavam 4,5 litros, no manual esta dizendo que a luz deveria acender com 6 litros, será que isto é verdade?


  Acho que o negocio é o como o Mirarchi comentou, o modo tradicional não falha ou andar com um litro de gasolina no báu e ver o que dá.


Abs,
Palomino
Ir para o topo Ir para baixo
Nairo 1050
Admin
Nairo 1050


Mensagens : 1239
Data de inscrição : 21/04/2009
Idade : 58
Localização : São Paulo

Luz da Reserva de Combustível Empty
MensagemAssunto: Re: Luz da Reserva de Combustível   Luz da Reserva de Combustível EmptyTer 25 Jun - 20:36

Palomino, acho que estava te devendo uma resposta.
Estava olhando o diagrama elétrico da 955 e verifiquei que é a ECU que faz a luz da reserva acender, com base na informação do sensor de nível (bóia). Se não me engano se desconcertar o conectar do chicote do tanque e depois ligar a ignição, a luz deveria acender. Não tenho mais a 955, por isso não consigo fazer o teste. Se quiser te encaminho o diagrama elétrico.

Abs
Ir para o topo Ir para baixo
Paulo Cesar Palomino

Paulo Cesar Palomino


Mensagens : 70
Data de inscrição : 24/04/2013
Idade : 64
Localização : São Paulo

Luz da Reserva de Combustível Empty
MensagemAssunto: Re: Luz da Reserva de Combustível   Luz da Reserva de Combustível EmptyTer 25 Jun - 21:48

Nairo 1050 escreveu:
Palomino, acho que estava te devendo uma resposta.
Estava olhando o diagrama elétrico da 955 e verifiquei que é a ECU que faz a luz da reserva acender, com base na informação do sensor de nível (bóia). Se não me engano se desconcertar o conectar do chicote do tanque e depois ligar a ignição, a luz deveria acender. Não tenho mais a 955, por isso não consigo fazer o teste. Se quiser te encaminho o diagrama elétrico.

Abs
Oi Nairo tudo bem?

   Me manda o diagrama, vou tentar desconectar o chicote do tanque e fazer o teste.

Palomino
Ir para o topo Ir para baixo
Mirarchi_955
Admin
Mirarchi_955


Mensagens : 838
Data de inscrição : 06/06/2011
Idade : 49
Localização : São Paulo

Luz da Reserva de Combustível Empty
MensagemAssunto: Re: Luz da Reserva de Combustível   Luz da Reserva de Combustível EmptyQua 26 Jun - 20:18

Em todo caso não faz mal ficar com a "tecnologia custom das antigas" e sempre confiar no odômetro....rsrsrsrs
Ir para o topo Ir para baixo
Paulo Cesar Palomino

Paulo Cesar Palomino


Mensagens : 70
Data de inscrição : 24/04/2013
Idade : 64
Localização : São Paulo

Luz da Reserva de Combustível Empty
MensagemAssunto: Re: Luz da Reserva de Combustível   Luz da Reserva de Combustível EmptyQua 26 Jun - 21:47

Mirarchi_955 escreveu:
Em todo caso não faz mal ficar com a "tecnologia custom das antigas" e sempre confiar no odômetro....rsrsrsrs

cheerscheerscheerscheers
Ir para o topo Ir para baixo
Nairo 1050
Admin
Nairo 1050


Mensagens : 1239
Data de inscrição : 21/04/2009
Idade : 58
Localização : São Paulo

Luz da Reserva de Combustível Empty
MensagemAssunto: Re: Luz da Reserva de Combustível   Luz da Reserva de Combustível EmptyTer 2 Jul - 22:24

Palomino,e manda uma MP com seu email.

Eu sou da oponião que tem que funcionar, poderia até deixar assim por um tempo caso não tivesse grana para trocar a bóia, mas tentaria consertar.
Ir para o topo Ir para baixo
Paulo Cesar Palomino

Paulo Cesar Palomino


Mensagens : 70
Data de inscrição : 24/04/2013
Idade : 64
Localização : São Paulo

Luz da Reserva de Combustível Empty
MensagemAssunto: Re: Luz da Reserva de Combustível   Luz da Reserva de Combustível EmptyQui 18 Jul - 19:14

Nairo 1050 escreveu:
Palomino,e manda uma MP com seu email.

Eu sou da oponião que tem que funcionar, poderia até deixar assim por um tempo caso não tivesse grana para trocar a bóia, mas tentaria consertar.

Nairo,

  Desculpe a demora na resposta, mas estava fazendo alguns testes com a reserva.

  Rodei 182 milhas ate reserva acender, coube 18 litros no tanque, isto significa 16 Km litros aqui na cidade, acho que esta bom e também fico tranquilo que a  luz de reserva esta funcionando.

Obs: Agora a brincadeira é com o cabo do ECU que acabei de receber, só  falta aprender como funciona. scratch
Ir para o topo Ir para baixo
Fabiol1978




Mensagens : 15
Data de inscrição : 03/02/2014
Idade : 45
Localização : São Paulo - SP

Luz da Reserva de Combustível Empty
MensagemAssunto: Re: Luz da Reserva de Combustível   Luz da Reserva de Combustível EmptyQui 6 Fev - 11:39

Fala galera, beleza???
ontem fui dar uma volta com a Tiger 955i, "minha primeira volta com ela" rsrsrsrs cheers cheers cheers 
realmente é oque falam dela, anda muito mesmo... rsrsrs peguei a Bandeirantes e fui até aquele primeiro posto de gasolina da rodovia, abasteci e pegando o retorno voltei pra casa. Até aí, tudo lindo... de repente percebi a luz da reserva acesa e ví o marcador de combustível totalmente no vermelho... achei até que tinha rompido uma mangueira e tinha perdido toda a gasolina pela pista... aí começou a subir o mostrador até cheio... 2 minutos depois foi pra reserva e a luz amarela acesa de novo... depois de uns 2 minutos o mostrador subiu até cheio de novo... oque será que há de errado.
Assim acho que não posso confiar no mostrador e de repente ficar sem gasolina na rua né... alguém podia me ajudar nisso?
obrigado galera
Ir para o topo Ir para baixo
Nairo 1050
Admin
Nairo 1050


Mensagens : 1239
Data de inscrição : 21/04/2009
Idade : 58
Localização : São Paulo

Luz da Reserva de Combustível Empty
MensagemAssunto: Re: Luz da Reserva de Combustível   Luz da Reserva de Combustível EmptySex 7 Fev - 8:24

Fábio, eu já tive uma 955 com esse problema.
O defeito esta na bóia de combustível (dentro do tanque), ou no chicote da boia, no meu caso um dos fios que entram na boia se rompeu bem na junção e não deu para recuperar, tive que trocar.
No seu caso parece ser o mesmo, a falha é intermitente, dá uma checada se não é mau contato no conector da boia, fica no lado direito debaixo do tanque.

Boa sorte.
Ir para o topo Ir para baixo
Fabiol1978




Mensagens : 15
Data de inscrição : 03/02/2014
Idade : 45
Localização : São Paulo - SP

Luz da Reserva de Combustível Empty
MensagemAssunto: Re: Luz da Reserva de Combustível   Luz da Reserva de Combustível EmptySex 7 Fev - 13:08

Obrigado pela dica meu amigo, vou ver sim... confesso que não tenho conhecimento de mecânica mas não deve ser difícil né... Valeu!!!  Very Happy Very Happy 
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Luz da Reserva de Combustível Empty
MensagemAssunto: Re: Luz da Reserva de Combustível   Luz da Reserva de Combustível Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Luz da Reserva de Combustível
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Chave reserva
» Luz da reserva E velocímetro
» sensor de combustivel
» Problema no medidor de combustível
» Bomba de combustível Tiger 955i

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Tiger Club Brasil :: Tiger 955i :: Alimentação e Elétrica-
Ir para: