Tiger Club Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Site para motociclistas proprietários da moto modelo Tiger da Triumph
 
RegistarInícioPortalÚltimas imagensProcurarEntrar

 

 Rodas raiadas sem câmara para Tiger

Ir para baixo 
+8
Johnnie Walker
rsalles64
Pelingrino
mtmassula
Mirarchi_955
Haroldo
Nairo 1050
Ferrarezi
12 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
Haroldo

Haroldo


Mensagens : 267
Data de inscrição : 29/11/2010
Idade : 58
Localização : Osasco

Rodas raiadas sem câmara para Tiger - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Rodas raiadas sem câmara para Tiger   Rodas raiadas sem câmara para Tiger - Página 2 EmptySeg 13 Fev - 13:33

Eu perguntei o preço da roda para a Tiger, vamos ver se os caras respondem.
Quem não arrisca não petisca. Basketball Basketball Basketball Basketball
Ir para o topo Ir para baixo
Ferrarezi
Moderador
Ferrarezi


Mensagens : 1203
Data de inscrição : 24/08/2009
Idade : 56
Localização : Ferrarezi

Rodas raiadas sem câmara para Tiger - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Rodas raiadas sem câmara para Tiger   Rodas raiadas sem câmara para Tiger - Página 2 EmptySeg 13 Fev - 12:00

Haroldo escreveu:
Como dizem:
Dinheiro não traz felicidade, manda buscar.
Tem uma firma Italiana especializada em personalizar Guzzis.
Vejam as rodas raiadas sem camera dos caras, segundo eles fazem também para as Triumph.

http://www.ghezzi-brian.com/tuning.htm

affraid affraid affraid


Aí você humilhou, né Haroldo... Sad Sad Sad Sad Sad Sacanagem! tongue tongue tongue tongue tongue
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.cferrarezi.com
Haroldo

Haroldo


Mensagens : 267
Data de inscrição : 29/11/2010
Idade : 58
Localização : Osasco

Rodas raiadas sem câmara para Tiger - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Ghezzi e Brian   Rodas raiadas sem câmara para Tiger - Página 2 EmptyDom 12 Fev - 20:46

Como dizem:
Dinheiro não traz felicidade, manda buscar.
Tem uma firma Italiana especializada em personalizar Guzzis.
Vejam as rodas raiadas sem camera dos caras, segundo eles fazem também para as Triumph.

http://www.ghezzi-brian.com/tuning.htm

affraid affraid affraid

Ir para o topo Ir para baixo
Ferrarezi
Moderador
Ferrarezi


Mensagens : 1203
Data de inscrição : 24/08/2009
Idade : 56
Localização : Ferrarezi

Rodas raiadas sem câmara para Tiger - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Rodas raiadas sem câmara para Tiger   Rodas raiadas sem câmara para Tiger - Página 2 EmptyDom 12 Fev - 16:14

Aliás, se alguém souber onde se pode encontrar uma fita de nylon com essas características e puder me informar, agradeceria bastante. Para a roda dianteira a fita tem que ter 1,70 m de comprimento por 3,5 a 4 cm de largura. Para a roda traseira, a fita tem que ter 1,50 m de comprimento por 5 cm de largura. Andei consultando algumas fábricas nacionais de abraçadeiras de nylon para saber se há a possibilidade de produção de abraçadeiras com essas medidas e sistema de feixe ajustável. Se for possível produzi-las, estou achando que vou mandar fazer um lote para testar e, se funcionar, revender...
Abraço, Rodas raiadas sem câmara para Tiger - Página 2 883276
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.cferrarezi.com
Haroldo

Haroldo


Mensagens : 267
Data de inscrição : 29/11/2010
Idade : 58
Localização : Osasco

Rodas raiadas sem câmara para Tiger - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Rodas raiadas sem câmara para Tiger   Rodas raiadas sem câmara para Tiger - Página 2 EmptySex 10 Fev - 17:13

Elementar meu caro watson.
Rodas raiadas sem câmara para Tiger - Página 2 364821 Rodas raiadas sem câmara para Tiger - Página 2 364821
Ir para o topo Ir para baixo
Ferrarezi
Moderador
Ferrarezi


Mensagens : 1203
Data de inscrição : 24/08/2009
Idade : 56
Localização : Ferrarezi

Rodas raiadas sem câmara para Tiger - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Rodas raiadas sem câmara para Tiger   Rodas raiadas sem câmara para Tiger - Página 2 EmptySex 10 Fev - 16:18

Nairo 955 escreveu:
Raios que o partam...Batman tongue tongue tongue tongue

Ferrarezi, embora você seja um "mero" professor de Português, assim como o Pelê é um "mero" veterinário, descreveu exemplarmente o fenômeno físico das forças que atuam nos raios.

De fato todos os raios estão sob tração e esta força vai variar de intensidade conforme a posição da roda enquanto esta girando, ou seja, a força é máxima quando o raio esta na parte superior da roda, pois tem que sustentar os pesos moto/piloto e mínima quando esta na parte inferior. O ponto crítico é quando a roda sofrer um impacto considerável, como por exemplo um buraco, suficiente para anular a força de tração do raio quando estiver na parte inferior ou até superá-la. Se isso ocorrer e pelo fato do engastamento do niple no aro não ser rígido, haverá a deformação da aro e o nípel se desloca para dentro da roda, o quê provocaria vazamento de ar.
Bom, tudo isso para dizer que é possível encontrar as soluções que o Pelê sugere de aplicar um simples vedante, mas fica a sugestão de se trocar os raios por outros mais reforçados e aumentar a tração de cada raio, obviamente sem deformar o aro, assim, mesmo que um impacto seja aplicado do aro, a força no raio continua de tração, não havendo o tal deslocamento.

Assim que chegarmos a uma solução economicamente viável, teremos de fato reinventado a roda. Laughing Laughing

cheers

O que pensei e escrevi pra 3M consultando/sugerindo foi:

1. uma fita de borracha de alta resistência (2 a 3 mm de espessura por 3 a 5 cm de largura - como se fosse uma borracha de câmara de ar) com adesivo de alta resistência a ser aplicada pela parte interna da roda, sobre os raios com um buraco para o pito adequado a rodas sem câmara (esse tipo de pito já existe);
2. sobre essa fita, uma outra fita não adesiva de nylon da mesma largura, extremanente leve e de alta resistência (como aquelas fitas trançadas de nylon utilizadas para fechar grandes caixas em indústrias), com sistema de ajuste semelhante ao das abraçadeiras de nylon atuais (as populares enforca-gato), que serviria para fixar ainda mais a primeira e amenizar a força centrífuga recebida pela fita adesiva com a roda em alta velocidade, a despeito da pressão interna dos pneus.

Esse sistema, penso eu, garantiria a vedação a despeito do possível movimento dos raios, seria barato e facilmente substituível, não danificando a roda. Além disso, a roda ficaria quase um quilo mais leve...
Se tivesse encontrado as fitas de nylon para vender por metro e uma forma de ajustá-las, já teria feito na roda da minha moto a título experimental, com borracha de câmara de ar mesmo e adesivo de contato industrial ou equivalente.... Mas, continuo procurando...
Abraço, Rodas raiadas sem câmara para Tiger - Página 2 883276



Última edição por Ferrarezi em Dom 12 Fev - 16:09, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.cferrarezi.com
Pelingrino
Admin
Pelingrino


Mensagens : 1133
Data de inscrição : 16/10/2008
Idade : 47
Localização : BH

Rodas raiadas sem câmara para Tiger - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Rodas raiadas sem câmara para Tiger   Rodas raiadas sem câmara para Tiger - Página 2 EmptySex 10 Fev - 15:43

Resumino tudo nos andamos pendurados nas rodas!!!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.vetcarebh.com.br
mtmassula




Mensagens : 64
Data de inscrição : 26/12/2011
Idade : 44
Localização : Betim - MG

Rodas raiadas sem câmara para Tiger - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Rodas raiadas sem câmara para Tiger   Rodas raiadas sem câmara para Tiger - Página 2 EmptySex 10 Fev - 14:21

Nóssinhora!

Depois dessa do Ferrarezi, fiquei até com vergonha... Razz Razz Razz Razz

Abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
Nairo 1050
Admin
Nairo 1050


Mensagens : 1239
Data de inscrição : 21/04/2009
Idade : 58
Localização : São Paulo

Rodas raiadas sem câmara para Tiger - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Rodas raiadas sem câmara para Tiger   Rodas raiadas sem câmara para Tiger - Página 2 EmptySex 10 Fev - 13:46

Raios que o partam...Batman tongue tongue tongue tongue

Ferrarezi, embora você seja um "mero" professor de Português, assim como o Pelê é um "mero" veterinário, descreveu exemplarmente o fenômeno físico das forças que atuam nos raios.

De fato todos os raios estão sob tração e esta força vai variar de intensidade conforme a posição da roda enquanto esta girando, ou seja, a força é máxima quando o raio esta na parte superior da roda, pois tem que sustentar os pesos moto/piloto e mínima quando esta na parte inferior. O ponto crítico é quando a roda sofrer um impacto considerável, como por exemplo um buraco, suficiente para anular a força de tração do raio quando estiver na parte inferior ou até superá-la. Se isso ocorrer e pelo fato do engastamento do niple no aro não ser rígido, haverá a deformação da aro e o nípel se desloca para dentro da roda, o quê provocaria vazamento de ar.
Bom, tudo isso para dizer que é possível encontrar as soluções que o Pelê sugere de aplicar um simples vedante, mas fica a sugestão de se trocar os raios por outros mais reforçados e aumentar a tração de cada raio, obviamente sem deformar o aro, assim, mesmo que um impacto seja aplicado do aro, a força no raio continua de tração, não havendo o tal deslocamento.

Assim que chegarmos a uma solução economicamente viável, teremos de fato reinventado a roda. Laughing Laughing

cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Ferrarezi
Moderador
Ferrarezi


Mensagens : 1203
Data de inscrição : 24/08/2009
Idade : 56
Localização : Ferrarezi

Rodas raiadas sem câmara para Tiger - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Rodas raiadas sem câmara para Tiger   Rodas raiadas sem câmara para Tiger - Página 2 EmptySex 10 Fev - 12:32

Nairo 955 escreveu:
Vou lançar uma pergunta para gerar reflexão e quem sabe conseguimos a resposta técnica.

O esforço gerado no raio de roda é de compressão ou de tração?

Imagine a situação em que todos os raios da roda estão sem tensão e obviamente com a roda montada na moto, montamos sobre ela e exercemos peso.

Quais são as forças resultantes e deslocamentos de cada raio?

Se forçarmos a imaginação e exagerarmos no raciocínio, talvez encontremos a resposta de como vedar a junção niple/aro de roda.

scratch scratch scratch scratch

Dá pra explicar melhor, com gráficos, esquemas e vídeos??? Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing É que não entedi bem a diferença entre "compressão" e "tração" aí na pergunta...

Bem, vamos tentar...
Na minha enorme cabeça 64 vazia, funciona assim:
Os raios trabalham por tração. Eles tracionam o aro em direção ao cubo. Quando estão regulados, a tração é equibilbrada e mantém o aro concêntrico ao cubo.
Quando uma força externa atinge o aro, uma força centrípeta, o aro tenderia a se descolar e ficar em posição excêntrica em relação ao cubo. Então o raio diametralmente oposto à força centrípeta (2) traciona o aro de forma que ele não se desloque. Essa força localizada em um dos lados e impedida do outro lado tenderia a ovalizar o aro, que não ovaliza pois os demais raios (n) tracionam o aro e o mantêm concêntrico ao cubo. O raio que se posiciona na direção da força centrípeta recebida (1) tende a "afrouxar" no niple, condição que permitiria o vazamento de ar. Caso a força seja superior à capacidade de tração do raio oposto, este se rompe. Mas, com raios bem ajustados, esse movimento de tração e folga se torna mínimo, permitindo que um vedante flexível suportae esses décimos de milímetros de folga.
Veja se a ilustração abaixo reproduz isso minimamente...
Agora, se estiver errado, não vem zoar não... Sou professor de português e não engenheiro... Rodas raiadas sem câmara para Tiger - Página 2 594184 Rodas raiadas sem câmara para Tiger - Página 2 594184 Rodas raiadas sem câmara para Tiger - Página 2 594184 Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Entendo bem é de análise sintática... lol! lol! lol! lol!

Rodas raiadas sem câmara para Tiger - Página 2 Roda raiada

Abraço, Rodas raiadas sem câmara para Tiger - Página 2 883276


Última edição por Ferrarezi em Sex 10 Fev - 16:06, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.cferrarezi.com
Mirarchi_955
Admin
Mirarchi_955


Mensagens : 838
Data de inscrição : 06/06/2011
Idade : 49
Localização : São Paulo

Rodas raiadas sem câmara para Tiger - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Rodas raiadas sem câmara para Tiger   Rodas raiadas sem câmara para Tiger - Página 2 EmptySex 10 Fev - 11:58

Quero só ver quem será o pioneiro a realizar o teste pratico nas belas rodas alemãs da 955i....rsrsrsrs
Ir para o topo Ir para baixo
Haroldo

Haroldo


Mensagens : 267
Data de inscrição : 29/11/2010
Idade : 58
Localização : Osasco

Rodas raiadas sem câmara para Tiger - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Rodas raiadas sem câmara para Tiger   Rodas raiadas sem câmara para Tiger - Página 2 EmptySex 10 Fev - 9:12

Lembro que estava uma vez que o Mário Manela estava falando sobre a a sua bela corvette stingray 1970 e que usava pneus sem camara, ai eu pergunte como Mário as rodas são raiadas e ele falou que vedava com silicone e ficava perfeito.
Ir para o topo Ir para baixo
Pelingrino
Admin
Pelingrino


Mensagens : 1133
Data de inscrição : 16/10/2008
Idade : 47
Localização : BH

Rodas raiadas sem câmara para Tiger - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Rodas raiadas sem câmara para Tiger   Rodas raiadas sem câmara para Tiger - Página 2 EmptySex 10 Fev - 6:00

Pessoal acho que isso nao e muito problemático nao!!

Qualquer coisa que você passar do lado de dentro do aro sobre a fixação dos raios vai vedar as criaturas, existe no mercado diversos materiais maleáveis e flexíveis com potencial aderente e vexante que pode ser aplicado, a própria forca da calibragem segura tudo no lugar.

Acho que para nosso uso qualquer coisa que colocar ali agüenta, lógico que de você pegar aquele buraco que vai ate empenar o aro, seja ele com ou sem câmara vai para o saco de qualquer forma.

Tem um material que e um silicone, mais uma borracha, que vem em uma bisnaga que e o bicho, ele e duramente adesivo, resistente, maleável, e durável!!! A dificuldade a meu ver e o balanceamento, tem que tentar passar de forma bem uniforme mesmo! E para falar verdade acho que um pouco deste material na cabeça de cada raio vai bem também.

Com a roda conferida, alinhada e bem apertada acho que esta vedação fica muito boa, deixa eu resolver uns problemas financeiros aqui que posso fazer o teste nas rodas da XL
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.vetcarebh.com.br
mtmassula




Mensagens : 64
Data de inscrição : 26/12/2011
Idade : 44
Localização : Betim - MG

Rodas raiadas sem câmara para Tiger - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Rodas raiadas sem câmara para Tiger   Rodas raiadas sem câmara para Tiger - Página 2 EmptyQui 9 Fev - 23:42

Acho que será o de compressão. Sempre que a roda encontra um obstáculo, a região do aro afetada comprime os raios que estão por ali, que por sua vez empurram o cubo da roda, comprimindo também os raios que estão fixos na outra extremidade do aro.

Mas a possibilidade de vazamento será na extremidade oposta ao choque, pois ali a cabeça do raio tenderá a ir para dentro do aro, deixando o ar vazar. Agora me ocorreu que talvez instalar uma bucha por dentro e uma por fora do aro, talvez pudesse ocorrer essa conformação sem que o ar escapasse. Nesse caso seria necessário a adoção de um formato da cabeça do raio que a permitisse segurar uma bucha. Talvez um poco mais larga.

Acho que é isso...

Abraço!
Ir para o topo Ir para baixo
Nairo 1050
Admin
Nairo 1050


Mensagens : 1239
Data de inscrição : 21/04/2009
Idade : 58
Localização : São Paulo

Rodas raiadas sem câmara para Tiger - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Rodas raiadas sem câmara para Tiger   Rodas raiadas sem câmara para Tiger - Página 2 EmptyQui 9 Fev - 23:23

Vou lançar uma pergunta para gerar reflexão e quem sabe conseguimos a resposta técnica.

O esforço gerado no raio de roda é de compressão ou de tração?

Imagine a situação em que todos os raios da roda estão sem tensão e obviamente com a roda montada na moto, montamos sobre ela e exercemos peso.

Quais são as forças resultantes e deslocamentos de cada raio?

Se forçarmos a imaginação e exagerarmos no raciocínio, talvez encontremos a resposta de como vedar a junção niple/aro de roda.

scratch scratch scratch scratch
Ir para o topo Ir para baixo
Mirarchi_955
Admin
Mirarchi_955


Mensagens : 838
Data de inscrição : 06/06/2011
Idade : 49
Localização : São Paulo

Rodas raiadas sem câmara para Tiger - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Rodas raiadas sem câmara para Tiger   Rodas raiadas sem câmara para Tiger - Página 2 EmptyQui 9 Fev - 19:36

Já que valem os pitacos, vai o meu sobre o da KTM: eles devem ter uma solução do tipo da que o pessoal do XT 600 faz, mas claro, uma coisa mais elaborada que veda a fixação dos raios e permite a utilização dos pneus sem câmara.....

Ir para o topo Ir para baixo
Ferrarezi
Moderador
Ferrarezi


Mensagens : 1203
Data de inscrição : 24/08/2009
Idade : 56
Localização : Ferrarezi

Rodas raiadas sem câmara para Tiger - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Rodas raiadas sem câmara para Tiger   Rodas raiadas sem câmara para Tiger - Página 2 EmptyQui 9 Fev - 18:07

mtmassula escreveu:
Meu inglês é completamente tosco, mas eu encontrei esses dois sites:

http://www.motorcyclecruiser.com/tech/tubeless_tire_seal/index.html
Pelo que entendi, existe uma empresa nos EUA, que instala um liquido selante. Mas entrei no site deles e não vi nada relativo à venda do tal líquido. Talvez fosse possível comprar e saber o método de aplicação. Dá até pra ganhar dinheiro com isso aqui no Brasil.

http://www.gotubeless.com/
Esse aqui fala exclusivamente de bicicletas, mas pode ter dicas úteis. Como as adaptações estão em vídeos, não pude captar nada.

Espero ter ajudado em alguma coisa. Abração.

Boa, Túlio!
Grande informação! cheers cheers cheers Vou verificar como isso funciona.
Abraço! Rodas raiadas sem câmara para Tiger - Página 2 883276
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.cferrarezi.com
mtmassula




Mensagens : 64
Data de inscrição : 26/12/2011
Idade : 44
Localização : Betim - MG

Rodas raiadas sem câmara para Tiger - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Rodas raiadas sem câmara para Tiger   Rodas raiadas sem câmara para Tiger - Página 2 EmptyQui 9 Fev - 15:51

Meu inglês é completamente tosco, mas eu encontrei esses dois sites:

http://www.motorcyclecruiser.com/tech/tubeless_tire_seal/index.html
Pelo que entendi, existe uma empresa nos EUA, que instala um liquido selante. Mas entrei no site deles e não vi nada relativo à venda do tal líquido. Talvez fosse possível comprar e saber o método de aplicação. Dá até pra ganhar dinheiro com isso aqui no Brasil.

http://www.gotubeless.com/
Esse aqui fala exclusivamente de bicicletas, mas pode ter dicas úteis. Como as adaptações estão em vídeos, não pude captar nada.

Espero ter ajudado em alguma coisa. Abração.
Ir para o topo Ir para baixo
Ferrarezi
Moderador
Ferrarezi


Mensagens : 1203
Data de inscrição : 24/08/2009
Idade : 56
Localização : Ferrarezi

Rodas raiadas sem câmara para Tiger - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Rodas raiadas sem câmara para Tiger   Rodas raiadas sem câmara para Tiger - Página 2 EmptyQui 9 Fev - 15:29

mtmassula escreveu:
Vou arriscar um pitaco aqui.

Essas rodas da KTM que você citou, Ferrarezi, onde o raio fixo direto no aro. E se, por dentro do aro fosse colocada uma espécie de bucha, de material mais resistente que a borracha (um poliuretano macio, por exemplo). Quando do aperto dos raios, o tal material se moldaria na superfície do aro, isolando o ar.

Acho que o problema seria provocado por possíveis choques das rodas nas superfícies, que poderiam deslocar tais buchas, deixando o ar escapar.

Abraço.

É um bom palpite! Precisamos investigar... Continuo na busca e espero que outros também...
Abraço, Rodas raiadas sem câmara para Tiger - Página 2 883276
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.cferrarezi.com
mtmassula




Mensagens : 64
Data de inscrição : 26/12/2011
Idade : 44
Localização : Betim - MG

Rodas raiadas sem câmara para Tiger - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Rodas raiadas sem câmara para Tiger   Rodas raiadas sem câmara para Tiger - Página 2 EmptyQui 9 Fev - 14:45

Vou arriscar um pitaco aqui.

Essas rodas da KTM que você citou, Ferrarezi, onde o raio fixo direto no aro. E se, por dentro do aro fosse colocada uma espécie de bucha, de material mais resistente que a borracha (um poliuretano macio, por exemplo). Quando do aperto dos raios, o tal material se moldaria na superfície do aro, isolando o ar.

Acho que o problema seria provocado por possíveis choques das rodas nas superfícies, que poderiam deslocar tais buchas, deixando o ar escapar.

Abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
Ferrarezi
Moderador
Ferrarezi


Mensagens : 1203
Data de inscrição : 24/08/2009
Idade : 56
Localização : Ferrarezi

Rodas raiadas sem câmara para Tiger - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Rodas raiadas sem câmara para Tiger   Rodas raiadas sem câmara para Tiger - Página 2 EmptyQui 9 Fev - 11:52

Haroldo escreveu:
Lembro de algumas Virago 1100 com roda raiada e pneu sem camera, os raios pegam por fora, é bem bonito.
E tem umas Guzzi big trail que também tem roda raiada sem camera.

As duas soluções mais comuns são uma aba extra por fora da borda do talão (BMW etc) ou uma aba extra por dentro do aro (Super Tenéré etc.). O fato é que essas rodas "especiais" custam fortunas mesmo no exterior (vi algumas ontem na faixa de 2 mil dólares a unidade) O grande lance é que a KTM, como disse, acabou de lançar uma 690 com rodas raiadas comuns, com raios fixados diretamente no aro, com pneu sem câmara. Existe alguma "mágica" aí e eu vou descobrir... Além disso, já comecei alguns contatos e pesquisas. Nesses últimos 3 dias de férias vou garimpar na Internet atrás de soluções viáveis e seguras. É impossível que uma humanidade que cria um submarino nuclear e um ônibus espacial não consiga segurar 35 libras de ar dentro de uma roda raiada... Basketball Basketball Basketball Basketball Basketball
Aguardem notícias...
Abraço, Rodas raiadas sem câmara para Tiger - Página 2 883276
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.cferrarezi.com
Haroldo

Haroldo


Mensagens : 267
Data de inscrição : 29/11/2010
Idade : 58
Localização : Osasco

Rodas raiadas sem câmara para Tiger - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Rodas raiadas sem câmara para Tiger   Rodas raiadas sem câmara para Tiger - Página 2 EmptyQua 8 Fev - 22:48

Lembro de algumas Virago 1100 com roda raiada e pneu sem camera, os raios pegam por fora, é bem bonito.
E tem umas Guzzi big trail que também tem roda raiada sem camera.
Ir para o topo Ir para baixo
Mirarchi_955
Admin
Mirarchi_955


Mensagens : 838
Data de inscrição : 06/06/2011
Idade : 49
Localização : São Paulo

Rodas raiadas sem câmara para Tiger - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Rodas raiadas sem câmara para Tiger   Rodas raiadas sem câmara para Tiger - Página 2 EmptyQua 8 Fev - 20:24

Ferrarezi, de cabeça eu não lembro não, mas vou pesquisar e posto aqui os detalhes para a turma! Rodas raiadas sem câmara para Tiger - Página 2 883276
Ir para o topo Ir para baixo
Ferrarezi
Moderador
Ferrarezi


Mensagens : 1203
Data de inscrição : 24/08/2009
Idade : 56
Localização : Ferrarezi

Rodas raiadas sem câmara para Tiger - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Rodas raiadas sem câmara para Tiger   Rodas raiadas sem câmara para Tiger - Página 2 EmptyQua 8 Fev - 11:57

RMirarchi escreveu:
Bueno, vou comentar por partes:
> Alemao Pneus: o orcamento dele nem deve ser levado muito a serio para termos uma base de quanto realmente seria o investimento pois ele eh um dos mais "careiros" de SP. Uma loja que cobra 200 paus para montar um pneu não deve ser levado em conta. Todas as vezes que cotei pneu com eles (TODAS) sempre foi o mais caro disparado;
> Eu jamais faria uma gambiarra desta na roda. Não conseguiria rodar tranquilo. Em viagens longas prefiro levar acessorios para reparo e|ou camara reserva;
> Concordo com o Nairo que para nossa utilizacao não vale a pena um investimento em outro tipo de roda....

Mas que seria legal uma roda como a das BMW, ah isto seria...rs

Você conhece outra empresa, Rogério, em que se pudesse fazer uma cotação como essa?
Só encontrei na net essa tal do Alemão...
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.cferrarezi.com
Ferrarezi
Moderador
Ferrarezi


Mensagens : 1203
Data de inscrição : 24/08/2009
Idade : 56
Localização : Ferrarezi

Rodas raiadas sem câmara para Tiger - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Rodas raiadas sem câmara para Tiger   Rodas raiadas sem câmara para Tiger - Página 2 EmptyQua 8 Fev - 11:54

Haroldo escreveu:
O Ferrarezi, que acha de colocar bolas de tenis no pneu, se ficar muito mole pode tentar bolas de bilhar.
Rodas raiadas sem câmara para Tiger - Página 2 883276 Rodas raiadas sem câmara para Tiger - Página 2 883276 Rodas raiadas sem câmara para Tiger - Página 2 883276

Essa sua solução já é velha, Haroldo... E existem os mousses que substituem as câmaras, se fosse o caso de substituí-las... tongue tongue tongue
A ideia é identificar uma forma de vedação de aros da qualidade dos que vêm nas nossas motos, que são aros sem solda e com apoio do talão de alta resistência.
Só para constar, a KTM acabou de lançar a nova SM 690R com aros com fixação normal de raios e... sem câmara (confiram na Motociclismo deste mês). Não sei qual foi a mágica, mas ela foi feita.
De fato, sou daqueles que acreditam que, se algo pode ser imaginado, pode ser feito. É o caso de descobrir como fazer... E vou gastar um pouco de energia nisso... study study study study study
Abraço, Rodas raiadas sem câmara para Tiger - Página 2 883276
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.cferrarezi.com
Conteúdo patrocinado





Rodas raiadas sem câmara para Tiger - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Rodas raiadas sem câmara para Tiger   Rodas raiadas sem câmara para Tiger - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Rodas raiadas sem câmara para Tiger
Ir para o topo 
Página 2 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Slider para Tiger
» Peças para Tiger 900
» Bagageiro para Tiger 955
» Bolha para a Tiger 1050
» adesivos para tanque tiger 900

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Tiger Club Brasil :: GAMBITECHS - RESOLVENDO PROBLEMAS, MELHORANDO A MOTO-
Ir para: