Tiger Club Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Site para motociclistas proprietários da moto modelo Tiger da Triumph
 
RegistarInícioPortalÚltimas imagensProcurarEntrar

 

 Pedaleira do garupa

Ir para baixo 
+4
Ricardo
Mirarchi_955
Ferrarezi
Rudy Schleiffer
8 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Rudy Schleiffer

Rudy Schleiffer


Mensagens : 38
Data de inscrição : 17/11/2011
Idade : 64
Localização : São Paulo - moema

Pedaleira do garupa Empty
MensagemAssunto: -gambitechs-resolvendo-problemas-melhorando-a-moto   Pedaleira do garupa EmptySeg 28 Out - 20:55

Inicialmente usei as da Dafra por se parecerem com as originais ,porém são caras, de material sem vergonha e tem que fazer adaptações.
Agora troquei pelas dianteiras da Yamaha acho que é da Fazer, única adaptação foi aumentar o buraco do pino e umas limadas.
Ir para o topo Ir para baixo
dflorence




Mensagens : 4
Data de inscrição : 23/05/2012
Idade : 48
Localização : Rio de Janeiro

Pedaleira do garupa Empty
MensagemAssunto: Ressuscitando o assunto   Pedaleira do garupa EmptySeg 28 Out - 18:23

Amigos,

Já vi que não sou o único a ter que trocar as pedaleiras da 955i.

Li que as da Kansas da Dafra servem, procede?

Tem mais alguma outra que sirva?

Estou em contato com a Kath (Jack Lilley) para a remessa do par esquerdo novo que sai por £60 cada, fora o frete e caso haja tributação.

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
Ferrarezi
Moderador
Ferrarezi


Mensagens : 1203
Data de inscrição : 24/08/2009
Idade : 56
Localização : Ferrarezi

Pedaleira do garupa Empty
MensagemAssunto: Re: Pedaleira do garupa   Pedaleira do garupa EmptyDom 18 Mar - 17:29

RMirarchi escreveu:
Sei não hein Ferrarezi, mas acho que esta Gambi dá certo sim....já que é um projeto baratinho, assim que sobrar um tempo vou fazer um deste tipo e dar uma testada. Depois conto quais foram as impressões.

Pronto, achei num site alemão! (http://www.mv-motorrad.de/lshop,showdetail,2004g,e,,1254303039,907803,,Tshowrub--1254303039,.htm)
Pedaleira do garupa Footrestw

Não disse que não dá certo... Só acho que não parece - no meu modo de ver - ser o modelo "ideal". Agoooora, essa do site alemão, é de tirar o chapéu! A furação dupla já encaixa nos parafusos da haste de fixação da mala lateral e a própria peça de fixação cria um apoio para a nova base da pedaleira. Show!
O que eu tinha pensado era uma peça única cortada em chapa de 5mm, em formato de "bumerangue", com os furos para os parafusos da haste de apio das malas, o furo de fixação principal e o furo embaixo para a pedaleira. Seria mais simples de fazer (e mais barato que o modelo alemão de alumínio)... Mas, teria que desehar com cuidado para ficar certinho no desenho da fixação original.
De toda forma, melhor ou pior, certamente todos esses modelos abaixam a pedaleira e facilitam a vida das patroas.
Abraço, Pedaleira do garupa 883276
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.cferrarezi.com
Sette Gibernau




Mensagens : 22
Data de inscrição : 27/02/2012
Idade : 32
Localização : SBC

Pedaleira do garupa Empty
MensagemAssunto: Re: Pedaleira do garupa   Pedaleira do garupa EmptySáb 17 Mar - 17:54

Tem mais Gambs neste link

http://silver-stripes.blogspot.com.br/
Ir para o topo Ir para baixo
Mirarchi_955
Admin
Mirarchi_955


Mensagens : 838
Data de inscrição : 06/06/2011
Idade : 49
Localização : São Paulo

Pedaleira do garupa Empty
MensagemAssunto: Re: Pedaleira do garupa   Pedaleira do garupa EmptySex 16 Mar - 20:22

Sei não hein Ferrarezi, mas acho que esta Gambi dá certo sim....já que é um projeto baratinho, assim que sobrar um tempo vou fazer um deste tipo e dar uma testada. Depois conto quais foram as impressões.

Pronto, achei num site alemão! (http://www.mv-motorrad.de/lshop,showdetail,2004g,e,,1254303039,907803,,Tshowrub--1254303039,.htm)
Pedaleira do garupa Footrestw
Ir para o topo Ir para baixo
Ferrarezi
Moderador
Ferrarezi


Mensagens : 1203
Data de inscrição : 24/08/2009
Idade : 56
Localização : Ferrarezi

Pedaleira do garupa Empty
MensagemAssunto: Re: Pedaleira do garupa   Pedaleira do garupa EmptySex 16 Mar - 20:02

A peça, na chapa de alumínio, ficou bonita, mas o formato não é o ideal. Nesse formato, se sobrecarrega o parafuso de fixação e, ao mesmo tempo, se permite um movimento indesejado de rotação. Outra restrição é o fato de que ao abaixar a pedaleira do garupa, ela deve avançar levemente (ir um pouco para a frente), para evitar que a garupa bata a perna na mala se apenas abaixada verticalmente. Uma peça ideal nesse caso deve ter um "dente" que segure o peso da garupa e evite a rotação, além de ser levemente oblíqua para a frente. Já pensei em desenhar uma, mas a patroa gosta a posição da moto, ainda mais quando levantei o banco da garupa com o novo estofamento... então, sem a patroa pedindo, a preguiça comanda... Embarassed Embarassed Embarassed Mas, ficam aqui as observações.
Abraço, Pedaleira do garupa 883276
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.cferrarezi.com
Mirarchi_955
Admin
Mirarchi_955


Mensagens : 838
Data de inscrição : 06/06/2011
Idade : 49
Localização : São Paulo

Pedaleira do garupa Empty
MensagemAssunto: Re: Pedaleira do garupa   Pedaleira do garupa EmptySex 16 Mar - 19:26

Camaradas, estou pesquisando idéias para fazer a Gambitech para a pedaleira da garupa. Olha o que eu achei:

Pedaleira do garupa Tigerpedal

Na minha, que tem o quadro preto, é só pintar esta peça de preto e nem vai parecer que tem um acessório ali..... Pedaleira do garupa 883276
Ir para o topo Ir para baixo
brito

brito


Mensagens : 247
Data de inscrição : 28/01/2009
Idade : 62
Localização : Belo Horizonte

Pedaleira do garupa Empty
MensagemAssunto: Re: Pedaleira do garupa   Pedaleira do garupa EmptyQua 7 Mar - 8:37

Bom dia para todos, minha esposa reclama demais da altura.
Estava passeando aqui no site agora e vi esta postagem, foi muita coincidência porque eu estava indo justamente hoje colocar um desses ferrinhos ai da foto, agora que vi esta postagem vou procurar uma de moto custon que fique legal, boa idéia não tinha pensado nisso. Pedaleira do garupa 883276
Ir para o topo Ir para baixo
Ferrarezi
Moderador
Ferrarezi


Mensagens : 1203
Data de inscrição : 24/08/2009
Idade : 56
Localização : Ferrarezi

Pedaleira do garupa Empty
MensagemAssunto: Re: Pedaleira do garupa   Pedaleira do garupa EmptyQui 23 Fev - 16:38

RMirarchi escreveu:
Ferrarezi, larga logo esta vida acadêmica e vira empresário de acessórios para Big Trails! Precisamos urgente de concorrência para a Givi e Touratech!......rsrsrsrsrsr

Afinal (e infelizmente...rs) já testamos o protetor e ele funciona!

E você acha que já não pensei nisso... Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes Tem cada coisa que os caras fazem - em todas as motos! - que dá medo! Quando morava lá em Rondônia, vivia fazendo "projetos" com o Branco pra melhorar as motos originais, com acessórios simples e baratos que resolvem um monte de coisas. Fico olhando algumas coisas que a Trouratech faz... que mau gosto do cacete! Tem coisa muito feia ali e muito cara! Mas, cadê o capital pra montar uma empresa? E logo agora que só falta 14 anos pra me aposentar??? affraid affraid affraid Pedaleira do garupa 956216 Pedaleira do garupa 956216 Pedaleira do garupa 956216 Pedaleira do garupa 956216 Pedaleira do garupa 956216 Pedaleira do garupa 956216
É... dinheiro faz dinheiro. E quem não tem dinheiro, que chupe o dedo...
Abraço, Pedaleira do garupa 883276
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.cferrarezi.com
Mirarchi_955
Admin
Mirarchi_955


Mensagens : 838
Data de inscrição : 06/06/2011
Idade : 49
Localização : São Paulo

Pedaleira do garupa Empty
MensagemAssunto: Re: Pedaleira do garupa   Pedaleira do garupa EmptyQui 23 Fev - 16:01

Ferrarezi, larga logo esta vida acadêmica e vira empresário de acessórios para Big Trails! Precisamos urgente de concorrência para a Givi e Touratech!......rsrsrsrsrsr

Afinal (e infelizmente...rs) já testamos o protetor e ele funciona!
Ir para o topo Ir para baixo
Ferrarezi
Moderador
Ferrarezi


Mensagens : 1203
Data de inscrição : 24/08/2009
Idade : 56
Localização : Ferrarezi

Pedaleira do garupa Empty
MensagemAssunto: Re: Pedaleira do garupa   Pedaleira do garupa EmptyQua 22 Fev - 11:09

RMirarchi escreveu:
Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy

Eu não falei que estas pedaleiras são feitas de material com qualidade duvidosa? Qualquer tombada com a moto e lá se vão elas.....

Aproveita e pede aquelas modelo rallye! Pedaleira do garupa 883276


A grana tá baixa... muita coisa pra pagar no começo do ano... escola de dois, carro, duas motos, IPTU, FDP e PQP... pedi mesmo as pedaleiras normais na Jack que estava com o preço mais baixo. Eles enviaram ontem...
Mas, saquei qual foi a da quebra. A moto escorregou para trás e tombou, na direção contrária do escamoteamento das pedaleiras. Então, elas não puderem fechar. A da garupa quebou no toco, pois é justamente ali naquele suporte que a moto de apoia quando cai, e a do piloto quebrou no meio, deixando um pedaço que dava pra pilotar ainda de volta pra casa...
No preju, saiu 25 libras cada uma + 12 de frete. Está na média de boas pedaleiras aqui... Mas não deixa de ser uma chatice. Enquanto isso, ela está com duas originais de um lado e duas de Twister do outro, quebrando o galho... Razz Razz Razz
Agora, quem assistiu o tombo da moto não acreditou quando levantei ela. Nenhum arranhão, nada, nada: só as duas pedaleiras mesmo. Tinha um sujeito que estava com a gente na viagem e correu pra ajudar a levantar a moto etc... quando ele viu a moto em pé ficou perguntando "se ela não riscava"... Aí mostrei o protetor de tanque (que ele não tinha reparado ainda...) e o cara babou... perguntou se eu fazia pra moto dele um parecido... Eu caí na gargalhada... Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing O troço funciona mesmo...
Abraço, Pedaleira do garupa 883276
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.cferrarezi.com
Mirarchi_955
Admin
Mirarchi_955


Mensagens : 838
Data de inscrição : 06/06/2011
Idade : 49
Localização : São Paulo

Pedaleira do garupa Empty
MensagemAssunto: Re: Pedaleira do garupa   Pedaleira do garupa EmptyQua 22 Fev - 10:25

Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy

Eu não falei que estas pedaleiras são feitas de material com qualidade duvidosa? Qualquer tombada com a moto e lá se vão elas.....

Aproveita e pede aquelas modelo rallye! Pedaleira do garupa 883276

Ir para o topo Ir para baixo
Pelingrino
Admin
Pelingrino


Mensagens : 1133
Data de inscrição : 16/10/2008
Idade : 47
Localização : BH

Pedaleira do garupa Empty
MensagemAssunto: Re: Pedaleira do garupa   Pedaleira do garupa EmptyQua 22 Fev - 5:42

Tenta em portugual para ver como vai ser!!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.vetcarebh.com.br
Ferrarezi
Moderador
Ferrarezi


Mensagens : 1203
Data de inscrição : 24/08/2009
Idade : 56
Localização : Ferrarezi

Pedaleira do garupa Empty
MensagemAssunto: Re: Pedaleira do garupa   Pedaleira do garupa EmptySeg 20 Fev - 21:59

Alguém aí do outro lado conhece o Padre Quevedo???? Por favooooooorrrrrrr!!!!!!!!! Estamos precisando urgente de algum tipo de proteção para as pedaleiras das nossas motos! Hoje, fui passear em Carmo do Rio Claro com a patroa. A moto tombou... quebraram-se as duas pedaleiras do lado esquerdo!!!!!!!!!!!!!! affraid affraid affraid affraid Sad Sad Sad Sad Sad Sad Sad Sad
A moto não sofreu um arranhão. O protetor de motor segurou tudo. Apenas o baú traseiro fez dois arranhõezinhos e nada mais, mas as duas pedaleiras foram pro saco! PArei numa oficina da cidade e conseguimos adaptar duas pedaleiras de twister só pra voltar pra casa...
Lá vou eu pros braços da Jack Lilley!!!!!! Sad Sad Sad Sad Sad Sad Sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad
Afff! Rogério! Tá parecendo "coisa feita" Pedaleira do garupa 956216 Pedaleira do garupa 956216 Pedaleira do garupa 956216 Pedaleira do garupa 956216 Pedaleira do garupa 956216 Pedaleira do garupa 956216 Pedaleira do garupa 956216 Pedaleira do garupa 956216
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.cferrarezi.com
Pelingrino
Admin
Pelingrino


Mensagens : 1133
Data de inscrição : 16/10/2008
Idade : 47
Localização : BH

Pedaleira do garupa Empty
MensagemAssunto: Re: Pedaleira do garupa   Pedaleira do garupa EmptySex 10 Fev - 15:35

Rsrsrsrsrsrs!!!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.vetcarebh.com.br
Ferrarezi
Moderador
Ferrarezi


Mensagens : 1203
Data de inscrição : 24/08/2009
Idade : 56
Localização : Ferrarezi

Pedaleira do garupa Empty
MensagemAssunto: Re: Pedaleira do garupa   Pedaleira do garupa EmptySex 10 Fev - 11:51

Pelingrino escreveu:
Nao queria colocar o alongados na moto mas acho que vou ter que colocar em breve, estou com uma dor na região do pescoço e escápula do lado direito que da ultima vez que sai de moto pensei em chamar o guincho e voltar para casa!!! Talvez mudando a posição melhore e consigo um pouco de conforto!

Essa é famosa, companheiro! lol! lol! lol! A nevralgia escapular (do lado direito, para destros, e vice-versa para canhestros) usuários permanentes de computador e pessoas que costumam dormir sem camisa ou receber muita friagem na região superior das costas. Não tem alongador que resolva... Quando fiz o curso de massagem desportiva, aprendi que isso se resolve com melhor postura, camiseta na hora de dormir e, uns anos mais tarde, com o adevento do PC, evitando "excesso de mouse"... Se você não se enquadra em nenhuma das descrições acima, favor procurar um médico...
Abraço, Pedaleira do garupa 883276
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.cferrarezi.com
Pelingrino
Admin
Pelingrino


Mensagens : 1133
Data de inscrição : 16/10/2008
Idade : 47
Localização : BH

Pedaleira do garupa Empty
MensagemAssunto: Re: Pedaleira do garupa   Pedaleira do garupa EmptySex 10 Fev - 6:15

Nao queria colocar o alongados na moto mas acho que vou ter que colocar em breve, estou com uma dor na região do pescoço e escápula do lado direito que da ultima vez que sai de moto pensei em chamar o guincho e voltar para casa!!! Talvez mudando a posição melhore e consigo um pouco de conforto!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.vetcarebh.com.br
Ricardo

Ricardo


Mensagens : 84
Data de inscrição : 28/10/2009
Idade : 72
Localização : São Paulo

Pedaleira do garupa Empty
MensagemAssunto: Re: Pedaleira do garupa   Pedaleira do garupa EmptySex 3 Fev - 14:55

Ferrarezi escreveu:
Ricardo escreveu:
Amigos,

Não sei de voces, mas sou alto e quando fico de pé a sensação de insegurança é muito grande.
Tenho uma DR800 e não tenho essa impressão quando estou de pé.
Tudo bem que diferença de altura das duas é significativa mas prefiro pilotar sentado na Tiger, mesmo em condições ruins.

Abs

Olha, Ricardo, eu me dou bem em pé na Tiger 955i, principalmente depois que coloquei o alongador de guidão... Talvez seja uma questão de adpatação...

Ferrarezi, eu também coloquei o alongador mas por outro motivo, para escapar dos retrovisores e que no fim não resolveu muito. Tenho que ter cuidado senão acabo levando uma meia dúzia para casa Laughing Laughing Laughing , o que não acontece com a Gorda.
Mas é como você falou..é uma questão de adaptação...

Abs
Ir para o topo Ir para baixo
Ferrarezi
Moderador
Ferrarezi


Mensagens : 1203
Data de inscrição : 24/08/2009
Idade : 56
Localização : Ferrarezi

Pedaleira do garupa Empty
MensagemAssunto: Re: Pedaleira do garupa   Pedaleira do garupa EmptySex 3 Fev - 12:44

Ricardo escreveu:
Amigos,

Não sei de voces, mas sou alto e quando fico de pé a sensação de insegurança é muito grande.
Tenho uma DR800 e não tenho essa impressão quando estou de pé.
Tudo bem que diferença de altura das duas é significativa mas prefiro pilotar sentado na Tiger, mesmo em condições ruins.

Abs

Olha, Ricardo, eu me dou bem em pé na Tiger 955i, principalmente depois que coloquei o alongador de guidão... Talvez seja uma questão de adpatação...
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.cferrarezi.com
Ricardo

Ricardo


Mensagens : 84
Data de inscrição : 28/10/2009
Idade : 72
Localização : São Paulo

Pedaleira do garupa Empty
MensagemAssunto: Re: Pedaleira do garupa   Pedaleira do garupa EmptySex 3 Fev - 10:36

Amigos,

Não sei de voces, mas sou alto e quando fico de pé a sensação de insegurança é muito grande.
Tenho uma DR800 e não tenho essa impressão quando estou de pé.
Tudo bem que diferença de altura das duas é significativa mas prefiro pilotar sentado na Tiger, mesmo em condições ruins.

Abs
Ir para o topo Ir para baixo
Mirarchi_955
Admin
Mirarchi_955


Mensagens : 838
Data de inscrição : 06/06/2011
Idade : 49
Localização : São Paulo

Pedaleira do garupa Empty
MensagemAssunto: Re: Pedaleira do garupa   Pedaleira do garupa EmptyQui 2 Fev - 10:55

Ops, não tinha visto a trava do pino....
Ir para o topo Ir para baixo
Ferrarezi
Moderador
Ferrarezi


Mensagens : 1203
Data de inscrição : 24/08/2009
Idade : 56
Localização : Ferrarezi

Pedaleira do garupa Empty
MensagemAssunto: Re: Pedaleira do garupa   Pedaleira do garupa EmptyQua 1 Fev - 20:04

RMirarchi escreveu:
Alguém sabe como se tira a pedaleira do piloto das 955?


Uai??? Shocked Shocked Shocked Shocked Shocked Shocked
Você pode tirar de duas formas: com o suporte que vai no quadro, tirando todos os parafusos; ou só a pedaleira, tirando a trava do pino e puxando o pino para cima... Vem dizer que a da sua não tem a trava no pino...
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.cferrarezi.com
Mirarchi_955
Admin
Mirarchi_955


Mensagens : 838
Data de inscrição : 06/06/2011
Idade : 49
Localização : São Paulo

Pedaleira do garupa Empty
MensagemAssunto: Re: Pedaleira do garupa   Pedaleira do garupa EmptyQua 1 Fev - 19:57

Alguém sabe como se tira a pedaleira do piloto das 955?
Ir para o topo Ir para baixo
Ferrarezi
Moderador
Ferrarezi


Mensagens : 1203
Data de inscrição : 24/08/2009
Idade : 56
Localização : Ferrarezi

Pedaleira do garupa Empty
MensagemAssunto: Re: Pedaleira do garupa   Pedaleira do garupa EmptyTer 31 Jan - 17:08

RMirarchi escreveu:
Tem umas lojas na "Boca" (região da Barão de Limeira aqui em SP) especializadas em motos de trilha e rallye. Vou dar uma olhada la, de repente tem algum modelo que sirva nas 955 e tenha um preço mais convidativo do que as originais ou as Touratech.

Qdo chegar as manetes, coloca pra gente tbem as vantagens e diferenças em relação as originais.

No ebay tbem tem varias marcas de manetes reguláveis para nossas motos. Todas "xing ling",devem ser destas que vc encomendou de Hong Kong...

Bem... se eles prestarem... de cara têm duas vantagens: são mais bonitos e deixam os originais de reserva para uma emergência por 59 dólares o par... Razz Razz Razz Razz
Agora, vamos ver como funciona o sistema de rolamento e se eles realmente são resistentes e ergonômicos. Aí fica 10... Esperemos...

Fico esperando notícias suas lá da "boca"... Razz Razz Razz
Hoje, fui a uma loja bem equipadinha daqui de Alfenas e, por acaso, eles tinham uma pedaleira inox da Oxxy por lá. 140,00 o par e a furação não é compatível com a Tiger 955i... Estava cara mesmo... Sad Sad Sad Sad Sad Razz Razz Razz Razz
Abraço, Pedaleira do garupa 883276
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.cferrarezi.com
Mirarchi_955
Admin
Mirarchi_955


Mensagens : 838
Data de inscrição : 06/06/2011
Idade : 49
Localização : São Paulo

Pedaleira do garupa Empty
MensagemAssunto: Re: Pedaleira do garupa   Pedaleira do garupa EmptyTer 31 Jan - 11:49

Tem umas lojas na "Boca" (região da Barão de Limeira aqui em SP) especializadas em motos de trilha e rallye. Vou dar uma olhada la, de repente tem algum modelo que sirva nas 955 e tenha um preço mais convidativo do que as originais ou as Touratech.

Qdo chegar as manetes, coloca pra gente tbem as vantagens e diferenças em relação as originais.

No ebay tbem tem varias marcas de manetes reguláveis para nossas motos. Todas "xing ling",devem ser destas que vc encomendou de Hong Kong...
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Pedaleira do garupa Empty
MensagemAssunto: Re: Pedaleira do garupa   Pedaleira do garupa Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Pedaleira do garupa
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Transmissão: corrente, coroa, pinhão

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Tiger Club Brasil :: GAMBITECHS - RESOLVENDO PROBLEMAS, MELHORANDO A MOTO-
Ir para: