Tiger Club Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Site para motociclistas proprietários da moto modelo Tiger da Triumph
 
RegistarInícioPortalÚltimas imagensProcurarEntrar

 

 Embreagem

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
Nairo 1050
Admin
Nairo 1050


Mensagens : 1239
Data de inscrição : 21/04/2009
Idade : 58
Localização : São Paulo

Embreagem  Empty
MensagemAssunto: Re: Embreagem    Embreagem  EmptyTer 18 Jan - 0:19

Sandro,

as 955 2005 já tem o tal bracinho da alavanca maior e consequentemente seriam mais macias de acionamento.
Mas da forma como descreve a diferença é muito maior que as diferenças que mencionei, creio que você de fato esteja com algum problema.
Acho que deveria verificar partindo do mais simples para o mais complexo, portanto, inicie a verificação pelo cabo da embreagem e manete, veja se há lubrificação entre cabo/manete/manicoto. Verifique também se a rota do cabo do manete até a alavanca esta correta e não há pontos "forçados". Se precisar colocar um cabo novo para este teste compre o da XLX 250, serve direitinho e custa 20 mangos.

Se isso não der resultado, aí vai ter que abrir a tampa da embreagem e checar inicialmente as molas e o acoplamento que o eixo da embreagem faz com a alavanca. Neste caso, se você não tiver muita experiência ou se sentir inseguro, leve a um mecânico de confiança. Isso não é complicado, mas requer observação dos componentes.

Se precisar estaremos por perto.

Boa sorte

cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Sandro Fadanelli

Sandro Fadanelli


Mensagens : 61
Data de inscrição : 15/04/2010
Idade : 51
Localização : Cascavel - Paraná

Embreagem  Empty
MensagemAssunto: Re: Embreagem    Embreagem  EmptySeg 17 Jan - 17:58

VAleu nairo
Mas mesmo as 2005 tem uma embreagem mais "leve" que a minha ... aqui temos duas 955 2005 que tem a embreagem bem molinha ......
A minha é dura ra caramba ... será que sao diferentes entre as 955? saberia disso ou alguem sabe isso?
Até nem pensei em mudar entre a 1050 e a 955 mas as que estao nas 955 2005 ja sao bem mais moles e isso que me interessou ... vou ver isso com a kath .. como fazer ? escrevo a ela essa duvida ou falo somente de peças com ela ? e escrevo em portugues ? hehe ... nunac comprei ou falei com ela .. abços

Sandro
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.cobrasdoasfalto.com.br
Nairo 1050
Admin
Nairo 1050


Mensagens : 1239
Data de inscrição : 21/04/2009
Idade : 58
Localização : São Paulo

Embreagem  Empty
MensagemAssunto: Re: Embreagem    Embreagem  EmptySeg 17 Jan - 17:35

Olá Sandro, como vai?

Em tese as embreagens são iguais, mas apenas isso não definem a dureza de acionamento.

As 955 sofreram alterações na alavanca de acionamento da embreagem ( aquele bracinho que liga o cabo de embreagem), ficando mais comprida e diminuindo o esforço de acionamento. As 1050 já tem este bracinho maior e por isso ( não apenas isso) o esforço é menor.

Além do aspecto do braço, precisa ser verificado o estado do cabo da embreagem e também o deslizamento dos discos nas campanas.
As molas das campanas também influem na suavidade de acionamento.
Veja se elas ainda atendem a especificação, mas sugiro trocar mesmo assim.

Veja com a Kath se os braços de acionamento da embreagem são intercambiáveis entre a 955 2001 e a 1050.

cheers

Ir para o topo Ir para baixo
Sandro Fadanelli

Sandro Fadanelli


Mensagens : 61
Data de inscrição : 15/04/2010
Idade : 51
Localização : Cascavel - Paraná

Embreagem  Empty
MensagemAssunto: Embreagem    Embreagem  EmptySeg 17 Jan - 14:18

Olá .. como saem tenho uma Tiger 1050 e uma Tiger 955i 2001 comprada em 2002, queria saber se tem como por a embreagem das ultimas tiger 955 na minha ? pois a embreagem da tiger 955 2001 é muito dura e se alguem saberia me informar preço e tal e como comprar .... pois estou afim de trocar a embreagem para que fique mais macia ou se tem alguma dica para que essa embreagem melhore ,, pois é muito dura ... hehe .. obgado a todos
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.cobrasdoasfalto.com.br
Conteúdo patrocinado





Embreagem  Empty
MensagemAssunto: Re: Embreagem    Embreagem  Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Embreagem
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» REGULAGEM DA FOLGA DA EMBREAGEM.
» disco embreagem
» PROBLEMAS NA EMBREAGEM
» Embreagem vibrando
» Barulho na embreagem

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Tiger Club Brasil :: DICAS E UTILIDADES EM GERAL SOBRE A TIGER-
Ir para: