Tiger Club Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Site para motociclistas proprietários da moto modelo Tiger da Triumph
 
RegistarInícioPortalÚltimas imagensProcurarEntrar

 

 Rebaixando a danada

Ir para baixo 
+2
Nairo 1050
Gama
6 participantes
AutorMensagem
Glaucio Bordados

Glaucio Bordados


Mensagens : 47
Data de inscrição : 10/11/2011
Idade : 49
Localização : Belo Horizonte - MG - Brasil

Rebaixando a danada Empty
MensagemAssunto: Re: Rebaixando a danada   Rebaixando a danada EmptySex 9 Ago - 19:33

AUGUSTO CEZAR PUCCINELLI escreveu:
Olá Pessoal, tenho um tiger 955i 2006, a balança traseira dela vem um o eixo fixo, sem regulagem. Mas as 2004 o eixo traseiro tem duas posições de atracamento. É muito fácil baixá-la e a diminuição da altura chega a uns 7 cm.
Disso eu não sabia!
Já abaixei na dianteira, agora vou verificar essa regulagem na minha 2004.
Ir para o topo Ir para baixo
AUGUSTO CEZAR PUCCINELLI




Mensagens : 1
Data de inscrição : 16/05/2013
Idade : 70
Localização : brasilia

Rebaixando a danada Empty
MensagemAssunto: Re: Rebaixando a danada   Rebaixando a danada EmptyQui 16 maio - 21:51

Olá Pessoal, tenho um tiger 955i 2006, a balança traseira dela vem um o eixo fixo, sem regulagem. Mas as 2004 o eixo traseiro tem duas posições de atracamento. É muito fácil baixá-la e a diminuição da altura chega a uns 7 cm.
Ir para o topo Ir para baixo
Ferrarezi
Moderador
Ferrarezi


Mensagens : 1203
Data de inscrição : 24/08/2009
Idade : 56
Localização : Ferrarezi

Rebaixando a danada Empty
MensagemAssunto: Re: Rebaixando a danada   Rebaixando a danada EmptySeg 10 maio - 21:41

Nairo 955 escreveu:
Gama escreveu:
Pessoal, agradeço as orientações...só algumas dúvidas.
O que chamam de link é a fixação dos garfos na mesa?
Realmente, não pretendo mexer na cíclistica da moto alterando qualquer componente da suspensão...
Será que baixando os garfos dianteiros não terei que cortar 1 cm do pézinho lateral, senão a moto estacionada ficará muito na vertical...
Grato a todos
Adriano Gama


Gama, vê se não vai cortar nada. Calma!!!!!!

O link a que o Pelingrino se refere( se fosse o caso na 955, mas não é) está na balança traseira. Tentando ser bem resumido, são mecanismos que ligam a balança ao amortecedor traseiro de forma a criar forças e trajetórias (curso de suspensão) diferentes entre o amortecedor e a roda.

Na parte dianteira, chamamos de mesa as fixações das bengalas de suspensão. Bom procure alguém de confiança e peça que suba uns 2 centimetros, apenas as bengalas, não mais que isso. Faça um teste e se for preciso um pouquinho mais. Não exagere nisso, pois senão aí sim terá problemas com o descanço lateral.

E verifique se a fixação do banco do piloto está na posição mais baixa. São 3 posições possíveis. Basta tirar o banco do piloto e verificar em que furação está a ferragem de fixação, se não fez isso ainda, é claro... Rebaixando a danada 883276 Rebaixando a danada 883276
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.cferrarezi.com
Nairo 1050
Admin
Nairo 1050


Mensagens : 1239
Data de inscrição : 21/04/2009
Idade : 58
Localização : São Paulo

Rebaixando a danada Empty
MensagemAssunto: Re: Rebaixando a danada   Rebaixando a danada EmptySeg 10 maio - 12:22

Gama escreveu:
Pessoal, agradeço as orientações...só algumas dúvidas.
O que chamam de link é a fixação dos garfos na mesa?
Realmente, não pretendo mexer na cíclistica da moto alterando qualquer componente da suspensão...
Será que baixando os garfos dianteiros não terei que cortar 1 cm do pézinho lateral, senão a moto estacionada ficará muito na vertical...
Grato a todos
Adriano Gama


Gama, vê se não vai cortar nada. Calma!!!!!!

O link a que o Pelingrino se refere( se fosse o caso na 955, mas não é) está na balança traseira. Tentando ser bem resumido, são mecanismos que ligam a balança ao amortecedor traseiro de forma a criar forças e trajetórias (curso de suspensão) diferentes entre o amortecedor e a roda.

Na parte dianteira, chamamos de mesa as fixações das bengalas de suspensão. Bom procure alguém de confiança e peça que suba uns 2 centimetros, apenas as bengalas, não mais que isso. Faça um teste e se for preciso um pouquinho mais. Não exagere nisso, pois senão aí sim terá problemas com o descanço lateral.
Ir para o topo Ir para baixo
Ferrarezi
Moderador
Ferrarezi


Mensagens : 1203
Data de inscrição : 24/08/2009
Idade : 56
Localização : Ferrarezi

Rebaixando a danada Empty
MensagemAssunto: Re: Rebaixando a danada   Rebaixando a danada EmptyDom 9 maio - 22:24

Gama,
há de se ver que a firmeza na hora da parada é uma questão de segurança e, portanto, deve-se fazer o que for necessário para se ter estabilidade. Assim, além das modificações na moto, pode-se pensar em outras compensações de altura, como essas botas da Mondeo que aumentam a altura sem "dar bandeira"...

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Vale pensar nisso também... Rebaixando a danada 883276
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.cferrarezi.com
Pelingrino
Admin
Pelingrino


Mensagens : 1133
Data de inscrição : 16/10/2008
Idade : 47
Localização : BH

Rebaixando a danada Empty
MensagemAssunto: Re: Rebaixando a danada   Rebaixando a danada EmptyDom 9 maio - 20:46

Nairo 955 escreveu:
Pelingrino, a 955 não tem link..

È direto na balança.

No amortecedor traseiro a única alternatica é deixar a regulagem de carga da mola na posição 1 ou 2, assim ela cede mais quando se monta nela.

cheers

E não tem mesmo!! Embarassed
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.vetcarebh.com.br
Gama




Mensagens : 2
Data de inscrição : 08/05/2010
Localização : Gama

Rebaixando a danada Empty
MensagemAssunto: Grato a todos   Rebaixando a danada EmptyDom 9 maio - 18:07

Pessoal, agradeço as orientações...só algumas dúvidas.
O que chamam de link é a fixação dos garfos na mesa?
Realmente, não pretendo mexer na cíclistica da moto alterando qualquer componente da suspensão...
Será que baixando os garfos dianteiros não terei que cortar 1 cm do pézinho lateral, senão a moto estacionada ficará muito na vertical...
Grato a todos
Adriano Gama
Ir para o topo Ir para baixo
Nairo 1050
Admin
Nairo 1050


Mensagens : 1239
Data de inscrição : 21/04/2009
Idade : 58
Localização : São Paulo

Rebaixando a danada Empty
MensagemAssunto: Re: Rebaixando a danada   Rebaixando a danada EmptyDom 9 maio - 15:15

Pelingrino, a 955 não tem link..

È direto na balança.

No amortecedor traseiro a única alternatica é deixar a regulagem de carga da mola na posição 1 ou 2, assim ela cede mais quando se monta nela.

cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Pelingrino
Admin
Pelingrino


Mensagens : 1133
Data de inscrição : 16/10/2008
Idade : 47
Localização : BH

Rebaixando a danada Empty
MensagemAssunto: Re: Rebaixando a danada   Rebaixando a danada EmptyDom 9 maio - 5:21

Nairo 955 escreveu:
Olá Gama, seja bem vindo.

Acho que a receita é essa mesmo, tente primeiro baixar a bengala dianteira um pouco e veja o efeito, depois tente algum tipo de alteração no mecanismo de ajuste de altura do banco, quem sabe dá para ganhar uns milimetros aí.
Por último mexa na espuma do banco, pois esta é irreversível (ou quase), mas acho que ainda assim a Tiger vai ser alta para você.

Um abraço

Nairo

Como ultimo recurso e mexer na suspensão, você pode trocar os links das suspensão por outro um pouco mais curto ou trabalhar o próprio amortecedor! Mas isso vai mexer na engenharia da moto e pode ter algum resultado negativo. Sendo assim dou preferência por trabalhar os links porque se não der certo e so voltar os originais e pronto!!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.vetcarebh.com.br
Nairo 1050
Admin
Nairo 1050


Mensagens : 1239
Data de inscrição : 21/04/2009
Idade : 58
Localização : São Paulo

Rebaixando a danada Empty
MensagemAssunto: Re: Rebaixando a danada   Rebaixando a danada EmptySáb 8 maio - 21:47

Olá Gama, seja bem vindo.

Acho que a receita é essa mesmo, tente primeiro baixar a bengala dianteira um pouco e veja o efeito, depois tente algum tipo de alteração no mecanismo de ajuste de altura do banco, quem sabe dá para ganhar uns milimetros aí.
Por último mexa na espuma do banco, pois esta é irreversível (ou quase), mas acho que ainda assim a Tiger vai ser alta para você.

Um abraço

Nairo
Ir para o topo Ir para baixo
Gama




Mensagens : 2
Data de inscrição : 08/05/2010
Localização : Gama

Rebaixando a danada Empty
MensagemAssunto: Rebaixando a danada   Rebaixando a danada EmptySáb 8 maio - 17:32

Boa tarde a todos os companheiros de viagem.
Deixem apresentar-me primeiro, pois sou novo aqui no fórum
Adriano Gama
São Paulo
Proprietário de uma bela Tiger 955 2004 preta
Agora outro detalhe: 1,68 de altura, e a danada é alta demais pros gambitos aqui.
Alguem sabe alguma técnica pra baixar um pouco a altura do banco?
Ouvi dizer de alguns que baixam o garfo dianteiro (1 a 2cm)...e outros que removem um pouco da espuma do banco em um tapeceiro especialista.
Alguem tem sugestões ou experiências para relatar a respeito?
Grato a todos
Adriano Gama
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Rebaixando a danada Empty
MensagemAssunto: Re: Rebaixando a danada   Rebaixando a danada Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Rebaixando a danada
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Tiger Club Brasil :: Tiger 955i :: Freio, Suspensão, Pneus-
Ir para: