Site para motociclistas proprietários da moto modelo Tiger da Triumph |
| | Rebaixando a danada | |
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Glaucio Bordados
Mensagens : 47 Data de inscrição : 10/11/2011 Idade : 49 Localização : Belo Horizonte - MG - Brasil
| Assunto: Re: Rebaixando a danada Sex 9 Ago - 19:33 | |
| - AUGUSTO CEZAR PUCCINELLI escreveu:
- Olá Pessoal, tenho um tiger 955i 2006, a balança traseira dela vem um o eixo fixo, sem regulagem. Mas as 2004 o eixo traseiro tem duas posições de atracamento. É muito fácil baixá-la e a diminuição da altura chega a uns 7 cm.
Disso eu não sabia! Já abaixei na dianteira, agora vou verificar essa regulagem na minha 2004. | |
| | | AUGUSTO CEZAR PUCCINELLI
Mensagens : 1 Data de inscrição : 16/05/2013 Idade : 70 Localização : brasilia
| Assunto: Re: Rebaixando a danada Qui 16 maio - 21:51 | |
| Olá Pessoal, tenho um tiger 955i 2006, a balança traseira dela vem um o eixo fixo, sem regulagem. Mas as 2004 o eixo traseiro tem duas posições de atracamento. É muito fácil baixá-la e a diminuição da altura chega a uns 7 cm. | |
| | | Ferrarezi Moderador
Mensagens : 1203 Data de inscrição : 24/08/2009 Idade : 56 Localização : Ferrarezi
| Assunto: Re: Rebaixando a danada Seg 10 maio - 21:41 | |
| - Nairo 955 escreveu:
- Gama escreveu:
- Pessoal, agradeço as orientações...só algumas dúvidas.
O que chamam de link é a fixação dos garfos na mesa? Realmente, não pretendo mexer na cíclistica da moto alterando qualquer componente da suspensão... Será que baixando os garfos dianteiros não terei que cortar 1 cm do pézinho lateral, senão a moto estacionada ficará muito na vertical... Grato a todos Adriano Gama Gama, vê se não vai cortar nada. Calma!!!!!! O link a que o Pelingrino se refere( se fosse o caso na 955, mas não é) está na balança traseira. Tentando ser bem resumido, são mecanismos que ligam a balança ao amortecedor traseiro de forma a criar forças e trajetórias (curso de suspensão) diferentes entre o amortecedor e a roda. Na parte dianteira, chamamos de mesa as fixações das bengalas de suspensão. Bom procure alguém de confiança e peça que suba uns 2 centimetros, apenas as bengalas, não mais que isso. Faça um teste e se for preciso um pouquinho mais. Não exagere nisso, pois senão aí sim terá problemas com o descanço lateral. E verifique se a fixação do banco do piloto está na posição mais baixa. São 3 posições possíveis. Basta tirar o banco do piloto e verificar em que furação está a ferragem de fixação, se não fez isso ainda, é claro... | |
| | | Nairo 1050 Admin
Mensagens : 1239 Data de inscrição : 21/04/2009 Idade : 58 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: Rebaixando a danada Seg 10 maio - 12:22 | |
| - Gama escreveu:
- Pessoal, agradeço as orientações...só algumas dúvidas.
O que chamam de link é a fixação dos garfos na mesa? Realmente, não pretendo mexer na cíclistica da moto alterando qualquer componente da suspensão... Será que baixando os garfos dianteiros não terei que cortar 1 cm do pézinho lateral, senão a moto estacionada ficará muito na vertical... Grato a todos Adriano Gama Gama, vê se não vai cortar nada. Calma!!!!!! O link a que o Pelingrino se refere( se fosse o caso na 955, mas não é) está na balança traseira. Tentando ser bem resumido, são mecanismos que ligam a balança ao amortecedor traseiro de forma a criar forças e trajetórias (curso de suspensão) diferentes entre o amortecedor e a roda. Na parte dianteira, chamamos de mesa as fixações das bengalas de suspensão. Bom procure alguém de confiança e peça que suba uns 2 centimetros, apenas as bengalas, não mais que isso. Faça um teste e se for preciso um pouquinho mais. Não exagere nisso, pois senão aí sim terá problemas com o descanço lateral. | |
| | | Ferrarezi Moderador
Mensagens : 1203 Data de inscrição : 24/08/2009 Idade : 56 Localização : Ferrarezi
| Assunto: Re: Rebaixando a danada Dom 9 maio - 22:24 | |
| Gama, há de se ver que a firmeza na hora da parada é uma questão de segurança e, portanto, deve-se fazer o que for necessário para se ter estabilidade. Assim, além das modificações na moto, pode-se pensar em outras compensações de altura, como essas botas da Mondeo que aumentam a altura sem "dar bandeira"... [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]Vale pensar nisso também... | |
| | | Pelingrino Admin
Mensagens : 1133 Data de inscrição : 16/10/2008 Idade : 47 Localização : BH
| | | | Gama
Mensagens : 2 Data de inscrição : 08/05/2010 Localização : Gama
| Assunto: Grato a todos Dom 9 maio - 18:07 | |
| Pessoal, agradeço as orientações...só algumas dúvidas. O que chamam de link é a fixação dos garfos na mesa? Realmente, não pretendo mexer na cíclistica da moto alterando qualquer componente da suspensão... Será que baixando os garfos dianteiros não terei que cortar 1 cm do pézinho lateral, senão a moto estacionada ficará muito na vertical... Grato a todos Adriano Gama | |
| | | Nairo 1050 Admin
Mensagens : 1239 Data de inscrição : 21/04/2009 Idade : 58 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: Rebaixando a danada Dom 9 maio - 15:15 | |
| Pelingrino, a 955 não tem link.. È direto na balança. No amortecedor traseiro a única alternatica é deixar a regulagem de carga da mola na posição 1 ou 2, assim ela cede mais quando se monta nela. | |
| | | Pelingrino Admin
Mensagens : 1133 Data de inscrição : 16/10/2008 Idade : 47 Localização : BH
| Assunto: Re: Rebaixando a danada Dom 9 maio - 5:21 | |
| - Nairo 955 escreveu:
- Olá Gama, seja bem vindo.
Acho que a receita é essa mesmo, tente primeiro baixar a bengala dianteira um pouco e veja o efeito, depois tente algum tipo de alteração no mecanismo de ajuste de altura do banco, quem sabe dá para ganhar uns milimetros aí. Por último mexa na espuma do banco, pois esta é irreversível (ou quase), mas acho que ainda assim a Tiger vai ser alta para você.
Um abraço
Nairo Como ultimo recurso e mexer na suspensão, você pode trocar os links das suspensão por outro um pouco mais curto ou trabalhar o próprio amortecedor! Mas isso vai mexer na engenharia da moto e pode ter algum resultado negativo. Sendo assim dou preferência por trabalhar os links porque se não der certo e so voltar os originais e pronto!! | |
| | | Nairo 1050 Admin
Mensagens : 1239 Data de inscrição : 21/04/2009 Idade : 58 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: Rebaixando a danada Sáb 8 maio - 21:47 | |
| Olá Gama, seja bem vindo.
Acho que a receita é essa mesmo, tente primeiro baixar a bengala dianteira um pouco e veja o efeito, depois tente algum tipo de alteração no mecanismo de ajuste de altura do banco, quem sabe dá para ganhar uns milimetros aí. Por último mexa na espuma do banco, pois esta é irreversível (ou quase), mas acho que ainda assim a Tiger vai ser alta para você.
Um abraço
Nairo | |
| | | Gama
Mensagens : 2 Data de inscrição : 08/05/2010 Localização : Gama
| Assunto: Rebaixando a danada Sáb 8 maio - 17:32 | |
| Boa tarde a todos os companheiros de viagem. Deixem apresentar-me primeiro, pois sou novo aqui no fórum Adriano Gama São Paulo Proprietário de uma bela Tiger 955 2004 preta Agora outro detalhe: 1,68 de altura, e a danada é alta demais pros gambitos aqui. Alguem sabe alguma técnica pra baixar um pouco a altura do banco? Ouvi dizer de alguns que baixam o garfo dianteiro (1 a 2cm)...e outros que removem um pouco da espuma do banco em um tapeceiro especialista. Alguem tem sugestões ou experiências para relatar a respeito? Grato a todos Adriano Gama | |
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| Assunto: Re: Rebaixando a danada | |
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| | | | Rebaixando a danada | |
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